Deep love vírus


           

          Esse mangá de apenas um volume tem uma história bem intrigante. Não gosto muito da ilustração, pois acho que deixa os personagens meio feinhos, mesmo assim,  a história compensa tudo.
            O enredo envolve uma garota que, apesar de ter sentimentos por seu amigo de infância, sempre guardou para si. No entanto, tudo muda no dia em que ele a beija. Seus sentimentos, que havia guardado por tanto tempo, estavam cada vez mais difíceis de guardar. Veio-lhe a pergunta: o que esse beijo significa? Será que ele também gosta de mim? Porém, no outro dia, ele apareceu namorando outra garota. Tudo aquilo que segurou, por anos, estava cada vez mais difícil disfarçar. E agora? Como o relacionamento deles irá se desenvolver?


“O importante é não perder para sua fraqueza.”
            Mako é uma garota alegre, esforçada e muito amigável. Desde que se lembra, sempre esteve ao lado de seu amigo Haru, por quem sempre teve sentimentos. No entanto, por medo de que seus sentimentos viessem à tona, o que poderia estragar a amizade deles, sempre suportou, afinal, não importava quem ele namorasse, Haru sempre a colocava em primeiro lugar. Por Mako ficar muito tempo sozinha em casa,  passou a treinar kendo, no intuito de ficar forte e se autoproteger. Foi aí que garota conhece seu senpai. Apesar do senpai ser cabeça quente, ao passarem por alguns problemas no clube e ela estar muito sensibilizada com sua situação com seu amigo, passaram a apoiar um ao outro. Mako, sem perceber, passou a admirar muito seu senpai. Poderia ser que os sentimentos dela estivessem mudando? Quem sabe?! Porém, uma coisa ela aprendeu com essa aproximação: ser uma garota mais forte, e não estamos falando do aspecto físico.


            Haru é um garoto bem animado e, pelo que percebo, não é o tipo de cara que fica sozinho, pois termina com uma e logo já está com outra. Acredito que, pelo fato dele priorizar sempre sua amiga de infância, seus namoros não duram. Depois de ver sua amiga de afastando, evitando-o e sempre grudada no senpai, isso passou a incomodá-lo muito. Garotos, garotos...quando têm por perto, não dão valor, mas quando a garota segue seu caminho, os olhos se abrem. Foi isso que aconteceu. No entanto, talvez fosse muito tarde. O que será que vai acontecer? Haru realmente gosta de sua amiga ou só está com ciúmes por sempre estarem juntos e, agora, outro garoto está ao lado dela?


            Sayama é um cara de pavio curto. Embora seja, na verdade, uma boa pessoa, não consegue demonstrar seu lado bom, por estar sempre irritado, o que fez todos os integrantes do clube saírem. No entanto, ficou essa garota, mas toda vez que ele a encontra, está chorando por algum motivo. É a única que, não importa o quanto ele seja duro com ela, não abandona o barco. Depois dos dois lutarem para conseguir manter de pé o clube, ambos acabam se aproximando muito. No entanto, depois que tudo se resolve, o senpai passa a se dedicar tanto ao clube, que da cada vez menos atenção à Mako. Quais são os sentimentos dele? Ele realmente só ficava junto dela por causa do clube ou, por algum momento, ele pensou nela de modo diferente?
            Essa história, por mais curtinha que seja, conseguiu comover meu coração. Sabe aquela dorzinha que da vontade de chorar várias vezes enquanto se lê? Senti isso, o que  significa, para mim, que é uma história bem profunda, do jeito que gosto. Então, eu com certeza indico. É tão legal uma história em que você não faz ideia que caminho realmente a personagem irá seguir! Digo isso porque nós sempre temos, mais ou menos, uma noção quando começamos ler algo. E aí, já leram? O que acharam??


Gênero:   Romance,  Drama, Shoujo, arte marcial
Autor: Nagi Michiko
Mangá: 1Volumes

Onde ler: Mangá Fascínio

0 comentário

Postar um comentário