Coelacanth

           

        Esse é um mangá muito interessante e cheio de mistérios. Tem todo aquele lance psicológico. Confesso que, até agora, não tenho certeza se entendi de fato essa história. No entanto, ele é tão bom e diferente que achei que, caso se aprofundasse em um romance perigoso, seria realmente excitante. Amo a ilustração desse mangá. Queria que fosse uma história mais comprida, que tivesse um detalhe sobre se o casal shippado iria realmente ficar junto.
            A história envolve uma garota que, quando criança, foi salva de morrer em uma explosão em seu prédio, por ter sido atropelada por um garoto ensanguentado de bicicleta. No momento do incidente, o menino deixou cair uma pedra, a qual a menina guardou como amuleto da sorte. Dez anos depois, já uma estudante do ensino médio, recebeu a notícia de que seu professor havia falecido, entretanto, não era uma morte natural, pois poderia ter sido assassinado. Então, por isso, iriam conduzir uma investigação entre os alunos da escola. Nesse mesmo dia, a jovem, que não conseguia sentir nada a respeito daquela perda, acaba encontrado um rapaz, que pede para ela trocar um dinheiro para fazer uma ligação. A moça tinha o valor da ligação, mas não tinha suficiente para trocar o dinheiro. Então, ele a pagou com um beijo. A garota não aceitou, então ele decidiu dar algo de sua bolsa e disse para ela escolher. Dentro da sacola, havia um peixe, mas faltava uma pedrinha que parecia exatamente com a que ela guardava como amuleto da sorte. Naquele momento, por algum motivo, todo o seu corpo dizia que aquele homem, o qual dava a sensação de já o ter conhecido, era uma pessoa perigosa. Contudo, ela não conseguia esquecê-lo.


            Hisano Satomi é uma garota um tanto fria. Talvez, por ter passado por muitos momentos difíceis em sua vida, ela possa ter bloqueado suas emoções. Depois do incidente no seu prédio, logo sua mãe faleceu, depois seu pai casou novamente, então  seu pai morreu. Agora, ela vive com sua madrasta, que se casou novamente e já tem 2 filhos. Quando seu pai faleceu, a estudante não conseguia dormir e a solidão era intensa demais para suportar acordada. Então, começou a contar carneirinhos. Depois de tanto fazer isso, passou a ver um carneiro de personalidade sarcástica, que ficava jogando coisas na cara dela e falando mal das pessoas que a rodeavam, no entanto, era a única companhia que ela tinha.


            Yukinari Yanagi é um rapaz muito quieto. Sinceramente, não sei o que dizer sobre sua personalidade, no entanto, o que senti sobre ele é que atrás daquele ar sombrio e misterioso, existe alguém muito carinhoso. Esse jovem teve um passado difícil.  Quando criança, tinha um irmãozinho, que morreu por irresponsabilidade de sua mãe. Na verdade, eles eram crianças largadas, estavam constantemente sozinhos, sujos e com fome. Depois da morte de seu irmão, ele a odiou do fundo de seu coração. Depois houve a explosão no prédio, onde sua mãe e um homem  morreram. A história sobre isso era que um casal havia se suicidado junto, entretanto, haviam suspeitas sobre ele ter feito isso. Era só especulação, nada comprovado.
                                                                  ( Atenção!!! Spoiler)


            Hisano e Yukinari moravam no mesmo prédio. Naquela época, ela era muito pequena, mas tinha várias vezes tentado chamar sua atenção. Depois do incidente, nunca mais o viu. Depois de dez anos, o reencontrou, aquele peixe cuja a pedra que faltava era a mesma do garoto que a atropelou e estava ensanguentado. O medo e a suspeita que ele poderia ter sido o assassino naquela época a assombraram, porém,  não conseguia tirá-lo da cabeça. Então, para abandonar as suspeitas e poder continuar  alimentando esse sentimento, começou a investigar junto de um amigo. Tudo parecia cair sobre Yukinari, mas ela não conseguia parar esses sentimentos. Talvez, nessa vida sem sentindo, ao invés de suportar tudo isso, não seria melhor ir para um lugar onde somente os dois pudessem viver juntos? Foi o que ela pensou.


            Kohara Kentarou é um garoto alegre e radiante. Ama investigações, acredito que um dia vai ser detetive, se continuar assim. O garoto, que estuda com a Hisano e tenta arrasta-la com ele para todos os cantos, na verdade, gosta muito dela, até mesmo gravou uma canção de amor para ela. No entanto, ele nunca disse isso diretamente. O estudante tentou investigar por ele mesmo o assassinato do professor, depois acabou ligando algumas coisas e até mesmo descobriu sobre passado de Hisano e de Yukinari. O que o fez ficar de olho nele, por parecer que ele poderia ser perigoso e por a vida da garota em perigo.


            Kurumi Shimizu é uma universitária. Estuda medicina e é provavelmente herdeira de um hospital. No começo, não entendia onde ela se encaixava e por que ela era a única pessoa que tinha um contato mais direto com Yukinari. Até mesmo parecia que ela mandava nele. Vai saber, um ou outro tinha o rabo preso.  Embora ela parecesse ser uma pessoa aparentemente normal, na verdade, é gananciosa e deve ter uns parafusos soltos nessa cabeça. Mais tarde, descobrimos que ela também está relacionada com o incidente de 10 anos atrás.

            Esse mangá é cheio dos mistérios. Sinceramente, eu shippei tanto Yukinari com a  Hisano, que queria mais detalhes sobre eles. No final, tudo acabou muito rápido. Acho que dava para aprofundar mais o mistério e a relação. É um ótimo mangá. Acredito que vocês vão curti, mas não esperem muito por romance. INDICADÍSSIMO!!

Gênero:   Romance,  Drama mistério, psicológico, Shoujo
Autor: Shimotsuki Kayoko
Mangá: 2Volumes

0 comentário

Postar um comentário