Btooom!


           

         Há um ano, eu assisti pela primeira vez a esse anime. No começo, achei que não iria me fisgar, mas acabei sendo fisgada. Esse é um anime de ação que tem uma leve pitada de romance, mas não foi o romance que me prendeu, mas a ação, o desafio e o inesperado. Esse anime é baseado no mangá, que foi lançando em 2009, no Japão, e está com 26 volumes. Já está no seu clímax, com previsão de conclusão ainda esse ano.  A Editora JBC trouxe para o Brasil essa obra, que está com 23 volumes nesse momento. Quando lançou, não me empolguei, então não comprei. Quando vi o anime, me arrependi seriamente de não ter feito a coleção, no entanto, no Natal do ano passado, eu ganhei do meu irmão várias coleções o que veio "Btooom!". Está no meio, fiquei muito feliz. Eu devorei o mangá. Ele é tão gosto e fácil de ler, que estou ansiosa para terminar.


            O anime foi lançado em 2012, com apenas 12 episódios. Se eu não estiver enganada, a história vai, no máximo, até o volume 9. Quem parou só no anime não faz ideia do quanto está perdendo sem ler o mangá. Muitas coisas loucas acontecem, novos personagens, novos surtos, muitas situações caóticas e aquelas pontas soltas de algum personagem começam a se entrelaçar. Por isso, acho impossível não amar ler o mangá.  O anime foi maravilhoso. Foi o gancho que me levou a ter interesse pelo mangá. A produção é simplesmente perfeita. Porém, se me perguntarem qual dos dois prefiro, com toda certeza será o mangá. A história já está chegando ao fim, e esse ano já anunciaram que sairá um mangá, chamado “Btooom! O U-18". Estão dizendo que será uma espécie de prefácio da história original.
            A história gira em torno de um jovem desempregado, que mora com sua mãe e passa seu tempo jogando online. Ele é um dos melhores jogadores do jogo "Btooom!". Um dia, acorda em uma ilha tropical. Sem saber o motivo de estar ali, começa a procurar ajuda. Quando finalmente encontra alguém, essa pessoa joga uma bomba nele.  Totalmente chocado com uma situação tão surreal, que ele só havia visto nos filmes e nos jogos que jogava, o rapaz começou a achar que estava sonhando. No entanto, logo caiu a ficha de que tudo aquilo era real. Ele percebeu que as bombas que ele mesmo carregava lembravam muito o jogo que ele costuma jogar. Ligando uma coisa à outra, ele se deu conta de que estava em uma versão do seu jogo favorito na vida real, e que, para sobreviver, teria que entrar nessa disputa mortal. Depois de matar a primeira pessoa por autodefesa, ele passa a encontrar outras pessoas e descobre a verdade. Realmente, é um jogo assassino em que 32 pessoas, consideradas escórias da sociedade, foram envidas para aquela ilha para lutarem por suas vidas. Para sair da ilha, teriam que matar oito pessoas, pegando seus chips. E agora? Como esse rapaz irá lidar com esse jogo da vida real, que é matar ou morrer?


            Ryouta Sakamoto é um rapaz de 22 anos, desempregado, que vive trancado em seu quarto, jogando jogos online. Ele é o melhor jogador do Japão, no jogo "Btooom!", e já foi chamado pela empresa desse game para ajudar na melhoria dele. Seu sonho era trabalhar nessa área. Essa empresa, várias vezes, deu-lhe esperança de um emprego, mas continuava enrolando-o. Ryouta mora com sua mãe e padrasto, vive à custa deles, e seu modo de vida os preocupa muito, no entanto, sempre que eles tentam uma conversa ou cortam certas coisas dele para ver se melhora, o rapaz acaba sendo violento com os dois.          O jovem jogador não interage com o mundo real, sequer fala com seus pais. Para ele, o seu mundo é online, nos jogos, onde ele não é visto como uma pessoa comum, é respeitado, admirado e visto como rei. Quando foi mandado para a ilha, ele não entendia como foi parar naquele lugar. Quando descobriu que as pessoas são mandadas para lá por solicitação de alguém que quer se livrar delas, logo sacou quem poderia ter sido. Os seus dias naquele lugar abriram os seus olhos sobre si mesmo, e aquele garoto, que até mesmo era violento com seus pais, passou a reconhecer como estava errado. Foi naquele lugar, onde sua vida estava sempre por um fio, onde era obrigado a tirar a vida de alguém, mesmo não querendo, se quisesse viver, que Ryouta passou a se retratar como pessoa. No começo, eu não gostava dele, mas suas mudanças me fizeram admirá-lo. Por ele, não matava ninguém. Queria juntar as pessoas e arrumar uma forma de fugir da ilha. No entanto, muitas pessoas que estavam ali, naquela ilha, tinham sido escolhidas por motivos graves, alguns até gostavam do massacre e estavam se divertindo com tudo aquilo. Então, era matar ou morrer.


            Himiko ou Hemilia, que é o seu nome verdadeiro, tem 15 anos. Ela costumava jogar "Btooom!" com suas amigas e até mesmo fazia cosplay. No passado, ela arrumou um encontro da banda de seu amigo de infância com suas amigas, que eram fãs deles.  Esse encontro era na casa do seu amigo e vizinho. Ela foi se trocar e, quando voltou, acabou presenciando os integrantes estuprando suas amigas. Quase sendo pega, ela fugiu para pedir ajuda. Os caras foram presos, mas as meninas acabaram sendo expostas. Nisso, suas amigas viraram as costas, culpando-a por arruinar suas vidas. Por causa desse acontecimento, a menina passou a ter raiva de homens. Ela acabou sendo mandada para a ilha, provavelmente por suas ex-amigas. Assim que chegou lá, quase foi estuprada. Por diversas vezes, quase foi morta, mas ela estava disposta até mesmo a se matar para manter sua pureza. Quando encontrou Ryouta, não confiava nele, até tentou matá-lo, mas depois, por causa de alguns acontecimentos, passaram a andar juntos, apesar dela não confiar nele ainda.


            Aos poucos, ela passou a confiar nele, já que ele estava sempre salvando-a e ajudando-a, de alguma forma. No desenvolvimento, ambos descobrem que eles se conheciam no jogo e que até mesmo se casaram. Apesar de se gostarem, Himiko não quis encontrá-lo, para não acabar com a magia, e por ter raiva dos homens, devido ao seu trauma. No começo, ela ficou escondendo ser realmente a menina que casou com ele no jogo. Só depois de confiar muito nele e estar realmente apaixonada que a garota revelou quem era, além de seus sentimentos. Apesar de Himiko odiar homens, o Ryouta era o único que ela deixava se aproximar, estava até disposta a superar seu trauma para se tornar mais íntima. O rapaz, vendo o seu medo e por amá-la muito, falou que só depois de saírem vivos dessa ilha iriam namorar oficialmente e ter seus momentos. Super shippo. Espero que eles saiam em segurança da ilha. Se um dos dois morrer, vou ficar com muita raiva.


            Koisuke Kira é um garoto de 14 anos. Ele cometeu um crime hediondo: matou 3 mulheres e ainda as violou depois de mortas. Ele foi mandado para essa ilha com seu pai e seu advogado, que conseguiu reverter seu julgamento, dizendo que ele tinha problemas psicológicos. Provavelmente, as famílias, que não estavam contentes com isso, mandaram o trio para a ilha. Kira é um garoto muito esperto e inteligente. Na ilha, ele acaba matando seu pai, que era um homem abusivo. Por culpa dele, o garoto tem esses transtornos. É um menino um tanto assustador. Não entende o valor da vida e não hesita em matar. O garoto está amando estar nessa ilha, onde o seu jogo favorito está sendo jogado na realidade. Quando quase foi morto por Ryouta, ele descobre que o rapaz é um dos melhores jogadores mundiais de "Btooom!", e seu maior objetivo nessa ilha torna-se vencê-lo. Andando sozinho, ele acaba entrando para uma equipe. Ele acaba aprendendo muito e dá uma amadurecida. Sua admiração e respeito pelo líder mostraram outro lado dele. Eu fiquei pensando se uma criança psicopata como ele poderia mudar. Será que existe solução para essa criança? Kira, depois de perder a primeira pessoa que ele considerou importante em seu coração, se deu conta das atrocidades que fez. Sua história e os motivos de ter se tornado essa criança tão assustadora vieram à tona. Os abusos de seu pai realmente destruíram seu psicológico. Seu único espelho era um homem que era a verdadeira escória da sociedade, tudo isso formou quem Kira era. Seu primeiro assassinato foi um surto que ele teve por estar sendo abusado por uma mulher adulta. Kira mostrou o quanto era doloroso viver no mundo real. Ele nunca havia tido respeito, nunca havia sido amado. Fiquei com muita dó dele. Se ele sobreviver, espero que ele receba tratamentos e consiga viver uma vida decente. O lance é que, uma vez que ele perceba que tudo que fez é realmente e errado, ele conseguirá viver com a culpa do que fez? Talvez a morte seja o melhor presente.


            Nobuta Oda é um homem de 22 anos. É bem sucedido, embora seus meios podem não ser bem vistos pela sociedade. Ele era o melhor amigo de Ryouta, mas depois dele trair seu amigo, ambos seguiram caminhos diferentes. Nobuta se meteu em muitas situações. Seu sonho, desde o ensino médio, era ser muito rico. Ele era um causador de problemas e sua mãe era quem sempre o apoiava e o protegia, mesmo quando ele aprontava todas. Depois que ela ficou cega, devido a uma doença que pode se agravar por causa do estresse, ele se culpou e passou a mudar de comportamento, apenas trabalhando duro para ter condições de cuidar bem de sua mãe. Quando o rapaz foi levado para a ilha, havia acabado de descobrir que tinha a mesma doença. Se não fizesse a cirurgia, iria ficar cego. Quando chegou à ilha, não hesitou em matar, porque ele tinha que voltar para casa e cuidar de sua mãe, que era tudo para ele. O que ele não esperava era que ia encontrar seu ex-melhor amigo. No começo, ele tentou matá-lo, no entanto, depois, parecia que ele estava hesitante quando se tratava dele. Nobuta mostrou que se arrependeu de ter traído seu amigo e diz não saber como encará-lo. Ele é um dos jogadores mais fortes desse jogo assassino.


            Os jogadores acima são os que mais me marcaram. Muitas coisas que eu revelei, vocês apenas verão lendo o mangá. Fora esses, existem mais 28 jogadores. Como é difícil falar detalhadamente deles, falarei de modo resumido aqui. Então, vamos lá conhecer os demais jogadores: Yoshiaki Imagawa tem 24 anos. Foi o primeiro oponente de Ryouta; Kiyoshi Taira é um senhor de 51 anos. Muito esperto e tinha boa personalidade. Passou um tempo no grupo de Ryouta. Ele surtou por medo de ser abandonado e traído; Soichi Natsume tem 52 anos. É o advogado de Kira; Masashi Miyamoto tem 38 anos. Era um antigo soldado. Ele é totalmente sádico, não usa as bombas, somente uma faca, e tem prazer em matar; Kondo Isamu tem 40 anos. Foi morto assim que chegou à ilha por um de seus companheiros; Mitsuo Akechi tem 18 anos. Tentou estuprar a Himiko; Yoko Higuchi tem 20 anos. Era atriz pornô e foi manda por sua melhor amiga. Na ilha, se apaixonou pelo Togo; Shigemasu Kusonoki tinha 46 anos. Foi morto por Kira; Kenya Uesugi tem 26 anos. É um ator ruim que só pensa nele; Heitaro Togo tem 45 anos. Assim que chegou à ilha, fez uma equipe de 4 pessoas, porque somente 4 poderiam sair com vida. Então, protegia com sua vida seu grupo. Foi um verdadeiro pai para Kira, que passou a admirá-lo e respeitá-lo. Ele era um antigo policial que, por causa de uma escolha ruim, se arruinou e perdeu seus companheiros; Hikaru Soga tem 25 anos. Ele tinha uma personalidade gentil e boa, mas o medo de ser traído o fez surtar; Katsutoshi Shibata tem 55 anos. Vivia em um grande grupo que estava juntando força, em um lugar chamado Santuário; Shouko Kiyoshi tem 28 anos. Apesar de ser dona de casa, é um tanto esperta. Está convivendo no Santuário; Machiko Ono é um idosa de 80 anos. Acham que a mandaram para a ilha só para se livrarem; Misaki Hojo tem 25 anos. Foi morta tentando pegar uma maleta de mantimentos; Yoshihisa Kira tem 44 anos. É o pai de Kira e um lixo de ser humano; Hidemi Kinoshita tem 19 anos. Ela é uma garota egoísta, só pensa em si mesma e usa qualquer um como escada para chegar onde deseja; Hitoshi Kakimoto tinha 27 anos. Foi morto por Hidemi; Masahito Date é um médico de 40 anos. Já participou desse jogo antes. É um lixo de ser humano; Tomoaki Iwakura tem 49 anos; Kaguya é uma menina de 11 anos que tem o dom de ver espíritos. É fundadora de uma seita; Toshirou Amakusa tem 48 anos. É o seguidor de Kaguya, a protege de tudo; MikioYanagida tem 18 anos.  Apesar de não aparentar, é uma duas caras que usa seu jeito despreocupado para puxar o tapete; Sosuke Okita tem 23 anos. Ele é transexual e um ex-companheiro de Nobuta; Tsubone Kasuga tem 19 anos. É uma garota gananciosa; Yorimichi Okubo tem 54 anos; Shodai Yosano é uma idosa de 69 anos, um tanto traiçoeira; SeishirouYoshioka tem 21 anos. É o amigo de infância de Hemiko e o causador do trauma da garota.
            A maioria desses jogadores tem personalidade podre, então é o sujo e o mal lavado juntos, apesar de alguns serem somente os encardidos, o Ryouta é um exemplo. Além dos jogadores, tem os criadores dos jogos e aqueles que estão dispostos a arruinar o plano maligno desse jogo e resgatar os jogadores que restam. Até mesmo o padrasto de Ryouta está lutando para trazê-lo de volta. Aposto que o rapaz nem imaginava o quanto seu padrasto se importava com ele, apesar dele ser problemático. Muitos personagens que eu falei só aparecem no mangá. Então, se quiser conhecer essa história mais a fundo, você terá que ler o mangá. Você não vai se arrepender, porque é muito bom. Lembrando que é para maiores de 18 anos, por ser violento e ainda ter coisas indecentes. Leiam e assistam. INDICADÍSSIMO!!!!


Gênero:   Ação, Romance

Autor: Jun'ya Inoue 
Mangá:  26 Volume  ( em andamento)
Anime:    12 episódios 

0 comentário

Postar um comentário