Eensy weensy monster


            


           Esse é um mangá muito amorzinho, que comprei há alguns anos em um evento em São Paulo, XMA. Naquela época, o li no próprio evento e me apaixonei. Ele foi lançando em 2002, tem uma ilustração com traços do meu agrado e a história é simplesmente apaixonante. O nome dele em português é “O monstrinho dentro de mim”.  A Panini o trouxe para nós há alguns anos, ainda quando era possível vender um volume por R$ 10,00. Não lembro quanto eu paguei nele, mas sei que os dois volumes foram bem abaixo do preço. Comprei exatamente pelo preço bacana e não me arrependi, porque ele é realmente amável.
            A história envolve uma estudante que, apesar de ser uma garota simples, é considerada uma menina de muita sorte, por ter duas amigas muito populares na escola.  Uma que é tão linda quanto uma modelo famosa e a outra bonita e inteligente, enquanto ela, apesar de ser simples, cativava as pessoas com sua gentileza e calmaria. Apesar dela ser uma garota boazinha com todos e não esquentar a cabeça com ninguém, existe apenas uma pessoa que é capaz de tirá-la do sério: um garoto que carrega o título de "príncipe da escola". Por alguma razão que nem ela sabe, quando esse garoto, com sua hipocrisia, aparece pela escola, ela não consegue controlar esse monstrinho que nasceu dentro dela, que a transforma em alguém totalmente ao contrário de quem ela é. Isso a incomoda muito, mesmo assim, não sabe como não se irritar. Ela pensou que, desde que não o visse nem esbarrasse nele, estaria tudo bem. No entanto, no dia dos namorados, quando ela ia em direção à sala dos professores entregar chocolates, o garoto que ela odeia a encontra no corredor e se confunde, achando que o chocolate era para ele. Nesse momento, ela não conseguiu se controlar e disse coisas horríveis para ele, mostrando o quanto não o suportava. E agora? Como ela irá lidar com essa situação?

            Nanoha Satsuki é uma garota adorável. Embora não tenha uma beleza exuberante, ela é bonita e meiga. Uma garota extremamente amigável, que conquista até os mais invejosos corações com sua gentileza e fofura. Essa garota se esforça em tudo que faz e, apesar de ser simples, consegue ser a melhor amiga de duas garotas muito populares na escola. Apesar de ser assim, de um tempo para cá, um lado desconhecido por ela, um eu totalmente detestável, tem aparecido toda vez que esbarra com esse garoto tão irritante.  Nanoha sempre gostou de todo mundo e foi gentil, mas quando se trata desse garoto, que se acha a última bolacha do pacote, não consegue esconder seu descontentamento. Esse eu dela não a agrada, o que a faz odiar ainda mais esse garoto, por fazê-la mostrar seu lado feio.


            Hazuki Tokiwa é um garoto bonito, narcisista, mimado e convencido. Ele é bom em tudo que faz, nos esportes, nos estudos e é muito popular. Da uma de galanteador, fazendo todas as garotas se derreterem por ele. Com toda essa bola, nunca imaginou que haveria alguma garota que não caísse sobre seus encantos. Até que cruzou o caminho da única garota que não suportava esse lado dele, um cara que se acha um príncipe, mas não passa de um príncipe bobo. Depois do mal-entendido e ter escutado algo que nunca havia escutado, ficou chocado. Não conseguia entender o porquê ela achava isso.  Aquilo o atormentou e o fez pensar melhor em si mesmo. Ao conversar com as meninas ao seu redor, ele percebeu que, na verdade, não era tudo isso que pensava e que tudo que fazia era, de fato, uma tremenda idiotice. Então, Hazuki ficou traumatizado em saber como, na verdade, as meninas o viam e como tudo era falsidade e irreal. No final, ninguém gostava dele de verdade e isso o deixou bem triste.


            O garoto ficou por dias e meses mudado. Afastou-se de todos e pensou muito no que deveria fazer. Depois, acabou caindo em si e até teve vergonha ao ver que ele estava apenas sendo um bobo sem valor. Foi assim que ele passou a observar Nanoha. Viu o quanto ela, apesar de ser simples, tinha, na verdade, uma beleza que só quem olhava a fundo via. Uma garota que se esforça, que da seu melhor e que não se importa com o que os outros acham. Ele queria uma amiga como ela, que incentivasse sua melhora. Não queria mais amizades falsas, pessoas que só viam seu superficial, mas não o olhavam por dentro. Ele queria mudar, ser um homem de verdade, ser uma pessoa de verdade. Fez de tudo para se aproximar da garota, que o evitava, às vezes. Com um tempo, ambos passaram a ser bem amigos. Não demorou muito para Hazuki perceber que seus sentimentos iam além de admiração e amizade. Pela primeira vez, ele havia, de fato, se apaixonado. Será que ela o corresponderá?


            Nobara Ryuzaki é a amiga de Nanoha, uma garota linda, atlética, amigável e atenciosa. Apesar de ser mulher, era muito popular entre as garotas e até mesmo chamada de príncipe por causa de seu cavalheirismo. Ela é mestiça de japonês e francês. Embora tenha a aparência de ser alguém com uma boa situação de vida, a verdade é que ela é pobre e dá muito duro para ajudar a sustentar a casa. Mesmo podendo facilmente virar modelo e ganhar uma boa grana, ela prefere fazer trabalho braçal. Para economizar, ela mesma planta verduras e outros em sua casa. Tem um irmão mais velho que é tão lindo quanto ela. Nobara gosta muito de comer. Hazuki tinha uma rivalidade com ela, como príncipe, porque ela sempre ganhava dele, apesar de ser uma garota. Depois, ele percebeu que até ela era muito mais másculo que ele.


            Renge Midou é uma garota bonita, inteligente e sombria. Embora deseje fazer amigos, sua áurea superior não permite as pessoas se aproximarem. Apenas se sente excluída, mesmo sendo tão popular. Todos os caras ficam babando no corredor por ela.  Desde o fundamental, ela é uma boa amiga de Nanoha, que é sua amiga preciosa. No começo, ela fica enciumada por Hazuki estar roubando a amiga dela. Depois, apenas levou tudo numa boa, desde que a sua amiga continuasse sendo uma boa amiga. Ela tira a melhor nota da escola, nunca anota nada e aprende apenas de olhar. Quem dera ser tão inteligente assim!
            Eu simplesmente amo esse mangá. Quem não tem um monstrinho dentro de si? Mas esse seu eu é realmente algo que deva evitá-lo? Será que não seria mais sensato aprender a usá-lo de uma maneira mais correta? No caso na Nanoha, esse monstrinho, apesar de ser totalmente diferente da pessoa calma que era, era um eu dela sincero, que  mostrava seu descontentamento com aquilo que não a agradava, ao invés de apenas ignorar ou aceitar. Qual é o seu monstrinho?? Leia esse mangá, é muito amorzinho.


Gênero:   Comedia romantica
Autor: Masami Tsuda
Mangá: 2Volumes


0 comentário

Postar um comentário