Natsuyuki rendez-vous


          
 
       Esse mangá tem um enredo maravilhoso e é cheio de emoções, mais tristes do que felizes. Quando amamos muito alguém, nos casamos, passamos a viver dia após dia juntos e nos acostumamos com a presença, com o cheiro e as manias daquela pessoa, fica mais difícil imaginar nossas vidas sem ela. Quanta tristeza e solidão sentiremos se, por uma fatalidade da vida, essa pessoa desaparecesse? A morte é algo que tememos, mas, para ser sincera, perder alguém que se ama para a morte é muito mais assustador do que morrer, pelo menos é o que sinto. Quem sofre mais? Quem fica? Quem vai? A pessoa que fica, de alguma forma, um dia, tem que seguir e começar a viver. Irá se apaixonar mais uma vez e, com isso, ter mais alguém que tema perder. Na história que está prestes a ver, notamos todos esses lados. 


            O anime foi baseado no mangá, que foi lançado em 2009. A ilustração é muito bonita. Como esperado, é mais detalhado, mas não muda muita coisa em relação ao anime, não. Não consegui lê-lo todo, infelizmente, porque não estava concluído e estava extremamente difícil carregar as páginas. O anime foi lançando em 2012, um pouco depois da conclusão do mangá. A qualidade é ótima. Acho os personagens muito bonitos, inclusive, um dos personagens ficou muito mais bonito na arte da animação do que no mangá. Achei as dublagens muito agradáveis, dão uma ideia muito boa de cada personagem. Agora, o que eu mais amei, sem dúvida, foi a trilha sonora. Tanto a música de abertura, que é a “See you”, do cantor Yuya Matsushita, e a de encerramento, “Anata ni Deawanakereba”, da cantora Aimer, são muito perfeitas. Nossa! Dava uma vontade louca de chorar toda vez que as escutava, porque caem muito bem com os sentimentos dos personagens. Essas canções já estiveram em minhas playlists por aqui.


A história envolve um jovem rapaz que, um dia, se apaixona por uma mulher que é dona de uma floricultura. Por dias, tudo que ele sabia fazer era comprar alguma plantinha para que, por um breve momento, mesmo como cliente, pudesse se sentir mais próximo a ela. No entanto, um dia, surge uma grande oportunidade de trabalhar por meio período na floricultura, uma ótima ocasião para poder se aproximar de sua amada. Tudo estava indo bem. Apesar dele não ter feito nem um avanço significativo, só de estar mais perto e saber que ela não era comprometida com ninguém, já era motivo de felicidade plena. Um dia, quando ele sobe ao apartamento dela para ajudar organizar a festa de despedida de uma funcionária, acaba se deparando com um homem só de cueca na entrada. Se sentindo totalmente ofendido com a forma indiscreta dela dar um fora nele, antes mesmo de ter tentado algo, ele vai embora. À noite, quando a festa começou, o jovem estava com mil pensamentos sobre querer sair do trabalho, já que seu único motivo era conseguir se aproximar dela, mas, se ela já era comprometida, não tinha por que continuar. 


Quando ele vai à varanda para fumar e ficar perdido em seus pensamentos depressivos, acaba encontrando o homem que havia visto mais cedo.  Essa pessoa, que era tão pálido e magro, o encarou e fez várias perguntas estranhas e invasivas. Então, revela que, na verdade, ele é o falecido marido e está ao lado dela, dessa forma, desde que morreu. O jovem não sabia como processar tal coisa. Nos primeiro momentos, ele achou que só estava sendo zoado, então não conseguiu sentir medo ou qualquer coisa, mesmo quando teve certeza de que era verdade. Um pedaço dele estava feliz em saber que, na verdade, sua amada não era comprometida com ninguém, no entanto, era viúva e o falecido a rondava. Sentindo-se livre para poder, finalmente, conquistar o coração solitário e sofrido de sua chefe, ele passa a dar duro em suas investidas, declarando guerra ao falecido marido ciumento, que não estava disposto a permitir isso de jeito algum. E agora? O jovem conseguirá conquistá-la e ganhar do marido fantasma?


Ryuusuke Hazuki é um jovem universitário de 22 anos que vive sozinho. Ele é bonito, tem olhos meio sérios, é caprichoso e cuidadoso. Pode ser um pouco covarde, por ficar rondando tanto tempo uma mulher sem ter coragem de avançar, no entanto, uma vez que ele se apaixonou por Rokka, não importava sua idade nem nada, pois tudo nela o encantava. Antes de trabalhar na floricultura, ele ia todos os dias comprar apenas uma plantinha, tantas que seu apartamento parece mais uma estufa do que uma moradia.  Não da para entender por que ele não sentiu nem um pouquinho de medo ao ver um fantasma, mas acredito que é porque, como ele mesmo disse, parecia tão perfeito na sua frente, que parecia realmente um ser humano de carne e osso. Apesar dele ficar com raiva ao ver que, depois de tantos anos, o marido falecido não a deixava seguir em frente, uma parte dele se simpatizou com o pobre homem. Ainda assim, ele não iria ceder, pois não iria deixar que a mulher que ama viva para sempre apegada a alguém que se foi. Estava disposto a encarar tudo para ficar com ela e lhe dar felicidade.


Rokka Shimao é uma mulher bonita, forte e íntegra. Tem 30 anos. A sua força vem de superar tantas dores, angústias e solidão. Quem a vê, não consegue imaginar que ela passou por tanto sofrimento, que foi sua perda. Seu esposo foi seu primeiro e único homem, até então. Mesmo sabendo que ele era um homem com saúde complicada, ela o amava, então se casaram e construíram seus próprios bens, no caso, a floricultura. Depois de quase 10 anos juntos, sua doença ficou em evidência. Ela estava sofrendo, mas queria acreditar que tudo iria passar e tudo daria certo no final. Você pode imaginar o tamanho da dor que é perder a sua metade? Só de pensar, eu já sinto uma vontade louca de chorar. Apesar dos anos, Rokka não está disposta a seguir em frente. Ela não quer esquecer qualquer evidência da existência do homem que amou. No entanto, solidão é algo muito assustador. A vontade de amar e ser amada, ser tocada e ter alguém que possa sentir o calor, uma hora vem, e essa necessidade passou a ficar em destaque quando passou a ser cortejada. Ainda assim, mesmo que se sentisse dessa forma, as memórias com seu amado esposo era algo que ela não conseguia deixar de lado. Ela conseguirá apenas guardar esses bons momentos vividos com seu falecido marido e, mais uma vez, viver um novo amor?


Atsushi Shimao era um homem que sempre teve a saúde um tanto complicada. Na sua infância, passou a maioria do tempo internado em hospitais. Depois de adulto, conseguiu um tanto mais de resistência e passou a viver como uma pessoa normal, indo à faculdade, se formando e até mesmo se casando. Ele tinha um dom incrível de fazer arranjos de flores, e foi o que cativou sua amada esposa quando ainda nem sequer haviam se conhecido. Por sua esposa e irmã, ele é sempre descrito como uma pessoa estranha, fria e sem tenacidade. Isso deve ser porque, na frente das pessoas, mesmo estando em estado crítico, ele não queria demonstrar estar sofrendo. Ele chegou a dizer, várias vezes, que queria se divorciar antes que morresse e para ela se livrar de tudo que pertencia a ele, mas esse não era um desejo sincero. Shimao era mais apegado do que demostrava, tanto que, depois de morto, não foi capaz de seguir, por isso permaneceu ao lado de sua amada, sofrendo por ver que, a qualquer momento, alguém tomaria seu lugar, tanto em seu coração quanto em sua vida. Ele queria que ela fosse feliz, mas era muito difícil vê-la amando outra pessoa, tanto que ele não conseguia permitir isso.
 Sinceramente, sofri pelos dois lados, tanto como a pessoa que ficou quanto a que foi. Seria tão bom morrer junto, foi o que eu acabei pensando. Acho que isso mexe muito comigo, porque meu esposo também tem uma saúde complicada. Então, sempre que ele fica doente, fico como a Rokka: pensando positivo, acreditando, mas, no fundo, com um pouco de medo. Seguir em frente é difícil e, ao mesmo tempo, não, depende de cada personalidade, né? Gosto muito do Hazuki. Acho-o uma pessoa maravilhosa. Então, eu torci para que ele vencesse tudo isso. Infelizmente, alguém tem que se machucar.  É como dizem: nós temos que saber qual é a hora de nos retirar e, no caso, era a hora do Shimao. Esse anime está mais que indicado. Acho uma pena ser uma história tão curta, mas, ainda assim, foi perfeita. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:    Romance, Sobrenatural, Drama

Autor: Haruka Kawachi
Mangá:  4Volume  
Anime:    11 Volumes

0 comentário

Postar um comentário