Hirunaka no Ryuusei


Esse mangá acabou comigo. Não por ser triste, não por ser ruim, mas sim por ser fantástico, por ter seguido uma linha tão diferente dos demais, por ter me surpreendido de uma forma que me abalou muito. Sim, eu me apaixonei! Resolvi lê-lo após ver o trailer do live-action que está para ser lançado. Fui atraída totalmente pelo tema que mais me chama atenção:  amor proibido. Não sei por quê,  mas essas histórias de relacionamento entre aluno e professor sempre me atraíram.  Então, acabei encontrando o mangá. É, eu não o li, eu o devorei. Eu amei a ilustração. Eu amei a história e seus personagens.
            A história gira em torno de uma adolescente despreocupada que morava no interior, mas teve que ir viver com seu tio em Tokyo, pois seus pais tiveram que mudar para o exterior a trabalho. Quando chegou na Capital, completamente perdida, foi abordada por um cara estranho, mas, com medo, o ignorou e continuou procurando sozinha. Completamente perdida e exausta de tanto procurar, adormeceu em um banco de praça. Quando acordou, já estava na casa do seu tio, que explicou que um amigo dele havia levado ela. Quando ele o apresentou, era exatamente o cara estranhamente amigável que conheceu perto da estação.
            Em seu primeiro dia de aula, ela ficou muito surpresa quando deu conta que aquele cara estranho era seu professor, mas, de alguma forma, isso a fazia se sentir mais confortável para encarar uma nova escola. Em uma sala que não conhecia ninguém, sentada do lado de um garoto que não trocava se quer uma palavra com ela, pior que isso: ele parecia ignorar totalmente sua existência, seus dias escolar pareciam extremamente solitários. Afinal, uma garota do interior ninguém tinha curiosidade de se aproximar. E foi fugindo de tudo isso que ela acabou conhecendo melhor a única pessoa que ela conhecia: seu professor, que virou seu companheiro de telhado, a escutava, dava bons conselhos e a apoiava. Foi assim que seu primeiro amor em uma nova cidade e nova escola começou.
(Atenção! Daqui para frente pode conter spoiler.)
Obs: esqueci de dizer que ela e comelona.

            Suzume é uma personagem totalmente incrível, foge totalmente dos padrões de personagem shoujo, que geralmente seguem uma mesma linha. No começo, como qualquer pessoa que chega em um lugar novo, ela não sabia como lidar com seu novo ambiente e as novas pessoas que estavam ao seu redor. Porém, como uma garota que sempre foi livre para escolher seu próprio caminho, bastou um conselho para que ela encarasse tudo de frente.  Uma garota que não deixa mal entendidos acontecer, como sempre acontece nas histórias por ai, pois ela não hesita em falar o que sente e em perguntar o que a outra pessoa está sentindo. Uma vez que resolve fazer algo, ela vai até o fim. É uma garota que sempre preferiu ficar sozinha, mas ela é uma pessoa muito amigável, não se deixa ser intimidada tão facilmente.


            E foi assim que ela conseguiu. Conquistou seu espaço de forma tão natural, fez o garoto que a ignorava ser seu grande e querido amigo, e a garota que a odiava ser sua primeira melhor amiga. Quando se apaixonou, foi algo tão natural, não foi algo da noite pro dia, apenas  aconteceu inesperadamente durante o tempo. Foi a primeira vez em que ela se apaixonou por alguém, até então, ela nem havia se quer pensando nisso, então tudo era novo: cada batimento, cada contanto visual, cada toque, aquele frio na barriga ao ver a pessoa que tanto se espera, tudo isso estava mudando seu mundo. Sem esconder o que sentia, ela foi sincera, mas como já esperava, foi rejeitada, e doeu, porque mesmo que fosse apenas 1%, ela tinha esperança de que ele correspondesse seus sentimentos.  Mesmo assim, ela seguiu em frente, decidida apenas a sustentar um amor platônico por esse homem tão maravilhoso por quem ela se apaixonou.

            Sensei Shishio é um homem bem jovem, alegre, popular entre seus alunos. Quando está em sua vida particular, costuma ser um pouco relaxado com sua aparência, mas em seu trabalho até parece ser outra pessoa. Ele tem uma boa personalidade, é gentil, amigável conquista as pessoas ao seu redor com facilidade com seu jeito espontâneo. Entretanto, existe um pequeno probleminha: quando chega a hora de uma decisão importante, de dizer algo importante, ele sempre hesita, é como se ele não fosse capaz de arriscar por aquilo que sente, foi assim que seu ultimo relacionamento terminou. Quando conheceu Suzume, ela era diferente de todas as pessoas que ele já havia conhecido, era ingênua, acreditava fácil nas pessoas, mas uma vez que ela era enganada, ela não se trancava ou sentia triste por isso, ela encarava.

            Acredito que, no começo, ele achou que devia protegê-la, mas não foi necessário. Mesmo assim, eles de alguma forma se aproximaram. Quando sua ex. voltou à tona, ele se sentiu um tanto mexido, afinal, as coisas não tinham ficado concretas quando tudo terminou . Contudo, quando Suzume se declarou, algo despertou dentro dele. Aquilo que ele não havia notado, as mudanças dos seus sentimentos. Ele disse “sinto muito” à ela, mas não era como se ele não sentisse nada, algo estava diferente. Ele percebeu seus sentimentos ele resolveu guardar para si, mas não durou muito, vê-la com outro garoto foi algo que o fez perder o controle da razão, então, ele correspondeu os sentimentos dela.


            Por um momento, nem um dos dois consideraram a sua posição. Esqueceram totalmente, começaram a sair juntos, fazer coisas juntos, trocas mensagens, telefonemas. Porém, o conto de fadas chegou ao fim, quando ele se deu conta de quem ele era, não poderia dar uma vida normal a ela, foi aí que ele cometeu o maior erro que alguém que ama poderia. Porém, como adulto, indo pela razão, foi a melhor decisão: disse a ela que não a amava que não podia mas ficar com ela. Vocês podem ver coração se quebrando em mil pedaços? O coração dela não foi o único quebrado. Quantas forças são necessárias para que  diga na cara da pessoa que ama que não a ama?

            Mamura é o garoto que senta ao lado de Suzume. Ele é quieto, está sempre perdido em seu mundo (para evitar que as pessoas se aproximem) e é sempre muito rude com as garotas. É tudo que vemos superficialmente, mas a verdade por trás dele ser rude com garotas e evitá-las, é por que ele além de ser tímido com elas, ele não gosta de lidar com garotas, devido a uns trauminhas do passado, começando com o abandono de sua mãe quando ainda era criança. Quando conheceu Suzume, era só mais uma garota irritante na vida dele, mas as outras sempre iam embora quando ele era rude. Só que ela continuava se aproximando, e foi assim que ela descobriu o seus segredos, o que ela usou para forçá-lo aceitar ser seu amigo.

            Sua vida nunca mais foi a mesma. Ele era obrigado a fazer o papel de amigo, ou seja, estar sempre indo aos lugares que ela convidava. No começo, era ruim, mas aos poucos, ele foi mudando. Ele passou a gostar dela, admirar, pois ela era diferente de todas as garotas que já estiveram ao seu redor. Por estar sempre olhando para ela , logo percebeu o que Suzume sentia pelo seu professor. Ele tentou se manter na dele o quanto pode, mas chegou um momento em que criou coragem para dizer o que sentia, mesmo sabendo que seria rejeitado. Depois, pensou em desistir, deixar seus sentimentos de lado, mas era só uma mentira que ele contou a si mesmo para que pudesse continuar ao lado dela como um bom amigo.


            Mamura se mostrou um garoto extremamente doce, protetor, atencioso, amigo  e, por gostar demais dela, ele conhecia cada expressão que dizia o que ela está sentindo,  então ele sempre estava lá por ela. Mesmo sem ela dizer nada, ele sabia como ela estava se sentido. Quando o coração dela foi quebrado, ele não sabia exatamente o que fazer, mesmo tendo pouca opção, ele escolheu estar do lado dela, ajudando a catar os caquinhos. Teve um momento em que ela estava evitando os lugares onde esteve com o professor, então ele disse a ela: “de agora em diante e para sempre, você vai viver evitado os lugares que você foi com ele e as comidas que você comeu com ele? Como você vai viver se cada memoria pode te machucar tão facilmente?”

 “E agora, mais que nunca, eu vou cuidar de você.” /”Eu vou esforçar cada minuto para que ela nunca chore.”
            Acredito que, assim como eu foi tocada tão profundamente por esse personagem, ela também foi. Eu acabei por me apaixonar profundamente por esse personagem, eu não sei se consegui  descrever o quão adorável ele pode ser, mas quanto mais eu lia, mas em desespero eu ficava, pois eu não queria vê-lo machucado. Eu comecei a ler esse mangá por causa da relação de aluno e professor, mas meu coração mudou completamente, e agora eu shippava esses dois, que eram a coisa mais fofa do mundo juntos. Até mesmo para mim foi uma surpresa eu ter mudado de shippe. Eu gosto do Sensei, mas acho que ele pisou na bola. É claro que ele, depois que viu que estava realmente a perdendo, voltou atrás dela e disse a verdade. A confusão começou porque não dá para se saber quem ela vai escolher, seja lá qual fosse, alguém ia sair machucado.


            Yuyuka é uma garota de aparência fofa. Ela é praticamente uma atriz, pois consegue enganar todo mundo sendo meiguinha e adorável, quando na verdade ela e estourada e bocuda.  Ela gosta do Mamura, e vendo uma garota que conseguia se aproximar dele a deixou com muita raiva, por isso ela usou sua fofura para enganar a caipira (Suzume), mas ela se deu bem mal quando pensou que conseguiria intimidá-la tão facilmente depois de enganá-la. Suzume não deixou barato e deu um tapão bem merecido (até peguei pipoca). Pode parecer cômico, mas foi depois disso aí que elas viraram amigas. Suzume entendeu que ela fez o que fez por estar com ciúmes.

            Quem imaginaria que elas iam virar tão boas amigas e Yuyu-chan iria ser a amiga tão confiável. Ela sempre dava bons conselhos e apoiava ela totalmente com o sensei. E depois de ter levado um fora do Mamura, ela até disse que, se fosse para ver uma outra garota com ele, queria que fosse Suzume, pois sabia que ela seria feliz e o faria também. Depois de conhecer Suzume, ela também mudou parou de se disfarçar de cordeirinho e passou a ser ela mesma. Estava ansiosa por encontrar alguém que gostava dela do jeito que ela era. Uma das coisas que mas me marcaram sobre essa personagem, tirando a briga, foi ela dizer em um momento difícil para sua amiga: “em momentos como esse, você não deveria depender dos conselhos das pessoas, mas pensar completamente por si mesma pra decidir, porque não há resposta certa quando se trata de amor. Independentemente de qual for a sua escolha, se for a SUA escolha, será a certa.”
            Esse mangá é tão adorável, tem personagens tão cheios de situações, que eu não consegui escrever apenas algumas linhas, sinto muito por fazer vocês lerem algo tão longo, e por talvez ter liberado tantos spoilers, mas sabe quando tudo aquilo que você viu não cabe mas dentro de você? Assim que me sinto. Eu precisava escrever, contar pro mundo tudo que li nesse mangá. Ele é maravilhoso. É claro que eu indico ele com toda certeza desse meu coração apaixonado. Quando eu assistir ao live-action, volto a falar dele aqui, então fiquem ligadas. Espero que gostem e leiam, pois está completinho no link abaixo.


Gênero:  Romance, Shoujo, Comedia, Vida escolar

Autor: Yamamori Mika
Mangá: 12 Volumes 
Live-action: A lançar

Onde ler: 

0 comentário

Postar um comentário