Sakura Cardcaptors


      

        Quando foi que o meu amor genuíno por essa história nasceu? Já faz exatos 18 anos que eu a conheci, e posso dizer que foi amor à primeira vista. A forma que fui tocada, sendo apenas uma criança, foi, de fato, profunda e mudou para sempre a minha vida. Os meus sonhos imutáveis, que nasceram dentro do meu coração naquela época, foram totalmente inspirados por essa história, principalmente pela heroína, que ainda hoje me inspira. Hoje, com uma idade bem madura, ainda carrego todos esses sonhos, que na época poderiam ser vistos como bobagem, afinal, eu era uma criança. Contudo, agora sou madura o suficiente para provar que não era apenas um sonho infantil, mas algo que desejei naquela época e ainda desejo. Eu lutarei por eles com todas as minhas forças. Eu posso pensar assim exatamente por, naquela época, ter sido tão inspirada por essa personagem maravilhosa, que ganhou meu coração de forma tão imutável. Não importa o que irá acontecer: “Vai da tudo certo. Vai ficar tudo bem, no final.”.
            Esse anime, que marcou a minha vida, já passou por aqui há uns três anos. Naquela época, como blogueira, eu era muito imatura. Então, pensando sobre isso, não poderia deixar que um anime, que é um dos mais importantes para mim, tivesse uma postagem tão incompleta. Não irei excluir aquele, porque lá estão meus sentimentos também. Então, te convido a ler (clique aqui). Acho que sentimentos não podem ser apagados tão facilmente, por isso não vou fazer isso, ainda que acredite que essa postagem ficará melhor. 
            Foi em 1999 quando esse anime passou, pela primeira vez, na TV Globinho, o melhor programa que a Globo já teve e que, infelizmente, foi extinto pela emissora. Porém, isso não é exatamente um problema, pois, na internet, podemos ver na hora e quantas vezes quisermos, não é mesmo? Graças ao bom Deus, que colocou no mundo uma pessoa muito inteligente e criou esse meio, que faz parte da nossa vida.


            O mangá foi lançado em 1996, no Japão. Tem uma ilustração muito bonita. Eu, pelo menos, sempre gostei muito. A JBC o lançou aqui, no Brasil, em 2001, com formato meio-tanko, concluído com 24 volumes. Lembro, como se fosse hoje, o primeiro mangá que comprei na minha vida. Muita nostalgia. Uma pena que, por causa de muitas mudanças, acabei perdendo os que eu tinha. No entanto, em 2013, encontrei a coleção antiga completa. Em 2012, a JBC relançou em uma versão de “edição especial”, com páginas coloridas e folhas de qualidade muito melhor, além de uma capa ainda mais fofa.   Foi concluído com 12 volumes. Em 2016, eu encontrei um lançamento, que foi produzido no Japão, em comemoração aos 20 anos de “Cardcaptors Sakura”. Era tão lindo, que mesmo sendo absurdamente caro, não pude me conter: comprei dois volumes e o Artbook.  Mais tarde, encontrei a “Yellow mangá”, que exportou os outros volumes para mim e, agora, o tenho completo. Foi caro, mas não me arrependo de nada e nunca irei.


            O anime foi lançado no Japão, em 1998. A qualidade não posso dizer que é das melhores, mas ainda assim, se comparar com outros da época, vai ver que é simplesmente muito bem-feito. No Brasil, foi lançado em 2000, na emissora Cartoon Network. Somente em 2001 foi para a emissora aberta, para a TV Globinho, que foi quando eu tive acesso. E assim começou o meu amor.  No Brasil, o título é “Sakura Cardcaptors”. Acostumei-me com essa ordem, então é comum me ver falando nessa sequência, ao invés da sequência original. Gosto muito da dublagem feita no Brasil. Como já me acostumei com a dublagem, foi bem estranho assistir em japonês, confesso. Hoje, você pode assistir em ambos os idiomas, mas ainda prefiro assistir em português. A trilha sonora é maravilhosa, sempre me emociono quando escuto, em ambos os idiomas. Farei, no ano que vem, uma playlist, então fiquem ligados.
            Existe uma diferença entre o mangá, que é a história original, e o anime.  Começando pela ordem dos trajes usados, até mesmo alguns modelos diferenciados, e os acontecimentos. No mangá, tudo aconteceu sem muitos rodeios, enquanto, no anime, eles trabalharam mais os detalhes, principalmente os resgates de cada carta. Embora tudo vá pela mesma direção, algumas coisas mudaram de sequência e de lugar. Alguns personagens que tiveram menos participação no mangá, tiveram mais no anime. Alguns personagens foram criados apenas para o anime. Gosto de ambos. Acho importante ler o mangá e ver o anime, porque tem uns detalhes que fazem toda a diferença. O final, que é um dos mais sofridos para mim, no anime, foi muito mais detalhado e mais lindo no mangá.

            Depois de terminarem o anime, para a nossa alegria, teve dois filmes, os quais só fui ter acesso em 2004. Um colega de escola os tinha e quase surtei. Chorei um oceano quando assisti. Foi a primeira vez que assisti no idioma original. Naquela época, já havia um tempo em que não via nada a respeito. Eu estava tomada pela vida problemática de uma adolescente. O primeiro filme é “Cardcaptors Sakura: Hong Kong”. A Sakura ganha uma viagem para o país do Syaoran. Acredito que, na verdade, esse filme foi lançado no fim da primeira temporada. Já o segundo, com o subtítulo “A carta selada”, foi lançado depois do final. Foi maravilhoso, porque depois daquele final, que me fez chorar um litro de lágrima, esse veio para, finalmente, nos dar a resposta que tanto ansiávamos. Ambos os enredos dos filmes eram a partir da história original. Um especial, por assim dizer. Passados 20 anos, a CLAMP resolveu ressuscitar esse mangá, nos dando uma continuidade na história da nossa heroína. Então, saiu o mangá “Cardcaptors Sakura: clear card”. Só irei falar dele na próxima postagem, então fiquem ligados.


            A história envolve uma garotinha muito animada que leva uma vida comum como qualquer outra. No entanto, um dia, quando estava em casa sozinha, acaba ouvindo um barulho na biblioteca de seu pai. Ao verificar o que era, acabou encontrando um livro um tanto peculiar. Ao abri-lo, uma grande ventania começa. Nisso, um ser que aparentava um boneco de pelúcia aparece e se apresenta como guardião do livro Clow, que estava ali para proteger as cartas e servir ao novo mestre. Quando abre o livro para mostrar as cartas mágicas, nota que não tem nem uma carta ali. Vendo em que situação estava, ele nomeia a garotinha uma Cardcaptor, dando a missão de capturar as cartas antes que uma grande desgraça aconteça ao mundo. Ainda sem acreditar no que estava acontecendo, ela acaba aceitando a missão, no entanto, tem dúvidas se realmente consegue cumprir, já que é apenas uma criança que, há uns minutos, nem sabia que tinha poderes mágicos. No entanto, se for para salvar o mundo que ama de uma desgraça, ela está decidida a dar o seu melhor. E agora? Que tipo de aventuras o destino reserva para essa menina?


            Sakura Kinomoto, no começo, tinha 10 anos. No final da primeira série, ela já estava com 12 anos. Frequentava a escola Elemental Tomoeda, estava no fundamental I. Ela é uma menina linda, meiga, extremamente animada, alegre e muito gentil. Tem uma facilidade incrível em fazer novas amizades e cativá-las. É muito atlética, ama educação física e faz parte do esquadrão de torcida da escola. Sakura pode ser ingênua, desajeitada e um tanto sem noção. Porém, às vezes, pode ser bem perspicaz em certos assuntos. Tem muito medo de fantasmas, algo que desenvolveu por causa das provocações de seu irmão quando era mais novinha. É uma menina muito otimista e confiável. Em casa, ainda que seja nova, divide as tarefas com seu pai e irmão na mesma medida. É uma ótima filha e uma maravilhosa amiga. Os trata com muita carinho e respeito e faz qualquer coisa pela felicidade deles. Sakura é apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão, o Yukito. Está sempre ansiosa para vê-lo. Quando descobriu os seus poderes, não fazia ideia que os tinha, mas já havia sonhando com situações estranhamente reais. Ser uma Cardcaptor não era uma missão fácil, mas, aos poucos, a garotinha estava pegando o jeito. Cada conquista era um incentivo para o seu crescimento pessoal e mágico. Em meio a isso, Sakura aprendeu muitas coisas sobre si mesma, sobre o mundo e as pessoas.


            Kerberos é o guardião das cartas Clow. Quando Sakura o conheceu, tinha o formato de um bichinho de pelúcia, embora sua forma real seja a de um puma robusto. Com um formato fofo, a Sakura o apelidou de “Kero”. No começo, ele não gosta que façam isso com seu nome tão lindo e poderoso, mas se contenta. Kero é mandão, exigente e guloso.   Além disso, é muito narcisista. Seu poder mágico vem do sol. O seu antigo mestre, Clow, lhe deu a missão de achar um novo mestre, que iria cuidar das cartas. Ele e o outro guardião iriam protegê-la. Kerberos escolheria a pessoa, enquanto o outro guardião, cujo poder vem da lua, iria julgar se essa pessoa era capaz. O guardião escolheu a Sakura e se apegou bem rápido à menina. Agora, ele ajuda a Cardcaptor a capturar as cartas, apenas com conselhos, já que seus poderes mágicos estão selados. Somente quando a menina capturar as cartas que são elementos de seus poderes ele voltará à sua velha forma e terá os poderes. Nos momentos livres, Kero ama jogar videogame, comer salgadinhos e doces. Embora não exista essa necessidade para seu corpo, ele diz que come porque gosta de aproveitar aquilo que é bom na vida. Como guardião, ele confia muito na Sakura e está disposto a fazer qualquer coisa pela segurança dela.


            Syaoran Li, no começo, também tinha 10 anos. No fim, estava com 12 anos. Ele é chinês e descendente do mago Clow. O garoto se mudou para o Japão após uma visão de sua mãe sobre as cartas Clow e a desgraça que aconteceria ao mundo, caso não fossem capturadas. Ele não fazia ideia de que já havia uma pessoa trabalhando em sua captura, embora seja bem provável que sua mãe soubesse, mas como fazia parte do destino, não disse nada. Syaoran é um garoto independente, frio, crítico e nada sociável. Pelo menos essa foi a primeira impressão que tivemos. Era arrogante com a Sakura, por acreditar que, por ser descendente, era o único com direito de capturar as cartas. Contudo, com o tempo, vemos que ele é, na verdade, uma pessoa muito gentil e bondosa que, por viver em circunstâncias diferentes, acabou criando uma imagem independente demais e autoconfiante. Ele tem um forte poder mágico, é habilidoso em várias lutas também e maneja uma espada. Quando chegou em Tomoeda, via a Sakura como rival e a tratava como tal. Syaoran se sentiu estranhamente atraído pelo Yukito, confundindo esse sentimento com amor. Sendo assim, além de ser rival na captura, também era rival, no amor, de Sakura.


(Atenção: pode conter spoiler!!!)
            No começo, ele foi bem agressivo e rude com a Sakura, pois a via como rival. No entanto, com a convivência, suas atitudes começaram a mudar a respeito dela. Não o afastando do seu objetivo, é claro, mas ambos acabaram se ajudando. Até que, um dia, ele começou a se sentir estranho a respeito dela. A menina estava em seus pensamentos, seu coração acelerava quando havia uma aproximação ou era envolvido pelo seu sorriso doce e gentil. Esses sentimentos confusos não foram facilmente percebidos, afinal, ainda pensava que o que sentia por Yukito era amor. Porém, mais tarde, percebeu que seus sentimentos por ele eram uma atração por causa do regente de seu poder, que era a lua, o mesmo de seus poderes mágicos. A princípio, não queria aceitar, contudo, estava cada vez mais impossível continuar negando. Ainda que sentimentos dele pelo Yukito não fossem reais, com a Sakura era diferente, pelo menos a menina acreditava nisso fortemente. Entre essa de não saber se se declarava ou não, a cada dia mais se tornava muito importante para Sakura, mas ela não sabia o quanto ainda.


            Dizem que só damos valor de verdade a certas coisas quando as perdemos. Poderia ser que também só percebemos certos sentimentos por alguém quando esse não pode mais estar ao nosso lado? Sakura sentia amor há longo tempo por Yukito, um rapaz mais velho que ela. Seu amor poderia ser correspondido? Esse sentimento era real. Ainda que dissessem que não, para ela, era verdadeiro. Não era por ele ser parecido com seu pai ou ter um poder mágico que a atraia. Contudo, até ela sabe a hora certa de desistir e seguir em frente, ainda que seja doloroso. Não importa se vai ser a primeira ou a última vez, uma rejeição sempre será dolorosa. Depois de tempo suficiente para seguir em frente, uma declaração inesperada veio. Syaoran conseguiu ter coragem para dizer seus sentimentos, mas Sakura não sabia como se sentia a respeito dele e não lhe deu uma resposta. No entanto, em meio a muitos pensamentos a respeito, somente quando ele estava indo embora, e provavelmente nunca mais o veria, os sentimentos que ela nunca havia sentido tão profundamente ficaram evidentes em seu coração. Chorei tanto com esse final. Eu choro todas as vezes. Sempre fiquei pensando o quanto não era justo que ela não tivesse dito seus sentimentos, no final. Embora, talvez, tenha ficado evidente. O mangá terminou mais detalhado, o que foi nossa salvação. Ainda teve aquele filme. Em pensar que só depois de 20 anos, finalmente, a CLAMP resolveu nos surpreender com o encontro deles. Todavia, isso é assunto para outra postagem. Eu amo tanto esses dois. Não tenho palavras suficientes para expressar o quanto eles são amados por mim.


            Tomoyo Daidouji tem a mesma idade que sua melhor amiga, Sakura. Elas estudam na mesma escola. É uma menina de uma família muito rica e está sempre sendo vigiada por vários guarda-costas. É muito madura para a idade, perspicaz e bondosa. Ama costurar e filmar. A sua alegria é fazer vários trajes para a sua Cardcaptor favorita e filmar a suas façanhas. Tomoyo apoia sempre a Sakura em tudo que decide fazer, lhe dando conselhos e forças para superar as dificuldades. Quando eu era mais nova, não percebi que o amor da Tomoyo pela Sakura vai muito além de amizade. Somente no mangá ficaram mais evidentes os seus sentimentos. A Sakura nunca percebeu, afinal, ela é um pouco lerda para essas coisas. A Tomoyo já havia decidido que, para ela, bastava sua amiga ser feliz para se dar por satisfeita. Essa era a forma dela de amar tão tenuamente.  As duas não sabiam, no começo, mas são primas. Suas mães eram tão boas amigas quantos elas são. Tomoyo é boa em muitas coisas, inclusive, tem uma voz muito angelical e participa do coral. A carta Voz roubou a voz dela uma vez, por exatamente ser tão linda.


            Touya Kinimoto é o irmão mais velho de Sakura. No começo, tinha 17 anos. No final, estava com 19 anos. É um rapaz bonito, prendado, inteligente, atlético e habilidoso. Tem poderes mágicos, embora não seja nada como os de sua irmã. Ele apenas é sensitivo, conseguindo ver seres sobrenaturais. Ama muito a sua irmã, está sempre pronto para protegê-la e sente muito ciúme dela. Ele diz que ela é o seu bem mais precioso. Mesmo sendo assim, ele também gosta muito de provocá-la e zombar dela. Touya tem uma personalidade solitária, não se permitido fazer muitas amizades, ainda que seja bem popular entre meninas e meninos. O rapaz está sempre fazendo trabalhos de meio período, em todo tipo de lugar. Touya já namorou Kaho Mizuki, que foi professora de reforço em sua escola. Apesar de se gostarem muito, um dia, o romance deles chegou ao fim. Depois de um tempo, ele acabou virando o melhor amigo de Yukito, o qual gosta muito. Na verdade, é outro que também não percebi, na época, que sentia pelo seu amigo muito além de amizade. Só no mangá fica mais claro. Touya não diz nada, mas ele sabe que algo está acontecendo em volta de sua irmã. Ele fica muito atento para caso ela precise de ajuda, mas nunca revelou saber.


            Yukito Tsukishiro tem a mesma idade de seu amigo e estuda na mesma escola. Ele, supostamente, mora com seus avôs, que sempre estão viajando. Sendo assim, sempre está sozinho. Virou melhor amigo de Touya logo no primeiro dia de aula. Ao visitar a casa dele, conheceu sua irmãzinha. Foi amor à primeira vista para Sakura. Yukito é uma pessoa muito gentil e doce. Está sempre com um sorriso caloroso no rosto e trata todos de forma bondosa. Ele gosta e se importa muito com a Sakura, mas acredito que apenas como uma irmãzinha. Claro que vê perfeitamente o afeto que a menina tem por ele, mas sempre foi muito carinhoso com ela, porque também a ama, só não da mesma forma. Quando a menina se declara, ele a rejeita, dizendo que, na verdade, ele não é a pessoa que ela mais gosta e que, se pensar muito bem, provavelmente gosta dele apenas como alguém da família. Mais tarde, ele revela para seu amigo que a rejeitou, porque, se não, nunca perceberia de quem ela gostava de verdade. Não sei se ele não percebeu ou fingia não perceber, mas era bem claro que também gostava de Touya. Só depois de descobrir sua verdadeira forma, ele admite seus sentimentos, embora não tivesse certeza que eram correspondidos. Yukito não é um humano comum, na verdade, a sua verdadeira forma é o guardião, que julgará a capacidade de Sakura.


            Yue é um ser criado pelo Clow, um mago muito poderoso. Sua magia vem da lua. É um ser sério, de olhar frio e seletivo. Eu diria que poder ser um tanto tsundere. Ele ama muito seu criador e não queria aceitar a sua morte. Quando o mago disse que os faria encontrar um novo mestre, não queria aceitar de jeito algum. No entanto, Clow não lhe deu escolha. Yue era quem julgaria a capacidade do novo mestre e quem daria a palavra final se aceitaria ou não a nova Cardcaptor. É claro que, com a personalidade dele, provavelmente estava calculando que não iria aceitar ninguém. Contudo, Clow planejou muito bem. Ele já sabia exatamente quem seria essa pessoa e calculou cada detalhe para que fosse importante para ambos os guardiões. Nem tudo correu como previsto. Entretanto, no fim, Yue passou a gostar de Sakura, a respeitá-la e protegê-la. Ficou cativado pela menina dizer que não queria ser dona deles, mas sua amiga. Como Sakura ainda estava desenvolvendo sua magia, não podia alimentar a necessidade de Yue, por isso estava correndo sério perigo dele e sua forma de Yukito desaparecerem. Foi aí que Touya lhe deu seu poder mágico, para que seu amado não desaparecesse.


            Meiling Li é a prima de Syaoran, tem a mesma idade que ele. Mora na China, no entanto, foi ao Japão atrás do primo. É uma garota mimada, impetuosa e egoísta. Costuma ser desagradável, principalmente com garotas que estão ao redor de seu amado primo. Afinal, para ela, Syaoran é o seu namorado. Foi ao Japão por não suportar a saudade, mas acabou encontrando a Sakura na casa dele, usando um dos presentes que lhe deu. Foi o suficiente para fazê-la seu alvo. Para que ele pudesse voltar logo, decidiu ajudar na captura. Embora não tenha poder mágico, é muito habilidosa nas lutas. Meiling sabe que não é correspondida, mas aproveita o lado bondoso e gentil do rapaz, que a faz ficar mais ligada a ele. Quando os dois era bem mais novinhos, se declarou e falou que seria namorada dele, até ele encontrar alguém que gostasse mais. Não querendo a magoar, acabou deixado ela fazer o que quisesse.  No decorrer, ela fica amiga de Sakura e Tomoyo, o que faz deixar o seu lado desagradável um pouco de lado. Meiling é uma personagem que só existe no anime. Acho um pouco triste, mas por ser muito irritante, no começo, até prefiro.



            Eriol Hiiragizawa, supostamente, tem a mesma idade que Sakura. Morava na Inglaterra e diz ter ido ao Japão para resolver umas questões pessoais. É um rapaz bonito, cortês, educado, inteligente e sério. Tem um lado travesso em sua personalidade, o qual controla. Sua presença causa muita felicidade e uma sensação confortável em Sakura. Agora, ele é causador de muito ciúme no Syaoran, o que ajudou um pouco mais a perceber seus sentimentos. (Atenção: pode conter spoiler a partir daqui!!!) Eriol é muito misterioso no começo, mas depois revela que veio para provocar alguns desastres, a fim de desenvolver a magia de Sakura. Ele acaba revelando, no final, que é a reencarnação de Clow e que foi direcionado pelo seu antecessor para ajudar a menina. O anime não revela, mas existe um motivo muito maior que desenvolver a Sakura: o poder dela seria útil para algo que vão saber depois. Eriol tem muito carinho por Sakura e as demais pessoas que acabou conhecendo.


            Spinel Sun é um guardião criado por Eriol. Ele tem uma semelhança com Kerberos, embora suas personalidades sejam completamente diferentes. Spinel tem duas formas: de uma pantera robusta com a asas de borboleta e a outra é pequena, com formato de bichinho de pelúcia ou gatinho. Esse é um guardião refinado e calmo. Ama ler e buscar conhecimento. O objetivo dele ir ao Japão não foi explicado. No começo, achava que realmente estava ali pelo objetivo de acabar com a Cardcaptor. Porém, ele acabou notando que não era exatamente essa a meta, embora tivesse fazendo várias situações complexas para a menina.


            Ruby Moon é o outro guardião de Eriol. Assim como Yue, não tem gênero, embora sua forma seja mais feminina, enquanto a do Yue é mais masculina. Quando mudam para o Japão, ela passa a usar um nome humano, Nakuru Akizuki. Estuda na classe de Yukito e Touya. Fica totalmente apegada e vira uma verdadeira perseguidora de Touya, por estar atraída pelo poder dele. Seu objetivo era pegar seu poder, por isso sempre atrapalhava Yukito e Touya em momentos decisivos. Ela sabia que estava esgotado o poder de Yue e que Touya queria dar seu poder a ele. Diferentemente de Yue, ela é bem extrovertida e divertida, embora tenha um lado bem obscuro, já que sua magia é totalmente vinda das trevas.

Quando os pais de Sakura se conheceram. 

            Fujitaka Kinomoto é o pai de Sakura e Touya, tem 43 anos. É um professor de faculdade e está sempre envolvido com seu trabalho. Ainda assim, faz questão de estar presente na vida dos filhos. Sem seus filhos dizerem nada, ele sabe o estado de espírito deles. Fujitaka é um homem muito apaixonado. Apesar de sua belíssima esposa, Nadeshiko, ter falecido, ele permanecesse totalmente devoto ao seu compromisso. A ama muito e coloca uma foto diferente dela, todos os dias, na mesa. A sua esposa era apenas uma estudante do ensino médio quando se apaixonaram e ele um professor de escola.  Ela vinha de uma família rica, que foi completamente contra. Uma vez que ela abandonou tudo por ele, cortaram os laços com ela. Nadeshiko morreu aos 27 anos. Parece que ela já era muito frágil. Ainda hoje, ela volta quando se preocupa com seus filhos. Somente Touya a conseguia ver, quando ainda tinha poder. Acho o amor deles muito lindo. Esse amor tão imutável, que o faz apenas ter olhos para ela, mesmo depois de seu falecimento. Fujitaka é um marido e pai maravilhoso. Além disso, sua origem é um mistério, que acaba sendo revelado mais tarde. Ele faz parte do verdadeiro Clow, que dividiu a sua alma em duas, para, assim, dividir o seu poder, mas somente a alma foi dividida. É aí que a Sakura entra, mas isso vocês só vão saber lendo o mangá.


            Sonomi Daidouji é a mãe de Tomoyo e prima de Nadeshiko. É uma mulher muito rica, presidente do Império Daidouji e muito ocupada. Mesmo assim, tenta ser presente ao máximo na vida da filha. Sonomi amava muito a sua prima, atrevo-me dizer que mais que amizade e parentesco. Odeia Fujitaka, por tomar a sua amada, de quem ela cuidou com todo o carinho do mundo, por muito tempo, até o destino os unirem. Ainda hoje, guarda muito rancor desse homem, mas reconhece que ele foi um maravilhoso marido e tem sido um ótimo pai. Sonomi não sabia que sua filha tinha virado amiga da filha de sua amada prima. Se apaixonou à primeira vista pela garota e ficou mais apegada ainda depois de saber quem ela era.


            Kaho Mizuki é a professora que namorou Touya. Ela tem poderes mágicos parecidos com os dele, só um pouco mais agressivos, eu diria. Ela é filha de um monge e mora em um templo. Foi estudar na Inglaterra por um tempo e voltou ao Japão, lecionando na escola de Sakura. Kaho parecia muito misteriosa, sempre participativa e presente em situações em que não era para estar. Não dava para saber se era amiga ou inimiga. Sakura ficava feliz quando a via. Já Syaoran, sentia algo estranho sobre ela e não conseguia confiar. Algumas vezes, a professora os ajudou. No fim das contas, tudo foi revelado: ela foi mandada por Eriol para ajudar Sakura no julgamento final. Kaho conheceu Eriol na Inglaterra e se tornou aliada dele. Mais que isso, se apaixonou por ele, e esse é um sentimento mútuo. Ela já sabia que os sentimentos dela e os de Touya mudariam, por isso terminou antes de ir embora.


            Chiharu Mihara é colega de classe de Sakura. É uma menina espontânea, alegre e muito amiga de todos. É claramente apaixonada por Takashi Yamazaki, que é o seu amigo de infância, um garoto que adora contar fatos desconhecidos que, geralmente, são mentiras. No entanto, por ser muito interessante, pessoas ingênuas, como Sakura e Syaoran, acabam acreditando. É aí entra Chiharu, que sempre corta suas mentiras e puxa a orelha dele. Os sentimentos dele parecem ser mútuos, embora volta e meia ele faça piadinhas zombeteiras, quando ela diz que vai fazer algo para ele. São amigos muito importantes, por isso considero especial falar deles.


            Rika Sasaki é outra colega de classe de Sakura. É uma menina muito meiga, prendada e madura. Acredito não ter notado, quando era criança, que ela gosta do professor Terada. Ele parece ser ciente disso. Somente no mangá é revelado abertamente que eles namoram. É bem estranho uma menina de 10 anos namorar um professor de 24 anos, né? Também acho, mas, sei lá, é bem puritano. Ele respeita bastante. Eles só passam momentos juntos. Bem poucos, já que é um romance proibido, o que é óbvio, BEM óbvio. Eu gosto de romance entre aluno e professor, mas depois dos 15 anos. Antes disso é meio...Mesmo assim, achei meio fofo, confesso.


            Naoko Yanagisawa é outra colega de classe da Sakura. Ela está sempre junto de Rika e Chiharu. Elas são melhores amigas uma da outra, eu diria. É uma menina intelectual, que ama ler e adora usar a imaginação. O que mais gosta mesmo é de contar histórias de terror, o que causa medo em Sakura, que acaba escutado por curiosidade, mesmo sabendo que como vai ficar. Acho-a menos participativa entre os demais personagens, mas como resolvi falar dos outros, achei importante falar dela.
            Como eu já disse, eu sou apaixonada por esse anime. Já revi e li tantas vezes, que perdi as contas. Eu passei um bom tempo da minha adolescência desligada desse mundo, mas sempre levei comigo esse amor pela Sakura. Quando comecei a namorar com a pessoa que, agora, é meu esposo, ele baixou todos os episódios para mim. Foi em 2008. Eu revi tantas vezes! Até hoje, agradeço-o muito por conseguir os episódios para mim. A partir dali, nunca mais me desconectei dela. Sei que é muito suspeito, porque é evidente que a amo muito. Tudo aqui nesse blog tem uma referência a ela. Porém, eu lhes digo: vocês não podem sair dessa vida sem conhecer essa amadinha maravilhosa e sua história. Então, venham comigo. INDICADÍSSIMO!!!!!! MUITO MAIS QUE INDICADO!!


Gênero:   Romance, Drama,  Fantasia, Aventura, Shoujo, Mahou shoujo

Autor: CLAMP
Mangá:  12 Volume 
Anime:   70 episódios + 2 Filme



0 comentário

Postar um comentário