Boku ga Utau To kimi wa warau kara

         Este é um mangá de oneshots. São exatamente cinco histórias diferentes, com suas semelhanças, que abordam quase o mesmo assunto. Não carrega histórias profundas, mas que mesmo assim podem aquecer o nosso kokoro (coração). A autora deste mangá é a mesma que fez o Fruits Basket, um dos mangás mais maravilhosos que já li. A ilustração não é uma das minhas favoritas, confesso, entretanto, suas histórias sempre são capaz de nos tocar.

“ Se a ferida do coração de alguém é visível, talvez então todos deixassem de perturbar os outros...”
            O primeiro oneshot envolve Atsushi, um estudante e vocalista de uma banda que está sempre sendo mal interpretado por causa de sua expressão sombria. Está sempre fazendo as garotas chorarem e arrumando brigas sem procurar; E Anzu, uma estudante que está sempre andado olhando para chão por causa da sua má experiência no seu antigo colégio, onde sofria bullying por ser uma garota bonita e meiga. Ambos têm mais em comum do que imaginam. Um dia, após muito tempo, acabam se conhecendo melhor e Atsushi descobre que Anzu já era admiradora de suas músicas por um longo tempo e, diferentemente das outras pessoas, mesmo sem o conhecer de verdade, ela o entendia. Ela via aquilo que ninguém via, mesmo através dessa expressão sombria que atraía medo e brigas.

            Por outro lado, Anzu também não sabia, mas Atsushi sempre tinha sido atraído pelo seu belo sorriso que ela acostumava ter há um tempo. Esse sorriso, que era como o sol, que havia sumido, ele queria ver ele mais um vez. Ele passou a entender como ela havia se tornando uma menina cabisbaixa, que não sorria, não tinha amigos e mesmo com toda essa dedicação em não se mostrar, acabava por ser mal vista pelas outras pessoas. Então, se suas músicas fossem capazes de extrair mais uma vez aquele sorriso, ele decidiu que daria o melhor dele para animá-la através de suas canções. “ Por favor, sorria, ainda que não possa te animar com palavras, ao menos, se minhas canções puderem te ajudar a sorrir de novo, eu escreverei e cantarei até não poder mais”.

            O segundo oneshot envolve Chisato, uma estudante que perdeu recentemente seu pai e agora vive com sua madrasta, uma boa mulher. Entretanto, é uma mulher nova, por isso ela acha que a qualquer hora, ela irá abandoná-la. Porém, esse não é um dos seus maiores problemas. Embora ela tente mostrar que está indo bem para superar essa perda, ainda existe muitas coisas que a incomodam. Chisato acredita que seu pai não a amava. Ela nunca foi capaz de conhecê-lo de verdade, por causa da distância que ele sempre manteve. E agora? Ela vai ficar completamente sozinha? E qual é a verdade por trás da distância de seu pai?

“ Se eu pudesse ser como a pureza da cor branca, se eu fosse mais honesto comigo mesmo, poderia minha voz e meu som chegar a todos?”
            O terceiro oneshot envolve o estudante Inagaki, um violinista prodígio que, embora esteja sempre ganhando prêmios e sendo elogiados por algumas pessoas, sofre com as críticas de seus veteranos e colegas, que dizem que o seu êxito vem pelo fato de seus pais serem músicos famosos. No começo, isso não o afligia, entretanto, com o tempo, isso passou a incomodar, até mesmo o fazendo desacreditar em seu próprio som; E a estudante Futaba, que está sempre sendo perseguida pelas suas veteranas, que estavam sempre querendo rebaixá-la, dizendo que ela copiava o jeito delas de tocar. Embora isso a incomodasse, ela encarava isso de frente, mesmo que com medo, e continuava tocando como gostava.

            Um dia, Inagaki escuta um som  que ele diz ser puro e sincero, e lá estava Futaba, tocando com sua sinceridade e sendo acusada por plagiar sua veterana, mas ela não deixou isso barato e disse que aquele era o próprio  som dela. Ele ficou realmente admirado, afinal, não havia ninguém que tocasse como ela e mesmo passando por tudo isso, ela continuava indo em frente. Aquilo o inspirou a enfrentar seus próprios problemas, afinal, ele não era o único passando por um momento ruim. Ele resolveu dar seu melhor e melhorar ainda mais seu som para que pudesse atingir o coração das pessoas.

            O quanto oneshot envolve Tachibana, um garoto. Ele é considerado meio estranho (ou afeminado?) por causa do seu interesse em costurar e criar coisas delicadas que são mais vistas como passatempo de garotas. Por gostar tanto disso, ele escolheu isso como sua profissão e foi expulso de casa pelo seu pai por causa de sua escolha.  Um dia, sua sobrinha foge para sua casa e passa uns dias fazendo-o companhia. Ele tem interesse por uma mulher, a qual seu amor não é correspondido. Em meio a todos esses problemas, ele se vê sendo apoiado por uma criança a tomar novas atitudes, até mesmo conquistar a mulher que ama enquanto ela tenta entender o motivo dele ter escolhido essa profissão.

            O quinto oneshot é uma comédia que envolve uma jovem que é conhecida como branca de neve, devido a sua grande beleza. Entretanto, diferentemente do que conhecemos sobre essa princesa, essa tem uma personalidade ruim, por isso, as escondidas é chamada de “princesa obscura”. Odiada por todos a sua volta, até mesmo seu pai, o rei pervertido, que, junto da madrasta, arma um plano para matá-la e se livrar da imagem ruim que ela tem atraído para família real. Então, contrataram um caçador apara matá-la, só que a nossa princesa, que não era tão fraca assim, conseguiu fugir em liberdade daquele castelo, que a fazia a se sentir tão sozinha, e correr direto para seu sonho, que era encontrar um príncipe que amaria profundamente.

            Eu gostei muito do primeiro e do terceiro, esse último tem uma história muito bizarra e engraçada. Seriamente, até que talvez poderia ter dado certo. Eu não vou dizer que esse foi um dos melhores que li. Apesar de ter um teor profundo, de alguma forma, não consegui sentir a profundidade no andar da história. Então, isso me incomodou um pouco. Eu gosto de que os sentimentos do personagem me suguem ao ponto de eu sentir o que eles estão sentido, mas pode ser que eu só não estava muito concentrada enquanto lia. E aí? Já leram esse?

Gênero:  Romance, Shoujo, Comedia, Drama, Fantasia 

Autor: Takaya Natsuki
Mangá: 1 Volumes 


Onde ler: 

0 comentário

Postar um comentário