Cinderella and four knights ( K-Drama)


          

           Em 2016, saíram vários doramas marcantes e as dorameiras fizeram o maior alvoroço. Eu fiquei morrendo de vontade de ver? SIM! Muito! No entanto, naquela época, eu não tive como, afinal, se eu não seguir um cronograma do que assistir e ler, perco o controle total da minha vida. Porém, nesse ano, FINALMENTE consegui assistir. Eu tinha uma certa expectativa sobre esse dorama, mas acabou seguindo um rumo bem diferente do que eu acreditava ser. Fiquei muito animada por ser harém inverso, mas ele foi bem mais diferente do que eu imaginava que seria. A produção é maravilhosa e o elenco nem se fala, só homens maravilhosos. O começo me tocou muito. Acreditei que seria muito marcante, no entanto, não me marcou tanto. Faltou alguma coisa, só não sei exatamente o que.


            A história envolve uma jovem garota brilhante, esforçada e que sonha em se tornar professora. Porém, sua madrasta, que está sempre desfazendo da menina e usando-a como empregada, diz não ter condição financeira para colocar duas pessoas na faculdade. Então, a menina da duro em vários trabalhos para juntar dinheiro. No entanto, uma dívida de sua mãe aparece e ela fica sem saber o que fazer. Um dia, ela acaba conhecendo um burguês que diz que pagará para ela fingir ser noiva dele em uma festa. Precisando muito do dinheiro, ela não vê saída a não ser aceitar. Porém, quando chega à festa, acaba percebendo que ele queria usá-la para atrapalhar o casamento de seu avô, o que a deixou muito irritada pela falta de respeito da parte dele. Ela deu uma lição nele, obrigando-o a pedir perdão ao seu avô. Sem aceitar um centavo da parte dele, se retirou, esperando nunca mais encontrá-lo.


            O avô, que nunca conseguia controlar seus netos, ficou impressionado com  a atitude e habilidade da garota, por conseguir fazer um garoto arrogante como seu neto pedir desculpas. Então, teve uma ideia e a chamou. Ele queria que ela disciplinasse seus netos, que são primos, mas não se dão bem, apesar de viverem na mesma casa. Todos eles são futuros herdeiros da família Kang. Para isso, ela teria que viver na mansão onde eles residem. Cada vez que ela completasse uma missão, ele daria um valor X de dinheiro para ela poder pagar a dívida e ainda conseguir entrar na faculdade. No começo, ela ficou muito hesitante, até mesmo recusou, por achar muito problemático se envolver com pessoas de classe alta. No entanto, a pobre garota, que já estava passando por muitas coisas difíceis, acabou sendo expulsa pelo seu suposto pai, que cruelmente disse que não era seu pai biológico. Não tendo para onde ir e nem dinheiro, ela resolveu aceitar esse desafio. E agora? Ela conseguirá completar as missões e mudar esses mauricinhos mimados?


            Eun Han Won é uma garota de espírito forte. Não importa o quanto a vida está difícil, ela coloca um sorriso no rosto e dá o seu melhor. Depois do falecimento de sua mãe, seu pai casou novamente com uma mulher, que tinha uma menina da mesma idade que ela. Como seu pai é caminhoneiro, vive meses longe de casa. A garota sofria certo maus-tratos da madrasta, que não dava nem um centavo para garota para suas necessidades, enquanto dava tudo para sua própria filha. Além disso, a obrigava a limpar a casa e fazer o almoço, quando nem mesmo tinha permissão para comer junto delas. Isso lembra algo a vocês??  Sim, a garota tinha a vida bem parecida com a da Cinderela, mas ela fazia tudo para não causar problemas. Trabalhava duro todos os dias,  em vários trabalhos de meio período, e nunca reclamava de suas condições. Por ser muito inteligente, conseguiu passar em uma das melhores universidades e tinha dinheiro suficiente, pelo menos, para ingressar. Mas, por causa da dívida, acabou sem saber o que fazer. Depois de ouvir coisas tão duras a respeito de seu pai e ser expulsa de casa, ela se tornou obstinada em dar duro na missão. Mesmo vivendo com belos rapazes, ela não se deixou abalar. Estava crente que nunca iria gostar de qualquer um deles.  Contudo, será mesmo??


            Kang Ji Woon é um rapaz um tanto selvagem e rebelde, mas é muito solitário e,  atrás de todo esse comportamento, existe um garoto de coração mole, muito amável e sensível. Embora agora ele viva no luxo, no passado, teve uma vida humilde com sua mãe e não fazia ideia de quem era seu pai. Depois dela falecer, passou a viver um tempo em um orfanato e, depois que cresceu, passou a cuidar de si mesmo. Quando foi descoberto pelo seu avô, ele o obrigou a viver nessa mansão, tendo todo o luxo que nunca teve e o proibindo se relacionar com sua antiga vida, o que o frustrou. Ji Woon não demonstra qualquer respeito por seu avô, muito menos por seus primos, que desde o primeiro dia o trataram com indiferença. Por passar momentos solitários na mansão, acabou conhecendo a amiga de infância de um de seus primos, a Park Hye- Ji, e após receber gentileza da parte dela, passa a ficar muito amigo e até a desenvolver sentimentos amorosos por ela, totalmente não correspondidos.


            Quando conheceu Eun Han Won, ele a destratou totalmente por acreditar que ela era noiva de seu primo, Kang Hyun Min. Tudo isso por causa de sua amada Hye-Ji, que estava sofrendo por causa deles. Toda vez que eles se encontravam dentro da mansão, ele a humilhava e desfazia dela. Ao ver sua amada sofrendo tanto, ele decidiu se aproximar de Han Won, para tentar roubá-la do Hyun Min. Depois de muitos acontecimentos, com essa aproximação, ele passou a ver que ela não era uma aproveitadora como ele estava imaginando e que era uma garota tão solitária quanto ele, que dava duro para sobreviver a essa vida. Então, passou a ser mais atencioso e dar mais ouvidos à ela, até mesmo a ajudar em momentos críticos. Quando ele percebeu, já tinha um interesse diferente por ela e a Hye Ji havia passado de amor para apenas uma amiga.  Impossível não shippar, depois de ver que eles têm mais em comum do que imaginavam.


            Kang Hyun Min é o mais velho dos primos, arrogante, conservador, mimado e mulherengo. Embora ele passe esse lado mulherengo, que está com uma mulher diferente a cada dia, a verdade é que ele é muito inocente, algo que a Han Won percebe enquanto mora na mansão. Depois de fingir que estava noivo de Han Won, ele passou a ter interesse por ela, provavelmente por ele não conseguir conquistá-la e a garota não cair nos encantos dele, como toda mulher. Ela era diferente de todas que conhecia, e isso o intrigou,  por isso ele queria, a todo custo, fazê-la sua mulher. A pergunta é: quais são os seus verdadeiros sentimentos? Enquanto ele lida com isso, tem outro lado, que é a sua amiga de infância, Hye -Ji, que tem sentimentos por ele e não está disposta a desistir, não importa o quanto ele pise na história dos dois. Ele parece estar sempre disposto à mantê-la longe, com sua arrogância e desprezo.

            Apesar de Hyun Min parecer bem resolvido, na verdade, é bem infantil e solitário.   Perdeu o respeito por sua mãe, uma vez que ela pareceu apenas estar interessada no status dele, ao invés dele mesmo. Então, cresceu cercado por ambições e totalmente sozinho, sem o amor de sua mãe. Ele desfaz de seus primos, dizendo que é o único que vai herdar o império da família. Depois de pedir formalmente a Han Won em namoro, ela o rejeita, dizendo que ele nem sequer gostava dela e que era melhor pensar sobre esses sentimentos. O pobre rapaz, que nunca havia sido rejeitado, ficou chocado e por dias deprimido, pensando na situação. Enquanto isso, sua amiga tentava suas últimas  investidas, antes de desistir dele. Depois de perdê-la, ele se dá conta do quanto é importante, porém, mesmo assim, ele diz não poder suprimir esses sentimentos, pois  existia um motivo muito forte para mantê-la longe. Esse personagem era imaturo, mas aos poucos foi se desenvolvendo e se transformando em um cara muito mais interessante. Passou a ser responsável, a se dar bem com seus primos e a respeitar seu avô. Tudo isso foi influência de Han Won? Creio que sim, o jeito dela os inspirou muito.


            Kang Seo Woo é o primo mais novo. Ele é um compositor e cantor bem popular. Começou sua carreira cantando nas ruas. Depois de seu avô obrigá-lo a morar na mansão, ele acabou decolando com sua carreira. É um rapaz muito carismático, brincalhão e amável, porém, naquela mansão onde hostilidade entre eles era alta e sua relação com seu avô não era boa, ele simplesmente vivia no seu mundo, sem se misturar. Depois de conhecer Han Won, automaticamente gostou dela. Foi o primeiro a fazê-la se sentir bem-vinda na mansão e sempre a ajudava. Pouco a pouco, ele acabou desenvolvendo sentimentos por ela. Mesmo sendo muito amável, a garota não se tocou. Ele até mesmo compôs uma canção para ela. Han Won foi o seu primeiro amor, mas ele não teve coragem de dizer a ela. Quando finalmente estava disposto, acabou vendo que a garota já tinha alguém em seu coração. No fim, acho que a garota nunca soube de seus sentimentos. Mesmo assim, ele ficou ali, apoiando e ajudando como pode.



            Lee Yoon Sung é o secretário do presidente Kang, praticamente um mordomo. Ele cuida de tudo para o presidente, até mesmo dos netos. É um homem muito bonito,  inteligente, forte e leal. Sua lealdade realmente nos faz lembrar aqueles mordomos que vemos nas histórias  japonesas. Ele ajuda a Han Won a se estabelecer na mansão, e acaba até mesmo cativado pelo jeito dela. O rapaz era bem sério, meio quadrado, por assim dizer. Suas expressões passaram a mudar conforme convivia com a garota. No desenvolvimento da história, a relação dele com a quinta esposa do presidente parecia bem suspeita. Quem via de primeira, parecia que ela tinha interesse nele como homem. Depois, fica claro que não é isso, pois é algo muito mais profundo. No entanto, ele ignora totalmente a mulher. Chega um momento em que ele nos faz acreditar que está traindo seu  mestre. Foi bem tenso. 
            Há outros personagens que seria interessante falar, no entanto, somente esses já são o bastante, já que são os principais. Eu gostei muito desse dorama, embora não tenha se tornado um favorito. Achei bem diferente, mas também me irritou um pouco, porque o romance demorou para acontecer. Eu sou fominha de romance, então já viu. Porém, é  um dorama que nos ensina muito e nos comove com a situação da protagonista e a força de vontade dela de dar o melhor por si mesma, sem depender de outras pessoas. Então, assistam. É muito bom. INDICADÍSSIMO


Gênero:   Romance, drama
Dorama:  16 episódios



0 comentário

Postar um comentário