Primeiro beijo: Shippe em anime/ Mangá


           

           Dia 13 de abril foi o dia do beijo. Pensando nessa data, achei que seria uma época perfeita para relembrarmos alguns primeiros beijos que marcaram certas histórias. Não estou falando só do primeiro beijo de pessoas que nunca beijaram. Estou falando daquele primeiro beijo do casal que shippamos tanto e não víamos a hora deles darem esse primeiro passo. Também pode ter aquele primeiro beijo que não esperávamos de jeito algum, aconteceu e ficou bem marcado na memória. Então, vamos lá relembrar alguns que estão marcados em minha mente até hoje.


            Sawako e Shota, do anime “Kimi ni todoke” (clique aqui). Esse casal deu o que falar. Depois de tanto sofrimento durante o desenvolvimento, descobrirem seus sentimentos e se declararem, finalmente começaram a namorar. Achamos que tudo estaria bem, finalmente, mas agora começa um novo sofrimento, que é o desenvolvimento do namoro deles. De pegar na mão ao abraço, foi um processo bem demorado. Haja paciência. Não sei se foi só eu, no entanto, eu estava para arrancar os cabelos contando com o dia em que eles, finalmente, iriam dar o seu primeiro beijo. Demorou, demorou muito. Estava torcendo para alguém chegar neles e empurrar um para cima do outro. Demorou 17 volumes. 17 volumes! Sabe o que é  isso??? Com um ano de namoro, eles finalmente deram seu primeiro beijo, do modo mais lindo e inesperado possível. Nossa heroína tomou a atitude, bateu o pé e deu um basta na distância do Shota, que achava que ter um namoro responsável seria não tocar tanto na sua namorada. Em um dia de neve, finalmente, eles deram seu primeiro beijo. Foi lindo. Fiquei muito atônita com esse momento que tanto esperei. Que eles possam trocar muitos beijos até o fim de suas vidas!


            Mashiro e Miho, do anime “Bakuman” (clique aqui). Quem assistiu a esse anime, sabe que, se existiu algo que esperamos ansiosamente, é que esses dois ficassem finalmente juntos. Fizeram uma promessa de se casarem depois que realizassem seus sonhos, que era o Mashiro virar um dos melhores mangakas da Shonen Jumper e a Miho virar uma das melhores dubladoras do Japão, isso ainda quando estavam no ensino médio. Ambos se amavam muito já há um longo tempo, mesmo em segredo, e quando Mashiro declarou essa promessa a ela, a garota não hesitou em nenhum momento. Depois da promessa, eles ficaram sem se ver, mesmo morando na mesma cidade. Só falavam, às vezes, pelo celular, através de mensagem, e em poucas vezes ligavam. Ficaram por anos se dedicando a realizarem seus sonhos, o prêmio seria eles  ficarem juntos, finalmente. Só  na  última temporada, no final, que finalmente eles deram o seu primeiro beijo. Foi lindo! Lembro como se fosse hoje. Foi muito emocionante, depois de tanto tempo, esses dois, que foram fieis às suas promessas, finalmente  concretizá-las.


            Mikan e Natsume, do anime “Gakuen Alice” (clique aqui). Eu  shippo esses dois desde a primeira treta deles. No começo, esses dois viviam em um verdadeiro pé de guerra. O motivo era claro, eles eram completamente opostos. Logo depois de conviverem muito juntos, eles passaram a se entender. Mikan conquistou, com seu jeitinho, o nosso querido Natsume, que ainda assim a tratava com indiferença. Depois de muitas situações - e de  uns 50 capítulos a mais -, ele finalmente se rendeu ao fato de que toda a sua inquietação a respeito dela era nada além de amor. Natsume era muito ciumento e demostrava isso sendo rude com a pobre Mikan, mas ela não se tocava, só achava que ele a odiava. Depois de uma série de eventos, no dia da festa do natal, em cima de um topo de uma árvore, Natume deu um beijo em Mikan. Até aquele momento, a garota nunca havia pensando profundamente sobre o amor, mas foi naquele momento que esse sentimento e esses pensamentos começaram a tomar a sua mente.  Amo muito esses dois. Esse foi um beijo inesperado tanto por nós quanto pela Mikan, mas muitos outros apareceram, um mais fofo que outro. Todos eles ficaram marcados em meu coração.

Esse beijo foi beijo oficial, mas não o primeiro.

            Takeo e Yamato, do anime “Ore monogatari”. Ainda não falei desse anime aqui, no entanto, o primeiro beijo desses dois foi tão marcante, que não posso deixar de por nessa lista de jeito algum. Para quem não conhece, esse é um shoujo que não segue os padrões que estamos acostumadas. O nosso herói, Takeo, é quem maneja a história. Ele é um rapaz musculoso, muito grande e tem cara de mal encarado, no entanto, é um cara muito gentil e puro. Um dia, ele passa a namorar uma garota muito meiga, a Yamato, e esses dois passam a viver um verdadeiro romance de diversas descobertas, de modo um tanto fofo e engraçado por causa de suas atrapalhadas. Demorou um bocadinho para que o Takeo e a Yamato finalmente dessem o seu primeiro beijo, e foi muito, muito engraçado. Nunca vou me esquecer disso. Não tem como esquecer, porque eu rolei, literalmente, de tanto rir. A nossa Yamato, corajosa, resolveu dar um beijo no Takeo enquanto ele estava de olhos fechados, no entanto, ele achou que o que havia encostado em seus lábios era um mosquito e nem percebeu que aquilo havia sido um beijo. Depois  de uma série de acontecimentos, o amigo dele teve que abrir a mente dele e dizer que, provavelmente, havia sido um beijo (risadas até a morte).


            Koizumi e Otani, do anime “Lovely complex”. Esse anime ainda não passou por aqui, mas não demorará muito. É um dos meus favoritos. Esse casal, que tem um problema sério de complexo por causa de suas alturas -  a garota é muito alta e o garoto muito baixo -, depois de brigarem muito, acabaram vendo que tinham mais em comum do que imaginavam, e isso os fizeram amigos. Pouco a pouco, acabaram se gostando. Bem, a Koizumi foi a primeira se dar conta de seus sentimentos, o que foi um verdadeiro pesadelo, para ela, gostar tanto de um cara tão baixo, quando seu sonho era gostar de um cara mais alto. Já para Otani, que via a Koizumi como apenas amiga, foi difícil aceitar ter sentimentos por ela, quanto mais ter um relacionamento com uma mulher tão mais alta que ele. Uma das primeiras coisas que ele pensou, quando esse assunto veio à tona, é como ele a beijaria e como a abraçaria. Ele não via como poderia namorá-la de jeito algum. Depois de uma série de acontecimentos, e ele finalmente aceitar seus próprios sentimentos em relação à ela, ele tomou coragem. No dia do aniversário dela, a fez sentar ao seu lado e deu um beijo nela, o primeiro. É o que ele acha, no entanto, aconteceu um incidente há um tempo, quando ele estava muito doente e ela foi visitá-lo. Ele desmaiou em cima dela e seus lábios se tocaram. Para Koizumi, aquele foi o primeiro beijo, um do qual ele nem lembra, então deixamos  para lá.
            Há vários outros beijos que eu gostaria de falar, mas não vamos deixar esse texto tão grande, por hoje, serão apenas esses. Na próxima vez, trarei outros que merecem, com certeza, serem lembrados. No momento, achei que esses são os que mais gostaria de falar. Gostei de todos esses primeiros beijos. Foram muito esperados, e soltamos fogos de artifício quando aconteceram. E para vocês? Quais são os primeiros beijos de anime, mangá e até mesmo dorama que não conseguem esquecer?

1 comentários:

  1. Oi Carol, e eu aqui esperançosa com o beijo do Natsu e da Lucy <3 Tudo bem, fiquei feliz com o beijo do último arco da Levy e do Gajeel mas nada como o beijo do shipp principal né?

    Yeah, Dream High!

    ResponderExcluir