Fiancée Shitai



     Esse é um daqueles mangás de histórias bem curtinhas, porém muito gostosas de ler. Ele foi lançado em 1995. Foi bem fácil perceber que ele é um tanto antigo, por causa do estilo da ilustração e principalmente as vestes dos personagens. Eu adorei esse mangá, por ele ter como tema casamento arranjado. Lendo esses mangás esses dias, tomei nota de que eu só posso estar amadurecendo mais do que havia percebido, porque eu nunca impliquei com certas coisas, como os personagens se apaixonarem de forma tão fácil e banal, porém, dessa vez, achei a coisa mais idiota do mundo o jeito deles acabarem se apaixonando. Foi lendo esse mangá que percebi isso, ou seja, a história, que poderia ser muito boa, pesou um pouco sua qualidade por ter uma personagem principal tão boba. Mesmo assim, gostei, apesar de ser meio bobinha e nada madura. Além da história principal, tem um oneshot que amei. O motivo é fácil: é amor proibido.
A história gira em torno de uma estudante do ensino médio que acaba sendo obrigada a ir a um encontro de casamento arranjado com o filho do patrão de seu pai. O rapaz da foto não é o seu tipo de cara, então ela apenas irá, por respeito, ao encontro e recusará a proposta humildemente. Enquanto o dia marcado não chega, a garota está torcendo pelo time de sua escola, que está disputando com outra, mas a menina fica encantada com a beleza de um dos jogadores do time rival. Sem perceber, acaba torcendo para ele, causando um grande constrangimento. O rapaz olha para ela e ri. Vai até ela, a pega no colo e diz que, a partir de agora, irá torcer exclusivamente por ele. Depois do jogo, ele convida a jovem para um jantar em um hotel, às 8h da noite. Quando chega em casa, descobre que foi marcado o encontro do casamento no mesmo hotel, às 7h. Com uma hora de diferença, a garota foi. As horas passavam no jantar, o rapaz não chegava, e a hora do encontro com o garoto que gostava estava se aproximando. Quando, finalmente, a porta se abre, ela fica surpresa quando o rapaz diante dela não era o da foto, mas o garoto por quem ela estava interessada. E agora? Ela aceitará a proposta de casamento?

Yukimi é uma garota muito expressiva, sincera e meiga. Apaixonou-se à primeira vista pelo rapaz que viu de longe e mal conhecia. É uma menina de sorte, porque o moço da proposta de casamento era ele mesmo, e seus sentimentos foram completamente correspondidos. Diante de seu amado, ela mostrou ser muito ingênua e submissa. Teve que mudar de escola para ficar mais próxima dele. Acabou sendo alvo de suas rivais no amor. Como se isso não fosse o bastante, quase foi enganada por um rapaz, que dizia ser amigo de seu noivo.


Rei Kidojou é um rapaz bonito, inteligente, arrogante e frio.  Ficou interessado por Yukimi por ela ser diferente das demais garotas. Ele não fazia ideia que ela era a garota do casamento arranjado, e o fato do garoto da foto não ser ele, era porque ele não tinha interesse em casamento. No entanto, quando descobriu que ela era sua pretendente, nem esperou a resposta dela, disse que a queria e a faria sua noiva. Obrigou-a a mudar de colégio, dizendo que queria mantê-la perto dele. Rei demonstrou ser um homem bem possesivo e dominador. Declarou a ela que, a partir daquele momento, ela pertencia a ele. Quando ela tirava suas joias, ele disse: "não use nada que não tenha sido dado por mim, sejam joias, perfumes ou roupas. Não quero que use nada que tenha sido dado por outro homem, porque você é minha.". Ele pode ser um tanto egoísta, mas é bem envolvente. Seu coração de gelo parece ter derretido por causa de sua Yukimi.


 O oneshot conta a história de Maki, uma alegre estudante desajeitada que é apaixonada pelo sensei da enfermaria. Ela sempre tenta dar uma de adulta e seduzir o professor, mas quando ele pega a corda para provocá-la, a garota não aguenta a verdadeira pressão de um relacionamento adulto e foge. Maki poderia, realmente, conquistar o coração de seu professor?
     São histórias bonitinhas, com uma pitadinha hot. Eu gostei bastante e leria novamente, apesar dos pesares. É um mangá bem curtinho, então é muito fácil de ler. Para aqueles dias que não está com tempo para se aprofundar em uma história mais longa, coloque esse na lista, pois é rápida e satisfatória.


Gênero:   Romance, Shoujo
Autor: Shinjo mayu
Mangá: 1Volumes

Onde ler : Mangá Space (Download)

0 comentário

Postar um comentário