Lily Love 2



          Em 2018, eu li o mangá principal de “Lily Love”, que por sinal é muito amorzinho e bem meigo mesmo (clique aqui). Leia a postagem para conhecer mais. Agora, neste ano, finalmente consegui ler o spin-off, “Lily Love 2”, que foca na vida das duas personagens que eram coadjuvantes na história principal. Esse é um mangá tailandês, Inclusive, devo ressaltar que os mangás do tipo yuri desse país são muito, muito amor. A qualidade da ilustração é ótima e a história se desenvolveu de forma muito agradável. As personagens são maravilhosas, muito diferentes do casal da primeira história, e até mesmo tem cenas muito mais quentes. Além de ter mais um casal muito amorzinho e meigo que aparece nessa nova história.
A história envolve uma jovem herdeira que, depois de alguns desapontamentos no amor, decidiu nunca se apegar a ninguém. Agora que terminou a faculdade, seu pai quer que ela comece a trabalhar no hotel da família, mas ela não deseja muito seguir à risca os planos de seu pai, quanto mais os da madrasta. Mesmo assim, solitariamente, ela continua seguindo o fluxo que lhe foi imposto. Quando ela descobre que uma conhecida, a qual gosta de provocar, estava tentado fazer estágio ali, mexe os pauzinhos para que essa garota seja sua assistente. Apesar de tê-la colocado por capricho ali, também queria pôr alguém ao seu lado que fosse de sua confiança, afinal, ali não tinha ninguém que realmente pudesse confiar. Ter essa pessoa ao seu lado lhe fazia se sentir confortável.  Durante esses dias, sempre arrastando sua assistente consigo, acaba despertando algo nessa garota e em si mesma. O que poderia ser?


            P’Ploy é uma linda mulher, muito perspicaz e, apesar de tentar demonstrar o contrário, ela é muito solitária. É bissexual, mas, na verdade, só teve uma vez que se sentiu realmente confortável, amada e preciosa, que foi nos braços de seu primeiro amor, Mew. Após um desentendimento, ela perde sua amada e nunca mais consegue se envolver romanticamente com ninguém. Está sempre em festas e se recusa a abrir seu coração. Todavia, há essa garota que é a melhor amiga da namorada de sua ex., e algo realmente a intriga. Trazendo-a para trabalhar ao seu lado, as coisas começam a caminhar de alguma maneira. Mesmo sendo diferente de tudo que gosta, Ploy se sente totalmente atraída, apesar de não dizer.


            Ice é uma garota muito séria, equilibrada e inteligente. Na série anterior, ela demonstrava ter interesse por sua melhor amiga, mas nunca considerou ter interesse em garotas, e assim viveu sua vida. Ela queria muito estagiar nesse hotel muito grande, contudo foi rejeitada por falta de experiência. Quando é chamada de volta, fica surpresa e feliz. Mal ela sabia que, na verdade, trabalharia com coisas nada a ver com o seu interesse, como praticamente ser babá de uma pessoa que conhece bem e de quem quer manter distância. Porém, tudo bem, se esse é o seu trabalho, ela se dedica ao máximo. Nesse tempo observando essa mulher, que não parecia ter rédeas em sua vida e não levava nada a sério, começa a entendê-la a cada vez mais. Pior que isso, ao observá-la, é realmente ser atraída pela mulher linda à sua frente. Contudo, não quer lidar com isso e evita, mas há um momento em que não é mais capaz.


            Não deve ser fácil nem sonhar em ser atraída pelo mesmo gênero e então perceber há alguém lhe faz se sentir tão mexida. O desejo de dominar alguém e de fazê-la sua é algo difícil de conter. Apesar de não ter qualquer experiência nisso, Ice se sentia assim sobre essa mulher, que mostra que só iria lhe machucar, no futuro. Uma mulher complicada, que não leva nada a sério e nem sequer disse que gosta dela. Contudo, diz que mostra seus sentimentos com atos, mas se ela não é capaz de sentir, é difícil. Assim, aos poucos, esse relacionamento cheio de descobertas e desentendimentos se desenvolverá.


            Mook é a irmã mais nova de Ploy. Com pouca diferença, elas brincaram juntas quando pequenas e se gostam muito. Contudo, a sua mãe resolveu matriculá-la em um colégio interno, para mantê-las longe uma da outra. O motivo disso tudo, quem sabe? Sua vida é cronometrada totalmente pela sua mãe, sempre cobrada a ter as melhores notas e educada a nunca se opor. Assim, ela vive de forma sufocante. Agora, sua mãe quer que ela entre em um acordo de casamento com um rapaz estranho, sendo que se sente desconfortável com homens. Um dia, quando foge de um encontro desagradável, conhece Khing e faz uma boa amizade com ela, mas acabam se desencontrando.


            Khing é uma garota, mas é facilmente confundida com um garoto, por causa de seu cabelo e jeito de se vestir. Ela é apaixonada por fotografia e faz parte do clube da escola.  Quando conhece Mook, fica encantada com o quão linda é e quer muito fotografá-la, mas elas fazem uma promessa de se encontrarem que não acontece. Achando que nunca se veriam novamente, descobrem que são da mesma escola. Assim, se tornam boas amigas. Contudo, algo bem inocente entre as duas estava para acontecer.
            Eu amei esse mangá e o terminei muito rápido. Ultimamente, eu ando uma negação para terminar de ler qualquer coisa, mas quando algo me suga, eu simplesmente devoro. Estou feliz que consegui lê-lo, finalmente, depois de um ano que havia programado para ler. Para quem gosta do gênero, eu indico, porque é muito bom mesmo. INDICADO!!!


Gênero:   Shoujo, romance, Drama, vida escolar , YURI
Autor:  Ratana Satis
Mangá:   2 volume

0 comentário

Postar um comentário