Level E


           

             Esse anime poderia ser bom, no entanto, acabou por se tornar o tipo de anime que, para mim, é uma total perda de tempo. O seu teor é focado em alienígenas e tinha tudo para seguir uma história muito interessante, porém, apenas alguns episódios se salvam.  O mangá foi lançando em 1995. Fiquei chocada, pois nem imaginava que era tão antigo assim. Não tenho ideia sobre como é a ilustração, porque não cheguei a ler. Por isso, também não sei se a história vai além do que vemos no anime. A Editora JBC o trouxe para o Brasil. Na época, eu não tive interesse, então não comprei. O anime foi lançado em 2011, tem uma boa qualidade e não é de todo ruim. Tem alguns episódios que achei muito interessantes e deram para dar boas risadas, mas teve outros que foram dose assistir.
            A história envolve um jovem rapaz que perdeu suas memórias e, para encontrar abrigo e se esconder, acaba invadido um apartamento que não havia ninguém. Quando o novo morador do apartamento chega, nota que suas coisas estão mexidas e, quando abre a porta do quarto, um belo jovem com feições estrangeiras se encontra sentado em uma cadeira, tomado café e usando suas roupas. Depois de entender o motivo dele ter invadido seu apartamento, o rapaz que perdeu a memória diz que não se lembra de nada, mas que acredita ser um alienígena. O morador começa a pensar que ele só pode não ter uns parafusos e tenta mandá-lo seguir seu rumo. Porém, ele diz não ter para onde ir e tenta provar o porquê acredita ser um alienígena. Mostra um controle muito estranho, que estava em sua posse, e quando o garoto aperta um dos botões, algo explode à distância. Quando liga a TV, tem notícias sobre uma nave que havia encontrado, mas havia explodido. E agora? Poderia realmente esse homem ser um alienígena?


            Ouji é o jovem que supostamente perdeu sua memória. No desenvolvimento, é revelado que ele é realmente um alienígena, mas não qualquer um, o jovem é um príncipe herdeiro do planeta Droga. Apesar de ser extremamente inteligente, ele é um tanto excêntrico e seu hobby é causar problemas. Ouji está sempre fazendo experiências loucas, sempre tramando coisas para o seu bel prazer, e seu sonho é dominar, da forma mais louca, a galáxia.  Ele se apegou muito ao planeta Terra. Depois de uma convenção, foi ordenado que fosse dever dele protegê-la.


            Tsutsui Yukitakae é um estudante do ensino médio que joga beisebol. Ele morava em Tokyou, mas acabou sendo chamado para fazer parte do time da escola de uma cidade do interior. Nessa cidade, percebe que todos amam muito beisebol, então ele é muito admirado por todos. Pelo sei jeito de ser, nota-se que, talvez, ele fosse um provável delinquente em Tokyou. Apesar disso, na sua nova cidade, ele tem um ótimo comportamento, forte senso de justiça e é um tanto atencioso. Apesar de querer expulsar o estranho que invadiu sua casa, de alguma forma, acabou ajudando-o. Até mesmo o protegia quando descobriu que o rapaz sem memória era mesmo um alienígena. Depois de ter passado por várias coisas, ele descobre que esse cara era um causador de problemas propositalmente.


            Capitão Kraft é como se fosse o auxiliar e guarda-costas de Ouji. Nota-se que ele não suporta seu príncipe, que sempre aprontou todo o tipo de coisas terríveis com ele. Kraft está sempre tentando evitar que o jovem príncipe sempre apronte as piores atrocidades, mas, com isso, também acaba caindo em diversas armadilhas que o Ouji apronta. Quando decidem que vão ficar responsáveis pela segurança da Terra, ele fica sempre muito preocupado com o que o príncipe, que ele chama de baka Ouji (príncipe idiota), irá fazer. Então, além de cuidar dos demais alienígenas que vêm à Terra, ele tem que ficar de olho no que o jovem está fazendo e, como sempre, acaba caindo nas priores armadilhas que o Ouji apronta.
            Não há muita coisa a dizer, nem sobre os próprios personagens. A história poderia ter sido muito mais legal, mas um alienígena que gosta de tornar a vida das pessoas impossíveis e apronta todas não seguiu um caminho interessante, pelo menos não para mim. Não indico, mas poderia ser seu tipo de anime, então fiquei à vontade. Eu gostei dos três primeiros episódios e dos dois últimos. Então, é isso.


Gênero:   Aventura, comedia, horror, ficção cientifica 

Autor: Yoshihiro  Togashi
Mangá:  3 Volume  
Anime:    13 episódios 

0 comentário

Postar um comentário