Doubt



           Esse mangá foi lançado em 2007, com 4 volumes, no Japão. Há algum tempo, foi trazido pela editora JBC e, na época, eu apenas era devoradora de mangás - quanto mais comprava, mais feliz ficava -, então eu comprei. Comprar mangás ainda me faz extremamente feliz, é claro, no entanto, com tantos títulos maravilhosos, você  não pode errar e acabar comprando um título que não te agrade e que vai ficar só tomando espaço, que já não é suficiente para suas outras coleções. Então, ter "Doubt" passou a ser um verdadeiro incômodo, porque a história, apesar de não ser ruim, não me ganhou. A ilustração é muito bonita e limpa, tem uma história de mistério muito interessante, mas, infelizmente, nada que entrasse no meu coração. Se você acompanha minhas postagens, já deve ter percebido que, para mim, não basta uma história ser boa, ela tem que me tocar.
            "Doubt" teve duas continuações: uma com o nome de “Judge”, que foi lançada em 2010, com 6 volumes. Eu não consegui encontrar, então não sei exatamente do que se trata, se é realmente uma continuação ou se é outra história espelhada na primeira; a segunda se chama “Secret”, que foi lançada em 2013, com 3 volumes. Outra que também não adquiri informações. Em 2013, também foi lançando o live-action do “Judge”, que acabei encontrando no Youtube. Então, depois de assistir, volto aqui para falar sobre. Devo ter uma noção se parece com "Doubt" ou não. Não irei ler os outros mangás, provavelmente, mas depende muito do meu estado de espírito. Só que de uma coisa tenho certeza: nunca mais irei investir meu dinheiro em algo que não é o meu tipo.
            A história gira em torno dos jogadores de um jogo chamado Rabbit Doubt. O objetivo desse jogo é encontrar o lobo mentiroso que está disfarçado entre os coelhos. Todos são jogadores, no entanto, qualquer um pode ser o lobo que mata em segredo, pouco a pouco, os coelhos. Por isso, objetivo é conseguir descobrir quem é e matá-lo. Agora, pessoas que se conheceram através desse game marcaram de se encontrar pela primeira vez no mundo real. Depois de uma tarde divertida entre eles, tudo se apagou e eles não faziam ideia do que estava para acontecer. Ao acordar, estavam em um lugar estranho, que não tinha saída. Embora não fizessem ideia do que estava ocorrendo, se deram conta de que a coisa era mais séria do que parecia, quando um de seus colegas se encontrava morto e amarrado pelo pescoço como numa forca. Logo, eles se dão conta que estão vivendo as mesmas coisas do jogo na vida real. E agora? Quem é o lobo? Em quem confiar, se qualquer um deles pode ser o lobo? Agora, uma luta pela sobrevivência está prestes a começar. Quem sairá vivo dessa?


            Yuu Aikawa é um garoto muito gentil, atencioso e protetor. No entanto, se for necessário, pode ser sangue frio. Por ser um garoto aparentemente fraco e reagir de forma cautelosa, acaba sendo muito bom no jogo. Talvez por ser subestimado, mas acredito que ser cauteloso tem forte influência para sua agilidade. Por ser gentil, acaba confiando nas pessoas, mesmo que elas não demonstrem ser merecedoras de confiança. Demorou para a ficha dele cair e ver que qualquer um deles poderia ser o lobo. Por algum momento, passou a até mesmo desconfiar de si mesmo, por ele não ter o mesmo código de barra que todos.

            Eiji Hoshi é um delinquente de péssimo temperamento, mas ao mesmo tempo pode ser muito simpático. Por ser meio mau-caráter, acabou por ser o segundo suspeito e também o primeiro a agir por conta própria por sua própria sobrevivência. Ele tem um passado bem negro, fazia parte de uma gangue que entrou em choque com outra gangue, causando uma situação bem tensa que arruinou totalmente a sua vida. Depois disso, parou com a gangue e passou a jogar.


            Haruka Akechi é uma garota alegre, bonita e graciosa. Diversão é seu nome do meio, embora esconda um lado de sua personalidade. Gosta de provocar seus companheiros de jogo, em especial o Eiji, que sempre acaba estourando em cima dela, no entanto, parece saber lidar muito bem com isso. Haruka perdeu a cabeça totalmente quando percebeu que não poderia confiar, pois mesmo as pessoas que pareciam ser dignas de confiança, poderiam ser o lobo.

            Hajime Komaba é um estudante de medicina, maduro, calmo e inabalável. Apesar dele fazer parte do grupo de jogadores, não compareceu na reunião, mesmo assim, acabou envolvido nessa situação. Por causa de seu modo de agir, não ter ido na reunião e, mesmo assim, estar ali, acabou por ser o primeiro suspeito. Durante os acontecimentos, a todo momento ele ficou analisando todos. Em nenhum momento perdeu a cabeça, mas não baixou a guarda.


            Rei Hazamae é uma garota deficiente, bonita e supostamente frágil. No passado, ela era muito famosa por sua habilidade de hipnose, no entanto, depois de ser acusada de fraude, acabou passando por sérios ataques infelizes de seus ex-fãs. Isso a levou a ter um sério dano psicológico, não só dela, mas de sua família. Após um acidente, ela ficou paraplégica. Apesar de passar um bom tempo sem se relacionar com ninguém  diretamente, acabou indo nesse encontro em que foi muito bem recebida e tratada.


            Mitsuki Houyama é amiga de infância do Yuu, uma garota com forte senso de justiça e ordem. Talvez ela tenha herdado esse jeito de seu pai, que é um policial. Ela não tem conhecimento algum sobre esse jogo, segundo ela demonstra, no entanto, por infelizmente acabar esbarrando em seu amigo no dia do encontro, acabou se envolvendo na reunião e nesse fatídico acontecimento. Mitsuki permaneceu positiva o tempo todo e aparenta gostar do Yuu, romanticamente. Apesar dela acreditar não ser correspondida, às vezes acho que o Yuu pode ter o mesmo sentimento, embora não tenha percebido.
            A história é bem louca, porque você não faz ideia de quem é o vilão. Esse tipo de coisa é muito boa, porque toda história, por mais misteriosa que seja, sempre temos uma hipótese e nessa eu não fazia ideia, até o fim, de quem era o lobo. Foi realmente algo  inesperado. Então, tenho certeza de que, quem gosta desse tipo de história, vai gostar muito. Tem umas mortes bem sinistras também. O final foi bem legal. Então é isso. Não é o tipo de história que me toca, afinal é horror. Mesmo sendo horror, ainda existem  histórias com capacidade de me tocar, então não é o gênero, mas a história que não foi meu tipo. Indico para quem curte o estilo.


Gênero:   Horror, suspense psicológico, terror
Autor: Yoshiki Tonogai
Mangá: 4Volumes

0 comentário

Postar um comentário