Otome Youkai Zakuro


Não é que eu só goste de animes feito para meninas, na verdade, eu surpreendo muitas pessoas quando digo que assisto algo que nunca imaginaram. O que quero dizer é que não importa para quem foi direcionando o anime, se for bom, eu vou gostar. Agora, se tiver mesmo que uma pitadinha de romance, eu vou me apaixonar, porque essa sou eu, a garota que é apaixonada por um romance por mais simples que seja. Algo que me atrai muito são todos os mil tipos de romances que podem nascer entre pessoas diferentes. Então, sim, ver um anime com Youkais e humanos se envolvendo sempre me deixa animada, ainda mais quando eu sei que vai rolar um possível romance entre os personagens. Eu nem penso duas vezes em ver, e foi assim que eu decidi assistir “Otome Youkai Zakuro".
            É um anime baseado em um mangá, o qual não tive a chance de ler, mas eu amaria ler. O anime tem uma qualidade boa, tem personagens interessantes e uma história muito boa. Eu me cativei por ele desde o primeiro episódio, logo já vi que ele tinha exatamente o que eu precisava: um romance entre um casal inesperado. Acho que um amor puro é algo tão doce e cativante, eu gosto por isso. Embora não tivemos uma continuação que nos desse mais da história e aprofundasse mais, ainda assim eu gostei desse anime.

            Essa história envolve quatro meio-Youkais   e três soldados, que vivem na era do menji, em um mundo alternativo onde humanos convivem com Youkais. Embora seja desse jeito, ainda existem Youkais maus incapazes de viver em paz com humanos, o que provoca o motivo de os humanos não aceitarem tão bem o convívio com eles. Embora exista humanos que não se importam, outros já os tratam com desprezo. Para manter a harmonia entre os dois, o ministério de espíritos é estabelecido e designas três soldados para trabalhar juntos, em parceria  de uma meio-Youkai. Contudo, a  representante do grupo de Youkais não suporta humanos e o seu parceiro humano morre de medo de espíritos. E agora?  Será possível os sete viverem juntos para proteger a paz de ambas as espécies?

            Zakuro, nossa heroína principal, é uma meio-Youkai,  sua aparência é humana, porém, tem orelhas de raposa e poderes sobrenaturais. Tem uma personalidade muito forte, é impulsiva e não  suporta humanos, por isso não gostou nem um pouco de saber dessa aliança e que teria que ser parceira de um humano.  O fato de ela não gostar de humanos é por causa de uma longa história em que Youkais  vem sendo desprezado por eles, por isso, ela não gostar muito de lidar com eles.  Contudo, não demorou muito para ela começar a entender os humanos, já que estava convivendo com um muito medroso.

            O jeito rude de tratar algumas pessoas é mais uma autodefesa que ela usa para afastar as pessoas e dizer que é forte para lidar com elas. Entretanto, na verdade, ela é um doce, uma garota como qualquer uma outra e tem medo dos olhos julgadores dos seres humanos.  Conhecer esses humanos pouco a pouco, embora ela não demonstrasse tanto, a fez  mudar. Principalmente o seu parceiro, que de acordo que iam lutando a lado a lado, ambos iam perdendo o medo um do outro, formando um laço verdadeiro de cumplicidade, respeito e lealdade.

            Kei Agemaki, segundo Tenente do exército imperial, representante humano e  parceiro de Zakuro. Ele morre de medo de Youkais e fingia para seus superiores que não, mas acabou sendo descoberto muito facilmente por sua parceira, que aproveitou muito a situação. No começo, ele tinha tanto medo que até pensou diversas vezes em ir embora daquele lugar. Entretanto, acabou por perceber o quão inofensivos eles eram e que, embora pudessem muitas vezes ser mais fortes que ele por ter poderes sobrenaturais, na verdade, eram criaturas que tinham tanto medo quanto ele.

            E foi nas diversas vezes que em ele viu Zakurou lutar de maneira tão graciosa, que ele percebeu que, atrás daquele jeito rude dela, havia uma garota muito doce, com coração cheio de compaixão. Ela acabava sempre o protegendo. Ele chegou a se sentir impotente algumas vezes por perceber que, nesses combates, não havia muito o que ele pudesse fazer, até mesmo por ele ainda ter medo, mas depois decidiu encarar, ficar mais forte para ter capacidade de pelo menos se proteger, para não depender sempre dela. Não demorou muito para ele perceber que estava apaixonando por ela. Quando ele se sentia totalmente irritado por ela parecer atraída por um outro homem, nas vezes em que a vida dela estava em risco  e ele não pode fazer muito sobre. Mas será que ela vai retribuir os sentimentos dele? E como será ter um relacionamento com uma Youkai?

            Eu não quero deixar de falar das outras duas parcerias, então vamos lá. A segunda é Susukihotaru, uma garota meio-Youkai. Ela é supertímida, tem aparência humana e orelhas de raposa. Ela passou por muitas coisas assustadoras e difíceis  no passado, e foi Zakuro que abriu um novo mundo para ela. Por isso, Zakuro  tem toda sua confiança, respeito e admiração, mais que isso, ela é o seu próprio mundo. No começo, ela tinha muito medo de seu parceiro, Tenente Riken Yoshinokazura, um homem alto e sério. Ele a ouviu dizendo que queria trocar de parceiro por achar ele assustador, então ele tentou mostrar o quão gentil ele poderia ser e depois perguntou a ela novamente. Pouco a pouco, eles começaram a se dar bem. Sinceramente, eles são tão fofos juntos, super shippo.

            A terceira são as gêmeas idênticas Bonbori e Hozuki, meninas meio-Youkais. São muito alegres e comunicativas, elas são as únicas que ficaram empolgadas com essa aliança. São muito apegadas uma a outra, acho muito impossível separá-las. Quando viraram parceiras de Ganryu Hanakiri, ficaram muito animadas, mas passaram a respeitá-lo e admirá-lo mais ainda quando elas descobriram que ele era capaz de diferenciá-las. Eles foram o grupo que mais se deram bem desde o começo, mas ele acabou por se sentir um pouco inútil por estar sempre sendo protegido por elas. Teve algumas vezes até que uma delas se machucou muito, ele se sentiu culpado. Viraram bons amigos.
            O amor nascendo por seres diferentes foi algo que realmente gostei. Vencer suas próprias barreiras, se aceitar e aceitar, tudo isso nos vemos nesse tipo de história. O desejo de proteger aquilo que nos é precioso, mesmo que custe nossa vida. Estamos acostumados a ver isso em anime, e não importa o quanto exista isso por aí, eu continuo amando. Eu realmente gostei muito desse anime. Eu shippei muito Zakuro com o Tenente Agemaki, na verdade, foi o possível romance entre eles que me fez querer assistir esse anime, que acabei por gostar tanto.

Eu não sei se consegui explicar bem os detalhes necessários, mas acredito que se você é uma pessoa que gosta de conteúdos que contenham Youkais, é bem possível que goste desse. Então, embora eu esperasse que tivesse uma continuidade, a história eu indico, pois eu gostei muito. A história não e só isso que contei, vai muito mais além, até mesmo se aprofundando nas histórias de cada uma delas, sobre seu passado sofrido.  E melhor de tudo: ver como pode nascer o amor tão puro e suave. Espero que gostem! Já assistiram? 

Gênero: Sobrenatural , Historico, Comedia Romantica
Autor:  Lily Hoshino
Mangá:  10 volume

Anime:   13 episódio 

  

Onde assistir

AnimeQ ( Online)


0 comentário

Postar um comentário