Kinkyori Renai ( J-Live-actiom)


           
            Quando eu vi o trailer de anúncio desse filme, fiquei toda arrepiada. Quem me conhece sabe que eu amo uma história de amor proibido e, como combo, ainda era romance entre aluno e professor. Eu só poderia estar sonhando de olhos abertos! Lembro como se fosse hoje que, no mesmo momento, procurei o mangá. Infelizmente, naquela época, ninguém o traduziu. Eu dei uma boa checada nele em inglês (mesmo não sabendo inglês). Fiquei apaixonada pela história. O mangá foi lançando em 2008. Gosto muito da ilustração. Tem personagens muito bonitos e cativantes, em especial os protagonistas. A história sempre tem um humorzinho cômico atrás de tudo, o que, às vezes, me fazia revirar os olhos, porque esses momentos cômicos davam uma esfriada em momentos que deveriam nos impactar com mais força. Então, eu gostaria que fosse um tanto mais dramático e sério. Nesse momento, já encontramos traduzidos alguns capítulos em português. Eu reli, pois é o tipo de mangá que lerei mil vezes. Depois que acabaram os capítulos disponíveis em português, fui para o inglês novamente.


            Em 2014, lançaram um dorama chamado “Kinkyori Renai – Temporada zero”. Quando descobri que havia um dorama, fui seca assistir, mas quando li a sinopse, percebi que não tem nada a ver com a história original, que amo. Então, não entendo por que eles disseram que era a adaptação desse mangá, porque é tudo diferente. Eles apenas usam o estilo e nome dos personagens, mas achei a história muito diferente. Se, um dia, a oportunidade e a vontade vierem, assistirei e falarei melhor das comparações.  No mesmo ano, lançaram o live action, baseado totalmente na história original, embora tivesse algumas mudanças. Eu fui à loucura quando vi que quem faria o sensei é, simplesmente, um dos atores mais LINDOS do Japão, o meu ator favorito! Já cheguei a falar dele aqui (clique aqui). Ele interpretou o professor com muita perfeição. O enredo teve suas mudanças para se encaixar melhor com uma situação real, acredito, e também por ser um filme e não haver muito tempo para detalhar cada situação. Então, fundiram muitas situações, mas mesmo assim foi maravilhoso.


            A história gira em torno de uma estudante prodígio do ensino médio que tem dificuldade de se expressar e, por isso, pode não ser bem interpretada. Com isso, apesar de ser admirada, está sempre sendo deixada de lado. No entanto, ainda que tenha êxito em tudo que se envolve, ela não tem ido bem em inglês, por isso seu professor de inglês, que detesta tanto, a obrigou a ter aulas particulares após as aulas. Ainda que resistente, por realmente não entender inglês e por suspostamente não aturar o professor, a garota viu que não teria jeito. Resolveu ser obediente e fazer o que ele mandava.  Durante esses momentos a sós na sala de aula, era alvo de provocações do professor, que ficava o tempo todo observando as reações que não eram expressas em sua face. Ele notava coisas sobre ela que ninguém mais notava. A garota, que odiava tanto o professor, começou a mudar seus sentimentos sobre ele. Um dia, como agradecimento, lhe da um presente. Ele friamente rejeita suas intenções e pede para que ela não entenda erroneamente suas ações, pois tudo que havia feito por ela era apenas por ser seu professor. Naquele momento, a jovem não entendeu por que aquilo a feriu tanto. Depois de conversar com sua única amiga a respeito de como estava se sentindo, a garota inexperiente entende que o amava. Agora, está decidida a declarar seus sentimentos. E agora? Ela será rejeitada mais uma vez ou seus sentimentos poderiam ser correspondidos? Como irá se desenvolver esse amor que está indo para um caminho cheio de espinhos?


            Yuni Kururugi é uma linda garota prodígio, que tem uma personalidade fria. Ao menos é o que todo mundo acredita, no entanto, essa jovem é uma verdadeira Tsundere, que tem atitudes e ações contraditórias. Ela pode parecer agressiva externamente, mas internamente é muito amável. Em sua face, dificilmente se vê o que ela está pensando ou sentindo, o que, às vezes, causa mal-entendidos que podem fazer as pessoas pensarem que ela é um tanto rude ou não se importa com o seu redor. É uma gênio super excêntrica, que ama ler e cozinhar. É uma garota muito forte e confiante. Existe algumas diferenças da Yuni do mangá e a do filme. Na história original, ela mora com sua família, tão excêntrica quanto ela, que consiste em uma mãe, que tem um gosto tanto peculiar; um irmãozinho mais novo, que é médio; e um pai, que é escritor e sempre acha que está sendo perseguido. Eles são bem ricos. Acho-a muito mais inteligente e confiante. Já no live action, ela mora com seu tio, porque seus pais moram no exterior, a trabalho.


“Esse cara pode roubar o coração de qualquer garota.”
            Haruka Sakurai é um jovem homem belíssimo, que é professor de inglês. Na escola, ele é muito amado, principalmente pelas garotas, que caem de amor por ele. Ele é um tanto amigável, perspicaz, gentil, decidido e, às vezes, insolente. Na história original, ele tem sérios problemas familiares. Odeia fortemente o seu pai, desde sua juventude, e cortou os laços com ele, evitando-o o máximo possível. Tudo que seu pai fez o fere até hoje, embora ele não demonstre com tanta facilidade. Também está lecionando na escola atual temporariamente. Já no live action, a sua frustração sobre seu pai é por ele ter tirado sua própria vida. Na escola, ele é professor fixo. Haruka é muito amigável com todo mundo, trata as garotas com muita cortesia e está sempre rodeado por elas. É viciado em cigarro, embora isso seja mais mostrado no mangá do que no filme. Eu nunca gostei de pessoas mais velhas que eu, então nunca fiquei alarmada por causa de um professor, mesmo que fosse bonito. Mas, se meu professor fosse esse, acho que seria difícil, pelo menos, não ter um amor platônico por ele. Eita homem bonito e sexy! Nunca me cansarei de olhar para ele.


(Atenção: spoiler!!!)
            Quando a Yuni declarou seus sentimentos, obviamente, o mais sensato para um adulto e professor era rejeitar, e foi o que ele fez. No entanto, acredito que o sensei já havia nutrido sentimentos há muito tempo por ela. Dava para ver que, embora ele fosse legal e gentil com todos, prestava atenção além do necessário nela.  Ele ficou balançado, mas tentou ser firme. Porém, não pode não ser verdadeiro consigo mesmo por muito tempo, enquanto era evitado pela garota. No mangá, ele revela ter os mesmos sentimentos que ela e que vão manter em segredo, até ele parar de ser professor naquela escola. Na época, faltava um mês para isso. No entanto, prolongaram sua estadia ali e tudo se complicou. Várias vezes o amor deles foi colocado à prova e o fato dele a tratar normalmente como aluna a deixava insegura. Vários acontecimentos foram fundidos um no outro, transformados em um problema só.  Eu gosto muito desse casal. No filme, não aprofundaram tanto os problemas, que foram vários, mas ainda assim deu para ter uma prova muito profunda desse amor. No mangá, depois de uma série de acontecimentos, eles se tornaram um casal realmente muito confiante, um no sentimento do outro.


            Mirei Takizawa é uma professora que começou a trabalhar na escola no meio do semestre. Ela é uma velha amiga e ex-namorada do professor Haruka. Essa foi uma das personagens que fizeram fusão, usando a Kou Minefuji, que no mangá é uma colega antiga da escola de Haruka, que passa a trabalhar na escola. No começo, ela tenta separar Yuni e o sensei, o que faz pensar que ela gosta dele, mas a verdade é que ela estava interessada na Yuni. É uma personagem meio louca, mas ajudou bastante; e a Mirei Takizawa, a original foi a professora e primeiro amor de Haruka, no ensino médio. Naquela época, eles tiveram um caso e terminaram por alguma razão, que não vem ao caso. Depois de um longo tempo, ela foi trabalhar na mesma escola que ele. Logo ela nota que o seu querido aluno está namorado uma de suas alunas e não demora muito para ela revelar que ainda tem sentimentos por ele e que gostaria de reatar. A presença dela abala bastante a confiança de Yuni, até mesmo por ter presenciado várias situações entre eles que a fizeram se aprofundar ainda mais na incerteza. No filme, ela tenta terminar a relação deles antes mesmo de começar e até pede para eles voltarem a namorar.


            Ryu Matoba é um colega da sala de Yuni. É um rapaz bonito, um tanto agressivo e quieto. Sonha em ser pâtissier. Acabou ficando apegado a Yuni depois dela proteger algo importante para ele. Depois de compartilhar várias coisas com ela, ficaram amigos. Ele começou a suprir sentimentos por ela, no entanto, logo o rapaz, por conta própria, percebeu o lance dela com o professor e, por gostar muito dela, não disse nada a ninguém. No mangá, acredito que esse personagem foi a fusão de dois personagens que chegaram a gostar dela: Saki Sato, que é um garoto excêntrico e narcisista. Foi o primeiro a descobrir a relação deles, mas fica na dele. Depois, ele passa a namorar a amiga de Yuni. No filme, ele já namora desde o começo; e o amigo de infância mestiço, que é modelo e não se da bem com japoneses. Não lembro o nome dele, porque só o vi quando li o mangá, em inglês.
            É um tanto complexo, para mim, falar apenas dos personagens do live action, porque, ao ler o mangá, existem muito mais detalhes, muitos outros personagens e da mais vontade de falar dos personagens do mangá do que do filme. Eu sou suspeita, mas esse foi um dos live actions mais perfeitos. Você já deve estar cansado de ler isso aqui, mas eu sempre digo o quão ruins uns filmes japoneses são. Porém, esse ficou muito bom. Fizeram um trabalho ótimo com o enredo, embora falte algo mais intenso para deixar mais incrível o final. INDICADÍSSIMO!!!!!


Gênero:   Romance, Shoujo, Comedia, Drama
Autor: Mikimoto  Rin
Mangá: 10Volumes
Lice-action: 1Onde ler : Mangá Spece (Download) (online)


0 comentário

Postar um comentário