Get love!!



         Esse é um mangá que contém uma história muito fofinha. Foi lançado em 2002. Eu gosto muito da ilustração e das histórias com pitadas intensas que essa mangaka costuma fazer, no entanto, acredito que por “Get love!!” ser um de seus primeiros trabalhos, a ilustração dela não estava muito bem desenvolvida. Então, se vocês forem vendo os seus outros trabalhos, notarão as mudanças e como a ilustração dela foi ficando mais bonita e suas histórias mais organizadas e profundas. Uma das coisas que gosto muito dessa mangaka é que os finais de todas as histórias são totalmente completos, sem pontas soltas. Sabe aquele final que rola casamento e, se calhar, até os filhos? Ou seja, um final com a total visão do futuro. Amo isso. Acho que toda história deveria ter finais tão bons quanto os que ela faz.
            A história envolve uma estudante do ensino médio. Suas amigas sempre a levavam para ver o treino do clube de futebol, que tinha os garotos mais bonitos. Enquanto elas ficavam elétricas com os veteranos bonitões, essa jovem acabou notando um jogador bem diferente dos demais, um garoto baixo, que tinha cara de bebê. Ninguém havia notado, mas apesar dele ter uma estatura física totalmente fora dos padrões dos demais, ele dava tudo de si quando estava jogando. Sua forma dedicada enquanto estava nos campos e seu jeito de se comportar acabaram conquistando-a. Então, essa paixão virou um segredo particular. Ela ia sempre para ver o treino, apenas para admira-lo. No entanto, um dia, acabou não podendo ir, porque era sua vez de ajudar na enfermaria. 


            Muito triste por não poder ver seu amado em combate, ficou lamentando, porém, uma coisa fantástica aconteceu: o garoto que tanto imaginava foi à enfermaria cuidar de um machucado. Era uma oportunidade perfeita para, finalmente, conversar com ele. Enquanto ajudava com o curativo, eles conversaram muito e, depois desse dia, estavam sempre muito amigáveis um com o outro. Tudo estava indo muito bem entre os dois, contudo, um dia, um senpai do time de futebol se declara para a garota, causando o maior mal-entendido na frente de seu amado. O garoto, com cara de desapontado, de forma dolorosa, apenas a parabeniza e se retira. E agora? O que a garota fará? Rejeitará o senpai? Tentará resolver o mal-entendido e declarar seus verdadeiros sentimentos?


            Miki Moriyama é uma garota bonita, meiga, amigável e atenciosa. Quando se apaixonou por Sagara, aquele garoto baixinho que ninguém dava nada por ele, não tinha olhos para mais ninguém. Para ela, ele era um verdadeiro príncipe. Quanto mais o conhecia, mais o admirava e mais apaixonada ela ficava. A garota resolveu virar gerente do time de futebol e ficou muito popular entre todos os garotos, que a adoravam e davam em cima dela. Mesmo eles sendo garotos que qualquer garota amaria ser flertada, para Miki, eles eram apenas companheiros queridos. Ninguém de fora do time entendia por que ela era tão fascinada por esse Sagara, mas ela não precisava que ninguém entendesse. Ela só queria ser correspondida e amada por ele, isso era suficiente.


            Sagara Yuuki é um garoto de espírito forte e muito determinado. Por ter uma estatura fora do padrão de jogador, ele dá mais duro que os demais integrantes e, por isso, é uma pessoa muito forte fisicamente. Ele odeia injustiça, não suporta ver ninguém oprimindo os mais fracos. As pessoas os subestimam por parecer uma criança do fundamental, mas ficam chocados quando veem que ele é fantástico. Sagara ama futebol, por isso dá duro, mesmo que ninguém acredite. Ele tem um forte potencial, algo que apenas uma garota percebeu. Quando conheceu a Miki, ficou muito feliz por ver que alguém havia notado seu esforço. Passando alguns dias de conversa com a garota, passou a ter muito carinho pela sua única e preciosa fã, que estava sempre torcendo por ele. No entanto, quando o seu senpai se declarou a ela, ele ressaltou que a Miki ia ao treino para torcer por ele e vê-lo, e foi assim que passou a notá-la. Ouvindo isso, Sagara ficou desapontado. Acreditou que, no fim, a menina não estava indo para torcer e o apoiar, mas, sim, o seu senpai. De alguma forma, isso realmente o deixou triste. Para disfarçar o seu incômodo, ele apenas a felicitou, sem esperar ela dizer qualquer coisa.
(Atenção!! Pode conter spoiler)


            Depois que tudo se resolveu e a Miki deixar claro sobre seus sentimentos, eles viram que o que sentiam era mútuo e, sem hesitação, começaram a namorar. O desenvolvimento do relacionamento deles é a coisa mais fofa. O Sagara a cada dia mostrava ser mais másculo do que apresentava, protegendo-a sempre. Como a única garota cuidando de um monte de garotos, ele estava sempre de olho para que nenhum menino se aproveitasse dela, o que era tenso, pois parece que todos os seus colegas gostavam muito dela e, principalmente para provocá-lo, ficavam dando em cima da menina. O mais bonitinho desses dois é que em nenhum momento a relação deles balançava. Eles confiavam muito um no outro. Mesmo os outros garotos a fim de Miki, acabavam desistindo, porque gostavam muito de Sagara, que era um cara muito bondoso, que não media esforços para ajudar. Acabaram virando um casal lendário durante os três anos de escola no ensino médio.


            Nessa história, aparecem muitos, muitos personagens homens. Teve três gerações diferentes no time de futebol. Não houve um destaque tão forte desses outros personagens, ao ponto de eu vir aqui falar de cada um deles, até porque a lista seria enorme. Teve alguns vilões que, como sempre, intimidavam a pobre Miki, mas seu príncipe sempre vinha salvá-la. Porém, isso sempre causava algum tipo de problema para o time, mas os integrantes não ficavam bravos com isso. Eles acreditavam que o mais importante que conseguir ganhar títulos, era proteger os integrantes do clube. Esse é um time muito bom mesmo. Apareceu o irmão mais novo de Sagara, querendo tomar sua namorada. Um ídolo do fundamental de outra escola, que acabou se apaixonado por Miki seriamente e declarou que iria roubá-la para ele. Depois de ser ajudado tantas vezes por Sagara, ele não sabia o que fazer sobre seus sentimentos.
            Achei a história um pouco bagunçada, e não é uma história profunda, mas é bem divertida de ler. Eu, particularmente, gosto de histórias que me fazem sentir todos os sentimentos que os personagens estão sentindo. Como esse é um romance mais comédia, não teve tanto disso, então não é o tipo de história que eu iria devorar. Gostei de "Get love!!", mas já li histórias muito melhores dessa autora. Não foi eleita minha história favorita, no entanto, indico.


Gênero:   romance, Shoujo, Comedia, Esporte
Autor: Ikeyamada Go
Mangá: 7Volumes

Onde ler : Mangá Spece (Download) (online)

0 comentário

Postar um comentário