Persona (K-drama)



          Há algum tempo, eu vi esse dorama disponível e achei curioso, por ser com a cantora e atriz IU. Confesso que tinha deixado para vê-lo mais para frente, porém houve algumas mudanças no cronograma, então resolvi o assistí-lo. “Persona” foi produzido pela própria Netflix, que o lançou em 2019, com 4 episódios, cada um de 25 a 27 minutos de duração. Cada episódio conta uma história totalmente diferente, sendo assim, IU representa personagens diversificadas. Vou ser muito direta sobre esse dorama: achei MUITO RUIM. Talvez eu não tenha entendido o fundamento lógico das histórias. Achei tão nada a ver que sinto que perdi 2 horas da minha vida à toa. Alguém me diga para que esse dorama, no fim das contas? Tudo indica que sairá uma segunda temporada nesse ano, com novas histórias. Espero que seja melhor do que essas aí.


            A primeira história tem como título “Jogo do amor”. Envolve uma jovem que parece ter um amor um tanto estranho pelo seu pai. Não suportando o ver com a sua nova namorada, ela resolve tentar algo para estragar a relação deles. Porém, como não parece ter dado certo, ela decide disputar diretamente com essa mulher na quadra de tênis, apostando que, se ela ganhasse, a mulher deixaria seu pai. Caso ela perca, ela terá que o deixar em paz. Apesar de ser apenas um jogo de tênis, existe muito mais por trás disso. E agora, quem ganhará?


            A segunda história, com o título de “Conquistadora”, envolve uma mulher misteriosa e sedutora que está em um encontro com seu suposto namorado. Depois de  passar dez dias sumida e sem dar qualquer explicações, sem muitas delongas, ela diz que estava em uma viagem com dois amigos. Obviamente, ele fica incomodado e tenta entender como ela age como se isso fosse a coisa mais comum do mundo. Ela parece entediada com essa conversa e não mostra qualquer interesse em explicar ou continuar falando ou, pior, não parece ter qualquer interesse nele. E agora? Como isso se desenvolverá?


            A terceira, com o título “Sera que beijar é crime?”, envolve uma adolescente que está muito preocupada com sua amiga que não a atende, não importa o quanto ela tente contatá-la. Com isso, ela decide ir atrás dela, mas não importa o quanto ela bata na porta, ninguém atente. Então, resolve entrar e dá de cara com um homem, que diz ser o pai da amiga. Ele a expulsa e diz que a amiga está bem, mas ela não acredita e fica ali, esperando ele sair para encontrar a amiga. O que aconteceu? Como isso se desenvolverá?


            A quarta, com o título “Walkingat Night”, envolve duas pessoas que estão passeando numa rua, à noite, enquanto a moça fala sobre a morte de sua irmã e como não gostaria de morrer. É revelado que, na verdade, ela já está morta e veio ver seu namorado. Ele, ao perceber em que situação está, fica furioso por ela tê-lo deixado sem explicações. Eles passam o tempo conversado sobre coisas que ele muito provavelmente lembrará depois, inclusive o motivo que a levou a tirar sua própria vida.
            Para mim, foi muito decepcionante. Eu assisti um após o outro, esperando que algum realmente valesse a pena. Todos, apesar de serem episódios curtos, foram tão chatos, que a impressão era que tinham uma hora. Não sei se vou ter coragem de perder meu tempo vendo a segunda temporada. Veremos.

0 comentário

Postar um comentário