The Bride of Habaek (K-drama)



            Assim que vi a ost desse dorama, fiquei morrendo de vontade de assití-lo, mas não o encontrava. Até que a Viki o disponibilizou. Minhas expectativas eram muito altas. Eu gostei bastante do desenvolvimento, no começo, porém, depois, o final acabou ficando um pouco sem graça e não atingiu muito bem o que eu esperava, que era algo ainda mais impactante e marcante. O teor é simplesmente incrível. A história é muito bonita e os personagens são muito interessantes. Contudo, o desenvolvimento do final não me agradou mesmo. Esse dorama foi lançado em 2017. Já fazia tanto tempo, mas só no ano passado o descobri e foi disponibilizado pela Viki.


            A história envolve um deus água, que teve que, pela primeira vez, ir ao mundo mortal atrás de umas pedras preciosas, que eram necessárias para que ele pudesse se tornar rei. Contudo, ao cair na Terra, junto de seu servo, ele perde seus poderes. Sem isso, teve que viver humildemente até encontrar outros deuses que estavam com essas pedras. Além disso, para concluir essa missão, ele teria que contar com a ajuda de uma humana cujos antepassados estavam amaldiçoados e servir o deus da água. Essa jovem é uma psicóloga e, quando ele se apresenta como deus da água, ela acha que ele é como um de seus pacientes que têm alucinação e não acredita nele. Apenas quando a vida dela estava em risco, seus poderes despertaram, então ela foi capaz de acreditar. Apesar de ela não estar muito disposta a ajudá-lo, ela ao menos o acolhe em sua casa. Essa convivência começa a mudar pouco a pouco o relacionamento entre mestre e serva. Ele encontrará suas pedras e voltará ao seu mundo? Que tipo de destino predestinado está para se desenrolar entre um deus arrogante e sua serva humana?


            Yoon So Ah é uma psicóloga que não tem muito sucesso em sua área, pois sua clínica não parece estar indo bem. Ela vive constantemente desejando ganhar muito dinheiro e viver em uma praia, bem longe da Coreia. So Ah passou por muitas situações caóticas em sua vida. Seu pai, a quem tanto amava, abandonou a família e nunca mais voltou. Sua mãe faleceu. Nesse dia, ela quis se vingar de seu pai e se jogou de uma ponte, mas desistiu após ter se jogado e, de alguma forma, conseguiu se salvar. Desde então, tem muito trauma de água. Ela ainda sofre pelo seu pai ter ido embora. Para lidar com esse sofrimento, teve que mudar muito sua personalidade e passar a ser indiferente a muitas coisas. Quando um suposto deus começou a cercar sua vida, ela realmente achou que ele tinha problemas mentais. Passou a fugir dele, mas, de alguma forma, o destino sempre os levava a se envolver de alguma forma. Até que ela decidiu o ajudar. Não por acreditar, mas pelo fato dele já ter salvado-a várias vezes em algumas situações constrangedoras.


            Habaek é um deus da água. É um homem bonito, arrogante, inteligente e narcisista. Acreditou que seria fácil vir ao mundo mortal, resolver sua missão, voltar e se tornar o rei. Afinal, ele nasceu para ser rei e, agora que o momento chegou, não há nada a esperar. Contudo, ele não esperava que chegaria aqui sem seus poderes e nenhum tostão para sobreviver. Além de algo irritante, que nunca havia sentido antes: fome. Junto de seu servo, teve que viver como mendigo por um tempo. Não demorou muito para encontrar a serva humana, o que para ele foi um caso sério, já que ela não acreditava e continuava o ofendendo. Nesse tempo na Terra, seus poderes funcionaram apenas duas vezes, sempre para salvá-la. O que poderia ser isso? Por que o poder dele funciona apenas quando se trata dela? Eram coisas que nem o próprio não conseguia entender. Logo, ele encontrou os outros dois deuses, o que era ótimo, porque significava que estava mais próximo de conquistar sua missão. Porém, por alguma razão bem suspeita, eles continuavam dizendo que não entregariam a pedra. Muitas coisas que ele não era capaz de entender estavam acontecendo nesse mundo.


            Um deus que viveu por mais de 800 anos com certeza já teve alguns amores na vida. Claramente, o deus da água já teve alguém por quem se importou. Porém, esse amor que sentia não foi o suficiente para que desse certo. Por muito tempo, ninguém havia alcançado seu coração, mas isso estava para mudar por causa dessa serva desobediente, que apesar de ter começado a acreditar, continuava não o respeitando como tal. Essa convivência, de alguma forma, muda muitas coisas em sua forma de ver a vida. A cada dia mais ele estava muito apaixonado por uma humana, mas seu orgulho ainda era muito mais forte. A razão também falava fortemente dentro de si. Não importava o que ele sentia, pois, no final, ele teria que ir embora. E agora? Esse amor acabará assim?


            Shin Hoo Ye é um empresário de sucesso, um homem simpático, caloroso e muito centrado. No começo, você não sabe muitas coisas sobre ele. É um bom homem que, apesar de rico, não esqueceu a humildade. Contudo, a vida dele continua se cruzando com a Yoon So Ah, como se o acaso estivesse tramando algo a respeito. No meio do caminho, ele passou a ser muito interessando por ela, como pessoa e como mulher. Porém, havia esse outro homem, extremamente arrogante, que persistia em afastá-los. (Atenção: spoiler!!!) No decorrer, você percebe que tem algo estranho sobre ele. Aí você descobre que, na verdade, ele não é uma pessoa comum. Hoo Ye é um semideus, que foi sempre muito injustiçado em sua vida. Por ser metade humano e metade deus, ele sofreu muitos abusos e preconceitos dos deuses arrogantes. Quando finalmente conseguiu fugir do mundo dos deuses, ele recomeçou a sua vida aqui. Contudo, esses deuses apareceram para desprezá-lo e lembrá-lo de que já cometeu atos ruins.  O que acontecerá? Eu choro muito por causa desse personagem. Fico com muita pena dele, porque eu sei que não é uma pessoa má. Mesmo assim, passa por muitas humilhações, acordando coisas que deveriam simplesmente dormir para sempre.


            Moora é deusa da água que vive no mundo humano, cuidando dos seus domínios enquanto vive como humana, sendo uma modelo e atriz muito famosa. É maravilhosamente linda, arrogante e orgulhosa. Odeia humanos, mas os inveja ao mesmo tempo, mesmo que não seja capaz de admitir. É apaixonada por Habaek desde que se lembra, mas ele nunca lhe deu qualquer chance de entrar em seu coração. Contudo, tudo bem, desde que nenhuma mulher tome seu coração. Como ambos são deuses da água, provavelmente existirá uma compatibilidade entre eles. Moora, assim que percebe os sentimentos de Habaek, começa a odiar profundamente a serva, mas fica um pouco controlada, vendo que ele estava firme e não levaria isso para frente.


            Bi Ryum é o deus do vento. Vive uma vida sem fronteiras no mundo humano, aprontando como sempre. Porém, com o coração sempre no mesmo lugar, ele sempre foi apaixonado por Moora, sabendo que ela só tem olhos para Habaek. Ele é capaz de fazer qualquer coisa por ela, seja boa ou ruim. Assim como, constantemente, está tentando ganhar o coração dela. Bi Ryum conhecia Yoon So Ah do passado. Não sei exatamente o que aconteceu entre eles, mas claramente ela tem um certo pavor dele, ao ponto de desmaiar. Além disso, esse deus do vento parece ter uma intriga muito grande com o semideus. Ele o odeia tanto, que não para de fazer a vida dele impossível. Porém, tudo isso vai sendo revelado no desenvolvimento da história, assim como o motivo dele e a deusa da água não quererem dar a pedra para o futuro rei.
            Como já havia dito, eu esperava pouco mais desse dorama, mas, mesmo assim, não foi ruim. Os personagens são muito cativantes e maravilhosos. O romance é um tanto fofinho. Juro que eu estava esperando por um final de arrancar o coração, mas acabou tão de boa, que acho que isso me pareceu um pouco sem graça. Vai entender o ser humano...  INDICADO!!!


Gênero:   Romance, drama, Fantasia, Comedia

Dorama:    16 episódios 

0 comentário

Postar um comentário