Love Alarm ( K-drama)



Quando esse dorama foi lançado, vi muitas pessoas falarem dele. Eu não pensei muito sobre ele e confesso que a única razão de assistí-lo foi por ser um conteúdo curto.  Contudo, de fato, é um dorama muito bom e me deixou bem intrigada. “Love Alarm” foi lançado em 2019, pela Netflix. Tem uma produção maravilhosa, uma história muito interessante e um elenco formidável. Acredito que teremos uma próxima temporada, porque não é possível um dorama terminar como esse terminou e não haver chances de podermos decepar a curiosidade. Não sei dizer se vocês serão capazes de encontrar em outro lugar para assistir, já que é um conteúdo próprio da Netflix, mas nunca se sabe.
A história gira em torno de um aplicativo de celular que tem a capacidade de te avisar caso exista alguém, em um raio de 10m, que te ame. A princípio isso é recebido muito bem, inclusive pelos mais jovens. Contudo, esse aplicativo também pode partir corações, já que não importa o quanto você goste de pessoa, não quer dizer que será mútuo. Talvez o seu aplicativo nunca toque, o que pode causar um sentimento de solidão e de nunca ser amado. Em meio a essa loucura, existe uma jovem que já sofre demais para ligar para algo como o amor. Então, não fez questão de baixar tal aplicativo. Porém, tudo muda quando um novo estudante, muito popular, a beija. O amor que veio depois daquele beijo os fizeram confirmar os seus sentimentos através desse aplicativo. Tudo poderia ser às mil maravilhas, mas o que acontecerá se, um dia, ele parar de tocar? Se a decepção de não ser amada vier, como lidará com isso? Como esse novo amor se desenvolverá diante de tal medo?

            Kim JoJo é uma estudante do ensino médio que, desde pequena, passou por muitas dificuldades. Com um passado difícil de superar, ela tem tentado viver, depois de se tornar órfã e ser obrigada a viver com a tia e a prima, que sempre a trataram com indiferença. Mesmo passando por dias difíceis, ela tem lutado muito para que pudesse manter o sorriso no rosto, sem deixar que as diversidades a derrubem. No começo da história, ela aparentemente tem um relacionamento com um bom amigo. Logo de cara, você vê que é meio forçado. Ela não conseguiu dizer não, talvez com medo de ser odiada. Todavia, era muito explícito que ela não sentia nada por ele. Apesar de levar uma vida solitária, sem contar para ninguém sobre seus problemas pessoais, ela ainda tinha duas amigas que com quem podia contar, na escola. Quem poderia dizer que isso seria abalado totalmente após encontrar o amor?

            Hwang Sun Oh é um adolescente muito bonito e conhecido por ser filho de um político. Apesar de parecer viver uma vida que todos sonham, a realidade é que ele está constantemente sufocado por uma família que só liga para a imagem, mas não nutre qualquer relação de afeto um pelo outro. Para um adolescente, como isso pode ser difícil? Dentro da sua casa, existe uma única pessoa que o faz se sentir confortável naquela prisão de luxo, o seu bom amigo, que é filho da governanta da casa. Ambos são muito apegados, mas após ele voltar, depois de um bom tempo, ele pega seu bom amigo fascinado por uma garota, e isso despertou sua curiosidade. Para ser sincera, ainda não entendi por que ele queria tanto se aproximar dessa garota, se era por ele realmente ter se atraído à primeira vista ou se só queria afastá-la de seu amigo. Ele acabou se apaixonando, no processo. Não me ficou claro isso. Se para alguém ficou, me diga, por favor.

Oh fazia muitos corações dispararem. Seu love alarm não parava de tocar um segundo. Porém, naquele momento, havia apenas uma que ele realmente queria tocar. Era essa garota que, apesar de parecer alguém que tem uma vida tranquila por estar sempre com um rosto sereno, na verdade carregava muitas coisas difíceis. Ambos tinham situações difíceis, de forma diferente. Apenas quando estavam juntos podiam esquecer de tudo isso. Foi assim que o amor começou, muito depois de um primeiro toque. Contudo, esse é apenas o começo de tudo, pois muitas coisas viriam para abalá-los. Eles conseguirão resistir a tudo e manter seus alarmes tocando sempre um pelo outro?

Lee Hye Yeong é um adolescente muito gentil que mora, desde criança, com sua mãe, governanta da casa de Sun Oh. Eles são muito apegados um ao outro, desde que ele salvou Sun Oh de ser envenenado por sua própria mãe. Ambos estão sempre juntos, não importa o que aconteça. Contudo, após seu amigo passar um tempo longe, ele se apaixonou por JoJo, e a perseguia como um stalker. Para ser sincera, no começo, achei que ele fosse mesmo. Era muito estranha a forma que ele a perseguia. Quando Sun Oh voltou, ele negou gostar da garota. Talvez com intenção de desviar a atenção de seu amigo. Porém, acabou que seu melhor amigo conquistou o coração de sua amada. Não foi fácil, mas ele desistiu por sentir que sempre tinha que dar tudo para ele. Ele realmente será capaz de lidar com essa situação ou continuará fingido para sempre como se sente sobre isso?
Esse dorama terminou de uma forma que dá vontade de xingar muito no twitter. Deixando a brincadeira de lado, espero que não demorem para lançar logo. Quero muito saber quem é que criou o “Love Alarm”, se é uma das duas pessoas que eu havia imaginado e como termina esse triângulo amoroso. Claro que eu torço para Sun Oh, porque ele é tão doce e fofo, que dá vontade de pôr no potinho e proteger. Achei muita idiotice da JoJo o que ela fez. Eu entendo, mas ainda acho idiotice. INDICADO!!!
 Gênero:   Romance, Vida escolar

Dorama:  8 episodio 

0 comentário

Postar um comentário