Mangás lançados no Brasil: Romance – JBC

          

         Lembro que, alguns anos atrás, eu nem fazia ideia como o mundo dos mangás aqui no Brasil era tão intenso. Afinal, a última vez que eu tinha ido em uma banca de revista foi em 2001. Sim, muito tempo. Naquela época, não lembro de ter tantos mangás disponíveis, mas pelo menos tinha bastante revistas sobre os animes mais famosos no momento aqui no Brasil. Isso me lembro bem, pois eu tinha muitos. Meu mundo veio se abrir quando meu irmão mais novo me deu um mangá do Colegio Ouran Host Club ( publicado pela Panini). Eu amava o anime, então meu irmão achou e me deu. Naquela época, o último volume estava sendo lançado. 
       Foi depois disso que me bateu curiosidade de ir nas bancas e ver o que achava e, por incrível que pareça, o meu segundo mangá foi Tsubasa Chronicles. Nem em sonho eu imaginava que esse mangá havia sido lançado aqui no Brasil. Eu simplesmente surtei, passei a procurar tudo que estava sendo lançado no momento, e foi aí que a minha coleção começou a ganhar vida.  Hoje não estou aqui para falar sobre a minha coleção, mas eu acredito que, assim como eu, tem muitas pessoas que também não fazem ideia de quantos mangás bons já foram lançados ou estão sendo lançados aqui no Brasil. 
        Não irei falar de todos. Hoje, darei exclusividade para  o gênero que eu mais gosto,  em principal os que contêm romance, e de apenas uma editora para não ficar muito grande a postagem, como já imagino que ficará. Então, vamos conhecer os mangás que a JBC nos trouxe para nossa felicidade (ou não).
Cardcaptor Sakura (2001 – 2012)

            Logo de cara, claro, tenho que falar da minha primeira coleção completa. Como podem ver, esse manga foi lançado e relançado.  Em 2001, foi a primeira edição em um formato pequeno. Se não me equivoco, foram 24 volumes. Nessa época, eu cheguei a comprar, mas acabei perdendo nas mudanças que tive na vida. Depois, foi relançado com um formato maior e muito mais bonito, com direito à páginas coloridas ,com 12 volumes. Lançado novamente em 2012, justamente o ano que comecei a colecionar para valer. Quem não conhece a história da Sakura, clique aqui.

Anohana (2016)

            Ou “Ano Hi Mita Hana no Namae oBokutachi wa Mada Shiranai”. Esse emocionante mangá contém três volumes e tem um nome enorme, mas usamos “ Anohana” para abreviar.          Esse mangá é lindo, eu o tenho na minha coleção e ainda não pude ler, afinal, estou preparando meu coração. Como sei que é lindo? Bom, eu assisti o anime.

Nana (2008)

            Esse é um dos mais preciosos da minha coleção.  No momento, ele está parado com 22 volumes. Infelizmente, a autora está parada por alguns anos e não nos deu final dele. Então, esperamos ansiosamente que ela tenha pelo menos um pouco de consideração e termine esse mangá antes de morrer ou que eu morra pelo menos. Nana é um mangá josei ( se não entende gêneros, clique aqui). É maravilhoso! O anime só vai até uma parte da história, então nossa saída vai sempre ser ler. Como posso dizer? Essa história é maravilhosa, é um dos melhores títulos que a JBC lançou e um verdadeiro tesouro que todo mundo devia ler.

Fruits basket ( 2005)

            Encontrei esse mangá por acaso. Fiquei muito surpresa, pois é mais um título maravilhoso. Quando o achei, já tinha terminado de ser lançado, por isso tive que mexer uns pausinhos para encontrar alguns volumes. Toda vez que leio, eu falo: meu Deus, como e esse mangá é bom! Sim, ele é maravilhoso! Acho que todos deveriam ter eles em sua estante. Já falei sobre ele,clique aqui.

Full Moon (2009)

            Outro título para aplaudir de pé. Essa história é emocionante e maravilhosa. Outro também que, quando encontrei, já havia terminado de lançar, mas consegui achar todos os volumes em São Paulo e, claro, é meu tesouro.

Chobits

            Não lembro o ano que foi lançando, mas não faz muito tempo. Eu gosto muito dos trabalhos da Clamp, e, embora eu não gostei muito do anime, o mangá foi diferente: me fez ter uma visão bem diferente da primeira vez que vi o anime, então gostei muito. Falei dele, cliqueaqui.

Kobato (2011)

            Esse é mais um título feito pela Clamp. É um dos mais fofos que eu conheço. Sabe um mangá todo amorzinho? Tanto o anime quanto o mangá são maravilhosos, embora, como sempre, o mangá seja mais completo.
Orange (2016)

            Foi um dos títulos recém lançados. Eu não fazia ideia se era mesmo bom, mas quando eu li, simplesmente me apaixonei.  Já falei dele, clique aqui.
Socrates in love (2007)

            É um dos títulos maravilhosos que contém apenas um volume, muito romântico e triste. Faz parte da minha coleção. 

Wish

            Não lembro quando foi lançado também. É mais um título feito pela Clamp. Um mangá yaoi, mas é tão fofo e puro, que acabei gostando.

Sailor Moon (2014)



            Esse mangá, sem dúvidas, faz parte da minha coleção, afinal é um clássico, mas devo confessar que não é uma leitura fácil, me da muito sono.

Guerreira magicas (2001 e 2013)

            Esse título tem apenas uma pequena pitadinha de romance, mas foi feito pela Clamp e é  shoujo. Eu cheguei a comprar ele no relançamento, e tenho que dizer que gostei muito dessa história, só queria que tivesse um pouco mais de romance.

 Inu yasha  

            Esse é um título maravilhoso. Ele vai ser relançado ainda esse ano, se der tudo certo. Estou louca para ler, assisti o anime e amei, estou muito ansiosa para tê-lo em minha coleção.

RG Veda (2012)

            Eu não tenho esse, mas meu irmão faz coleção dele. Embora seja uma história confusa, eu gostei muito.

Love Hina (2002-2013)

Muitas pessoas amam esse titulo, eu não faço coleção também, mas meu irmão tem o relançamento e ele ama essa historia, não comprei por ser harem não gosto.

Rosario Vampire II

            Esse tem a primeira temporada também, mas o romance dele só começa, de fato, na segunda, por isso coloquei a segunda aqui. Ainda não tive o privilégio de ler, mas meu irmão tem, então com certeza uma hora dessas lerei.

 Gravitation

Esse é um mangá yaoi, tem uma história muito boa, mas eu não tenho. Já falei dele, clique aqui.
Os demais títulos, são títulos que não conheço muito bem, mas foram lançados aqui ou estão sendo, eu nem fazia ideia.
Video  Girl Ai

Utena

Tokyo Babylon

Saber marionette

Onegai Twins

Onegai Teacher

Love in the hell

D.N Angel (2010)

A princesa e o cavaleiro

To love Ru

            Eu posso ter deixado algum ou outro passar, me desculpe, mas por hora são esses.  A JBC lança muito pouco romance, o que me deixa triste, pois eles tem uma qualidade ótima. É uma pena eles não lançarem muito mangá shoujo, que contenha um bom romance.  Entretanto, tudo bem, eles tem ótimos outros títulos de outros gêneros que, em breve, trarei aqui também.  Mas quero muitoooo mais romance Onegaiii....

0 comentário

Postar um comentário