5 Ji kara 9 ji made ( J-drama)


          

            Esse dorama japonês me surpreendeu muito, pois além de ter uma ótima qualidade de produção, tem também um elenco formidável. Quando digo isso, quero dizer que tem algum dos meus atores japoneses favoritos e, nesse caso, é o maravilhoso Tomohisa Yamashita, atuando em um papel muito interessante, um monge. É o monge mais lindo do Japão, com certeza. Tem também a atriz Satomi Ishihara, uma japonesa muito bonita, de fato, que faz a personagem principal. No entanto, no começo, foi difícil aceita-la, porque no último dorama que vi dela, sua personagem era tão nojenta, que fiquei com raiva da cara da atriz. Ainda bem que, conforme a história ia correndo, perdi isso e consegui me concentrar.
            Esse dorama foi lançando em 2015, bem recentemente. Já faz tempo que eu estava louca para assistir, mas nunca dava tempo. O dorama é uma adaptação do mangá, e embora a história seja a mesma, fizeram várias mudanças. Mesmo que seja um romance adulto, no dorama, tiraram as partes quentes, deixando a história mais pura. Como ainda está em lançamento em português, não pude ler toda a história, no entanto, no momento, estou meio desapontada. Não estou gostando da protagonista no mangá, sinto como se ela estivesse pisando nos sentimentos dos homens. Porém, o monge também não é um cara muito fácil de lidar, não. No dorama, ele é mais adorável do que no mangá, mas continua sendo adorável, depois de tudo. Não sei se ver o lado puro da história no dorama está atrapalhando meu julgamento no mangá.


            O enredo gira em torno de uma professora de inglês que sonha um dia ir morar e trabalhar em New York e dá duro para alcançar os seus sonhos, embora pareçam tão distantes. Porém, o seu amor por um estilo americano de viver lhe dá forças para continuar tentando. Embora ela esteja em uma idade para se casar, por causa de seu sonho, a não ser que seja um americano ou alguém tão apaixonado pelo mesmo que ela, a moça não tem qualquer vontade de entrar em um casamento. No entanto, sua família a obriga a ir em um Omiai (encontro de casamento) e o seu pretendente é nada mais do que um monge de um templo budista. 
            Ela, que ama a cultura estrangeira e não tem qualquer apego com a cultura de seu próprio país, ficou de cara no chão e logo de cara já disse não tinha qualquer interesse. Entretanto, alguns dias depois, o monge apareceu em seu trabalho, com a desculpa de ser estudante e ela não pode coloca-lo para fora. Enquanto isso, seus dias ficam tumultuosos quando ele insiste que ela deve se casar com ele. Não importa o quanto ela diga que não quer e que tem seu sonho, que não envolve se casar e morar em um templo, mas morar um país moderno e glamoroso, o monge continua insistindo que  ela tem que ser sua esposa. E agora? O que ela fará?


            Junko Sakuraba é uma mulher muito bonita, inteligente e amigável. Diferentemente de mim, que amo a cultura japonesa, ela ama a cultura americana.  No mangá, ela mora sozinha, mas, no dorama, com seus pais e irmã. É uma mulher bem obstinada, que está disposta a alcançar seus sonhos. No entanto, tudo vira um caos quando um monge fica insistindo que quer fazê-la sua esposa. Junko está interessada em um ex. senpai, que volta como diretor na escola de inglês onde trabalha, no entanto, no mangá, ela está interessada em seu amigo de faculdade, que também está no dorama, mas ela não demonstra qualquer interesse além de amizade. Para mim, parece que ela está balançada com os cuidados do monge, no entanto, a vida dele não a atrai e a deixa muito longe de seus sonhos, o que, então, a faz levantar uma parede enorme entre eles. Seu senpai tem o mesmo desejo que ela: viver uma vida moderna longe da vida tradicional japonesa. Por qual seu coração vai bater mais forte?


            Takane Hoshikawa é um monge budista que está para herdar o templo de sua família assim que se casar. Embora sua avó não tenha gostado da Junko, por alguma razão, Takene não quer outra pessoa como sua mulher que não seja ela. No mangá, mostra que ele não faz ideia do que sente. O monge só diz que quer por essa mulher no caminho certo, no entanto, está mais do que na cara que Takane está fascinado por ela, mas ele não admite. Já no dorama, ele logo de cara demonstra ter sentimentos. Embora suas expressões não mudem, ele deixa claro que tem sentimentos por ela, embora não saiba expressar. Acho ele tão fofo e doce! Embora saiba, no fundo, que não pode suprir as necessidades da Junko, ele não consegue desistir dela.


            No dorama, parece que foi tudo de forma bem doce e o relacionamento deles se desenvolveu de forma bem saudável. É a primeira vez que vejo uma história em que é o homem que corre atrás da mocinha até conquista-la. Acredito que foi o que mais me cativou. No mangá, a Junko tá pisando muito nele, e isso me deixa chateada. É um pouco difícil opinar, porque, a não ser que você ame loucamente, desistir de seu sonho por causa de outra pessoa é muito difícil. Porém, isso não da o direito dela pisar nos sentimentos das pessoas, pois é só ela dizer não quer e seguir sua vida. Agora, dormir com um e com outro, não consigo engolir esse tipo de mulher. Sério, no mangá, ela é esse tipo de mulher. Não sei como irá prosseguir e o que o monge fará quando descobrir, estou muito curiosa. No dorama, eles eram tão fofos juntos! Teve momentos em que decidiram ficar juntos e foi tão fofo!


            Satoshi Mishima é o colega de Junko. No dorama, ele mostra gostar dela desde o começo, mas, no mangá, ele só percebe seus sentimentos depois que surge a ideia de se casar. Demorou muito para ele admitir que gostava dela. Como ele estava sendo transferido para New York, ele junta coragem e a chama para ir junto dele. No dorama, ele até tenta fazer isso, mas não tem coragem. Depois de muito tentar se declarar, acaba sem coragem. Quem o fez foi o mesmo ator de "Itazura na kiss", que fez Naoki. Não gostei, porque o personagem no mangá parecia diferente da personalidade covarde que ele representou no dorama.


            Makoto Kiyomiya é um professor que foi transferido para New York. Antes de ir, professor de Junko, ela era apaixonada por ele. Atualmente, ele havia voltado e virado diretor da escola onde ela trabalha. No mangá, não tem a existência dele, ao menos não ainda, mas, por onde vejo, na história não existe espaço para ele. No dorama, ele toma o lugar de Satoshi no coração de Junko. É a pessoa que ela volta a ficar  atraída, ainda mais por carregar o mesmo gosto que ela. Depois dele perceber que estava apaixonando pela moça, se declara e não perde tempo em pedi-la em namoro, o que a Junko não pensa duas vezes e aceita. Porém, por causa de um mal-entendido, acabam não dando certo. Sorte do nosso monge do kokoro.


            Momoe Yamabuchi é uma das professoras da escola. Embora as pessoas não saibam, ela é uma otaku fujoshi (gosta de BoyLove), o que ela esconde da sociedade. Sua amiga Junko acaba descobrindo seu hobby, mas embora ela tenha ficado desesperada, com medo de ser taxada como estranha, sua amiga não a julgou, até achou interessante. Mais tarde, um dos professores mais populares da escola acaba descobrindo e usa isso para chantageá-la, obrigando-a a ser sua namorada de mentira. No dorama, ele logo de cara parece fazer isso porque gosta dela e quer se aproximar, o que não é nada fácil, porque ela é uma mulher de 28 anos que nunca teve um relacionamento e não tem qualquer autoestima. Não acredita que um cara como ele iria gostar de verdade dela. Já no mangá, as coisas correm de um modo bem diferente.



            Arthur Lange é um  professor muito bonito e estrangeiro. No mangá, ele aparenta ser totalmente americano, no entanto, no dorama, ele é mestiço. Embora seja muito popular com todas as mulheres na escola e esteja constantemente sendo assediado, Arthur é um homem muito cavaleiro e acaba se interessando por Momoe. No mangá, sua personalidade é meio ruim. Aparenta ser um amor, mas, na verdade, pode ser perverso. Ficou um pouco mais fascinado em perturbar a Momoe por perceber que ela não caia em seus encantos. Então, percebo que o que era só provocação, acabou fazendo-o se apaixonar. Vai demorar para ele chamar a atenção dessa fujoshi, se ele não usar a melhor isca.


            Tem muitos outros personagens, como um dos alunos de Junko, que apesar de aparecer uma garota linda e fofa, é, na verdade, um garoto chamado Yuki. Ele veste assim por hobby, mas é apaixonado por sua professora. Outro aluno, que é amigo do Yuki, que é muito rico, mulherengo e passa a ter um caso com uma mulher mais velha. A noiva  escolhida pela avó do monge, que é a mais adequada para o posto de sua esposa, mas ele não aceita de jeito nenhum. Mais tarde, aparece o irmão mais  novo do monge, que vem para bagunçar tudo ou endireitar, quem sabe. Queria falar de todos, mas prefiro encerrar por aqui, dessa vez.
            Amei muito esse dorama, a sua qualidade o seu desenvolvimento. O final poderia ser um pouco melhor, mas mesmo assim foi satisfatório. No futuro, volto a falar sobre o mangá, quando ele ficar completo. SUPERIDICADO!! Assistam, vale muito a pena, pois é bem diferente e intrigante.


Gênero:   Romance, Josie, Comedia
Autor: Aihara Miki
Mangá: Em andamento
Dorama:  10 episódios

0 comentário

Postar um comentário