Especial dia das sogras – sogra boa e sogra ruim de doramas


Há quem diga que sogra é o bicho mais ruim que existe. Vamos ouvir várias piadinhas destinadas às sogras, mas, qual é o motivo de sogras terem uma fama tão ruim assim?! Você pode me dizer?
            Nesse especial do dia das sogras, eu resolvi escolher duas sogras: uma boazinha e a outra má. Quem assiste dorama sabe muito bem que a maioria das sogras que se destacam são sempre as ruins, que fazem o maior inferno na vida das mocinhas. E não são poucos doramas, são muitos.

            A primeira sogra é nossa querida Machiko Irie (Itazura na Kiss). É uma mãe bem controladora, mas ela demonstrou ser mais do que sogra, uma verdadeira fada madrinha na vida de Kotoko, que é a garota que gostava do seu filho, mas que não era correspondida. Por gostar muito dela, a ajudou de todas as formas possíveis. Seu filho ficava muito aborrecido e, embora a intenção dela fosse boa, no final, ele ficava mais distante. Entretanto, pouco a pouco, enquanto a fada madrinha abria o caminho, as coisas passaram a acontecer.

            Machiko-san tratava sua querida nora como se fosse uma verdadeira princesa. Mesmo Kotoko tendo muitas falhas, a sogra sempre estava apoiando ela, a lembrando que, embora ela fosse falha, havia muitas coisas boas em si. Quando finalmente ambos resolveram namorar, de fato, ela não perdeu tempo e partiu logo para organizar um casamento. Você que já foi noiva, já viu alguém organizar um casamento em uma semana? Pois é, a nossa fada madrinha fez surpresa ao casal e fez uma linda festa de casamento com direito a viagem  de lua de mel para o Havaí.

            E não parou aí não. Mesmo depois de casada, ela estava sempre de olhos bem abertos para proteger o relacionamento de seu filho, afinal, ele era tão frio que muitas vezes machucava nossa Kotoko-chan. Mesmo que alguém roubasse sua nora querida, ela estava sempre afiada, era quase uma perseguidora. Sim, ela é uma sogra bem louca, mas é muito querida, afinal de contas, com a nora que ela gosta. Algumas outras meninas que apareceram atrás do filho dela foram tratadas com indiferença, então digamos que Kotoko é, com certeza, uma nora de sorte, tendo alguém que é quase como um anjo, evitando que ela caia ou se machuque o tempo todo.

            A segunda é uma das sogras que conseguiu atiçar ódio de muitas pessoas, principalmente de mim. Kaede Doumyouji (Hana yori Dango), essa mulher que é podre de rica, arrogante, que olha as pessoas de classe baixa como se fossem menos que uma barata. Já consegue imaginar que tipo de sogra ela é? Seu filho se apaixonou por uma garota de família humilde, e quando ela descobriu, fez o que todas as pessoas que acham que podem comprar tudo com dinheiro fez: foi oferecer muito dinheiro à família dela, em troca da filha deles se afastasse do filho dela. O que ela não sabia era que,  apesar de serem pobres, eles tinham orgulho e mesmo que isso garantisse o futuro da família deles, eles jamais seriam comprados dessa forma. Afinal, o que seria alguns milhares de dólares comparado com o que a filha deles poderia ter se casasse com o filho dela? De bobo eles não tinha nada, botaram a arrogância da mulher para correr. 

            Foi aí que as coisas ficaram realmente sérias. Como de forma pacífica, sob o ponto de vista dela, não havia dado certo, então ela resolveu mexer os pausinhos. A começar deixando os dois pais desempregados, depois perdendo sua moradia. Como via que, mesmo assim, Makino não se afastava, ela começou a tocar em seus amigos, deixando desempregados os familiares e fechando o estabelecimento onde ela trabalhava. Já deu para sacar o quanto essa mulher era poderosa e cretina? Até mesmo humilhar a menina em pleno público, quando apresentou uma noiva adequada no aniversário do seu filho, ela foi capaz de fazer. E isso é só o mínimo do mínimo que ela fez, a nora dela passou pelo inferno.
            Como essa última sogra, tem muitas em doramas. Claro que não tão poderosas quanto ela, mas tão ruins quanto. Principalmente dessas famílias ricas, que querem alguém adequada ao gosto delas para seus filhos.

            Então, e vocês? Me falem das sogras megeras e das boas que mais marcaram os doramas para vocês!

0 comentário

Postar um comentário