Romance do crepúsculo - GENIUS


     

          Se existe um tipo de romance que eu adoro, com certeza é o que envolve humanos e seres sobrenaturais. Depois de um bom tempo em jogos de romances com humanos diversos, só falta um desses para selar o ano com chave de ouro. É sério, eu amo esse tipo de história. Se você gosta muito de jogos otomes, te convido a ler as outras postagens dos outros jogos, que eu já falei, da empresa GENIUS (clique aqui). Conheçam, também, os jogos da “Is it love?” (clique aqui), um dos meus favoritos, no momento. Estou muito ansiosa para ver o que teremos no ano que vem. Espero que muitos mais jogos de aplicativos divertidos para eu poder trazer aqui para vocês.
            A história gira em torno de Haruna (PT), uma garota comum e de vida pacata. Depois que seus pais foram mortos na sua frente, o choque foi tão grande que tudo que ela consegue lembrar são dos olhos vermelhos que, ainda hoje, a terrorizam. Sendo órfã, passou a viver na casa dos amigos de seus pais. Nessa casa, ela vive confortavelmente e ainda tem a companhia, desde sempre, do seu amigo, que é o filho da família. Ainda que ela tenha sido protegida e bem-vinda, se sente deslocada, como se algo muito além faltasse na sua vida. Num dia comum como qualquer outro, depois de um passeio com sua amiga, é convidada pelo seu amigo de infância a ir para quadra, para jogar basquete. Naquele lugar, algo que nunca poderia acreditar aconteceu: uma situação sombria e amedrontadora a faz lembrar daquele passado que gostaria de esquecer. A memória estava muito desperta, enquanto pessoas de olhos vermelhos, que pareciam ter interesse por ela, entram numa briga com seu melhor amigo.
            No entanto, outros homens muito misteriosos, com armas nas mãos, de alguma forma afugentaram esses dois dos olhos vermelhos. No outro dia, na escola, é anunciado que novos alunos estrangeiros iriam começar a estudar ali. Ela fica surpresa e assustada quando percebe que um deles era o cara que havia os atacado e o outro era um rapaz que havia visto mais cedo, naquele mesmo dia. No fim da aula, a chamam na diretoria.  Quando abre a porta, da de cara com os dois supostos policiais da noite passada, que dizem que, a partir de hoje, iriam escoltá-la e protegê-la. Nesse instante, o seu melhor amigo diz que será ele a protegê-la, mas entra o outro rapaz e diz que serão ele e seu mordomo que farão isso, já que foi o seu irmão que a atacou. E agora? Qual deles ela irá escolher? O que acontecerá a partir de agora?


            Leo é um vampiro que tem 17 anos, futuro rei que controlará todos os vampiros. Ele é bonito misterioso, inteligente e determinado. Pode, às vezes, ser um pouco distante.  Não é típico dele demonstrar qualquer fraqueza, no entanto, uma vez que fica mais íntimo de outras pessoas, mostra o seu lado gentil e atencioso. Leo respeita muito os humanos e os inveja. Se pudesse escolher, desejaria ser humano. Contudo, existe uma grande responsabilidade em suas mãos, que coloca à tona a vida dos humanos também. Ele é o único que deseja uma vida pacífica para ambos os lados. Leo tem um irmão gêmeo, seu único familiar, Ray, que ambiciona o trono com o intuído de dar uma vida infernal para os humanos, pois os odeia. Contudo, o futuro rei não está disposto a permitir isso e lutará com tudo para proteger sua posição.


            Para se tornar rei, ele precisa tomar um sangue especial, extremamente raro. Assim que viu Haruna, sentiu que era o dela. Também ficou totalmente atraído pela garota, poderia dizer que foi amor à primeira vista. Então, Leo passou a não desejar beber o sangue para se tornar o rei, se isso significasse perigo para sua amada. Como seu irmão estava pondo a vida dela em risco, ele se comprometeu a protegê-la. Então, a levou para sua casa. Com esses momentos juntos, a jovem garota, uma vez que descobriu a verdade sobre sua origem, ficou um pouco distante e com medo, já que teve uma experiência desagradável quando mais nova. Contudo, os sentimentos em seu coração falavam mais alto. Haruna queria ficar ao lado dele. Entretanto, pode não ser tão fácil assim. Achei um amorzinho esses dois, mas acho que faltou uma profundidade maior na relação, para me conquistar.

            Shion é um policial de 25 anos. Um homem bonito, calmo e controlado. Acho as atitudes dele meio tsundere: mostra ser agressivo, mas tem um lado totalmente amável que acaba nos surpreendendo muito. Ele não é um policial comum, é mais conhecido por caçador e seus casos são sempre misteriosos, envolvendo seres sobrenaturais. Shion é mestiço, filho de uma humana com um vampiro. Ainda que tenha alguns dons dessa linhagem, ele não é um vampiro completo, por nunca ter bebido sangue humano. O policial odeia, profundamente, todos os vampiros, e se recusa a se tornar um. Seus pais foram mortos quando ele era uma criança. Sendo órfão, viveu toda a sua infância em um orfanato, junto de sua irmãzinha, a qual amava muito. Um dia, a sua irmã sumiu.


            Conheceu Haruna quando ela virou alvo importante de um vampiro, já que ela tinha um sangue do tipo especial. Então, ele estava designando a protegê-la e a combater o indivíduo que estava quebrando as regras do acordo feito entre humanos e vampiros. No começo, ela lembrava muito a sua irmãzinha, então se sentiu feliz quando ela tentou uma aproximação mais íntima, conhecê-lo, chama-lo pelo seu nome, esse tipo de coisa. Aos poucos, proteção ia muito além de um dever, era algo muito mais forte, porque essa pequena garota, que estava correndo o sério risco de ser morta a qualquer momento, arriscava a vida por alguém como ele e se preocupava com o seu bem-estar. Para alguém que nunca teve afeto, aquilo se tornou muito especial. Para Haruna, era o mesmo. Eles dividiam uma história muito parecida, já que perderam seus pais ainda muito novinhos.  Tinha tudo para ser muito bom, mas achei o romance muito fraco. Uma pena, mas, mesmo assim, achei fofo.


            Albert é um vampiro de 36 anos. É mordomo da família Appleby e tem servido, por longos anos, ao Leo e Ray. Quando seus mestres entraram para a escola humana, passou a trabalhar lá como professor. Ele é cortês, intelectual, quieto e gentil. Existem muitos mistérios por trás de quem ele verdadeiramente é, mas não posso revelar, porque é um ponto importante da sua rota. O seu passado foi muito sangrento. Dificilmente da para acreditar, mas ele já foi um verdadeiro vampiro sanguinário, que não se importava com a vida humana. Somente depois de se apaixonar por uma mulher humana e a transformar em vampira, suas atitudes mudaram. Albert apoia, secretamente, o Leo, e deseja que ele se torne o rei do clã. Está disposto a fazer o possível para que isso aconteça.


            Quando viu a Haruna pela primeira vez, ficou chocado quando percebeu o quanto ela parecia com sua amada. Acabar tendo que protegê-la foi algo doloroso e, ao mesmo tempo, bom. Vê-la, às vezes, lhe fazia lembrar de momentos dolorosos de sua vida, como a morte de sua mulher. Contudo, havia algo encantador sobre ela. Eram semelhantes, mas estavam longe de serem iguais. Ainda que ela fosse especial para ele, Albert não estava disposto a demonstrar ou a fazer qualquer coisa, afinal, se sentia sujo demais para poder tocar alguém tão especial e importante como ela. Então, sentia que não a merecia. Contudo, Haruna, que já havia se apaixonado, não estava disposta a desistir dele, mesmo que fosse doloroso pensar que tudo que ele via nela era a sua ex. Achei bem fofo, mas ainda falta mais intensidade.


            Akira é um jovem de 17 anos, o melhor amigo de infância de Haruna. Ele é muito vivaz, selvagem e popular. Na escola, é amigos de todos e estão sempre o procurando para alguma coisa. Contudo, ele só tem olhos para sua amiga de infância e não esconde isso, embora não seja correspondido. Sua família guarda um grande segredo que é revelado no decorrer da história. Sua ascendência vem de lobos, então ele tem poderes sobrenaturais e se transforma em lobisomem. Desde o começo, não se da bem com os novos alunos que apareceram. Tem um nariz extremamente aguçado e encontra qualquer coisa, não importa a distância em que esteja, apenas pelo cheiro.


            Em questão da Haruna, Akira sempre dedicou a sua vida a ela. Nunca escondeu seus sentimentos. Era doloroso não ser correspondido, mas, ainda assim, queria estar ao lado dela, a protegendo de todo o mal. Quando ela o escolheu ao invés dos outros, quando os ataques começaram, ficou muito feliz. Contudo, não era suficiente, porque não queria só confiança dela, mas também o coração dela. Entretanto, no meio de toda essa guerra, a jovem começou a notar mais o seu amigo. Foi assustador descobrir seu segredo, mesmo assim, sabia que podia confiar nele, no fim das contas. O que mais amo nesse personagem é que, em todas as rotas, foi o mais devoto a ela. Mesmo não estando em sua rota, ele a amou em todos os momentos. Para mim, foi o mais amorzinho de todos.


            Ray é um vampiro de 17 anos, irmão gêmeo de Leo. Ele é bonito, extrovertido, muito ambicioso e estourado. Diferentemente de seu irmão, que deseja viver em paz entre os humanos, ele deseja acabar com todos os humanos, pois os odeia mais que tudo. Ray tem muito desprezo pelos humanos, por isso deseja o trono, para mudar as leis do clã e para que nunca mais os humanos tenham paz. Então, junto de sua subordinada, Yukari, ele tem tentado pegar a Haruna, para poder beber seu sangue e, finalmente, poder se tornar rei.


            Yukari é uma vampira que não é sangue puro, mas segue Ray, mesmo que, no fundo, ele a despreze por já ter sido humana. No decorrer descobrimos que ela tem relação familiar com um personagem muito importante, e embora ela pareça gostar muito dele, para ela, Ray é mais importante do que a ela mesmo. Está disposta a qualquer coisa para tornar seus desejos realidade, desde que ele lhe permita ficar ao seu lado.
            Tem mais dois outros personagens, mas ficaremos apenas com esses, que são os principais. Não teve uma rota que me tocou profundamente, mas gostei muito da relação entre Akira e Haruna. Espero que vocês gostem dessa postagem. Até a próxima.

0 comentário

Postar um comentário