Kimi wa Petto ( J-Drama)


          

       Conheci essa história um tanto cômica através do mangá. Ele foi lançado no ano de 2000 e sua ilustração não é das melhores, mas a sua história intrigante simplesmente te faz querer saber mais. Para as garotas que amam um romance de Oneesan (Nonna), esse com certeza pode ser a sua história. Logo encontrei o dorama, que foi lançando em 2003. Os personagens principais estavam sendo interpretados pelos atores Koyuki, como Sumire e Jun Matsumoto, como Momo. Eu simplesmente fiquei frenética por  meu ator favorito estar nesse dorama. Jun estava tão fofo fazendo o Momo, que quase tive uma overdose de fofura. Embora seja um tanto antigo, eu gosto muito desse dorama. Acho que os atores se encaixaram perfeitamente na ideia que eu tinha dos personagens quando li o mangá. Por isso, mesmo sendo antigo e talvez a história não se desenvolva de forma tão boa quanto no novo dorama, sempre indicarei esse.

            Sempre que vejo uma história que gosto de mais, acabo procurando outras versões e, claro, encontrei um live-action coreano que usava o nome de “You’re my pet”. A atriz Kim Ha Neul interpretou a Sumire, que nesse live-action usava o nome de  Ji Eun Yi, por ser coreana. O ator Jang Keun Suk interpretou o Momo. Gostei bastante, mas deixarei os detalhes para quando sair a própria postagem dele. Recentemente, em 2017, saiu um remake do dorama japonês, com a atriz Eleva Noriko Iriyama, interpretando Sumire e o Jun Shison, como Momo. O elenco é formidável, o desenvolvimento da história se encaixa bem com a história original do mangá e, além disso, tem um final maravilhoso.


            O antigo dorama e o remake são maravilhosos, mas gostei muito do desenvolvimento da história nesse novo. No entanto, os atores novos, embora não estejam fora de lugar e se encaixem nos personagens, para mim, os dois atores do primeiro dorama simplesmente nasceram para o papel. Por mais fofo que novo Momo pareça, ele ainda não consegue ganhar da fofura do antigo. E as Sumire, a  nova é muito meiguinha, mas a antiga se encaixa mais, por aparentemente parecer mais durona. Mesmo assim, não consigo me decidir, pois ambos os doramas são maravilhosos, então  aconselho assistir ambos, embora seja mais fácil assistir o remake. Aqui, irei misturar imagens do primeiro dorama e do novo.
            A história gira em torno de uma jornalista elegante, independente e bem sucedida. Por causa de seu status elevado, ela tem dificuldade em ter um relacionamento. Seu último namorado, com quem namorou por 3 anos, além de a ter traído, disse querer terminar por se sentir inferior. Frustrada, ansiosa e depressiva com tudo isso, em seu trabalho, ainda tinha que aguentar rumores irritantes. Então, após ser ofendida por seu chefe, ela perde o controle e o acerta com um soco, e assim acaba sendo rebaixada. Para um setor inferior ao que trabalhava, com um  novo chefe sendo hostil, além de ter que suportar a solidão. Ela acaba encontrando uma caixa perto de seu apartamento e quando abre e olha, dentro há um garoto todo machucado. Como estava chovendo, ela acaba levando-o para seu apartamento.


            Depois de cuidar dele, no dia seguinte, pede para que ele vá embora. No entanto, quando volta do trabalho, ele ainda esta lá. O garoto atrevido diz que queria comer mais uma vez sua comida. Embora hesitante, escutar aquilo a deixou feliz. O rapaz, então, pediu para ficar com ela por um tempo, mas a jornalista continuou mandando-o embora. Após o jovem insistir muito, com objetivo de ferir o orgulho dele e assim fazê-lo ir embora, propôs que, se ele quisesse ficar em sua casa, teria que virar seu animal de estimação. Embora, por um instante, ele tenha mostrado um rosto chocado, sem hesitar, garoto aceitou. Então, os dias dele de pet começaram e o dela de dona de um ser humano também. E agora? Como irá desenvolver essa relação entre mestre e animal?


            Sumire Iwaya é uma mulher muito bonita, elegante e, embora pareça durona,  ela pode ser bem sensível. Tem um passatempo nada feminino, viciada em cigarro, ama luta livre e ver animes shonen, algo que ela esconde dos homens. Quando conheceu  seu mascote, o qual apelidou de Momo, toda a sua depressão e ansiedade passou. Não havia mais solidão, pois por ele ser um pet, ela poderia usufruir de sua companhia e ainda ser ela mesma. Depois de ser deixada por seu namorado, com o qual achou que casaria, ela decidiu que nunca mais namoraria um homem inferior a ela socialmente. Então, logo encontrou um homem interessante. Embora o padrão dele se encaixasse perfeitamente no namorado perfeito, logo ela percebeu que ele era um cara estranho e terminou.


            Como um presente dos céus, o seu primeiro amor começa a trabalhar na mesma empresa. O homem de ótimo status ficou muito feliz em revê-la e, mais que isso, estava interessado nela. Eles começaram um relacionamento. Vocês podem estar perguntando "e o Momo?". Bem, ele é um animal de estimação, Sumire não o via como homem. Nesse novo relacionamento, ela tentou ser o máximo perfeita possível e, mesmo ela gostando tanto de seu senpai, a jornalista se sentia esgotada a cada encontro. Tudo que ela pensava era como queria ir embora logo e ver o único que a acalmava. Nesse lance muito louco entre seu pet e namorado, que tipo de destino essa história deve tomar??


            Takeshi Goda é um dançarino prodígio que saiu de casa por não suportar as brigas de família. No entanto, vive jogado ao ventos, na casa de um de outro. Embora  fosse profissional em ballet, por influência de sua mãe, depois de tudo isso, acabou se entregando à dança moderna. Um dia, acaba apanhando e, enquanto fugia, se escondeu  dentro de uma caixa e por sorte foi acolhido por Sumire. Ele não se importou em virar pet. Desde que tivesse um teto para dormir e comida para comer, quem se importa com orgulho? Além disso, às vezes ganhava cafuné. Aos poucos, ele começou a se apegar mesmo a ela, mais que isso, se apaixonou, embora tentasse colocar uma parede para não se entregar a esses sentimento, pois, no final, ele era só um pet. Takeshi é bem popular e cede com facilidade a ela, não consegue dizer não. É um garoto estranho, no fim das contas.


            Shigehito Hasumi é um homem bonito, culto e bem sucedido. Fez a mesma faculdade que Sumire. Eles tiveram um caso, quando universitários. No entanto, ele tinha namorada, mas ela, com peso na consciência, passou a fugir dele. Quando voltou para o Japão, quando a reviu, todos os sentimentos que tinha guardado voltaram como um furacão. Ele não perdeu tempo. Na verdade, Hasumi é um homem bom, mas algo me incomoda, não sei dizer o que.  Era um ótimo namorado. O coitado não tem culpa da Sumire não ser ela mesma com ele, e duvido muito que ele fugiria dela se fosse. No fundo, ele sabia que, na maioria das vezes, Sumire não estava sendo ela mesmo. No entanto, o erro dele talvez tenha sido passar por cima disso ao invés de tentar fazê-la se sentir confortável. Acredito que seria um bom marido para ela. Fico meia em cima do muro, porque eu gosto do Momo. O Hasumi foi o enganado da história, mesmo que não houvesse  envolvimento de homem e mulher entre ela e o Momo, não muda que a jornalista se sentia mais confortável com outro homem e que sempre estava com os pensamentos em outro homem.


            Shiori Fukushima é uma garota feminina, aparentemente meiga e vaidosa. No entanto, ela tem essa máscara de garota inocente para se aproximar dos homens, pois seu objetivo é casar com um homem bem sucedido. Ela acaba ficando de olho em Hasumi e armou todos os tipos de ciladas. Embora não houvesse sentimentos no começo, Shiori, acabou se apaixonando, mas como via que ele era tão sincero em relação a Sumire, por ele, pensou em parar. No entanto, depois de ver que Sumire  tinha um garoto em casa que era seu pet e que decidiu não ir com o senpai na transferência dele para outro país, a moça, que não é burra nem nada, tentou jogar mais uma vez e foi atrás dele. No antigo, eles foram para Brasil e, no novo para a Coreia. Muda também as situações nos dois doramas. Shiori está disposta a virar o pet de seu amado e, assim, quem sabe, conquistar seu coração. Sinceramente, no fim das contas, eram meio fofos.
            Esse dorama da o que falar. Na verdade, esse novo remake é muito melhor, pois a história é mais completa e tem um final maravilhoso. Se tiver oportunidade, conheça o antigo também. É isso. Espero que vocês tenham gostado, porque eu achei muito divertido. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:   Romance, Shoujo, Comedia
Autor: Yayoi Ogawa 
Mangá: 14 Volume
Dorama:  Primeiro 10 episódios, Remake  16 episódios

0 comentário

Postar um comentário