Kaichou wa maid-sama


           

            Há uns 8 anos, assisti pela primeira vez a esse anime. Para ser sincera, para mim, não foi nada de especial. Eu não suportava a protagonista e não me importava com o quanto as pessoas caiam de amores pelo o personagem principal, um cara charmoso. Ele não foi capaz de me conquistar com tamanho fascínio como as outras otomes por aí.  Dessa vez, decidi ver mais uma vez, pois eu iria escrever sobre ele e não lembrava de quase nada. No entanto, a conclusão sobre o anime foi a mesma: não me atraiu, não me fisgou e, na verdade, achei a protagonista muito irritante. Todavia, fui totalmente fisgada pelo mangá, que sem dúvida alguma é muito melhor. O romance começa a pegar fogo depois do sétimo volume e as coisas que acontecem, como as mudanças da protagonista, foram maravilhosas. Passei a até mesmo gostar dos protagonistas. Como posso dizer? Esse casal imbatível simplesmente me conquistou.   
    

            O anime foi lançado em 2010 e tem uma qualidade bacana. Não gosto muito das perdas de tempo, enquanto deveriam aprofundado a relação dos personagens, que demorou muito a florescer, o que me irritou um bocado. Foi um completo tédio, afinal, eu estava em busca de romance. O mangá foi lançado em 2005, tem uma ilustração muito bonita e, o que mais gosto do mangá, não há tanta perda de tempo em coisas que não estou interessada. O anime até seguiu bem o mangá, mas cortaram uma coisa ou outra e incrementaram mais detalhes sobre partes que não foram tão detalhadas no mangá. Se você ver o anime e preferir ler o mangá a partir de onde acaba, comece a partir do oitavo volume. A editora Panini trouxe essa obra para cá, com aquela versão de bolso.  Eu tenho alguns volumes que ganhei do meu irmão.



            A história envolve uma garota que se tornou a presidente do conselho estudantil do colégio Seika, onde antigamente era apenas para garotos, mas se tornou misto recentemente, o que significa que tem mais meninos do que meninas. Para protegê-las e tornar o colégio Seika um colégio exemplar, ela da duro todos dias no seu posto, colocando a  escola em ordem e lidando com os delinquentes que sujam a imagem da instituição. Lá, ela é uma presidente rígida, conhecida como demônio, apelido que os garotos deram para ela. Na sua vida privada, por sua família, passa sérios problemas financeiros. Ela trabalha de meio período em um café de maid, mas mantém esse segredo de todos, para não prejudicar sua imagem de presidente. No entanto, um dia, um dos alunos populares da escola acaba descobrindo seu segredo. E agora? Será que ele irá espalhar isso pela escola e acabar com sua imagem?


            Misaki Ayuzawa costumava ser gentil, meiga e atenciosa, no entanto, após seu pai fugir e largar todas as suas dívidas para sua família, a garota passou a ter ódio dos homens, mudando totalmente seu jeito de ser. Essa garota é extremamente teimosa, esforçada, rigorosa e odeia perder.  Depois de muito esforço e trabalho duro, tanto nos estudos quanto em aumentar sua força física, conseguiu ser a primeira presidente mulher da escola Seika. Misaki da tudo de si, uma vez que decide fazer algo. Apesar de ser uma garota, tem uma força monstruosa, ao ponto de amedrontar até mesmo os delinquentes mais violentos. Seu medo de que as pessoas descobrissem sobre seu trabalho era grande, mas era nesse trabalho onde ganhava mais. Como maid, ela é extremamente gentil, atenciosa e feminina. Quando o Usui, um garoto da escola, descobriu, ela ficou aterrorizada com a ideia de ele espalhar. Contudo, ele virou um cliente regular, que estava sempre perseguindo-a para todos os lugares. Para ela, ele era um rival, um cara que ela odiava muito, no entanto, ele estava sempre presente em tudo, ajudando-a e provocando-a.



            Takumi Usui é um rapaz simplesmente perfeito. Não é à toa que Misaki diz que ele só pode ser alienígena, pois na Terra não deveria existir uma pessoa tão 100% em tudo que faz. No entanto, Usui é esse tipo de homem: lindo, inteligente, elegante, forte, bom em qualquer esporte, fala inglês fluentemente, é bom na cozinha e toca instrumentos. Ele é muito misterioso sobre sua própria vida, mas existem muitos rumores  sobre sua origem.  Ele está sempre muito sozinho, parece sempre estar entediado e não gosta de se relacionar com ninguém. Apenas no mangá, é revelada sua origem, que é algo de fato de contos de fadas. Apesar dele ter um passado tenso, não parece ser levado por isso e vive como quer. Quando descobriu o segredo da presidente, ele viu aquilo como uma  espécie de livramento do tédio, mas, depois de observar e perseguir tanto, em pouco tempo, acabou se apaixonando.


            Essa não é uma história romântica em que a garota cai de amores por um garoto e o persegue até conquista-lo, ou em que ela gosta e não consegue se declarar. Na verdade, essa é uma história em que o homem se apaixona primeiro pela garota e da duro para a fazer notá-lo e, através de suas provocações, pretende conquistá-la de alguma forma. Esse tipo de coisa nem passava na cabeça de Misaki, uma garota ocupada demais para pensar em coisas como amor, ainda mais que odiava tanto os homens, que são seres desprezíveis e nem um pouco confiáveis. No entanto, depois de estar sempre cercada por Usui, sendo ajudada mesmo quando não pediu por isso, aos poucos ela passou a mudar suas atitudes. Mesmo assim, teimosamente, ela era rigorosa com Usui. Apesar de vermos que ela já estava gostando dele, ela dizia que odiava fervorosamente, não admitindo as mudanças dentro de seu coração. 

            Demorou muito para ela admitir, e sua teimosia era realmente irritante. No entanto, uma vez que o que sentiam era mútuo, ela finalmente resolveu admitir e eles passaram a viver como um casal, embora ela quisesse que isso fosse um segredo na escola. Não deixava Usui feliz, mas ele aceitou. Isso era um problema muito pequeno, comparado com o baita problemão que estava por vir. A origem de Usui era algo muito mais grandioso do que a Misaki poderia imaginar. Aí, claro, houve muitas pessoas dizendo que eles eram incompatíveis, que nunca iria dar certo eles ficarem juntos. Mesmo assim, essa garota, que me encheu de orgulho, disse que não importava o que, mesmo que às vezes se sentisse inferior perante tal fato, ela não iria abandoná-lo e iria protegê-lo, se fosse necessário. A garota teimosa bateu no peito e disse: "Usui é meu, e não cedo ele a ninguém.". Usui ficou todo derretido com essa declaração de sua presidente e maid favorita. Acho que foi a primeira vez que ela pensou mais na vontade dela mesma do que nas pessoas. O final desse mangá foi incrível. Apesar de todas as coisas que aconteceram, o relacionamento deles não se abalou, pelo contrário, se tornou mais forte, pois estavam decididos a se tornarem fortes, poderosos e derrubarem qualquer barreira que quisesse mantê-los separados. Misaki virou uma mulher excepcional para estar à altura do status de Usui, fez todos os que diziam que ela não era boa engolirem suas palavras.

            Claro que temos vários e vários personagens nessa historia, mas acho melhor falar apenas deles, que são os protagonistas que fizeram tudo para essa história ser incrível.  Apesar de eu não gostar da história pelo anime, achar a Misaki irritante e o Usui um cara bonito e nada demais, se tornaram simplesmente admiráveis para mim, no mangá.  Então, SIM!!! Eu superindico essa história, em especial o mangá, que é simplesmente fantástico. É um shoujo muito diferente, vale muito a pena. Acho que seria muito legal se tivesse um dorama ou live-action sobre essa história, seria incrível. Acho que seriam melhores que o  anime.


Gênero:   Romance, Shoujo, comedia,  

Autor: Fujiwara Hiro 
Mangá:  18 Volume 
Anime:   26 episódios 



0 comentário

Postar um comentário