Playlist de Dorama - Postagem 2018




        Depois da playlist de animes (clique aqui), claramente não pode faltar a dos doramas.    Nesse ano, tivemos 54 doramas e, apesar de cada título ter várias lindas canções, escolherei aquelas que mais gosto para compartilhar com vocês. Em 2016 (clique aqui) e em 2017 (cliqueaqui) também tivemos playlists. Então, dê uma verificada mais tarde. Vamos às músicas desse ano.


            A primeira é do dorama “Heartstrings” (clique aqui), que tem tantas canções maravilhosa! Lembro que, quando o vi pela primeira vez, escutei as suas canções até enjoar. Porém, entre todas, aquela que nunca enjoei e que me faz chorar muito é “Because i miss you”, cantada lindamente pelo personagem principal. “Sempre, exatamente, o mesmo céu. E sempre o mesmo dia. Só uma coisa é diferente, é que você não está aqui.”.


            A segunda é do dorama “Just you” (clique aqui). Tem várias músicas bonitas, mas eu gosto muito do dueto “Because of you”, por Freya Kum e Alex to. Tem uma letra tão linda! “Há alguém que penetrou minha alma neste mundo. Curando as feridas que foram criadas a partir de encontros e despedidas. Caminhando juntos, até vermos o pôr do sol ao entardecer. Eu posso sentir que você é o único que tem atravessado o portão para o meu coração. Mesmo que o longo dia chegue ao fim, eu continuo esperando para que o final perfeito da história se torne realidade na minha vida.”.


            A terceira é do live-action “Nana” (clique aqui). Tem muitas lindas canções, não deixe de ver a playlist completa (clique aqui), pois lá tem as músicas do anime e do filme.  Não suporto a personagem Reira, mas devo admitir que muitas músicas dela são boas, principalmente as do live-action. Para mim, se tornou a música mais marcante, não só para o filme como para a minha vida, a “Endless story”, cantada por Yuna Ito. “Por exemplo, quero cantar essa canção para você e para mais ninguém. Uma história sem fim continua nesse brilho. Quero sempre transmitir, pela eternidade, memórias do nosso tempo juntos.”.


            A quarta é do dorama “Itazura na kiss” (clique aqui). Gosto muito da música da segunda abertura, “Kiss kiss kiss”, cantada por Cyntia. É a mais legal e divertida.


            A quinta é do dorama “Skip Beat” (clique aqui). A que mais gosto, entre todas, é a “Bebe”, cantada por Roomie.



            A sexta é do dorama “Healer” (clique aqui). Não tem como não amar a música “You”, de Ben. É um amorzinho e doce. “Embora eu não possa chegar até você, embora eu não possa te abraçar. Apesar de eu chorar sozinha, está tudo bem. Eu sempre vou estar olhando para você.”.



            A sétima é do dorama “Moon lovers: Scarlet heart ryeo” (clique aqui). Foi uma escolha extremamente difícil, porque esse dorama tem muitas canções lindas. Porém, como uma boa sofredora, escolhi a “Forgetting you”, cantada por DAVICHI. Tem uma letra extremamente profunda. “É muito doloroso te amar, mas eu não posso esvaziar minha mente e isso dói mais ainda.”.


            A oitava é do live-action “Kimi ni todoke” (clique aqui). De filmes, é sempre difícil achar a trilha sonora. Consegui achar apenas “Yasukawa goro”.


            A nona é do dorama “Kimi wa petto” (clique aqui). Escolhi a música do remake, porque é a mais legal. Achei muito bonita e divertida a música da abertura, “Rainbow Rain”.


            A décima é do dorama “It’s okay, this is love” (cliqueaqui). Muito difícil escolher a música, porque são tantas lindas. Todavia, sou sempre atraída para as mais intensas, por isso escolhi “It’s alright, this is love”, de DAVICHI. “Você veio até mim como o vento, como as flores balançado. Você bateu em meu coração, eu amo você. O meu coração dói quando eu vejo você, está tudo bem, isso é amor. O meu coração e o meu amor imperfeito, você vai aceitar isso? De mim?”.



            A décima primeira é do dorama “5 ji kara 9 ji made” (clique aqui). Foi difícil, mas encontrei a música tema desse dorama, “Christmas song”, de Back Number. Estou tão feliz de ter achado o nome, achei que nunca acharia.


            A décima segunda é do dorama “I miss you” (clique aqui).  Só Deus sabe o quando chorei ouvindo as músicas desse dorama. Escolhi “Tears are falling”, de Wax. É a canção mais linda e triste, que marcou muito esse dorama. “Porque você viveu em meu coração e eu chamava isso de amor. E você me deixou.”.



            A décima terceira é do dorama “Boku no Hatsukoi ni sasagu” (clique aqui). A música que escolhi desse dorama é a que toca no final, “Carry on”, de Tom Hiddleston.  Não faço ideia do que diz a letra, só conheço algumas frases. Mesmo assim, posso dizer que é uma canção profunda e triste, que me tocou muito.


            A décima quarta é do dorama “Senpai to kanojo” (cliqueaqui). Foi difícil mais encontrei. 


            A décima quinta é do dorama “Princess hours” (cliqueaqui). É meio difícil achar as músicas desse dorama, então escolhi a principal, “This love”.


            A décima sexta é do dorama “Hana yori dango” (cliqueaqui).  Nossa, vocês não têm noção do quanto as músicas desse dorama são marcantes. A minha favorita é “Flavor of life”, cantada por Hikari Utada. Amo muito essa música. Só de escutar, dá uma vontade louca de ver o dorama de novo. 
            A décima sétima é do live-action “Doubt” (clique aqui). É muito difícil encontrar as músicas dos live-actions japoneses. Não encontrei desse.
            A décima oitava é do live-action “The judge” (clique aqui). Também não encontrei desse.


            A décima nona é do dorama “Lie to me” (clique aqui). Se vamos escolher uma música, tem que ser marcante. Então, não existe melhor que a “Really Good”, de M to M.  Muito amorzinho essa música, que marca muito o dorama.        


            A vigésima é do live-action “Heroine shikkaku” (clique aqui). A música desse filme foi a “Torisetsu”, de Kana Nishino. Eu já conhecia essa música muito antes de vê-la no live-action. Por isso, quando escuto, me dá nostalgia. Lembro momentos que foram bons.


            A vigésima primeira é do dorama “Cinderella and four knights” (clique aqui). Esse dorama tem várias músicas lindas, mas a que mais marcou o casal que eu amo é “Only One”, cantada por Zia. “Mesmo se o meu coração estiver desgastado, não posso ir por um caminho que não seja você.”.


            A vigésima segunda é do dorama “Meteor Shower” (cliqueaqui). Outro difícil de achar, por ser meio antigo. No entanto, acho que, de todo jeito, eu escolheria a música da abertura.



            A vigésima terceira é do dorama “Mary stayed out night” (clique aqui).  Esse também tem várias músicas marcantes. Eu escolho a música “Hello hello”, que o próprio personagem fez para a personagem principal.



            A vigésima quarta é do dorama “Love Buffet-Parfait tic” (clique aqui). Jurava que não encontraria a música desse dorama. Estou tão feliz que encontrei!  Ela é cantada pelos próprios atores, que interpretam os personagens principais.



            A vigésima quinta é do dorama “Kyou wa kaisha yasumimasu” (clique aqui).  Não tem muitas opções, mas estou aliviada por ter encontrado a música principal do dorama, que é a “Fall”, cantada por Noriyuki Makihara.



            A vigésima sexta é do dorama “Monstar” (clique aqui). Como é, praticamente, um musical, tem muitas canções boas. Vou escolher a “My song”, porque acho que representa muito bem.


            A vigésima sétima é do live-action “Kinkyori Renai” (clique aqui). Não é nenhuma música especial, infelizmente. “Boku no hana”. Não gostei muito, mas fazer o que, né? Foi a escolha para a música tema.


            A vigésima oitava é do dorama “Sukina Hito ga iru koto” (clique aqui). A música tem o mesmo nome do dorama, cantada por JY. É um amorzinho essa canção.


            A vigésima nona é do dorama “Bromance” (clique aqui). Tem muitas músicas bonitas, mas a que mais me tocou foi “Back in Time”, cantada por BII. É linda demais.


            A trigésima é do dorama “My girlfriend is a gumiho” (clique aqui). Tem outras canções bonitas, mas a “Fox Rain”, cantada por Lee Sun Hee, é a mais marcante.


            A trigésima primeira é do dorama “My princess” (cliqueaqui). Para essa, acho que a melhor é a “Falling”. Marca bastante a história. Preferia algo triste, mas não achei.


            A trigésima segunda é do dorama “My secret hotel” (cliqueaqui). Pode até ser que a história não seja boa, mas tem uma música muito linda, “Secret”, de Yoon Seong Ki. É muito amor.


            A trigésima quarta é do dorama “It started with a kiss” (clique aqui). Tem várias, já que é uma história longa, mas gosto da “Ni”, cantada por Ariel Lin, a mesma atriz que faz a personagem principal.



            A trigésima quinta é do dorama “Strong girl Bong Soon” (clique aqui).  Acho que a música que mais marcou esse dorama, sem dúvidas, é “You’re my Garden”, de Jeong Eun Ji.



            A trigésima sexta é do dorama “Death note” (clique aqui). Muito complicado achar músicas dos doramas ou dos live-actions. E me recuso a pôr aqui a da versão americana. Vou pôr a do Live-action de  2015, que é somente instrumental.



            A trigésima sétima é do dorama “Last Cinderella” (cliqueaqui). A música tema desse dorama é “Star love ration”, de Kera kera.


            A trigésima oitava é do dorama “Shiratori Reiko” (cliqueaqui).   Difícil, mas acabei encontrando.


            A trigésima nona é do dorama “My love from the star” (clique aqui). Não precisa nem pensar muito para saber qual música mais marcou essa história: “My destiny”, de Lyn, é inesquecível.



            A quadragésima é do dorama “Murphy’s law of love” (cliqueaqui). A música mais linda desse dorama é “Want to say”. Essa música é simplesmente maravilhosa. O personagem principal cantou para sua amada. Nossa, foi muito lindo.  


            A quadragésima primeira é do “Mirai Nikki” (clique aqui). Uma música bem de suspense, o tema principal. É instrumental.



            A quadragésima segunda é do “Kurosagi” (cliqueaqui).  Acredite, foi muito difícil encontra a música tema desse dorama. 



            A quadragésima terceira é do dorama “Nail Shop Paris” (clique aqui). Os doramas coreanos sempre têm muitas canções, no entanto, eu escolhi a do grupo Kara. Não sei o nome, pois estava em coreano.


            A quadragésima quarta é do live-action “Orange” (clique aqui).  Esses japoneses que não facilitam a vida da gente para encontrar as músicas temas... porem parece que usaram mesmo do anime.


            A quadragésima quinta é do dorama “Majo no Kouken” (clique aqui). Não há muito o que pensar, com certeza é “First love”, da cantora Hikari Utada. É a minha favorita da vida. Uso essa música como tema do nosso projeto, o “Otome no Yume”.


            A quadragésima sexta é do dorama “My secret romance” (clique aqui). Entre muitas canções, para mim, “Some” é a mais lindinha e doce. Amo esse dueto.


            A quadragésima sétima é do dorama “Oh! My lady” (cliqueaqui). Entre muitas, escolhi “love is”, porque marca bastante a relação do casal dessa história.



            A quadragésima oitava é do filme “Yes or no” (cliqueaqui). Juro que não achei que encontraria. Estou tão feliz por ter achado a música, que marcou essa história mais amável. “Tah suk wun tur já glah paw”, de In. “Algum dia, queria que você aceitasse os olhares dos outros sem medo. E conte-os que nos apaixonamos.”.


            A quadragésima nona é do dorama “Mei-chan no shitsuji” (clique aqui). Essa só encontrei as instrumentais, então escolhi a que mais gosto, “Trust me”.


            A quinquagésima é do dorama “Nobuta wo produce” (cliqueaqui). Outro difícil de encontrar trilha sonora. Ainda bem que encontrei, ao menos, a instrumental, “Green willow”.


            A quinquagésima primeira é do dorama “Re: Mind” (cliqueaqui). A música da abertura, “Soredemo Aruiteru”, do grupo Keyakizaka46.


            A quinquagésima segunda é do dorama “Hapi mari” (cliqueaqui). Nada melhor que a própria música da abertura, “No No No”, de Cross GENE. Juro que achei que não ia encontrar, como dificultam para acharmos os temas musicais.


            A quinquagésima terceira é do dorama “Personal taste” (clique aqui). Se não for para escolher música triste, nem quero ouvir. Por isso, escolho “like a fool”, de 2AM.



            A quinquagésima quarta é do dorama “Vampire heaven - O paraíso do vampiro” (clique aqui). A música da abertura, “Kindan no Karma”, do grupo Shiritsu Ebisu Chuugaku.


            A quinquagésima quinta é do live-action “Ore monogatari” (clique aqui). A música tema é No.1, que toca no final do filme.


            A quinquagésima sexta é do dorama “Playful kiss” (cliqueaqui). Não foi um problema escolher a música, “Saying I love you”, cantada por Soyu. É tão doce e sempre tocava em momentos tristes ou românticos.


            A quinquagésima sétima é do dorama “Switched” (cliqueaqui). A música da abertura, “50/50”, de Ken Arai.


            A quinquagésima oitava é do dorama “Sensei! Suki ni natte moi i desuka?” (clique aqui). A música tema, “Singing Rabbit”, de Uta Usagi.



            A sexagésima é do live-action “Honey” (clique aqui). A música tema desse filme é “Sonar Pocket”, de 108 Towa.


            A sexagésima primeira é do dorama “My love only song” (clique aqui). A música que marcou esse dorama é “Another you”, de Yuna of AOA.
            Finalmente. Achei que nunca ia acabar. Preciso agradecer, do fundo do meu coração, aos coreanos, que além de colocarem músicas lindas nos doramas, facilitam para que consigamos achar. Já os japoneses, que dificultam a nossa vida, tornando muito difícil encontrar as músicas, por favor, facilitem um pouco mais, aí! Foi impossível encontrar algumas, que frustração isso me causou! Assim, encerro essa postagem.


0 comentário

Postar um comentário