Mangás Lançado no Brasil: Romance - Editora NewPOP


           
            Estamos perto do mês dos namorados. Como por aqui já passaram os títulos que contém romance da Editora JBC (clique aqui) e da Editora Panini (clique aqui), achei que estava mais do que na hora de juntar os da Editora NewPOP. Essa editora é o tipo que trabalha calmamente. Os seus mangás são de alta qualidade e têm uns preços um tanto salgadinhos, ainda assim, compensa muito, porque realmente são muito bem feitos. Seus títulos geralmente são únicos e, por agora, até onde eu sei, é a única editora que trouxe mangás do gênero yaoi (romance entre homens) e yuri (romance entre mulheres) para o Brasil. Em seus últimos lançamentos, fizeram uma versão bem parecida com o original japonês, com contracapa e tudo mais. Achei muito digno.
5 centímetros por segundo (2015)

            Esse mangá foi concluído com apenas dois volumes. Tem uma história bem curtinha, que entra como faca no coração e te faz sangrar inutilmente até a morte. Já falei dele, então clique aqui para ler a postagem e conhecê-lo melhor. Quando comprei o primeiro volume, fui seca ler, mas quando terminei, passei uns dois anos para conseguir ler o próximo, porque eu já imaginava que ia sofrer e não estava preparada para tal dor.
A pessoa amada / Watashi no suki na hito (2012)


            Esse é um título feito pelas mangakas CLAMP, com várias curtas histórias românticas, de apenas um volume. Já passou por aqui também (clique aqui). Para mim, nem todas as histórias de CLAMP são de tirar o fôlego, mas faço questão de ter todos os trabalhos delas, porque elas são maravilhosas, são pessoas que criaram os meus enredos favoritos.
A voz do silencio / Koe no Katachi (2017)


            Eu ainda não vi o filme desse enredo, mas já vi vários spoilers e, por causa disso, sei o quão fantástico é. Por isso, não hesitei por um segundo em comprar esse mangá.  Já foi concluído com 7 volumes e muito em breve vai passar por aqui. Não sei a porcentagem de romance que ele contém, mas vai muito além disso. É uma história que serve para a vida.
Amar e ser amado (2011)


            Esse é um mangá de apenas um volume, que tem uma história um tanto amorzinho. Já passou por aqui (clique aqui). Gostei muito, então, se você gosta de romance, vale a pena.
Blood Honey (2011)


            Esse foi um dos primeiro yaoi que eu encontrei na banca. Nunca o comprei, apesar de me coçar para tê-lo. Ele é de apenas um volume.
Calling  ( 2015)


            Esse é mais um yaoi. Nunca o li, mas já vi várias vezes na banca. Quem gosta do gênero, deve ter amado. Ele é de apenas um volume também.
Croquis (2015)


            Esse é outro título yaoi. Também já o vi na banca, na época em que foi lançado.  Eu fico morrendo de curiosidade, mas, por alguns motivos em particular, não consigo ler esse gênero mais, embora não ache que seja algo definitivo.
Fallen Moon (2016)


            Quando bati o olho na capa, eu comprei sem hesitar, mas acreditava que era um romance hétero. Vi que era yaoi e meu coração quase saiu pela boca. Quando o abri e me dei conta do que era, fiquei me coçando para ler. No final, resolvi dar para a minha amiga, que gosta do gênero, e não li.

Gate 7  (2013)


            É mais uma obra das mangakas CLAMP. Esse é um mangá que lança um volume a cada século. No momento, está com 4 volumes. Eu tenho amado a história. Acho uma pena o lançamento ser tão lerdo, mas, no momento, a história está em hiato.
Helena (2014)


            O primeiro mangá de um autor brasileiro que gostei tanto. É muito meigo, e contem incesto. Contém apenas um volume.
Kamisama Onegai (2015)


            Esse mangá é yaoi. Tem uma capa tão fofa, que eu tive que me segurar várias vezes para não comparar. Ele tem apenas um volume.
Loveless (2014)


            Esse mangá é shonen-ai, ou seja, tem uma pitada de yaoi e um pouco de yuri também. Apesar disso, tenho muito carinho por essa história, por isso faço coleção. Quando ele foi anunciado, quase soltei fogos de tanta alegria. "Loveless" é muito amorzinho, já até passou por aqui (clique aqui). Atualmente, aqui, ele está com 7 volumes, apesar de, no Japão, já estar com uns 10 à 12 volumes prontos. No momento, a história está em hiato, para a minha eterna tristeza. A Panini está parada com os volumes já tem um ano e meio. Fiquei com muito medo deles cancelarem.
Made In heaven (2012 )


            Esse mangá tem uma história muito interessante, apesar de ser triste, mas eu gostei. Ele contém apenas dois volumes.
NO. 6  (2015)


            Esse mangá tem uma pitadinha bem escassa de yaoi, mas foi o que me atraiu nela.  Eu fiz questão de fazer coleção, porque gosto muito dos personagens e a história é bem interessante. Ele não é um romance, mas tem uma pitadinha bem miserável, para a minha tristeza. Está atualmente com 6 volumes e parece estar no clímax, quase no fim.
 O homem de várias faces (2013)


            Essa é mais uma obra de CLAMP, uma de suas histórias mais antigas. Infelizmente, não o tenho, mas é um objetivo conseguir um dia. Ele tem apenas dois volumes.  
O jardim das palavras / Kotonoha no Niwa (2016)


            Esse mangá é de apenas um volume e tem uma história maravilhosa. Eu já falei dele e do filme, que se encontra na Netflix  ( clique aqui).
Philosophia (2018)


            Esse é um mangá yuri. Eu já tinha lido-o, e quando foi anunciado, fiquei feliz, porque é muito bom. Ele contém apenas um volume, e até agora não o peguei para ler.
Shinshoku kiss (2010)

            Comprei esse mangá há algum tempo. Ele é um tanto amorzinho, mas ainda não escrevi sobre. Contém apenas dois volumes.
Shin Shunkaden  (2013)


            Outra obra de CLAMP, de apenas um volume. Não tem exatamente romance, mas apenas uma pitadinha de nada, por isso coloquei-a aqui.
Sunset Orange (2017)


            Esse é um mangá yuri. Comprei-o no Anime Friends, já até mesmo passou por aqui. Foi meu primeiro mangá desse gênero. Já falei dele no blog (clique aqui).
Usagi drop (2014)


            Gosto muito mais do mangá do que o anime, porque o romance está na parte em que a menina chega da adolescência, mas, no anime, não chega até ela crescer. Já falei dele aqui (cliqueaqui).  Ele foi concluído com 10 volumes, que eu tenho, claro.
Vampire kiss (2009)


            Não cheguei a lê-lo, não sei como ele é, no entanto, tem 3 volumes e promete ter um bom romance. Bem excitante.
Velvet kiss (2018)


            Esse mangá parece ser bem icchi, mas, pelo que li, contém romance. Não sei se o comprarei.
            Tem alguns outros títulos que eu não conheço e não achei nada falando se teriam alguma porcentagem de romance, então posso ter pulado algum. Esses são muitos dos que conheço, embora alguns outros nem tanto. Além de mangá, eles lançam bastante light novels, inclusive lançaram a do "Gravitation", que é um yaoi muito fofo (clique aqui).  Então, é isso. Se esqueci algum, por favor, me diga nos comentários.

0 comentário

Postar um comentário