Flower Boy next door (K-Drama)


          Já tem quase meio ano que eu estou tentando escrever sobre esse dorama, mas, por alguma razão, sempre travo. Hoje, resolvi dar um fim nisso, mesmo que me custe tempo e alguns cabelos. A razão de eu ficar tão hesitante em escrever sobre “Flower Boy next door” é que eu ainda não encontrei inspiração suficiente para expressar da melhor forma possível os sentimentos que são realmente importantes a serem passados sobre ele. Esse é um dorama antigo,  tem quase uns 10 anos que foi lançado e, embora a produção possa não ser tão boa, a história é muito intrigante e seus personagens realmente são cativantes. Esse dorama aborda um assunto que acho muito importante: como das muitas das vezes alguém que sofreu bullying pode passar a viver por toda sua vida.

            O enredo envolve uma moça que vive confinada dentro do seu pequeno apartamento por ter medo do mundo e das pessoas que o habitam. Entretanto, um dia ela se apaixona pelo seu vizinho que sempre observava pela sua janela. Tudo estava indo em paz. Como todas as manhãs, ela foi ver o que seu amor platônico estava fazendo, quando um rapaz estranho aparece na casa e a vê espiando. Esse rapaz era o irmão mais novo do vizinho, que não perdeu tempo e foi à porta dela pedir satisfação. Aterrorizada, diante da porta sem ter coragem de abri-la e ter que encarar alguém depois de um longo tempo, ela mal podia imaginar que ao abrir a porta, os dias de paz dela iriam acabar.

            Go Dok Mi é uma garota que sofreu bullying na escola, tudo por causa da traição de sua amiga que inventou fofocas terríveis ao seu respeito por causa do seus ciúmes. Depois de muitos anos, ela ainda carrega o trauma e a dor dentro de si, por isso ela vive cofinada em seu apartamento, dia após dia, sem se relacionar com ninguém. Trabalha como editora e escritora terceirizada, só aceitando trabalhos que possa fazer dentro de sua casa. Só sai de dentro de seu apartamento em último caso de não haver outra maneira de resolver certos assuntos.

            E assim são os dias solitários dessa garota que vive com medo das pessoas. Quem pode culpa-la? Quantas vezes já não tivemos vontade de fazer o mesmo que ela? Talvez você seja alguém realmente confiante e forte, mas eu também já quis me trancar. Talvez até mesmo já fiz algo parecido, não completamente, pois as circunstâncias não permitiam. Não estou aqui para falar de mim, mas sim de Go Dok Mi, que vivia de forma tão triste e lamentável, até um certo louco aparecer em sua vida e bagunçar toda a vida pacífica que ela havia programado.


            Ela foi arrancada de dentro de seu apartamento e foi obrigada a encarar a vida. Isso era difícil para ela. Uma pessoa como aquela não podia entender como encarar a vida, era doloroso para ela. Ao mesmo tempo em que ela estava irritada e esperava que ele sumisse logo da vida dela para que ela pudesse voltar a viver como vivia, aos poucos as coisas mudaram. A persistência desse garoto, que era como uma pipoca estourando na panela, acabou tornando algo necessário para ela. Essa criança mimada, que não importa o quanto as pessoas o tratam mal ou falem mal, ele continuava sorrindo.

            Esse é o Enrique, um rapaz imperativo, designer de videogames, prodígio que veio da Espanha à trabalho e estava passando um tempo com seu irmão. No pacote, veio decidido a bancar o cupido para sua amiga de infância, a quem tem um amor não correspondido, pois ela gosta do seu querido irmão. Enrique é alguém muito confiante,  muito sincero e não vê maldade nas pessoas, e tudo isso juntando em pacote faz as pessoas o odiarem muitas vezes. Quando ele conheceu Go Dok Mi, ficou curioso sobre ela, afinal, nunca havia conhecido alguém em uma situação como aquela. Então, ele tornou como objetivo também fazê-la sair de casa.

            Então, todos os dias ele ficava batendo na porta dela, fazendo graças. Foram tantas vezes, que ela não teve mais como ignorar, afinal, estava incomodando os vizinhos. Ele estava sempre inventando pretextos para fazê-la sair para passeios com ele, acho que nem passou na cabeça dele que acabaria se cativando por ela de forma romântica. Na verdade, ele demorou muito a perceber que ela não era mais só alguém que ele queria ajudar, era muito mais que isso.  Eu shippei, afinal é Enrique, meu povo. Esse rapaz é tão fofo e cativante que, se eu pudesse, colocava ele dentro de um potinho só pra ficar olhando para ele o tempo todo
.
            Oh Jin-rok, o rapaz que vive no apartamento que e vizinho de porta de Go Dok Mi, vive junto de seu assistente. Ele é escritor de comics da web. É apaixonado pela Dok Mi, que nem sequer imagina que ele faz quadrinhos baseado em como ele a vê. Jim-rok se apaixonou à primeira vista e, como percebeu o modo que ela vivia, ele estava sempre cuidando para que a vida dela continuasse pacífica, então tentava a proteger como podia. Ele nunca tentou uma aproximação direta, com medo de assustá-la e, de repente, um cara surgiu do nada e a arrancou de casa, aquilo o deixava louco.

            Muitos outros personagens interessantes aparecem, como Watanabe, que tem andando pelo mundo  para aperfeiçoar sua culinária e está na Coreia, aprendendo novos pratos. Uma das vizinhas que está sempre de casinho com o porteiro, talvez role um romance secreto ali. O irmão do Enrique, que é um médico muito bonito e era o amor platônico de Dok Mi, mas nunca ficou sabendo disso. E, para nos fazer muita raiva  e fazer com que nossa queridinha volte para aqueles dias de terror, a causadora dos traumas da nossa protagonista: Cha Do-Whee, essa mulher é uma verdadeira cretina, metida à fina. Depois de ver que o homem que ela tinha interesse estava caído por  Dok Mi, ela passou a fazer coisas ruins de novo com a coitadinha, vontade de dar na cara dessa mulher.
          Eu queria ter escrito de forma muito melhor sobre esse dorama, porque ele tem assuntos que realmente merecem ser expressados da melhor forma possível. Infelizmente, não posso continuar adiando a escrita, e eu não estou  conseguindo achar onde foi parar minha inspiração. Entretanto, quero que vocês saibam que esse dorama é maravilhoso. Eu já disse, mas tenho que repetir:tem uma história maravilhosa, personagens cativantes e eu indico com toda certeza. E aí? Já assistiram? O que acharam?

Gênero: Comedia,  Romance, Drama

Dorama:   16 episódio 


Onde Ver


DramaFever 

0 comentário

Postar um comentário