Heroine shikkaku ( J-Live-action)


           




          Esse live-action simplesmente me levou à loucura quando saiu, pois há muito tempo eu vinha acompanhando o mangá, que foi lançado em 2010. Então, não pude acreditar quando foi anunciado em 2015. Apesar de fazer tanto tempo, apenas agora consegui, finalmente, assistir. A qualidade é muito boa e os atores se encaixaram muito bem, embora várias coisas foram cortadas, o que é óbvio, já que havia pouco tempo. No entanto, todo aquele jeito sacana dos personagens principais foi apagado e por causa disso, não deu tempo para senti-los melhor, achei uma pena. Já no mangá, a história vai muito além e passamos a ver que é primeira vez que uma heroína é tão realmente desqualificada. Sinceramente, é irritante e sacana, porque ela interpreta exatamente aquela personagem que costumamos odiar, a vadia que atrapalha o casal. Depois que finalmente ela retoma sua posição de verdadeira heroína, volta a virar uma heroína desqualificada, como diz o título da história.


            O enredo gira em torno de uma garota que sempre acreditou ser a heroína da história, que se resumia a ela e seu amigo de infância, que sempre amou. No entanto, nunca se declarou, por esperar o momento ideal. Enquanto isso, ele tem alguns namoros superficiais, que nunca davam certo, o que era natural para ela, pois sempre acreditou que estavam destinados a ficarem juntos. No entanto, uma garota que estava longe de ser a heroína principal acabou laçando-o, e ela entrou em desespero quando percebeu que, pela primeira vez, ele estava levando um relacionamento a sério. Então, sua amiga lhe da um toque de realidade, dizendo que, na verdade, ela nunca havia sido a heroína dessa história, afinal, ela não teve nem coragem de se declarar, pegando o papel principal. Totalmente desanimada, achando que tudo havia acabado, ela não estava disposta a desistir. Apesar de não ser a heroína, ela estava disposta a pegar seu lugar de volta, não importava se ela teria que ser uma heroína do mal. Ela ia separá-los, custe o que custar. Depois de muito tentar, nada parecia surtir efeito. Então, agora, o que ela fará?

            Hatori Matsuzaki é uma garota que, apesar de no fundo querer passar por boa garota, sua personalidade está longe de se igualar com aquelas heroínas de personalidade ideal. Ela não é generosa, pode ser maldosa e escandalosa. Tudo que faz de bom para outros, parece forçado, porque ela quer passar um ar de boa garota. No entanto, ela não é uma má pessoa, só uma garota humana de personalidade excêntrica, que seria muito mais bonita sendo ela mesmo. Apesar de ter estado sempre ao lado de seu amigo de infância, Rita, ele nunca demonstrou gostar dela mais do que uma amiga. No entanto, ela tinha certeza de que, cedo ou tarde, eles seriam um casal. Porém, ele não a correspondeu e isso a destruiu. Um garoto popular na escola e muito bonito apareceu e passou a dar em cima dela. Pela primeira vez, seu amigo, mesmo tendo namorada, pareceu estar com ciúmes.


            Rita Terasaka é um garoto que, apesar de ser solitário e não fazer amigos por causa desse seu jeito, é bem popular entre as garotas, por ser uma rapaz bonito, que só liga pra si mesmo. Apesar de ter namorado várias vezes, nunca levou tão a sério nenhum relacionamento. A única amiga que tem desde criança é Hatori, por quem tem muito carinho, mas nunca a olhou com interesse romântico. Depois de começar a namorar uma garota que costumava ser excluída na escola por seu jeito CDF, pela primeira vez, se sentiu tão atraído por uma garota, por ela ter algo que ele não tem, um sonho de ser algo tão além das expectativas de uma adolescente comum. Ele gostava realmente dela, no entanto, é um garoto que se sente facilmente solitário. Talvez, por isso, sempre estivesse entre um namoro e outro. Isso deve ser devido ao trauma que sofreu ao ser abandonado por sua mãe. Rita é um garoto gentil, mas mesmo quando não está mais feliz em um relacionamento, não tem capacidade de terminar, por não querer ser o vilão da história. Isso é um pouco dele mesmo, um tiquinho de gentileza. Na verdade, ele só não queria ser culpado pela tristeza de ninguém, pois isso o faria se sentir mal. Quando ele começou a sentir ciúmes de sua amiga, passou a perceber seus sentimentos, no entanto, era tarde demais, já que ele havia rejeitado-a fortemente e ela havia encontrado alguém melhor. Sinceramente, ô garoto irritante! No live-action nem tanto, mas no mangá eu realmente não consegui gostar dele.


            Kosuke Hiromitsu é um garoto muito bonito, galanteador e gentil. É muito popular na escola e um tanto mulherengo. Por causa do jeito de amar tão devotado de Hatori, ele passou a ficar interessado. Antes, era apenas implicância com Rita, mas logo acabou realmente se apaixonando por ela. Então, no momento em que ela recorreu a ele, foi quando ele a pediu em namoro e disse que a faria esquecer seu antigo amor. Tiveram dias muitos felizes juntos. No mangá, demorou para Hatori esquecer o Rita, então Kosuke foi muito paciente, aturou muitas coisas dela, foi compreensível, deu conselhos e foi um namorado maravilhoso. Sinceramente, eu queria muito que ela ficasse com ele, porque ele é um cara que, apesar de ter sido mulherengo, com certeza fará sua namorada ser muito amada. MEU DEUS, COMO EU AMEI ESSE CARA! Sua sinceridade, seu amor tão intenso, disposto a suportar qualquer coisa dela...ela nem era o tipo que ele gostava, mesmo assim, naturalmente, a amou e aceitou o jeito dela de todo o coração.


            Miho Adachi é uma garota tímida, excluída por todos na escola por causa de seu jeito meio CDF. Na verdade, ela não se esforça para fazer amizade. Um dia, quando estava sofrendo na mãos de uns delinquentes da escola, Rita a protegeu. Depois disso, acabaram ficando próximos. Ela achou que ele era incansável, mesmo assim, resolveu se declarar. Nunca acreditou que ele iria, de fato, aceitá-la. Durante o namoro, ela parecia confiante, e apesar de se fazer de compreensiva e não deixar se abalar com os ataques de Hatori, ela às vezes dizia coisas que demonstravam, realmente, sua intenção, apesar de ter um comportamento de boa garota. A verdade é que ela não fez nada de errado. Ela se declarou, foi aceita e foi uma boa namorada. Como qualquer garota quando sente que seu namoro está correndo perigo, ela passou a reagir a isso. Não a culpo, sinceramente. Quem era toda errada era a Hitori, mas quem pode mandar no coração? Se ele passasse a gostar de outra garota, não seria culpa dela, nem de ninguém. Os sentimentos podem mudar e, infelizmente, nem tudo está fadado a ser para sempre. Alguns amores duram para sempre, outros nem sequer uma hora.


            A verdade é que é difícil. Sofri uma onda de emoções enquanto lia o mangá. Tinha hora que eu sentia raiva da protagonista, outra hora a achava uma irritante idiota, o mesmo do Rita. No final, só gosto mesmo do Kosuke, porque ele é maravilhoso. Merece muito encontrar uma namorada maravilhosa, que o ame tanto quanto, com certeza, ele amará. Sei que deixei claro, com isso, o que rola. Sinto muito, juro que eu queria ser surpreendida pelo inesperado. O live-action está ótimo, mas não causa tanto essa onda de emoções, por terem cortado muitas coisas. Foi ótimo e amei o elenco também. Espero que gostem. Indicadíssimo.


Gênero:   Comedia Romantica, Shoujo

Autor: Momoko  Koda
Mangá:  9 Volume 
Live-action:   1

0 comentário

Postar um comentário