Retrospectiva: postagens sobre mangás, 2018


        Acho que, mais que animes e doramas, o que amo mesmo são os mangás. O motivo, vocês saberão após lerem a postagem “Por que eu amo mangá?” (clique aqui). Está muito legal, então deem uma passada lá para conferir. Aqui, toda quarta-feira é dia de mangá, porém, há mangás também nas postagens de animes e, às vezes, nas de doramas, já que a maioria é baseada nas histórias de mangás. Então, esse ano, eu devorei MUITOS mangás. Não deu para ler tudo o que gostaria, mas li o máximo que foi possível. Tivemos 100 postagens que envolviam mangás. Sim!!! Isso que dizer que li 100 mangás, isso contando apenas os títulos. Se fosse contar os volumes, ia dar um número assustador, tenho certeza. Fiquei muito surpresa. Nem havia notado que eu tinha lido tanto. É que eu amo tanto, que nem percebo quantos li. Confiram a retrospectiva de 2016 (clique aqui) e 2017 (clique aqui). Agora, vamos para os desse ano.


            O primeiro mangá é “Cady doll” (clique aqui). Um oneshot fofinho. Foi bem prático falar sobre ele.


            O segundo mangá é “Datte, Kimi ga warau kara” (cliqueaqui). Sofri lendo, mas sobrevivi. Foi muito bom escrever sobre ele.


            O terceiro mangá é “Kobato” (clique aqui). Já li tantas vezes, mas sempre fico muito feliz após o ler.


            O quarto mangá é “Nana” (clique aqui). Só fiquei deprê por uns 2 meses após lê-lo, mas sobrevivi. É o mangá da minha coleção que tenho mais carinho. É meu tesouro.


            O sexto mangá é “Watashi ni XX shinasai” (clique aqui) Amo esse mangá. Ele é muito intenso.


            O sétimo mangá é “Skip Beat” (clique aqui). Esse mangá ainda está em andamento, mas ele é maravilhoso, um dos meus queridinhos. Já reli tantas vezes... e olha que tem mais de 200 capítulos.


            O oitavo mangá é “Cocoa!” (clique aqui). Tão fofo quanto o nome. Muito gostosinho de ler.


            O nono mangá é “Akagami shirayukihime” (clique aqui). Outro mangá que amo muito. Ele ainda está em andamento. Vale muito a pena acompanhar. Tenho certeza que irão se apaixonar.


            O décimo mangá é “Black Bird” (clique aqui). Esse faz parte da minha coleção. É um josei maravilhoso. É muito intenso e envolve um romance que adoro.


            O décimo primeiro mangá é “Kimi ni todoke” (clique aqui). Outro que faz parte da minha coleção. Já está na sua reta final, mas ainda está em andamento. É muito amorzinho.


            O décimo segundo mangá é “Coelacanth” (clique aqui). Uma história que é bem psicológica, mas é interessante e vale muito a pena conhecer.


            O décimo terceiro mangá é “Kimi wa petto” (clique aqui). Apesar de ser antigo, traduzido, aqui, ainda está em andamento. Acredito que estamos quase na reta final. Gosto tanto do mangá quanto do dorama.


            O décimo quarto mangá é “Kimi no na wa” (clique aqui). Esse faz parte dos meus tesouros. É uma história de três volumes, extremamente valiosa. Leiam o mangá também.


            O décimo quinto mangá é “Deep love vírus” (clique aqui). Esse mangá me surpreendeu muito, vocês precisam ler.


            O décimo sexto mangá é “5 centímetros por segundo – Byosoku 5 senchimetoru” (clique aqui). Esse faz parte dos meus mangás. Tive muita dificuldade para ler, porque parecia ser uma história dolorosa. É dolorosa, mas decepcionante. 


            O décimo sétimo mangá é “Usotsuki Lily” (clique aqui). Se você curte histórias de romances bem diferentes, vai amar essa aqui. Afinal, estamos falando de um romance de um garoto que gosta de se vestir de mulher, mas que é apaixonado por uma garota.


            O décimo oitavo mangá é “5 ji kara 9 ji made” (cliqueaqui). Um mangá adulto. Ainda está em andamento. É muito mais intenso e tenso do que o dorama. Vale a pena ler.


            O décimo nono mangá é “Kuroko no basket” (clique aqui). Esse é um dos meus tesouros. Nunca imaginei que ia conseguir devorar tão rapidamente 30 volumes de mangás. Isso quer dizer que é muito bom.


            O vigésimo mangá é “Aibu de jirashite” (clique aqui). Uma coletânea de oneshots românticos. Muito bom, leiam.


            O vigésimo primeiro mangá é “Fullmoon wo sagashite” (clique aqui). Já li tantas vezes e sempre fico envolvida de forma profunda. É um dos meus tesouros.


            O vigésimo segundo mangá é “Eikoku kizoku goyoutashi” (clique aqui). Uma coletânea de oneshots com historinhas românticas muito fofas.


            O vigésimo terceiro mangá é “Boku no Hatsukoi ni sasagu” (clique aqui). Esse mangá me fez sofrer muito. Chorei tanto, foi tão intenso, lindo e triste. Doloroso, mas vale a pena ler.


            O vigésimo quarto mangá é “Durarara!” (clique aqui). É tão bom quanto o anime, mas não sei dizer ao certo, nesse momento, qual é melhor.


            O vigésimo sexto mangá é “Kiss” (clique aqui). Esperava algo mais intenso, mas, ainda assim, amei.


            O vigésimo sétimo mangá é “Senpai to kanojo” (cliqueaqui). É muito amorzinho, mas pode ser um pouco frustrante.


            O vigésimo oitavo mangá é “My fair neighbor” (cliqueaqui).  Amo esse mangá. A menina tem um amor platônico por um cara mais velho.


            O vigésimo nono mangá é “Tsubasa chronicles” (cliqueaqui). Esse é um dos meus maravilhosos tesouros, um dos mais estimados.  Já reli várias vezes, e não importa quantas vezes, eu sempre fico envolvida com todas emoções que me proporciona.


            O trigésimo mangá é “Ekisaito love joutou!” (cliqueaqui).  Nada de grandioso, mas é legal ler.


            O trigésimo primeiro mangá é “Hana yori dango” (cliqueaqui).  Gostei tanto quanto o dorama, ainda mais por ele ir um pouco além do que se mostra, geralmente.


            O trigésimo segundo mangá é “Loveless” (clique aqui). Já reli várias vezes. Faz parte dos meus tesouros, mas está em hiato. Muito amorzinho.


            O trigésimo terceiro mangá é “Doubt” (clique aqui). Faz parte da minha coleção, mas não é um mangá que eu goste ou faça questão de ter.


            O trigésimo quarto mangá é “Elite-sama koi shiyou” (clique aqui). É bom, mas, para mim, poderia ser muito melhor.  


            O trigésimo quinto mangá é “Eensy weensy monster” (cliqueaqui). Esse mangá faz parte da minha coleção, é muito amorzinho.


            O trigésimo sexto mangá é “Heroine shikkaku” (clique aqui). Já reli umas duas vezes. Eu tenho um caso de amor e ódio por essa história.


            O trigésimo sétimo mangá é “Eternal sabbath” (cliqueaqui). Esse mangá é cheio de mistérios, realmente nos suga.


            O trigésimo oitavo mangá é “Akatsuki no yona” (clique aqui). Um dos meus favoritos. Tenho muito amor e carinho por ele. Está em andamento, no momento. É maravilhoso, vocês precisam conhecer.


            O trigésimo nono mangá é “Kaichou wa maid sama” (cliqueaqui). O mangá realmente me conquistou. Acabei gostando muito daquilo que costumava não gostar.


            O quadragésimo mangá é “Faster than a kiss” (cliqueaqui). Muito amorzinho para uma história só. Ele envolve casamento e romance entre professor e aluna.


            O quadragésimo primeiro mangá é “Get love!” (cliqueaqui). Outro mangá que é um amorzinho, muito gostoso de ler.


            O quadragésimo segundo mangá é “The ancient magus bride” (clique aqui). Esse mangá faz parte dos meus tesouros. É maravilhoso. Estou à beira de ter muito carinho por ele.


            O quadragésimo terceiro mangá é “Parfait tic” (cliqueaqui). Um mangá que já reli várias vezes. Me conduz a tantos tipos de emoções, que pode ser complicado, mas é maravilhoso.


            O quadragésimo quarto mangá é “Kyou wa kaisha yasumimasu” (clique aqui). Só acho uma pena não terem indo tão longe na tradução, se encontra em lançamento.


O quadragésimo quinto mangá é “Btooom!” (clique aqui). Ganhei os mangás do meu irmão. Quem diria que eu ia gostar tanto?


            O quadragésimo sexto mangá é “Family Complex” (cliqueaqui). Esse é antigo. Embora não seja nada incrível, eu gosto bastante dele.


            O quadragésimo sétimo mangá é “Futei de furachi na ani desu ga” (clique aqui). Quando encontrei esse mangá, esperava mais da história, já que envolvia claramente amor proibido.


            O quadragésimo oitavo mangá é “Kinkyori Renai” (cliqueaqui). Esse mangá é maravilhoso. Gosto tanto! Fiquei feliz quando começaram a traduzir. Espero que eles continuem nos disponibilizando.


            O quadragésimo nono mangá é “La corda d’oro” (cliqueaqui). Não é tão bom, mas é bom entender os sentimentos dos personagens.


            O quinquagésimo mangá é “Fiancée shitai” (clique aqui). Um mangá de casamento arranjado. Amo.


            O quinquagésimo primeiro mangá é “Citrus” (clique aqui). É um yuri japonês muito bom. Vale muito a pena ler, embora seja um pouco intenso.


            O quinquagésimo segundo mangá é “Forbidden wedding” (clique aqui). Outro mangá de casamento arranjado. Muito amorzinho.


            O quinquagésimo terceiro mangá é “Love stage!!” (cliqueaqui). É um yaoi muito amorzinho, um dos que mais gosto. Cheguei a comprar o último volume em inglês, para saber o final.


            O quinquagésimo quarto mangá é “First girl” (cliqueaqui). Esse mangá é intenso e pode cativar, mas faltou algo para ser mais profundo.


            O quinquagésimo quinto mangá é “Natsuyuki rendez-vous” (clique aqui). Muito lindo e triste.


            O quinquagésimo sexto mangá é “Reimei no arcana” (cliqueaqui). Amo esse mangá. Já reli várias vezes. Só de falar, já estou com saudades.


            O quinquagésimo sétimo mangá é “Wotaku ni koi wa muzukashii” (clique aqui). Ainda está em andamento, mas já veio notícia que vai lançar aqui no Brasil. Estou feliz.


            O quinquagésimo oitavo mangá é “Fly high!!” (cliqueaqui). É muito bom, gostei bastante.


            O quinquagésimo nono mangá é “Desire clímax” (cliqueaqui). É um mangá adulto. Muito bom, porém, faltou algo para ser, de fato, bom.


            O sexagésimo mangá é “Hal” (clique aqui). Faz parte da minha coleção. É muito amorzinho.


            O sexagésimo primeiro mangá é “Giri koi” (clique aqui). É muito amorzinho. Sério, vocês têm que ler.


            O sexagésimo segundo mangá é “Death note” (clique aqui). Nunca achei que conseguiria reler esse mangá, porém, no fim, consegui. Foi maravilhoso.


            O sexagésimo terceiro mangá é “Okobore Hime to entaku kishi” (clique aqui). Maravilhoso, porém, uma pena que está em um longo hiato, sem previsão de retorno.


            O sexagésimo quarto mangá é “Nanatsu no taizai” (cliqueaqui). Esse mangá me surpreendeu muito. Ele está em andamento, mas, assim que terminei de ler os disponíveis pela internet, fiquei louca procurando os volumes para fazer minha coleção. Hoje, faltam apenas 4 para completar.


            O sexagésimo quinto mangá é “Fushigi Yuugi” (clique aqui). Esses mangás são bem antigos, mas consegui encontrar todos os volumes para comprar. Fiquei tão feliz. É uma história maravilhosa.


            O sexagésimo sexto mangá é “Gapz Garden” (clique aqui). Um mangá chinês maravilhoso, uma pena que teve um final tão sem graça.


            O sexagésimo sétimo mangá é “Koe no katachi” (cliqueaqui). Esses mangás fazem parte da minha coleção. Tenho muito amor e carinho por eles. É maravilhoso e vale muito a pena ler o mangá, além de ver o filme, porque é bem mais profundo e intenso.


            O sexagésimo oitavo mangá é “Genshoku tsundere Danshi ikenai sensei” (clique aqui). Muito bom esse mangá. É uma coletânia de oneshots românticos muito intensos.


            O sexagésimo nono mangá é “Girlfriends” (clique aqui). Um mangá yuri muito amorzinho.


            O septuagésimo mangá é “Sugar Soldier” (clique aqui). Esse mangá é simplesmente maravilhoso. Foi um dos mais sensacionais desse ano.


            O septuagésimo primeiro mangá é “Genshiken” (cliqueaqui). Esse mangá faz parte da minha coleção. É uma história de otakus muito divertida. Amo.


            O septuagésimo segundo mangá é “Kurosagi” (clique aqui). Um mangá muito bom. Ainda quero ir mais além nele.


            O septuagésimo terceiro mangá é “Marmalade boy” (cliqueaqui). Já reli várias vezes esse mangá e amo.


            O septuagésimo quarto mangá é “Feridas” (clique aqui). Um mangá que faz parte da minha coleção. Tem uma história muito boa.


            O septuagésimo quinto mangá é “Orange” (clique aqui). Eu já tinha falado desse mangá há uns anos, mas saiu um novo volume e não poderia deixar de falar dele. Maravilhoso.


            O septuagésimo sexto mangá é “Vitamin” (clique aqui). Esse mangá envolve bullying pesado. É um dos melhores mangás com esse tema. Faz parte da minha coleção.


            O septuagésimo sétimo mangá é “Só você pode me ouvir” (clique aqui). É muito amorzinho e triste. Faz parte da minha coleção.


            O septuagésimo oitavo mangá é “Philosophia” (cliqueaqui). Mangá yuri muito bom. Faz parte da minha coleção.


            O septuagésimo nono mangá é “O homem que foge” (cliqueaqui). Esse mangá é intrigante. Faz parte da minha coleção.


            O octogésimo mangá é “Monster” (clique aqui). Ganhei os mangás do meu irmão. Amo essa história.


            O octogésimo primeiro mangá é “Suicide club” (cliqueaqui). Muito sinistro, é tudo que tenho para dizer.


            O octogésimo segundo mangá é “RG veda” (clique aqui). CLAMP é maravilhoso, seja qual for a história. Faz parte da minha coleção.


            O octogésimo terceiro mangá é “Mei-chan no Shitsuji” (clique aqui). Amo essa história. O mangá é muito mais profundo e intenso. Ainda está em andamento.


            O octogésimo quarto mangá é “Tsumitsuki” (clique aqui). É muito interessante e profundo. Faz parte da minha coleção.


            O octogésimo quinto mangá é “No. 6” (clique aqui). Esse mangá faz parte da minha coleção e tenho muito carinho por ele, uma pena ter acabado.


            O octogésimo sexto mangá é “Loving dead” (clique aqui). Estou triste por ter gastado meu dinheiro nele, pois não me agradou nem um pouco.


            O octogésimo sétimo mangá é “Hapi mari” (clique aqui). Esse mangá é maravilhoso, que bom que consegui acompanhar até o fim. Envolve casamento arranjado.


            O octogésimo oitavo mangá é “Delinquent lesson” (cliqueaqui). Esperava mais desse mangá, mas não foi ruim. Foi até muito bom, no fim das contas.  


            O octogésimo nono mangá é “Ore monogatari” (clique aqui). Esse título faz parte da minha coleção. É muito amorzinho e engraçado.


            O nonagésimo mangá é “Satsuriku no tenshi” (clique aqui).  Amo muito essa história. Sou apaixonada pelos personagens.


            O nonagésimo primeiro mangá é “Pulse” (clique aqui). Um yuri muito bom, intenso e profundo. Tem cenas adultas.


            O nonagésimo segundo mangá é “Houkago sensei to koi ni ochiru” (clique aqui).  Uma coletânea de oneshots com histórias românticas muito fofas.


            O nonagésimo terceiro mangá é “Nabari no ou” (cliqueaqui). Nunca achei que ia gostar tanto do mangá dessa história. Acho muito importante ler, quem gosta do anime.


            O nonagésimo quarto mangá é “Lily love” (clique aqui). É um yuri muito amorzinho.


            O nonagésimo quinto mangá é “Hana to akuma” (cliqueaqui). Um dos meus favoritos, já perdi a conta de quantas vezes já li. Sempre me cativo mais e mais pela história.


            O nonagésimo sexto mangá é “Sakura Cardcaptor” (cliqueaqui). Um dos meus mais preciosos tesouros. Já reli várias vezes.


            O nonagésimo sétimo mangá é “Cardcaptor Sakura: clear card” (clique aqui). Mais um dos meus preciosos tesouros. Estou comprando em japonês mesmo.


            O nonagésimo oitavo mangá é “Hadashi de bara wo fume” (clique aqui). Esse mangá é muito bom. Uma pena que teve um final corrido.
         O nonagésimo nono mangá é “Mirai Nikki” (clique aqui). 
         O centésimo mangá é “Honey so sweeter” (clique aqui). 
            Esse ano, até eu fiquei surpresa com a quantidade de mangás que eu li. E feliz também, porque realmente amo. Se eu pudesse, dobraria a quantidade, é muito sério. Esse ano, falei de muitas obras da CLAMP. Muitos romances, porque eu sou a louca do romance - isso vocês já sabem, né??? Ano que vem, espero poder ler muito mais. Se vocês curtem mangás, deem uma olhada na minha coleção, que apareceu aqui no blog esse ano (clique aqui). Até a próxima.




0 comentário

Postar um comentário