Honey




         Há muito tempo, eu li o único capítulo disponível do mangá. Fiquei muito curiosa e apaixonada pelos personagens. Então, quando vi que saiu o live-action, fiquei louca de vontade de assistir. Finalmente esse dia chegou e, agora, posso vir aqui falar de como tem muito amor envolvido nele. O mangá, cujo nome é “Honey so Sweeter”, foi lançado, no Japão, em 2012 e já foi concluído. Acho muito lindinha a ilustração. O que me deixa triste é que, mesmo depois de tantos anos, não passaram nem do primeiro capítulo ainda. Espero, seriamente, que eles se empolguem a traduzi-lo logo. O live-action foi lançado nesse ano. Os atores escolhidos para fazer os personagens foram perfeitos, parece que nasceram para os fazer os papeis. Fiquei chocada e emocionada com a semelhança. Como sempre venho dizendo, a qualidade da produção está admirável. Maravilhosa, de verdade. Não sei dizer as diferenças exatas entre o mangá e o filme, porque só li um capítulo, mas, logo de cara, posso dizer que uma diferença bacana é sobre o tio da personagem, que tem atitudes bem diferentes em relação ao rapaz que quer namorar sua sobrinha. 
            A história envolve uma estudante do ensino médio que é um tanto medrosa e, por isso, acaba sendo intimidada pelas meninas de sua sala, não conseguindo fazer amigos. Alguns dias depois de suas aulas começarem, um delinquente vai procurá-la em sua sala.  Totalmente aterrorizada, ela o segue, se perguntando se esse seria seu último dia na Terra. Chega a fazer uma prece aos seus pais, que estão no céu. Em meio a tanto terror, ela acaba sendo surpreendida quando o suposto delinquente lhe dá um buque de rosas e diz: “Por favor, namore comigo com a intenção de casar.”. Totalmente paralisada com o choque, ela demora um pouco a funcionar e começa a pensar o que aconteceria se ela negasse, no entanto, não poderia ser indiferente aos seus próprios sentimentos, porque já gostava de alguém. Quando ela foi dizer não, o rapaz a encara de forma assustadora, o que a faz se acovardar e dizer sim. E agora? Que tipo de dias aterrorizantes estão por vir?


            Nao Kogure é uma adolescente que está começado a vida de estudante do ensino médio.  Ela é tímida, medrosa e covarde. Quando era criança, seus pais faleceram e, desde então, passou a ser cuidada pelo seu tio, Sou-Chan, por quem acabou criando uma paixão, pelo menos é o que ela acredita. Na escola, por parecer um bicho assustado, algumas meninas começaram a perturbá-la. Ela não fazia nada, a não ser instigar mais a vontade delas. No entanto, quando o delinquente a chamou e, depois disso, passou a andar com ela todos os dias, as provocações pararam. Nao tinha certeza que, se fizesse qualquer coisa contrária ao que Onise queria, acabaria apanhado dele. Por isso, aceitou namorá-lo, ainda que não sentisse nada por ele. Porém, o rapaz começou a surpreendê-la cada dia mais. Assim, ela viu que ele não era nada do que os outros falavam ou ela mesmo acreditava ser.



            Taiga Onise é um adolescente que, apesar de seu estilo, face e alguns de seus comportamentos o fazerem parecer um delinquente, a verdade é que ele tem um coração muito puro. É um rapaz atencioso, gentil e prendado. Um verdadeiro anjo o habita por trás dessa característica um tanto assustadora. Ele vive com a sua mãe, que é solteira. Um dia, quando a viu se divertindo com um homem, sem nunca ter falado sobre a existência dele, ficou muito ressentido, acreditando que estava sendo visto e tratado como um estorvo, que estava a atrapalhando a seguir sua vida. Depois disso, virou um rebelde que saía por aí batendo nos outros, para se livrar da dor que sentia. Se sentido totalmente esquecido pelo mundo, que passava de um lado para o outro enquanto ele estava desmaiado, embaixo de chuva e todo machucado, uma moça o protegeu com um guarda-chuva, lhe deu curativos e saiu na chuva. Aquela atitude mudou a sua vida. Onise acaba sempre se envolvendo em brigas, mas, diferentemente do que os rumores dizem, ele se envolve nessas brigas para proteger algo. Não sai batendo nos outros sem razão aparente.  Mesmo assim, as pessoas já têm sua própria conclusão em relação a ele e, por isso, o temem, o evitam e o respeitam. Taiga se apaixonou por Nao. Depois de se declarar, ainda que percebesse que o “sim” dela foi por estar com medo, ignorou esse fato, porque queria estar ao lado dela e mostrar o seu verdadeiro eu.


            No começo, confesso que fiquei bem irritada com as atitudes de Nao, que se tornou um saco por causa do seu jeito covarde. No entanto, no decorrer, eu comecei a me apaixonar pelos os dois juntos. Demorou um pouco para ela perceber a diferença dos sentimentos que ela tinha pelo tio e o Taiga.  A garota acabou totalmente conquistada pela pureza e humildade do rapaz. O conhecer e passar um tempo que ele a transformou em muitos sentidos. Passou a ter mais autoconfiança, a ser mais corajosa e menos dependente de seu tio. Houve alguns transtornos até eles puderem, de fato, ficar juntos. Quando isso acontece, vocês veem como o amor pode ser tão doce e puro. Existe muita pureza envolvida nesse amor. Sério, é de encher o coração.


            Ayumi Misaki é um estudante que estava morando, há um bom tempo, no exterior.  Ao sentir a diferença entre vida de lá e cá, o rapaz passou a ser indiferente a tudo e a todos, não sendo capaz de fazer amigos e até virando alvo de bullying, no primeiro dia de aula. Ele foi protegido pelo Taiga. Mesmo assim, o seu orgulho não permitia sequer agradecer. Um dia, depois de quase se afogar, Taiga diz que quer ser amigo dele. Embora mostre indiferença e resistência a isso, acabam virando bons amigos. Misaki acaba se apaixonando pela Kaya, colega de classe da Nao.


            Kayo Yashiro é uma adolescente que é da mesma sala de Nao. É uma garota com jeito maduro, séria e obstinada. Acabou ficando mais próxima de Nao, dando bronca nas meninas, por ficarem a provocando, e até mesmo nela, por não reagir. Porém, somente depois de fazerem grupos em uma viagem ao campo ficaram mais amigas. Kayo namora um rapaz mais velho. Até aí tudo bem, no entanto, mais tarde, descobrimos que o cara não vale nada. Além de ter várias namoradas, ele ainda bate na Kaya. Achando que não dava para piorar, a garota o perdoa, após ele a iludir com frases como: “Você é especial. É a única que eu faço isso. Eu faço isso porque gosto muito de você.”. Sinceramente, isso me deixou muito enojada. Fiquei mais enojada ainda quando ela acabou voltando para ele, mesmo depois de tudo isso. Certo, Kaya tem seus problemas de solidão e se sente apegada a ele, porque quando quis tirar sua própria vida, o rapaz a tratou como importante, a fazendo a desistir. Kaya é alguém que precisa de socorro urgentemente. Que bom que fez bons amigos.


            Sosuke Kogure é o tio da Nao, um homem gentil e simpático. Cuida de um restaurante. Ele era cientista, mas teve que desistir da carreira para cuidar dela. Ele sempre fez de tudo para que não se sentisse sozinha e pudesse suprir toda a solidão dela. Porém, na verdade, a garota nunca sorria verdadeiramente e se tornou essa menina medrosa para encarar o mundo. Estava tudo bem, porque ele estava ali para a protegê-la, não importava como. Quando viu que ela estava crescendo, fazendo amigos e mudando, se sentiu um pouco inseguro, com medo que ela se machucasse nos processos. Chegou até mesmo a rejeitar o Onise, dizendo que ele não poderia protegê-la, embora estivesse prometendo isso. No mangá, o tio é o primeiro a aconselhar a sobrinha a conhecer melhor o rapaz, antes de tirar uma decisão precipitada. É um bom homem e a ama como verdadeiro pai.
            Amei muito o filme. Queria tanto poder ler mais do mangá, uma pena ele estar parado por tanto tempo. Espero que vocês deem uma chance, tenho certeza que vão se apaixonar. Amo tanto o jeito que o Onise fala, pois sua voz é tão mansa. Nossa, apaixonante demais, com certeza vou assistir mais uma vez. INDICADÍSSIMO!!!!


Gênero:   Romance , Shoujo
Autor:   Amu Meguro
Mangá:    8 volumes
Live-action:    1


0 comentário

Postar um comentário