Kyou wa kaisha yasumimasu ( J-drama)


           

          Encontrei o mangá há uns dois anos, no entanto, ele tinha apenas dois capítulos disponíveis para minha infelicidade, até hoje não traduziram mais de 3 capítulos, pois abandonaram o projeto, o que é uma pena, porque é muito interessante. Em 2014, lançaram o dorama baseado nessa história. Fiquei muito animada, afinal, é romance de oneesan (noona), ou seja, romance de mulher velha com rapaz mais novo. Sei que tenho várias leitoras que amam esse tema, então, aí está, em uma bandeja de ouro, uma história muito gostosa. A produção foi ótima e o elenco maravilhoso, encaixou muito bem com cada personagem. Claro que alguns personagens que não tinham destaque no mangá passaram a ter no dorama, para deixar mais interativo e até mesmo teve mudanças nas vidas de alguns, para ter melhor encaixe. O mangá foi lançando em 2011 e tem uma ilustração bonita. Atualmente, está em 11 volumes e ainda em andamento.  Infelizmente, não posso dizer se o dorama foi bem fiel à história do mangá, porque só li 3 capítulos. No mangá, a personagem principal tem 33, já no dorama, tem 30 anos.


            A história gira em torno de uma mulher madura, de 30 anos, que nunca namorou e ainda é virgem. Não é porque ela nunca teve chance, pois quando era universitária, quase aconteceu. Porém, sua timidez a fez perder a oportunidade, que nunca mais voltou a acontecer. Agora, ela vive apenas concentrada em seu trabalho. Um dia, na festa de bebidas, com seus colegas de trabalho, ela acaba ficando sozinha com um deles, que é um universitário de 21 anos e trabalha de meio período na empresa. No outro dia, quando acorda, está em um hotel, completamente nua. Quando olha para lado, o rapaz está dormindo ao seu lado. Completamente constrangida, sem lembrar-se de nada que havia acontecido, ela sai de fininho e vai embora. Mais tarde, recebe uma chamada do rapaz, que confirma que eles realmente haviam feito e que tinham até decidido namorar.  Uma vez que ele vê que ela não recorda, diz que gosta dela e que, provavelmente, ela também gosta dele, por isso está esperando a resposta. Agora, ela não sabe como reagir a isso, afinal, ela já é uma mulher madura para ter um relacionamento com um jovem universitário. Poderia isso dar certo?


            Hanae Aoishi, apesar de ter 30 anos, não desenvolveu maturidade nas questões de relacionamento amoroso, afinal, ela nunca esteve em um. Depois de perder a chance na universidade, ela passou a observar os homens e os relacionamentos alheios ao máximo possível, no entanto, tudo que sabe são teorias, nada que tenha vivenciado. Então, podemos dizer que é praticamente um bebê quando o assunto é romance. Quando terminou a faculdade, ela parou de se produzir e passou a deixar todos seus pontos femininos camuflados, com seu jeito cafona de se vestir e seus óculos que ocultavam seus belos olhos. Hanae é uma mulher muito atenciosa, educada, trabalhadora, prestativa e ingênua. Está sempre pensando no bem-estar das pessoas à sua volta e não tem nem um pouco de autoconfiança em si mesma. Um de seus hobbies é ver um bom filme sozinha.


            Yuuta Tanokura tem 21 anos e está em seu último ano na universidade. Trabalha de meio período na mesma empresa de Hanae, para ter certa experiência. Ele já esteve em vários relacionamentos, e tinha acabado de sair de um. Yuuta é muito bonito, um rapaz dedicado, inteligente, atencioso e esperto. Quando está em um relacionamento, gosta muito de mimar e está sempre pronto para cobrir as expectativas da parceira. Ele diz que, desde quando a conheceu, a achava interessante. No entanto, na primeira vez que eles conversaram, de fato, ele viu tantos lados dela, que acabou sendo cativado. Ele logo percebeu toda beleza que ela carregava atrás daqueles óculos e roupas cafonas. Yuuta não se importava com a idade dela, estava realmente a levando a sério. Gostava de tudo nela, verdadeiramente.


            Como namorados, eu achei a coisa mais fofa. Parecia que, pelo menos mentalmente, ele era mais velho que ela, afinal, Yuuta era o mais experiente. Eu acho incrível como ele fazia tudo por ela, a mimava muito. Geralmente, caras que namoram mulheres mais velhas tornam-se dependentes delas, mas, nesse caso, ele a fazia depender mais dele. Eu achei que haveria muitos problemas da parte dele, por questão de idade, mas foi incrível como ele lidou com isso. Acho que ele esquecia a diferença.   Ele a surpreendia muito. Eu ficava surpresa com as ações dele perante ela. Só houve um momento que as coias ficaram tensas, que até eu fiquei confusa se eles poderiam dar certo mesmo. Yuuta era novo, tinha vários sonhos, como se especializar mais em sua área e viajar para o exterior. Só que Hanae já estava em uma idade para casar e ter filhos, seria muito tenso, para ela, esperar mais 5 anos para ele estar pronto para aprofundar a relação. Então, fiquei dividida. Não achei certo ele abandonar seus sonhos dessa forma e poderia ser duro para Hanae.


            Yu Asao era o CEO de uma empresa do mesmo prédio. Um homem muito charmoso, culto, inteligente e bem sucedido. Ele acabou ficando atraído pela Hanae, por ela ser uma mulher muito diferente das demais, uma pessoa verdadeira em suas intensões. Ele conseguia descobrir tudo que estava acontecendo na sua vida, apenas observando-a de fora. Às vezes, ele era grosseiro, se intrometendo na vida dela e dizendo coisas que a deixavam confusa. Muitas dessas ações eram boas, serviam como conselhos, mas outras a faziam ficar perdida. Apesar dele estar interessado nela, e tentasse conquistá-la, ainda a apoiava. Acho que ele não acreditava que a relação deles poderia dar certo, por causa da diferença de idade. Mesmo ele querendo-a, a verdade é que via o quanto ela era feliz em seu relacionamento, então, tentava apenas apoiar à distância. Sinceramente, ele seria perfeito para ela, mas eu ainda achava muito amorzinho ela e Yuuta. Não conseguia torcer por ele.
            Esse dorama envolve toda a visão da personagem em questão de relacionamento, família e seus colegas de trabalho. Nada se aprofunda sobre qualquer outro personagem, era sempre mais específico dela mesmo. Acho engraçado como ela sempre imagina, precipitadamente, como tudo pode dar errado. Ela é como uma adolescente de 30 anos.  Muitas das frustrações dela eu pude entender plenamente, embora eu não tenha a mesma idade ainda. Eu amei esse dorama, com certeza irei assistir novamente um dia. IDICADÍSSIMO!!! 


Gênero:   Romance, Josie, Slice of life
Autora:  Fujimura  Mari
Mangá:  11 Volumes ( andamento) 
Dorama:  10episódios

Onde assistir:  Fightingsub

5 comentários: