Usotsuki lily



             Este é um mangá que tem um teor muito interessante, e foi esse conteúdo muito diferente que me atraiu profundamente. Imagina conhecer um garoto que gosta de se travestir de mulher, mas que gosta de garotas? Achei  isso tão curioso, porque o mundo tem um padrão: se o cara gosta de se vestir de mulher, ele gosta de homem, e se a mulher gosta de se vestir como homem, ela gosta de mulher. Por um tempo, eu mesma acreditei nisso, mas não mais. Então, sempre pensei como seria um cara que gosta de se vestir de mulher, mas que gosta de mulheres. Essa ideia me intrigou, fiquei realmente excitada com essa possibilidade e queria saber como seria seu desenvolvimento.
            O mangá "Usotsuki" tem uma ilustração muito bonita, sua história é toda cheia de comédia e tem muitos personagens diferentes e um tanto cômicos. Gosto muito desse mangá por causa do seu conteúdo diferente,  mas confesso que gostaria que ele fosse um pouco mais sério. Tem hora em que história fica meio bagunçada. Eu queria que ela deixasse os personagens progredirem, pois embora os relacionamentos se desenvolvam, eles nunca progridem como pessoas. Estão sempre na mesma série, queria vê-los concluindo os seus anos escolares e escolhendo suas profissões. Então, achei um tanto desnecessário a autora fazer isso com a vida deles, com a desculpa de que fazia parte da comédia. Eu sei que ela queria fazer que tudo circulasse na escola, mas foram 3 anos sem progresso, voltando sempre para a mesma série. Isso é realmente necessário? Mesmo assim, não muda que, fora esses detalhes, a história de cada personagem é muito cativante, principalmente do casal principal, que simplesmente amo.


            A história envolve uma estudante que sempre teve atração por garotos bonitos e sempre sonhou ter um namorado. Um dia, um garoto lindo se declara. Fascinada por seu rosto bonito, ela não pensa duas vezes e aceita namorá-lo. No outro dia, toda feliz porque finalmente cruzou a primeira porta de seus sonhos, um balde de água fria cai sobre sua cabeça quando descobre que o garoto que começou a namorar tem como hobby se vestir como mulher. Pior: ele fica uma garota muito mais feminina e bonita do que ela. De boca aberta, a menina diz que é impossível aceitar um namorado com esse  hobby estranho. Então, o rapaz, que não podia aceitar o fim, disse que ia tentar parar de se travestir por ela.


            A garota pergunta o porquê dele ser assim. Ele diz que ama tanto as garota e odeia tanto os caras, que não suporta nem ver o seu próprio reflexo no espelho. Depois de muito tentar, viu que não era capaz de parar e que isso só traria problemas para sua amada, então retirou sua confissão. Embora, por um lado, ela pensasse que seria menos um problema para sua vida, algo estava incomodando-a. Então, percebeu que já estava gostando muito dele e que, apesar de não aceitar o hobby dele, estava disposta a fazer com que essa relação desse certo. E agora? Como progredirá esse relacionamento? Como as pessoas ao redor ou a própria irão lidar com  isso?


            En Shinohara é um garoto realmente muito lindo, porém, quando travestido, se transforma em uma garota muito bonita. Ele tem muito amor por garotas e odeia homens, ao ponto de vomitar sangue de raiva. Decidiu que não queria ver homem nem no espelho. Então, quando está em sua forma natural e olha no espelho, fica com tanta raiva que quebra-o. Por má sorte, ele tem uma família de 3 irmãos e ainda seu pai, sua mãe mora no exterior. En se apaixonou por Hinata por ela ser a sua garota ideal, a que ele sempre procurou. Quando foi se declarar, seu único amigo homem falou para ele se vestir de homem, o que foi uma boa ideia, pois, se não, teria levado um "não" logo de cara. En, às vezes, é meio narcisista e está sempre se gabando sobre o quanto é bonito vestido de garota, sem nem mudar a expressão, o que deixa sua namorada muito irritada. Às vezes, ele tenta agradá-la em poucos momentos a sós, vestido dele mesmo.

 
            Hinata Saotome é uma garota enérgica, centrada e ama garotos bonitos. Sem papas na língua, quando perguntam a ela por qual razão começou a namorar o En, diz que foi pelo seu rosto. Hinata está sempre se sentindo inferior perante a beleza de seu namorado travestido e está sempre enciumada pelos caras que ficam dando em cima dele. Muitas vezes, parece mais que ela é o namorado da relação. No começo, não conseguia realmente engolir esse hobby e ficava pedindo para ele parar de se travestir, mas pouco a pouco, mesmo não se agradando, passou a aceitar En como é. Hinata não é muito popular com os garotos, mas em um festival em que se travestiu de menino, virou o ídolo das meninas da escola, que estavam sempre assediando-a, o que fez o En ficar bem enciumado.

                                                                      ( Atenção!! Spoiler.)


            O relacionamento desses dois passou por muitos perrengues, o que é obvio,  afinal, não é um namoro normal. A própria Hinata passou por uma série de problemas até realmente conseguir aceitar o namorado como ele é. Teve três momentos marcantes para mim no relacionamento deles: quando Hinata e En concordaram que era hora de conhecer os pais dela e En queria ir de homem, porém Hinata queria que ele fosse como sempre é diariamente, travestido, afinal, não dava para esconder para sempre e os pais dela tinham que aceitar esse fato. O que me tocou é que isso mostrou que Hina-chan já estava aceitando seu namorado, ao ponto de não ter medo de apresentá-lo travestido aos seus pais. O outro foi quando estavam querendo atravessar mais uma fase em seu relacionamento e ter uma relação mais íntima, foi muito fofa a intenção.


 O terceiro foi quando ela reencontrou o seu primeiro amor e o En descobriu que o cara realmente gostava da Hinata. Depois de ouvir como o garoto se sentia, resolveu dar uma chance para ele se declarar. Embora En estivesse morrendo de medo, no fundo, de perder sua amada, ficava repetindo a si mesmo que confiava nela. Mais tarde, En diz que fez isso porque não suportava a ideia de outro cara carregar sentimento por sua amada, queria que ele acabasse de uma vez e a esquecesse. Foi uma experiência que deu um up muito grande na relação deles. Acredito que seja um dos meus arcos favoritos e volto nele só para sentir a emoção desse dia. Foi aí que o relacionamento deles realmente amadureceu.


            Naota Takanashi é o único homem amigo de En. É um cara meio sádico, que adora provocar as pessoas. É bem rico, ao ponto de até mesmo andar com guarda-costas. Foi ele que deu bons conselhos para En, dizendo que deveria se declarar vestido de homem. No começo, é um pouco mulherengo, mas depois de observar o seu casal de amigos, começou a desejar ter um relacionamento, até que conhece Reina Kojima, uma senpai que, no começo, gostava de provocar Hinata, dando em cima de En, depois de descobrir que ele era bonito como garoto. Mais tarde, ela muda  suas atitudes depois de conhecer Naota. Demonstra ser uma garota muito gente boa, forte e de pé no chão. Os dois acabam em um relacionamento cheio de altos e baixos.


            Komachi Ashiya é a melhor amiga de Hinata. Vem de uma família tradicional que tem um dojo de kendo. Seu pai é um mangaka e suas histórias são de samurais.  Kamachi é uma garota com aspecto maduro, ótima no kendo e, às vezes, pode ser um tanto sádica. Está sempre fazendo duplinha com Naota para ficar provocando seus amigos, mas sempre são os primeiros a ajudar quando necessário. Ela namora seu amigo de infância, Kojirou Amakusa, que é um ano mais novo que ela, um otaku samurai que tem o hobby de falar e se vestir como samurai. Tem um oneshot que conta como eles eram antes de namorar e como começaram, foi muito fofo. Depois de En e Hinata, eles são meu casal favorito nesse mangá.


            Emi Hashimoto é a irmã mais velha, gêmea de Niko. Ela é um tanto sombria e tem o dom de ver espíritos. Por causa de sua irmã, que resolveu dar uma lição nos gêmeos que viviam dando foras nas garotas da escola, começou a namorar o Rio Sawamura, um dos gêmeos. Mais tarde, sua irmã decidiu esquecer a lição, por ter se apaixonado. Então, ela resolveu permanecer na farsa por sua irmã, mas foi sincera e disse que só o namoraria por isso. No entanto, Rio também tem o mesmo dom que ela, de ver fantasmas e, embora ele não se importasse, por seu irmão, resolveu seguir a onda. Pouco a pouco, acho que viram que tinham mais em comum e passaram a se gostar.


            Niko Hashimoto é a gêmea de Emi. Tem personalidade forte, porém, é bem fofinha. Ficou muito brava ao saber que os gêmeos ficavam dando foras nas meninas, com a desculpa de que só namorariam gêmeas. Querendo dar o troco nesses garotos arrogantes, resolveu namorar com ele, conquistá-lo e dar o fora, no entanto, acabou se apaixonando por Rui Sawamura, que é um garoto muito meigo e doce. Acho eles uns fofos. No mangá não tem muitos detalhes sobre eles, mas existe um oneshot que conta como foi tudo isso.
            Tem muitos outros personagens interessante, como a família do En: o irmãos mais velho é bissexual e estilista, o irmão do meio ama mulheres e o mais novo é gay e se apaixona pelo irmão da Hinata. Tem uma garota que descobre que pode ser popular se travestindo como garoto e se apaixona por um garoto que, mesmo ela vestida como garoto, a vê como menina. Um garoto que ama yuri e fica  fascinado vendo Hinata e o En, no entanto, é apaixonado pela Hina-chan. O pai da Hinata, que é um adorável homem chorão, entre muitos outros. Tem vários tipos de casais e situações diferenciadas muito interessantes. Espero que vocês gostem dessa história, pois eu curti muito e vou sentir saudades. INDICADÍSSIMO!!!!


Gênero:   Romance,  Drama, Shoujo, arte marcial
Autor: Kamura Ayumi
Mangá: 17Volumes

Onde ler: Toshi wa Yume 

0 comentário

Postar um comentário