Playlist - Hikaru Utada

           

          Hoje, venho falar um pouco de umas das cantoras japonesas que mais gosto e também compartilhar a minha playlist dela. Utada é cantora e compositora, começou sua carreira em 1993, no entanto, só lançou seu primeiro álbum oficial em 1999. "First Love" foi um álbum de muito sucesso, que bateu muitos recordes naquela época. Assim, ela passou a ser mais conhecida por toda a Ásia. Essa cantora de voz maravilhosa faz muito sucesso na américa também. Suas músicas sempre misturam inglês e japonês. Eu já devo ter comentando aqui antes que japas têm um sotaque bem estranho ao pronunciar inglês, então, é ela uma das poucas cantoras que cantam tão bem em inglês.  Deve ser porque, como nasceu na américa, já era bem fluente no inglês, assim como Anna Tsuchiya.



            “First love”. Essa é uma das músicas que MAIS amo dessa cantora. Conheci-a através de um dorama chamado “Majo no jouken”, foi amor à primeira nota. Desde então, nunca mais parei de escutar. Também virou música tema do nosso melodrama, “Otome no yume”, embora usamos um cover, cantada pela Uru.
“Você sempre vai ser meu amor, mesmo eu me apaixonando por alguém. Eu me lembrarei de amar como você me ensinou. Você sempre vai ser o único! Essa é ainda uma triste canção.”



            “Flavor Of Life”. Foi através dessa música que eu conheci essa cantora. Essa canção é tema de um dos meus doramas favoritos da vida, “Hana Yori Dango”. Eu aprendi a amar tanto essa canção, que quando a escuto, me encho de nostalgia, já que ela marcou vários momentos da minha vida. 
“Quanto mais eu desejo acreditar em você, por alguma razão, mais isso machuca. Dizer 'Eu gosto de você' ao invés de 'Eu te amo' soa mais o seu jeito?”



            “Prisoner of love”. Essa canção conheci enquanto procurava mais musicas dessa cantora. Depois, descobri que é tema de outro dorama, “Last Friends”. Tenho muita vontade de assistir, mas ainda não rolou. É uma música muito gostosa de ouvir.
“Por tempos dolorosos e saudáveis, dias tempestuosos e dias ensolarados, vamos caminhar juntos.”



            “Eternally”. Essa é uma canção muito doce, que conheci através de um dorama  que já até passou por aqui, ano passado, “Innocent Love”. Essa música é leve, carrega um amor tão puro e intenso! Amo ouvi-la.
“Eu posso sentir você perto de mim. Mesmo não querendo sair daquele lugar, quero apenas que esse sentimento seja eterno. Eu quero estar aqui eternamente. Eu posso ver que você é tudo que preciso, apenas esse momento será eterno.”



            “Hikari” é uma canção de letra intensa, mas tem uma melodia agitada. Gosto bastante de como ela soa.
“Talvez as promessas que nós fizemos apenas te façam sentir desconfortável, mas essas promessas são apenas os desejos que eu tenho sobre nós.”



            “Sakura Nagashi”. Essa canção soa tão triste e profunda! Eu sou totalmente atraída por esse tipo. Escutei um cover em inglês e, nossa, ficou maravilhoso! Embora quisesse muito que a garota tivesse cantando em japonês. 
“Se você pudesse me ver agora, imagino o que você pensaria do meu eu, vivendo sem você?”




            “Automatic”. Essa é uma canção bem dançante. Não é uma das que mais gosto, mas em momentos agitados, gosto de ouvi-la.
“Se não lhe encontrasse, meus dias seriam chuvosos, mas basta ouvir a sua voz e o sol brilha. É automático só por estar ao seu lado.”



            “Goodbye Happiness”. Essa música é muito fofa, ainda mais o clip. Sempre fico animada quando escuto-a. 
“Então, adeus solidão. Eu vou cantarolar uma canção de amor com um sorriso.”



            “On And On”. Essa é uma das músicas mais animadas e gostosas de ouvir. É  cantada totalmente em inglês, provavelmente do seu álbum americano. É bem pop-dance. Tem uma letra bem peculiar, fala sobre gays e héteros. Provavelmente, uma canção dizendo que ela apoia, sem preconceito algum, a homossexualidade e que tanto héteros e gays têm o direito de compartilhar a mesma pista de dança.



            “Heart Station”, uma da canção bem antiga dela, no entanto, é bem amorzinho.
“Quanto mais eu penso sobre esquecer... Apenas as lembranças boas permanecem? Mesmo que estejamos distantes, você está bem aqui, no meio do meu coração”



“Manatsu no Tooriame”. Essa canção é o mais recente lançamento da Utada-san. Eu a amei muito!



            “Nijikan dake no vacance” é mais uma canção recentemente lançada. Também gostei muito. Sua letra é inspiradora.
“Exatamente por estar ocupado, precisa dar um tempo e ser mais feliz.”

            Gosto muito dessa cantora. Acho uma pena, pois faz tempo que ela não lança nem uma canção que atinja meu coração, como as primeiras da lista. Espero muito que ela lance algo do tipo. Ultimamente, no canal oficial dela, anda saindo novas canções, mas até agora, embora goste de uma ou outra, nem uma tocou, de fato, meu coração.  Então, espero que tenha gostado de conhecer essa cantora. E aí? Já a conhecia? Que canção mais gosta dela??

0 comentário

Postar um comentário