The Judge ( J-liveaction)


           

        Ainda ontem, falei sobre o mangá "Doubt" e comentei que "Judge" seria uma espécie de continuação, no entanto, como esperava, era apenas um espelho e não uma continuação exata da história de "Doubt". O filme tem uma qualidade bacana e um elenco interessante. O que me intrigou é que ele me lembra jogos mortais, embora ao mesmo tempo não tenha nada do filme. Ah, gostei bastante, apesar de tudo girar em um ambiente só. A interação dos personagens foi bem interessante.


            O enredo gira em torno de sete pessoas que, um dia, acordam em um lugar entranho. Além de estarem acorrentados, cada um está usando uma cabeça de bicho diferente. No começo, eles não estavam entendendo nada, porém, um monitor na frente do grupo contém a foto de cada pessoa que reside ali. Quando clicam na foto, passa toda a informação necessária para saber o motivo dessa pessoa fazer parte dessa mesa. Logo, eles passam a entender que o fato de cada cabeça ser um bicho diferente tinha relação  com os sete pecados capitais que cada um deles havia cometido. Para sobreviver, alguém teria que morrer e o direito de escolha era das pessoas ali presentes. E agora? Quem será o primeiro? Será que alguém vai sair ileso desse jogo insano? Que crimes eles cometeram? Será que existe alguém confiável?


            O rapaz que aparentava ser o mais novo entre os homens, que usava a cabeça de lobo, parecia ser uma pessoa gentil e atenciosa. Não queria de jeito algum se submeter a esse jogo em que ele escolhe quem morre. Então, ficava tentando convencer a todos a votarem em si mesmo. Logo, a história que o levou a estar nessa mesa veio à tona: o lobo trabalhava como guarda-costas e, um dia, levou um homem a ficar em coma. O seu pecado é a raiva, a ira que o tira do controle e não consegue não extrapolar, levando-o a machucar pessoas, por isso a cabeça de lobo. O comportamento dele me lembra o Shizou de "Durarara!".


            A moça que aparentava ser a mais nova de todos estava com a cabeça do leão. Parecia ser uma garota meiga e frágil. Olhando, nem dava para imaginar que poderia ser uma pessoa com uma personalidade tão ruim. Ela era famosa e trabalhava como modelo, no entanto, depois de ter uma crise de pânico, acabou sofrendo bullying pelos seus fãs, o que a fez mostrar um lado que ninguém conhecia. Então, acabou sendo agressiva e mal educada. Preferiu mudar sua face do que se retratar. Seu pecado é o orgulho, por isso a cabeça de leão. O pecado dela pode ser considerado bem simples, porque tem muitas pessoas orgulhosas, no entanto, mais tarde, ela demonstrou ter um caráter meio suspeito.


            O homem que parecia ser o mais velho usava a cabeça de raposa. Um homem muito esperto, que tem uma ótima lábia. Estava sempre pensando em seu próprio nariz.  No passado, ele ganhou meio milhão enganado pessoas que tinham problemas psicológicos. Dizia que estava ajudando-os enquanto, na verdade, estava apenas arrancando dinheiro dos pobres coitados. No final, ele ajudou muitas pessoas nesse trabalho, no entanto, já que seus motivos não foram puros, era apenas ganância. O seu pecado é sua ganância, por isso a cabeça de raposa.


            A mulher que usava a cabeça de coelho era vulgar. Ela trabalhou em um cabaré e lá conheceu um homem que  deu dinheiro para ela montar seu próprio negócio. Depois foi descoberto que ela tinha casos com vários clientes que davam dinheiro à ela. Depois de conseguir o que queria, terminava com os caras. Seu pecado é sua indolência, por isso usava a cabeça de coelho.


            O homem com cabeça de cachorro é um desses tradicionais trabalhadores de escritório. Ele acusou seus colegas de roubarem a empresa e logo se tornou líder. Provavelmente, a acusação era falsa. Ele estava com inveja dos seus colegas, que cresciam na empresa, então os derrubou e pegou sua promoção. Seu pecado é a avareza, por isso usava a cabeça de cachorro.    


            A mulher que usava a cabeça de porco é uma senhora, parece mais uma dona de casa. No entanto, trabalhava no escritório da fronteira e então passou a contrabandear alimentos. O pecado dela é a gula, por isso usava a cabeça de porco. Não sei se entendi o porquê do pecado dela ser esse, afinal, ela não roubava comida para ela. Sei lá, ela é gordinha, então deve comer bastante. Para mim, ela está mais para ladra.


            O homem com a cabeça de urso é um cara de péssimo caráter, um vagabundo que dependia da sua mãe e, como se já não fosse um tamanho aproveitador, ele batia nela. Mais tarde, sua mãe foi assassinada. Não sabemos por quem, no entanto, todos acham que foi ele mesmo que o fez. Seu pecado é a luxúria,  por isso usava a cabeça de urso. Eu já acho que, para ele, cairia melhor a cabeça de coelho e para mulher da cabeça de coelho, a de urso.
            No final, todos não eram "flores que se cheirem", mas não acho que todos mereciam morrer. As mortes foram simples, achei que teria umas mortes sinistras. É um filme bom. Acho que compensa assistir, se gosta do gênero. 


Gênero:    suspense psicológico, terror
Autor: Yoshiki Tonogai
Mangá: 6Volumes
Filme: 1 ( Assista)

0 comentário

Postar um comentário