Zetsuen no Tempest


            Eu tinha ouvido falar desse anime, mas na época, não tive nenhum interesse. Até que, em 2015, o mangá foi lançado aqui no Brasil. Em minha cidade não tinha chegado ele ainda, mas quando fui em São Paulo, o encontrei, então comprei três volumes. Quando li o primeiro, não consegui parar, devorei os três de uma vez e tive que fazer assinatura, já que, por algum motivo irritante, esse mangá não estava chegando aqui. Como a história era muito boa, eu não podia mais me dar ao luxo de esperar até sair os próximos volumes. Eu assisti o anime, ou eu deveria dizer que o devorei?

            O mangá é maravilhoso. De fato, alguns detalhes foram deixados de lado no anime, então eu gosto muito mais do mangá. Porém, o anime tem uma ótima qualidade, a única coisa que não gostei muito foi como eles simplificaram os sentimentos dos personagens. O final foi bem diferente do mangá, sendo bem mais simples. Contudo, o legal é que não vamos ficar desesperados por um segunda temporada, já que em vinte e quatro episódios eles completaram o anime. Gosto de como a produção desse anime é muito boa, assim como a ilustração do mangá é maravilhoso. Os personagens são cativantes e a história é intrigante, baseada em “A Tempestade”, de Shakespeare, uma história incrível. Não tem como não gostar.

            A história gira em torno de dois garotos comuns. O primeiro garoto não consegue superar a morte de sua meia irmã, que foi assassinada de forma misteriosa há um ano. Um dia, ele é contatado através de um boneco de madeira por uma moça estranha, que diz ter sido presa em uma ilha deserta pelos seus seguidores e que precisava da ajuda dele para sair de lá, antes que algo terrível aconteça com o mundo.  Em troca disso, ela ajudaria ele a encontrar o assassino de sua irmã. E seu melhor amigo, preocupado e disposto à ajudá-lo, acaba o seguindo.
           
            Entretanto, a terra que parece ter se cansado dos abusos da humanidade, começa a ruir e extinguir a civilização, aparecendo monumentos estranhos onde várias borboletas sobrevoavam a cidade e transformavam todos os seres vivos em chumbo. Ao ter se comprometido com aquela moça suspeita, mal eles sabiam que estavam envolvidos em algo tão grande dessa forma e que o destino do mundo estava em suas mãos. E agora? Eles conseguirão trazer a maga de volta? Salvar o mundo da destruição? Descobrir quem assassinou a irmã?

(Atenção! Pode conter spoiler.)


            Mahiro é um estudante filho de uma família rica, seu pai casou novamente, trouxe no pacote uma “adorável irmãzinha” que era um ano mais nova que ele, se eu não estiver equivocada agora. Ele tem uma personalidade muito forte, é um garoto bonito e o tipo de cara disposto a revirar o mundo pela pessoa que ama. Eu sempre acreditei que ele gostava de sua irmã mais do que apenas um gostar fraternal, ele disse que não era isso, mas duvido muito. Para mim, estava mais óbvio que Mahiro tinha sim um amor secreto por sua irmã.

            Ele estava disposto a vingar a morte dela, não importando quem ele tivesse que enfrentar. Por isso, quando veio à tona que quem poderia ter feito isso foi alguém relacionado a toda loucura que estava acontecendo no mundo, ele disse que não se importava com a destruição do mundo. O mangá deixa bem claro que ele é o principal, mas ao ler, percebi que ele não era o foco de tudo mais. Gosto desse personagem, ele é o meu tipo de personagem, em termos físico. Agora, em questão de personalidade, tenho minhas dúvidas. No começo, cheguei a achar que ele até podia ter um possível romance com Hakaze (maga gênesis). Eu quase shippei ele, foi bem por pouco.

            Yoshino acabou por ser um dos personagens mais intrigantes. Ele tem um jeito meio doce, uma personalidade agradável, só que tudo isso que vemos nele superficialmente, não é tudo que ele realmente é. Existe alguém muito mais forte e capaz dentro dele, muito mais que imaginamos. Um cara inteligente, capaz de montar estratégias que nos faz tirar o chapéu. No começo, achava que ele era só um personagem secundário, mas ele acabou por ser alguém muito mais incrível do que seu amigo.  
            Deve ser por isso que a Aika, a irmã mais nova de Mahiro, gostava dele, pois embora aparentemente ele seja um garoto comum e normal, na verdade, ele não é de fato um garoto comum. Ele escondeu muitas coisas de seu amigo e, ao passo que as pessoas iam percebendo que ele era muito esperto e inteligente, mais desconfiavam dele.  Embora o coração dele ainda pertencesse a outra pessoa, eu shippei muito ele e a Hakaze, que acabou por gostar dele.

            Hakaze é a líder de um clã de magos. Ela é conhecida como a maga do gênesis, e sua missão é proteger a arvore do gênesis, que é a fonte do seu poder e de todos os demais de seu clã. Ela é muito poderosa, muito bonita e eu gosto da sua personalidade, por isso ela ganhou minha admiração. Ela foi traída pelo seu ajudante Samon, por querer despertar a arvore do apocalipse, então, com magia, manda ela para uma ilha deserta dentro de um barril. Ela teve a ideia de contatar alguém através de um boneco de madeira, por temer os acontecimentos terríveis que estavam para acontecer. 

            Foi ai que ela se envolveu com Mahiro, que foi quem encontrou o boneco, mas ela acabou pro ser traída por ele. Entretanto, Yoshino a trouxe de volta bem a tempo para evitar uma boa parte do desastre. Acho que foi aí que ela acabou se apaixonado por ele, por  ter confiado nela mesmo sem a conhecer, entre outras coisas que ele fez por ela durante a história. Ela não hesitou em se declarar quando se deu conta disso, mas ele disse que já tinha uma namorada. Eu sou muito fã dessa personagem, para mim, ela é a principal desse anime.

            Aika, sinceramente, não gosto nem um pouco dessa menina. Ela é a meia irmã mais nova de Mahiro. Acho ela muito manipuladora, mas talvez, cada coisa que ela fez, foi tudo para que a história corresse de acordo com o seu plano. O Mahiro parecia ter sentimentos por ela e não era por acaso, ela causava isso nele propositalmente, pelo menos foi o que eu acabei por entender. Ela é de fato bonita, aparentemente meiga e sensível, mas é na verdade uma garota muito forte. Aika gosta do Yoshino e é a namorada secreta dele. Não é só o Mahiro que está sofrendo com essa perda, ele também, mas nunca demonstrou, manteve tudo isso preso dentro dele. E foi apenas na frente da Hakaze que mais tarde descobre isso, pela primeira vez ele chora a morte dela e põe sua dor para fora.

            Na verdade, existe muitos mais mistérios sobre Aika, por exemplo, que ela é a maga do apocalipse, ou seja, uma completa rival de Hakaze, a guardiã da árvore  do apocalipse. A morte dela foi algo necessário para que as coisas corressem conforme necessário para salvação do mundo. Eu continuei não gostando da Aika, mesmo depois que todos os mistérios foram desvendados. Acho que poderia ser por causa do meu shippe, mas não era isso, eu não gostei dela desde que bati os olhos nela. Por causa do seu jeito astuto, não consigo ver pureza alguma nela, é uma garota ardilosa.

            Eu queria muito que Hakaze e Yoshino ficassem juntos, mas vencer uma ex-namorada morta pode ser muito mais difícil e doloroso do que se ela estivesse viva. Afinal, se se separam quando estão vivos, foi por escolha, mas em caso de morte é diferente, é uma relação inacabada junto de uma dor insuportável, o que torna mais difícil superar. Esse é o meu ponto de vista sobre o assunto, acho muito difícil isso.

            Eu gostei muito desse anime, do mangá, têm muita ação, estratégias, uma visão interessante do fim do mundo. Tem muitos mais personagens que valeria a pena falar, mas agora mesmo acho melhor encerrar aqui. Eu indico com certeza esse anime, o mangá com mais certeza ainda, é maravilhoso. Acredito que não dá para se arrepender de vê-lo.  E aí? Já assistiu ou leu? Me conte o que achou!


Gênero: Fantasia, Misterio, Drama, Romance,ação 
Autor:  Kyou Shorodaira
Ilustrador:  Arihide Sano e Ren Saizaki
Mangá:  10 volume

Anime:   24 episódio 

  


Onde assistir


AnimeQ ( Online)

0 comentário

Postar um comentário