2018 年 ありがとうございました. - Obrigada, 2018!


       Acredito que, de todos os anos, esse foi o que mais me orgulhei de mim mesma, no quesito postagem. Tudo isso porque não falhei nem um dia em meu cronograma. Posso não ter seguido à risca, mas fiz todas as postagens que eu havia planejado. Isso me dá muito orgulho, afinal, ano passado, eu estava muito frustrada por ter falhado tantas vezes como blogueira. Para mim, isso é muito importante. Sei que toma muito meu tempo, ainda mais agora que estou sendo mais detalhista nas postagens. Se você perguntar se eu ganho alguma coisa me dedicando tanto, tenho a resposta que você precisa, mas não a que, talvez, você espere. Eu ganho satisfação pessoal, nada mais e nem menos que isso. Com o passar do tempo, aprendi que satisfação pessoal é algo impagável. O motivo de eu me sentir assim por um blog, que nem é conhecido, e por escrever coisas que, talvez, ninguém leia, eu não entendo muito também. Só que eu fico feliz e muito satisfeita comigo mesma a cada postagem que escrevo. Ainda que não tenha tanta confiança em ser boa fazendo isso.
            O blog não evoluiu tanto quanto eu gostaria, tudo porque não estou tendo tempo para divulgar. De certa forma, tem um problema com a minha personalidade também, confesso. Ainda assim, as pessoas, pouco a pouco, vão conhecendo o blog por conta própria. Acho que fico mais feliz quando uma pessoa vem por conta própria ao meu blog do que quando vou até ela pedindo por isso. Por essa razão, sou muito grata a cada pessoa que vem aqui por simplesmente sentirem vontade. Aí acabam curtindo a página e seguindo no Instagram, por livre e espontânea vontade. 


            Esse ano, continuei não conseguindo fazer boas postagens sobre o Japão, porque o tempo mesmo está muito complicado. Fazer cinco postagens por semana não é fácil, mas tento fazer o máximo que eu posso, até porque é uma questão de honra para mim escrever cinco postagens, ainda que não consiga pegar assuntos mais complicados. Nesse ano que está por vir, não sei se vou conseguir trazer uns conteúdos bacanas do Japão. Estou pensando que, provavelmente, trarei esse assunto em 2020, que é quando planejo realizar um dos maiores sonhos da minha vida. Vocês já devem imaginar qual é, né? Acho que, vivendo na pele certas coisa, torna um assunto mais interessante e vivo. Então, vamos torcer para dar certo.        
            O canal no Youtube não ficou tão ativo quanto eu gostaria, mas tivemos uma boa quantidade de vídeos, por mais incrível que pareça. Saíram dois episódios de “Otome no Yume” (clique aqui). Teve “Se~no kosuaction!!” da cosplayer Hiakki (clique aqui).  Um CMV muito fofo da Naru com o Sasuke-kun (clique aqui). Minha primeira apresentação no concurso de cosplay (clique aqui). Alguns outros de dicas, mostrando coleções e provando comidas diferentes. Ainda que sejam 12 vídeos, eu não estou satisfeita, porque o objetivo era muito mais, principalmente CMVs que estão com roteiro pronto, mas não conseguimos gravar por questão do tempo. Teve muitos photoshoots de cosplays (clique aqui), embora ainda não sejam o suficiente, como eu gostaria. Os meus foram cinco ensaios, mas minha meta era sete, então estou um pouco desapontada. Agora, ano que vem, vocês verão tanto cosplay, que ficarão enjoados. Então, preparem os ânimos e nos acompanhe.


            Nesse ano, tivemos 250 postagens no blog, contando já com essa aqui. É uma vitória, já que em 2017 foram apenas 208 postagens. Na página do Facebook, estamos com 249 nakamas (companheiros) que curtiram a página. 49 pessoas a mais, em relação ao ano passado, nos acompanhando. No canal, temos 221 inscritos. São 63 inscritos a mais, comparando ao ano passado. Fiquei muito surpresa, porque nunca pedi para ninguém se inscrever, e aí me deparo com essa mudança bacana de números, para quem nunca havia divulgado o suficiente. Muito obrigada, de verdade, a todos que têm acompanhado o blog “Watashi no sekai”. 
            Não posso deixar de agradecer, também, as pessoas que estão sempre me ajudando, como a Bella, que me ajuda muito com filmagens, fotografias e edições. A Kohana, que também faz parceria comigo nos CMVs e também é uma das fotografas, me ajudando muito. Além disso, é a cosplayer que sempre fica disponível para eu poder fazer uns photoshoots. Teve também o Mocha, que se disponibilizou para os ensaios também. A Viih, que também participou de ensaios e fez duplinha comigo. E todas as minhas outras amigas, que sempre me apoiam muito. Ano que vem tem muito mais, muitas outras participações. Estou ansiosa.
            Então, é isso. Muito obrigada por tudo. Termino esse ano com muita satisfação, preparada para muito mais que está por vir.

0 comentário

Postar um comentário