Mangás shoujos que já viraram live-action



           Parece que, de alguns anos para cá, virou moda fazerem live-actions dessas histórias ultra fofas. No começo, não foi lá essas coisas. Convenhamos que filmes japoneses não tinham qualidade alguma, pelo menos nada que me agradasse. Contudo, em meio a essa chuva de live-actions lançados, finalmente eles foram capazes de acertar na qualidade da produção. Todos são bons? Não! Nem todos atingem nossas expectativas de pessoas que amam um bom mangá shoujo, mas é sempre interessante ver essas histórias ganhando vida. Hoje, juntei 12 live-actions que já assisti e que já passaram por aqui para indicá-los a vocês.


            O primeiro é “AI wo utau yori ore ni oborero” (clique aqui). Eu simplesmente amo essa história. Já devo ter falado dela muitas vezes aqui no blog. O mangá é fantástico, eu adoro. O filme, confesso que não foi dos melhores e a produção não é muito boa. No entanto, meu caro, eu amei os atores que fizeram os personagens e adorei o desenvolvimento, embora não goste do final. Mesmo assim, indico, porque é maravilhoso. Amo.  

   
            O segundo é “Ao Haru ride” (clique aqui). Esse shoujo conquistou muitos corações e, quando saiu o live-action, todos esperavam que fosse o melhor do ano. Para mim, foi maravilhoso. Eu, que na época não tinha expectativa nenhuma em relação a qualidade, adorei o que fizeram. Achei que os atores se encaixaram bem nos personagens, apesar de, até hoje, não ficar muito satisfeita com o que fez o Kou. Ainda assim, achei que desenvolveram em tão pouco tempo muito bem a história, então vale muito a pena.



            O terceiro é “Boku no hatsukoi Kimi ni sasagu” (clique aqui). Demorei muito para ler o mangá, porque eu sabia que seria o tipo de história que destruiria o meu coração. O live-action é antigo e a qualidade é péssima, mas eu gostei de como desenvolveram a história tão bem e tão profundamente. Eu chorei às pitangueiras vendo ele. Eu indico muito que assistam. Vale a pena, mas preparem o psicológico e as emoções.



            O quarto é “Tonari no Kaibutsu-kun” (clique aqui). Demorei a assistir, mas fiquei muito satisfeita em como esse live-action ficou bom. Não tem a melhor da produções, mas tem qualidade. Os atores se encaixaram tão perfeitamente bem nos personagens que, para mim, eram os personagens, de fato. Adorei o desenvolvimento tão bem-feito em pouco tempo. Eu amei de verdade e até pretendo assistir novamente, porque é muito divertido. Por isso, claramente eu indico, com toda a certeza.



            O quinto é “Honey” (clique aqui). Não tínhamos muitos capítulos do mangá disponíveis, mas eu já tinha amado desde o primeiro capítulo. Fiquei tão surpresa em como o live-action supriu muito bem as minhas expectativas. A produção é boa e o desenvolvimento é ótimo. Mais que isso, é tão fofo esse filme que, se você gosta de uma fofa história de amor, tem que assistir. É muito amorzinho.



            O sexto é “Daytime Shooting star” (clique aqui). Encontrei o mangá por causa do live-action, que nem fora lançado ainda. Apaixonei-me pela história. Tenho certeza que vocês também irão, porque não tem como não. O live-action tem uma qualidade muito boa de produção e os atores se encaixaram tão bem nos personagens, que é como se vocês realmente vissem seus personagens queridos tendo vida. Então, muito indicando. Vocês precisam ver.


            O sétimo é “Marmalade boy” (clique aqui). Confesso que minhas expectativas estavam bem baixas sobre ele, mas a produção estava muito bem-feita e até que o desenvolvimento foi satisfatório, diante de tão pouco tempo. Quem já viu o anime, não ficaria tão facilmente satisfeito com tudo isso, mas quem gosta mesmo ficou feliz em vê-lo em live-action, ainda mais uma história tão antiga.


            O oitavo é “Ookami Shoujo to kuro ouji” (clique aqui). Apesar das inúmeras críticas das pessoas sobre a história, eu gosto muito dela. Fiquei muito feliz em ver o live-action, que por sinal estava com uma produção muito boa e os atores se encaixaram muito bem. O desenvolvimento foi muito satisfatório. Então, é um live-action que compensa ver.


            O nono é “Heroine Shikkaku” (clique aqui). Tenho milhares de razões para não gostar desse mangá, então posso dizer que é um caso de amor é ódio. O live-action foi muito bem produzido e os atores se encaixaram perfeitamente bem. O desenvolvimento foi irritantemente bem-feito. Estou dizendo isso por que é ruim ser bem-feito? Não! De jeito algum, mas é que essa história me irrita, então é desse jeito. Vale a pena assistir.


            O décimo é “Orange” (clique aqui). Quem conhece esse mangá sabe o quão profundo ele é. É uma história que exige que você esteja bem emocionalmente e psicologicamente. Eu fiquei muito feliz que o live-action foi feito com muito carinho e uma ótima qualidade, porque esse, em especial, merecia passar todos os seus sentimentos verdadeiramente. Foi lindo. Eu não mudaria nada. O desenvolvimento foi muito bem-feito. Então, por favor, preparem o coração e assistam. Vale muito a pena.


            O décimo primeiro é “Ore monogatari” (clique aqui). Eu sempre rolo de rir toda vez que leio esse mangá. Gostei do anime, mas adorei o live-action. Eles conseguiram achar atores perfeitos para os personagens e realmente deram vida para história de um jeito fantástico. Eu amei demais. A produção foi ótima e o desenvolvimento também foi muito bem-feito. Indicado!!!


            O décimo segundo é “Kinkyori Renai” (clique aqui). Eu era simplesmente apaixonada pelo mangá, que quando encontrei nem havia sido traduzido em português. É o tipo de história de amor proibido que amo. Quando saiu o live-action, eu fui à loucura, ainda mais porque quem faz o professor é um dos atores mais lindos do Japão.  A qualidade não é boa e o desenvolvimento é ruim, mas só de ver a interação dos dois personagens principais eu me sinto nas nuvens.
            Por hoje, esse são os que indico. Tem vários mangás que viraram live-action, mas esses são os que mais gostei, embora faltem alguns. Numa próxima vez, falarei desses outros. Espero que gostem. Caso queiram, podem me indicar algum live-action que gostaram.

0 comentário

Postar um comentário