12- sai: Chicchana mune no tokimeki


      

      Quando estava dando uma olhadinha nos lançamentos dos últimos anos, encontrei esse anime, que prometia ser MUITO fofo. Fiquei com muita vontade de ver, porém, não consigo me dar ao luxo de ver algo que me agrada em imediato, devido ao meu cronograma extremamente apertado. Contudo, devido às circunstâncias do momento, surgiu a oportunidade. Quero começar dizendo que esse anime é, de fato, MUITO, MUITO fofo. É tão amorzinho, que dá vontade de guardar no potinho todos os personagens. Toda a história é a adaptação do mangá, que foi lançado, no Japão, em 2012. Infelizmente, não o encontrei aqui para ler, mas amaria poder. Tudo indica que, em 2014, saíram uns ovas, mas não encontrei nadinha. No mesmo ano, saíram uns games inspirados na história, fico muito curiosa para ver como são.


            Finalmente, em 2016, lançaram o anime oficial, que, por causa de uma certa pausa, acabou sendo dividido em duas temporadas. A qualidade da produção é ótima. Quando comecei a assistir, fiquei preocupada se teria aquelas vozes irritantes, que às vezes colocam em crianças, mas eles arrasaram nas escolhas dos dubladores, porque se encaixaram perfeitamente aos personagens.  Confesso que um romance entre crianças de 12 anos, para mim, que já tenho uma idade bem madura, me traz um pensamento do tipo “são muito crianças para pensar em namorar.”. Contudo, lembrei que eu dei meu primeiro beijo aos 11 anos e me arrependo, confesso. Na época, eu me sentia madura o suficiente para dar tal passo, então, fazer o que, né? Agora, eu penso que deveria estar brincando com bonecas ao invés de ficar preocupada com isso. Então, como o meu passado me condena, não posso me dar ao luxo de julgar ninguém. Todavia, os japoneses são muito puros, pelo menos uma boa maioria, por isso não estamos falando do namoro que vemos ao nosso redor. Esse anime fala como, a partir dos 12 anos, as meninas e os meninos começam a descobrir as mudanças em si mesmos, sobre o amor e outros. É algo muito puro e fofinho. Sério, fiquei muito apaixonada.


            A história envolve duas melhores amigas que estão numa idade em que não são totalmente crianças e nem adultas. Estão, provavelmente, à beira da adolescência. Um dia, quando a professora decide que cada uma delas fará um trabalho em conjunto com garotos com quem não se davam relativamente bem, as suas vidas começam a mudar de rumo. Uma delas, enquanto treinava no terraço com seu parceiro, acaba flagrando seus professores se beijando. Levados pelo clima do momento, de alguma forma, ao um encarar o outro, acabaram se beijando. Para ela, que era seu primeiro beijo, ficou se perguntando por que ele a beijou. Um novo dilema em sua vida começa. Quanto a outra garota, está sempre brigando com o seu parceiro, por implicarem sempre um com o outro. Contudo, em meio as várias vezes em que ele mostrou ser um ogro, mostrou também seu lado gentil, que ela nunca havia visto. Por alguma razão, isso a fazia se sentir diferente em relação a ele. O que será dessas duas garotas, que estão descobrindo novas sensações nessa transição entre a infância e a adolescência?


            Hanabi Ayase é estudante do fundamental 1 e está para fazer 12 anos. É uma garota muito inocente, infantil, alegre e bondosa. É muito apegada ao seu irmão mais velho. O seu comportamento, muitas vezes, faz as pessoas a compararem a um bichinho fofo de estimação. O Takao, seu colega de sala, sempre elogiava seu jeito fofo de se comportar, de forma que parecia ser um deboche, o que a fazia achar que ele não gostava dela. Contudo, quando ambos começaram a trabalhar juntos, ela descobriu o quanto era um rapaz gentil e percebeu que tudo que achava dele era um mal-entendido. Ela é facilmente confundida pelas más intenções das pessoas, porém, seu coração bondoso a faz ver o lado bom da história, fazendo-a superar a situação com facilidade. Embora a menção ao namoro tenha começado a correr nas conversas entre as amigas, ela nunca esperou que isso iria acontecer tão de repente em sua vida. Porém, de forma natural, ela acabou se apaixonando por Takao. Hanabi é um amorzinho.

            Yuuto Takao é estudante do fundamental 1 e tem 12 anos. Bonito, perspicaz, gentil e, apesar da idade, muito maduro. Ele é muito popular na escola, tanto entre as meninas quanto entre os garotos. Contudo, não se deixa ser comprado por isso. Yuuta é sempre ele mesmo e faz apenas o que quer. Me lembra um pouco o Yuu, de “Marmaledo boy”, o seu comportamento é muito parecido, até mesmo por provocar a menina que gosta. Takao acha a Hababi muito fofa e a faz elogios que, às vezes, podem ser mal interpretados. Todavia, essa é a intenção, porque, assim, provoca mais reações fofas nela. Ainda que as pessoas a achem infantil, ele gosta dela do jeito que é. Então, eu me arrisco a dizer que o rapaz já gostava dela muito antes do primeiro beijo trocado no terraço.


            Após o primeiro beijo acontecer, ele ficou perplexo e, apenas com uma palavra de desculpa, se retirou. Isso causou a maior confusão na cabeça de Hanabi. Tudo piorou ainda mais quando, no outro dia, ele agia como se nada houvesse acontecido. Porém, depois de uma boa conversa, ambos disseram o quanto gostavam um do outro e começaram a namorar, o que gerou a maior comoção na sala toda, entre as meninas que gostavam dele e os garotos que a achavam imprópria para ele. No entanto, eles estavam muito firmes e passaram por várias mudanças em suas vidas. Rivais apareceram, mal-entendidos aconteceram, mas, mesmo assim, de forma muito mais bonita do que certos adolescentes irritantes que deixam o mal-entendido ou o rival fazerem estragos, eles nunca deixavam que isso atingisse a relação deles. Achei-os muito firmes com o que sentiam e sinceros um com o outro, e isso fez grande diferença. Apesar da insegurança de Hanabi, Yuuta conseguia fazê-la se sentir segura novamente com poucas palavras. Mais que isso: ambos confiavam muito um no outro. Como amo esses dois juntos!


            Yui Aoi é estudante do fundamental 1 e tem 12 anos. É uma garota atenciosa, inteligente e madura. Ela está sendo a primeira entre suas amigas a se desenvolver tanto mentalmente como fisicamente. Seu comportamento maduro vem do motivo de ser apenas ela e seu pai. Provavelmente, por não ter mãe, ela gerou um lado materno, por isso é muito mãezona de todos ao redor, tanto para cuidar quanto para chamar a atenção, o que irrita algumas pessoas e as fazem, sem querer, inimigas. Desde que conhece Hiyama, ela nunca se deu muito bem com ele, por ele ter um jeito delinquente e ainda parecer ter o prazer de provocá-la. Então, sempre o achou um verdadeiro ogro e está sempre em conflito com ele. No entanto, um dia, quando perde algo muito importante e o garoto, insistentemente, procura para ela, começa a ver outros lados dele, que movem seus sentimentos.


            Kazuma Hiyama é estudante do fundamental 1 e tem 12 anos. É um garoto um tanto tsundere: agressivo, mas tem seu lado amável, reservado apenas para algumas pessoas. Quando está com seus amigos, pode ser um tanto brincalhão e pregar peças nas meninas. Acho que tudo isso é para irritar a Aoi. A sua família tem uma casa de banho e, às vezes, é ele quem cuida na parte da tarde. Até mesmo limpa, dando uma revigorada na mesada. Apesar de não saber expressar seus sentimentos de forma clara, o rapaz, mostra mais o que sente com atitudes. Há muito tempo, ele é apaixonado pela Yui, no entanto, como era vergonhoso que isso fosse descoberto ou dito, ele fazia de tudo para provocá-la. Porém, um dia, quando a garota começa a gostar dele, tudo muda e o rapaz para de dar uma de delinquente.


            A Yui ficou muito surpresa quando, no desenvolvimento do relacionamento deles, descobriu que há muito tempo ele gostava dela. O sonho dele sempre foi protegê-la, e muitas vez o fez, sem a garota ter ciência. Como Kazuma não é bom em se expressar e ainda tem esse seu jeito agressivo, às vezes acaba a magoando facilmente, a fazendo se sentir insegura em relação ao relacionamento deles. Apesar da diferença de altura, pois ela é um pouquinho mais alta e as pessoas os confundem como irmãos, ele é muito seguro e não se importa em corrigir o mal-entendido dos outros, dando mais firmeza ao relacionamento. Quando um rival apareceu, só se balançou um pouco, mas foi muito seguro e mostrou que tamanho não era documento. Ele protegeu a garota dele com unhas e garras. Eles são outro casal muito adorável.


            Marin Agura é a melhor amiga de Yui e Hanabi. Ela é como um guru ou um mestre. Apesar de ser da mesma sala e ter 12 anos, tem uma grande sabedoria, por sempre escutar e observar as experiências de sua irmã mais velha. Assim, ela dá sábios conselhos às suas amigas. Como Yui não tem mãe e existem assuntos que não da para conversar com o pai, a Marin sempre quer dar alguns conselhos diferentes, como menstruação, sutiã e espinhas. Marin também produz as meninas para os encontros, dando conselhos de todos os tipos para as meninas se darem bem em seus relacionamentos. Não somente suas amigas, outras meninas também a procuram para ouvir seus conselhos.


            Ayumu Tsutsumi é um garoto que infernizava a vida de Hanabi, mas foi embora, para a sua alegria. Contudo, agora ele está de volta com sua atitude arrogante e cheio de não-me-toques, o que faz as pessoas manterem-se longe.  A Hanabi, que é uma garota muito bondosa, não suporta vê-lo tão solitário e começa a se aproximar. Ele não esperava que iria acaba se apaixonando por essa garota tão infantil, que já tinha um namorado. Ele ama dançar, está na mesma série e tem a mesma idade dos demais personagens. No fundo, ele é um amor, apesar de ser metido.


            Inaba Mikami é colega de Yui no cursinho, um garoto atrevido e playboy.  Acaba se encantando por ela depois de dar em cima, apenas para marcar território. Pela primeira vez, ele estava levando uma garota a sério. Todas as suas tentativas de abalar o coração e o namoro dela não foram fáceis. No entanto, ele parece ter entendido o que é gostar de alguém de fato, embora ainda seja um mulherengo. Sinceramente, acho ele um saco.
            Esse anime é um amorzinho. É muito adorável. Tem mais um personagem que queria ter falado, mas resolvi deixar para lá. Tenho certeza que, se vocês gostam de um shoujo cheio de romance inocente, vão amar esse. Tenho certeza que vou querer vê-lo mais uma vez, porque é muito fofo.
INDICADÍSSIMO!!!



Gênero:  Romance, Shoujo, Slice of life
Autor: Nao Maita

Mangá: 13  Volumes + 1 especial
Anime: 24 episodio
Ova: 12 episodio

1 comentários: