Hataraku Saibou



       Esse anime fez o maior sucesso no ano de seu lançamento, em 2018. Virou a maior febre do momento e eu queria muito ter assistido, porém, como sempre, tenho minhas próprias regras para ver algo. Ele tem apenas 13 episódios e mais um Ova. Tudo indica que será lançada uma segunda temporada, em breve. Está disponível na Netflix e no Cruchyroll, com o nome “Cells at Work”. Já a obra original, que é o mangá, foi lançada em 2015. A ilustração é muito parecida com a do anime e tudo parece correr igual a animação. No momento, confesso não estar apta a dizer o que achei sobre esse anime, porque estou em uma fase complicada. Hoje, sinto que é um anime normal como qualquer outro, que não me causou nem uma fúria nem um sentimento de “poxa, assisti um anime incrível”. Sim, eu gosto de animes que me deixam esse sentimento, mas não foi o caso desse.
A história se passa dentro do corpo humano, onde trilhões de células antropomórficas trabalham arduamente para manter um corpo saudável. Em específico, ele foca em duas células em particular: o Glóbulo Vermelho, que está sempre se perdendo ou se metendo em situações inesperadas, como sendo o primeiro a ser atacado por alguma bactéria, e o Glóbulo Branco, que está atento ao seu trabalho e acaba sendo o primeiro a salvar o anterior. Assim, ambos acabam sendo bons amigos que olham um pelo outro. Em meio a essa batalha diária de cada um fazendo seu trabalho, vamos conhecendo outras células e possíveis bactérias e doenças que podem destruir esse mundo.


Eritrócito é mais conhecido como Glóbulo Vermelho. Em meio a milhares, existe uma que se destaca, que começou recentemente o seu trabalho de fornecer oxigênio, dióxido de carbono e diferentes nutrientes pelo corpo. Esse é seu trabalho 24 horas por dia. Contudo, essa jovem animada e empenhada tem um probleminha sério com direção e está frequentemente se perdendo ou até mesmo se atrapalhando em seu trabalho. Isso a leva a cair em ciladas. Mesmo, às vezes, se desanimando por se achar incompetente, ela continua firmemente querendo dar o seu melhor.


Neutrófilo é mais conhecido como Glóbulo Branco. Em meio a muitos, existe esse que se destaca por se dedicar ao seu trabalho, que é matar patógenos que invadem o corpo. Mesmo sendo bem eficaz em seu trabalho, chegando já em ação, ao ponto de deixar algumas células com medo, na verdade, tem fala mansa e é muito gentil. Ele conheceu esse Glóbulo Vermelho quando ambos ainda não tinham se desenvolvido (crianças), mas parece que eles não se lembram. Porém, desde aquela época até agora, parece que os destinos deles estão ligados, pois ele sempre acaba a salvando. Neutrófilo acaba tão apegado à Eritrócito que torce para ela fazer direito o seu trabalho. Então, nos momentos livres, pela espreita, tenta ajudá-la a achar a direção sem se perder.


            Célula T, Citotóxica, é um tipo de glóbulo branco que mata diversas células não saudáveis e substância estranhas. Esse, em particular, é sargento das Células T e professor. Ele é agressivo, arrogante e desordeiro. Implica com Glóbulo Branco, inclusive quando percebe a amizade que tem Glóbulo Vermelho. Ele provoca seus calouros, para os quais dá aulas e auxilia.


            Macrófago ou Monócito é outro tipo de glóbulo branco que, assim como os demais, serve para combater patógenos invasores. Essa em particular, que é mais presente, é uma mulher muito simpática que tem forte poder de combate. Aparentemente, ela sempre chega quando os outros não estão dando conta e mostra seu forte poder. Ela enfrenta seus inimigos com sorriso no rosto durante todo o tempo, como se tivesse prazer no que faz.


            Plaquetas são as células responsáveis pela reconstrução do corpo quando existem lesões. São retratadas como crianças, por serem bem pequeninas. Entre muitas, existe essa em particular que trabalha no meio delas como líder. Como sempre, são muito trabalhadoras e estão o tempo todo fazendo seu trabalho, assim como as demais. Não são muito de interagir, por estarem quase sempre concentradas em seu trabalho.


Célula T Auxiliar é a célula que lida com as estratégias e curso de ações para lidar com invasores. Apesar de haver vários, existe esse em particular, que mais interage, que é o líder entre os demais. Ele é muito inteligente e calmo. Trabalha muito para manter a organização nesse corpo.


            Eosinófilo é um tipo de glóbulo branco que, aparentemente, não existem muitos dela, já que só ela aparece.  Ela se sente inferior às demais células imunológicas, por causa da sua falta de capacidade de lidar com alguns vírus e bactérias. Porém, ela mostra seu valor quando mata um verme, quando nem um outro conseguiu fazê-lo antes. Assim, começa a criar mais confiança sobre si mesma. 
            Existem muitas outras células, mas resolvi falar apenas dessas, se não a postagem ficaria enorme. Como não é um anime em que os personagens têm rotinas variadas, pois se baseia quase sempre nas mesmas coisas, apenas situações diferentes, não há muito a dizer sobre cada personagem. Acho que seria um anime interessante para crianças entre 10 anos a 13 anos, para conhecer um pouco sobre o corpo humano. Fiquei surpresa, porque a Netflix não fez a dublagem em português desse anime. Acho que seria muito necessário. É um bom anime. Eu que ando chata, ultimamente. INDICADO!!!


Gênero:   Comedia, Aventura e biologia
Autor:  Akane  Shimizu
Mangá:  5 volume ( em andamento)  
Anime:  13 episodio + 1 Ova

0 comentário

Postar um comentário