The ancient magus bride (Mahou tsukai yome)


       
  
            Sempre que chega a vez de falar sobre um título extremamente importante, sou envolvida por uma grande dificuldade. Eu não quero escrever uma postagem qualquer, quero expressar da melhor forma, através dessa postagem, o quão incrível ele é. Então, começo a me cobrar tanto, que me bloqueio. Passei horas olhando para o computador, nada vinha e o tempo não parava. Não sei que tipo de postagem irá sair, no entanto, quero que vocês fiquem cientes de que esse é um dos melhores shoujos dos últimos tempos. Esse anime saiu em 2017 e terminou seu lançamento no mês passado. Eu estava muito curiosa para assisti-lo, porém, não gosto de acompanhar lançamentos, pois minha ansiedade fica incontrolável. Essa história conquistou muitos corações, não somente os das donzelas como também dos cavalheiros, e o seu fim trouxe uma completa solidão e nos deixou com sabor de quero mais. Eu não assisti, mas, sim, o devorei, por ser fantástico demais para deixar para depois. Não achei que eu iria me apaixonar, mas me apaixonei. Eu, que sou louca por romance, não pude não me apegar aos personagens principais. Por mais estranho que pareça um relacionamento entre eles, eu queria muito que desse certo. Assim que terminei de ler os volumes dos mangás que tenho, fiquei com um grande vazio.


            O anime tem uma produção fantástica. Cada detalhe foi feito de forma tão vivaz! A voz escolhida para cada personagem encaixou tão bem, que até agora, quando fecho os olhos, consigo lembrar muito bem da voz do Elias. A arte ficou lindíssima, deixou até muito mais bonitos alguns personagens. O mangá foi lançado no Japão, em 2013, e no fim de 2017, a editora Devir o trouxe para o Brasil. Eu não conhecia essa editora, mas eles fizeram um trabalho maravilhoso. A qualidade é maravilhosa, se parece muito com o modelo original, tendo até mesmo contracapa. O legal de ler o mangá é que dá para você conhecer melhor a mangaka, e eu achei-a simplesmente incrível. A ilustração e muito bonita, mas ainda acho que a personagem principal está mais bonita na arte do anime. Aquelas personagens com roupas mais ousadas não estão tão exageradas. O anime foi bem fiel à história original, mas talvez, por minha falta de atenção quando estou assistindo, eu só percebi certas coisas quando li o mangá. Aqui no Brasil, estamos quase entrando para o quarto volume, no entanto, no Japão, já estão no volume 9. Espero que lancem logo esse mangá maravilhoso, pois quero ter todos.


            Essa história envolve uma adolescente que, apesar de ser tão novinha, já passou por muitas coisas ruins na vida, nem sequer tem família ou amigos, o que a fez perder qualquer esperança. Quando decidiu, finalmente, por um fim em toda essa vida miserável, um homem misterioso a convence que, já que sua vida não era útil para ela, por que não se vender para alguém que terá utilidade? Não tendo nada a perder, essa proposta parecia uma escassa luz no fundo do túnel. Então, ela se submeteu a ser vendida em um leilão do submundo. Quando começou o leilão, as pessoas iam crescendo o lance, então um homem com voz forte subiu ao palco, abriu uma maleta e deu um lance muito alto, incombatível. Ela não entendia por que alguém daria tanto dinheiro para ter alguém como ela. Ao olhar para a pessoa, era um homem com a aparência um tanto peculiar, mas nada que a espantasse ou a deixasse surpresa, afinal, ela já havia visto muitas coisas diferente desde que nasceu.


            Esse homem é um misterioso mago que comprou a jovem com o objetivo de fazê-la sua aprendiza. Apesar de ouvir um de seus objetivos, ela ainda temia qual era, de fato, seu destino. Que tipo de vida teria? Será que ele não iria apenas devorá-la como as histórias de contos de bruxa? Muitos medos e dúvidas sobre seu destino a tomavam. Porém, aquele homem estava sendo gentil e há muito tempo ninguém havia a tratado assim. Então, ela não sabia como receber e nem se deveria acreditar em tal gentileza. Depois de ter uma conversa mais clara em sua residência, descobre qual é a importância de sua vida para eles. Aquilo que ela sempre considerou uma maldição, era uma benção para os outros. Ela era uma humana extremamente especial, uma Sleigh Beggies muito rara. Também descobre que, além de aprendiza, o mago a quer como sua noiva. Nesse novo mundo cheio de descobertas, ao lado desse mago um tanto peculiar, qual caminho sua vida tomará? Poderia essa união ser uma benção ou ela iria mergulhar ainda mais em escuridão, mas, dessa vez, acompanhada?


            Chise Hatori é uma humana especial chamada de Sleigh Beggies, uma espécie de dom muito raro, que atrai infinita magia e seres místicos. Por causa desse dom, desde criança, via coisas que ninguém via e era perseguida por todo tipo de monstros, fazendo as pessoas a verem como estranha. Quando criança, vivia em uma linda família, no entanto, seu pai fugiu com seu irmãozinho, mas o motivo ainda não foi revelado. Sua mãe, mais tarde, suicidou-se em sua frente, deixando um grande trauma em sua vida. Depois disso, ficou passando por várias famílias e orfanatos, sempre sendo maltratada. Não suportando mais viver assim, quando chegou à adolescência, o seu sofrimento chegou ao limite e ela decidiu dar um fim na sua vida. Como ela estava prestes a jogar sua vida fora, um homem que trabalha no submundo vendendo coisas raras a convenceu de que seria mais útil ela vender sua vida para quem queria do que simplesmente acabar com ela.


            Havia várias ideias em sua cabeça do que supostamente poderia acontecer, no entanto, nada do que imaginava aconteceu. Um mago a comprou, a acolheu lhe dando um lar confortável e uma direção nova na sua vida. Mesmo não tento autoconfiança alguma de que conseguiria ser uma boa aprendiza, cada dia mais ela estava aprendendo bem, afinal, era muito inteligente. Chise tinha um olhar totalmente morto e sem esperança, demorou um pouco para ela parecer ter vida, mas logo demonstrou sua personalidade. Ela é corajosa, amável, se importa muito com as pessoas e faz o que pode para ajudar quem precisa, mesmo que isso a prejudique. Ela se nega muita coisa a si mesma, até suas emoções. Chise se apega facilmente às pessoas que a tratam amavelmente, principalmente porque, em sua vida, não houve pessoas que a tratassem com gentileza e carinho. Desde que foi viver com Elias, passou a conhecer muitas pessoas que a tratavam bem e passou até ver seu dom, que antes via como maldição, como algo bom, apesar de que a verdade sobre o destino dela era incerto.


“Os humanos são aqueles que me temem, mas sempre foram humanos que me aceitaram.”
            Elias Ainsworth é uma existência que não é humana, nem fada e nem espírito.  Sobre o que ele é exatamente é um mistério, até mesmo para ele. Algumas fadas o chamam de falha, uma existência imperfeita. Alguns sentem pena e outros o desprezam.   Pelo mundo, ele é conhecido por vários nomes, como Pilum Murale, Espinho, filho de espinho ou Liath Anam. Por isso, vemos várias pessoas o chamando de modo diferente, mas Elias foi um nome carinhoso que a mestre de seu mestre o deu, já que ele dizia não ter nome próprio. Sua idade é também um mistério, porém, ele tem séculos e séculos.  É um dos poucos magos que existem, contudo, bem poderoso. Ele é gentil e educado, um verdadeiro cavalheiro, no entanto, não é muito social. Mesmo sendo fascinado pelos seres humanos e suas emoções, ele não sabe como se relacionar com eles. Elias entende tecnicamente as emoções humanas, mas não é capaz de experimentar essas emoções por si mesmo e não consegue entender como se sente cada vez que cada emoção flui. Por ter muita vontade de entender isso, ele resolveu comprar uma humana e fazer sua aprendiza e esposa. Depois de conviver com Chise, ele passou a mudar e mostrar lados que nem ele mesmo tinha conhecimento, como perder a calma, ficar facilmente furioso, ter ciúmes e se sentir solitário. Todas essas emoções surgiam quando estava relacionado à sua querida Chise. Foi assim que ele demonstrou ter um lado infantil, fazendo Chise ter que buscar maturidade para poder lidar com isso.


            No começo, o seu objetivo, além de fazer de Chise sua aprendiza, era usá-la para entender as emoções humanas enquanto a observava. Então, muitas das coisas gentis que ele disse e fez eram mais para observar suas reações sobre aquilo. Acredito que nem ele fazia ideia de que, mais que uma experiência, ele iria de fato se apegar a ela. Mesmo que ambos estivessem usando um ao outro de alguma forma, até mesmo Chise, que continuava negando como se sentia a respeito de Elias para se autopreservar e por estar esperando o momento em que ele iria descartá-la, acabou se apegando. Ambos acabaram por ser alguém insubstituível na vida um do outro. Elias passou a entender cada emoção que sentia e eles desenvolveram sentimentos de amor um pelo outro. Chise, apesar de humana, foi capaz de aceitar a verdade sobre Elias, que iria deixar horrorizada qualquer pessoa. Apesar de ficar brava com algumas ações que ele tomou durante o desenvolvimento, ela estava disposta a perdoar, desde que ele não cometesse mais o mesmo erro. Elias não sabe mais como viver sem ela e, apesar de saber que a vida dela é mais curta, ele está em busca de uma forma de fazê-la viver por um longo tempo ao seu lado. Quero muito ver como vai ser a partir do momento que ambos reconhecerão seus sentimentos um para o outro.


            Ruth é uma fada, um cão negro que protegia o cemitério. O seu nome anterior era Ulysse, porém, quando virou familiar de Chise, ela o deu um novo nome, Ruth. No passado, ele era um cachorro que pertencia à jovem Isabel, a quem a tinha como irmã. Depois dela falecer em um trágico acidente, ele seguiu até o cemitério e não quis mais sair de lá, até que morreu ali mesmo. Porém, sua vontade de rever sua dona acabou o transformando em uma fada, que protegia os túmulos e a igreja. Ele acreditava genuinamente ser humano, por isso, vagava muitas vezes em forma humana. Conheceu a Chise quando a salvou de ser devorada por um espírito maligno. Naquele tempo, ele estava muito machucado, pois uns feiticeiros estavam tentando pegá-lo para propósitos malignos.  Apesar de Ruth não conseguir superar a morte de Isabel, se apegou a Chise, que ajudou, pelo menos, a aceitar sua perda e seguir em frente. Ele mesmo se ofereceu para ser familiar da garota, por desejo de protegê-la. Uma vez que fizeram o pacto, ele compartilha de todos os sentimentos de sua dona. Se ela se machuca, ele se machuca, pois consegue sentir todas as emoções dela. Ele a ama como fosse sua irmã, assim como ama Isabel. Está determinado a protegê-la com sua vida.


            Angelica Varley é uma bruxa em extinção e uma artesã de Magus Craft, uma técnica herdada de seu pai, que era um mago. Como ela não tinha vocação para ser maga, apenas para feiticeira, acabou desenvolvendo seu próprio jeito de usar a técnica de Magus Craft. É casada com um humano e tem uma filha que herdou suas habilidades.  Ela tem uma loja em Londres, onde vende suas especiarias mágicas, como armas e joias que contêm magia e que são usadas por feiticeiros e magos. É uma velha amiga de Elias. Ele a conheceu quando ainda era apenas uma criança. Desde a primeira vez, ela foi bem dura com ele, apesar de ainda ser uma criança, mas nunca o rejeitou ou teve medo da existência dele. Talvez seja uma das poucas pessoas com que ele se relaciona. Quando conheceu Chise, ficou muito brava por ele usar métodos ridículos, como comprá-la como se fosse um objeto. Ficou mais furiosa por ele querer fazer uma adolescente sua esposa, dando conselhos para Chise não deixá-lo passar dos limites da decência, afinal, ela era muito nova para tomar tal decisão de se dedicar apenas a uma pessoa.  Algumas vezes, Chise ficou furiosa quando Angelica tentou dizer que ela tinha a escolha de seguir sua própria vida, estudar, conhecer pessoas novas e que era direito dela abandonar Elias e viver, se quisesse. No entanto, Chise ficou surpresa com sua reação violenta diante do que ela disse e pediu desculpas. Angelica se apegou rapidamente à jovem e a tem como filha. Age na vida dela como uma verdadeira mãe, é bem fofo.


            Silver lady, ou Silky, é uma fada que cuida de casa. Ela costumava ser uma alma penada que, provavelmente, antes de morrer, era uma fiel governanta de uma casa.  Depois, foi transformada em uma fada com a ajuda de um Spriggan, que é uma fada também, bem poderosa. Ela é atual governanta da casa de Elias e ficou muito feliz com a presença de Chise, que mudou os ares dentro daquela casa. Silver, às vezes, é inexpressiva. Apesar de não falar e estar sempre em silêncio, apenas fazendo seu trabalho, ela demonstra emoções quando fica feliz com a volta de Chise para casa ou quando é elogiada por ela. Entra na defensiva quando é para proteger a Chise. Ela gosta muito de Chise, afinal, fadas são todas atraídas por ela, por causa de seu dom. Silver se preocupa muito com o bem-estar da jovem e tenta fazê-la se sentir o mais confortável possível. Ela cuida de tudo na casa: limpeza, decoração, cozinha e até mesmo faz as roupas da Chise.


            Lindenbaum é um dos raros magos e atual vigilante da terra dos dragões. Ele mantém qualquer pessoa longe do mundo dos dragões e os dragões longe das terras dos humanos, pois é a pessoa responsável pelo o bem-estar deles. Ele também é o antigo mestre de Elias. Foi ele quem o encontrou quando estava andando sem rumo e morrendo de fome. Depois de ajudá-lo, o levou para sua mestre, que não fazia ideia do que se tratava a existência dele. Foi ela que o nomeou de Elias. Também disse para Lindenbaum ser o mestre dele, no entanto, ele disse que não queria ser mestre de ninguém e que não se sentia preparado para uma responsabilidade tão grande. Porém, mesmo assim, acabou o acolhendo e o tendo como aprendiz, embora ele dissesse que eram apenas companheiros de viagem. Lindebaum viveu por muitos milênios, é um imortal. Ele trata Elias como um filho e chama Chise de neta. Está sempre tirando uma com a cara do Elias. Apesar de tudo, ele se importa muito com o bem-estar de ambos.


            Michael Rendrend é um feiticeiro humano que odeia Elias, no entanto, reconhece as suas habilidades. Ele tenta libertar Chise, revelando a verdade sobre as intensões do mago e o futuro curto dela. Porém, fica surpreso quando a própria garota disse que ficará ao lado de Elias, até o momento em que ele resolva descartá-la, e que não se importa que o que ele diga seja mentira, já que ele foi o único a dar um lar decente a ela. Depois, ele analisa que, na verdade, existe um verdadeiro vínculo entre os dois. Até mesmo diz coisas como: “existe gosto para tudo, mesmo nesse mundo”. Ele tem como sua pupila uma jovem chamada Alice, que resgatou das ruas, dando um lar e a tirando do mundo das drogas. A garota, no começo, assim como Chise, não acreditava nas boas intenções dele, no entanto, uma vez que ele a protegeu com seu próprio corpo, se ferindo gravemente, ela resolveu dedicar sua vida a ele. Acredito que seus sentimentos vão além de aprendiz. Já ele, não dá para dizer como se sente, mas ele a protege e a trata de modo especial.


            Titânia é a rainha das fadas, casada com Oberon, rei das fadas. Ela é uma linda mulher de espírito livre, que ama muito todos os seus filhos e tem até mesmo Elias, que é uma existência incerta, como seu filho, o tratando muito bem. Também pegou muito carinho por Chise, a qual sempre fica tentando convencer a viver em seu mundo, para conservar a vida dela. Seu esposo, Oberon, é brincalhão e adora provocar as pessoas. Apesar de seu jeito despreocupado e alegre, até mesmo foi cruel, colocando Elias na parede, provocando e perguntando quanto tempo ele conseguiria manter a fachada, sem demonstrar sua verdadeira natureza cruel diante de Chise. No entanto, suas provocações também foram um dos empurrões para desabrochar algumas emoções entre o casal, quando ele perguntou quando viriam os filhos deles.


            Cartaphilus, ou Joseph, mais conhecido também como judeu errante entre os feiticeiros. Ele é um dos mais antigos feiticeiros que vivem há séculos no mundo.  Dizem que ele recebeu uma maldição de viver na eternidade em sofrimento. Mesmo estando vivo, seu corpo está sempre em decomposição, no entanto, não morre. Isso dói muito. Ele vive procurando partes de corpos para se recompor. Mais tarde, um pouco sobre seu passado vem à tona, pelo menos o passado de Joseph, que costumava ser um humano feiticeiro com dons de ver coisas que ninguém via. Por isso, sofria discriminação e era maltratado. Por alguma razão que é revelada na história, ele se fundiu com o Cartaphilus, vivendo vagando pelo mundo, perdendo o controle da sanidade. Então, ele matou muitas pessoas para adquirir partes para seu corpo e fez diversos experimentos medonhos. Às vezes, ele nem lembrava por que o fazia.  Acabou cruzando o caminho de Chise, e um eu dentro dele pediu a ajuda da garota.
 Essa história é simplesmente fantástica. Estou muito ansiosa para conhecer mais e mais sobre ela, sobre o relacionamento do casal principal e como tudo irá se desenvolver.  Sobre os personagens que estarão por vir, e suas novas histórias e formas. Queria saber se a Chise irá encontrar seu irmão e seu pai de algum modo. Estou bem curiosa sobre eles. A nossa Chise, que era tão sem confiança, se tornou uma garota de pulso firme e confiante. Fiquei orgulhosa de ver. Então, com toda a certeza do meu coração, o anime e o mangá são superindicados por mim. Façam suas coleções.   INDICADÍSSIMO!!!!



Gênero:   Romance, mahou shoujo, Fantasia

Autor: Kore Yamazaki
Mangá:  9 Volume ( Em Andamento) 
Anime:   24 episódios + 4 ovas


0 comentário

Postar um comentário