My Girlfriend is a gumiho ( K-drama)



      Lembro-me, como se fosse hoje, a primeira vez que assisti a esse dorama. Na época, meu interesse sobre ele era apenas porque um dos meus atores favoritos estava atuando como principal, Lee Seung Gi (clique aqui). Foi nele que acabei conhecendo uma das atrizes mais lindas da Coreia, Shin Min A. Ela já apareceu por aqui quando falei sobre o dorama “I love to kill” (clique aqui), “Arang and the magistrate” (clique aqui) e “Oh my vênus” (clique aqui). Esse dorama foi lançando em 2010. A produção não é das melhores, por ser antigo, mas o enredo é muito bom e o elenco formidável.  Inclusive, tem participações especiais de dois personagens do dorama “You’re beautiful”. 
A história envolve um jovem rebelde universitário que vive causando dor de cabeça aos seus responsáveis. Um dia, quando fugia de ser punido pelo seu avô, ele acaba se acomodando em um pequeno templo, enquanto se protegia da chuva. Nisso, ele recebe uma ligação muito suspeita, em que uma moça pedia ajuda. O rapaz seguiu as instruções, que era para desenhar nove caudas na raposa do desenho dentro do templo. Quando ele termina de fazer, acaba libertando a raposa. Muito assustado com o que havia visto, ele começou a correr desesperado e, então, acaba caindo em um barranco. Entre a vida e a morte, a raposa, que tinha a forma de uma linda mulher, por gratidão, colocou a sua pérola de raposa no rapaz, para salvá-lo. Quando ele acordou, ficou encantando com a linda mulher que estava diante de seus olhos, no entanto, quando ela disse que era uma gumiho, o que na mitologia coreana quer dizer raposa de nove caudas, que tem a fama de se transformar em uma linda mulher e comer fígados dos homens que seduz, fica um pouco assustado, mas logo acha impossível e que ela apenas tem alguns parafusos soltos. Mesmo ele tentando evitá-la, a moça continua perseguindo-o para todos os cantos, dizendo que, através de seu cheiro, pode encontrá-lo em qualquer lugar. Achando estranhamente perigoso, ele foge mais uma vez, no entanto, ela acaba o encontrando.

Após provar que realmente é uma gumiho, ela diz que não pode sair do lado dele enquanto ele estiver usando sua pérola. Se ela tirar dele, vendo que ainda não está completamente curado, com toda certeza, ele morreria. Assustado, não vendo escolha, ele acaba aceitando ficar ao lado dela, até que sua vida não esteja mais em risco.  Depois de um tempo vivendo juntos, a raposa passou a gostar um pouco do rapaz e, um dia, quando ele pede para que ela vá embora, vendo que estava curado o suficiente, ela apenas foi. Apesar do rapaz ficar aliviado, acaba descobrindo que não poderá atuar em seu primeiro filme de ação por causa de sua lesão. Enquanto isso, a jovem moça acaba encontrando um homem misterioso, que diz que existe uma maneira para que ela vire humana. O ritual para que esse desejo se tornasse realidade aconteceria da seguinte forma: ela tomaria o sangue desse homem, que a mataria no processo, e um humano que escolhesse viveria com sua pérola dentro de si por 100 dias, sem poder ter qualquer contato físico com o sexo oposto, a não ser com ela, e, no final, no dia de sua última morte, ela tomaria de volta sua pérola, o que a tornaria humana. Agora, ambos precisam um do outro. Ele precisa de sua pérola para conseguir realizar seu primeiro trabalho como ator e ela precisa dele para se tornar humana. Ambos irão aceitar e terminar esses 100 dias sem qualquer problema?


Cha Dae Woong é um rapaz imaturo, arrogante e insolente. É órfão, porém, vive com seu avô e sua tia, que sempre o mimaram muito, o que acabou formando essa pessoa rebelde e mimada. Apesar de fazer faculdade, ele não parece querer nada com a vida difícil, só quer viver na mordomia, sem dar duro em nada. Contudo, seu sonho é ser um ator famoso, por isso está, até mesmo, deixando os estudos de lado para se dar bem nesse ramo, o que preocupa muito seu avô. Ele é um verdadeiro mauricinho. É apaixonado por sua linda veterana e dá duro na conquista, buscando ter o seu coração. Quando acaba se envolvendo com um ser sobrenatural, além de assustado, ele não quer lidar com a responsabilidade de jeito algum e tenta de tudo para se livrar da garota, que insistia em ficar todo o tempo grudada nele, atrapalhando sua vidinha. Porém, mesmo sendo irresponsável e egoísta, mesmo querendo desesperadamente se livrar desse incomodo, ele não conseguia. O seu lado bondoso e caloroso, não conseguia, simplesmente, virar as costas e abandoná-la.


 Durante seu convívio, mesmo ele negando inúmeras vezes, acabou-se apegando. Talvez, para ele, fosse mais como um animal de estimação, o qual ele cuidava.  Como ele tinha alguém em seu coração por um longo tempo, não conseguia enxergar a jovem raposa, que ele mesmo colocou o nome de Mi Ho, como mulher em potencial. Era o que ele queria acreditar. Mesmo ficando enciumado ao ver que ela estava tendo amizade com um homem bonito, ele continuou forçando a si mesmo a acreditar que seu apego era igual ao que tinha pelo seu cachorro. Porém, cada vez mais, seus sentimentos, que estavam mudando a respeito da doce garota à sua frente, estavam prestes a transbordar. Parecia errado, afinal, ela não era humana. Como isso poderia dar certo? Era o que ele pensava sempre.


            Gu Mi Ho é uma raposa de sete caudas que já vive por 500 anos. Ela sempre quis ser humana. Sua beleza sempre encantou todos os homens. No passado, a deusa que a criou fez a promessa de que, se ela casasse com um homem que a aceitasse como ela era, então poderia viver no mundo humano. No entanto, tudo deu errado e ela foi presa em um desenho dentro do templo. Desde então, vários rumores ruins ao seu respeito tem se espalhado durante o século. Finalmente ela foi liberta, e apesar de não conhecer nada sobre o mundo de hoje em dia, ela está muito animada com sua liberdade. A verdade é que ela se apegou ao Cha Dae Woong logo de cara, não só por ele ter libertado-a, mas também ter sido gentil e viril em alguns momentos. Por ter vivido tanto tempo trancada, Mi Ho é muito ingênua. É praticamente uma criança, o que a faz ter comportamentos muitos fofos. Ela ama comer carne e deixa o Dae Woong falido por causa disso.


            Foi rejeitada diversa vezes por não ser humana e várias vezes ferida pela rejeição de Woong. Mi Ho se mostrou muito ciumenta, principalmente quando ele estava flertando com a garota que gostava. Apesar de ser facilmente enganada, uma vez que ela passava a ter noção do certo e errado, ficava mais confiante para encarar a vida.  Quando surgiu a oportunidade de virar humana, ela escolheu Woong, porque além dele já saber tudo, ela já tinha sentimentos por ele, e tinha esperança de que, no fim, pudesse ficar ao lado dele.  Sinceramente, por mais babaca que ele tenha sido no começo com ela, tenho que confessar que eles ficam muito fofos juntos. Uma vez que eles se acertaram e seus sentimentos se tornaram comuns, parecia que tudo iria dar certo no final. Mas, ele não fazia ideia de que o vendaval estava para vir iria por o amor deles à prova.


Park Dong Joo é um homem lindo, misterioso, inteligente e astuto. Apesar de levar uma vida supostamente pacífica como veterinário, a verdade é que ele não é uma pessoa comum, mas um homem imortal que tem poder para matar criaturas sobrenaturais.  Quando a raposa foge do templo, ele é designado para encontra-la. Seu objetivo inicial era fazê-la voltar para o templo e, se ela negasse, matá-la. No entanto, quando a encontrou, ficou chocado quando a feição dela parecia tanto com a mulher que ele amou, o que o fez ficar hesitante. Resolve falar diretamente sobre a escolha de voltar ao templo ou morrer, lhe dando um tempo para decidir. Depois de vários encontros, ele resolve jogar, lhe dando a opção de virar humana. Nem ele entende ao certo, mas ele queria proteger a vontade dela, mesmo que isso fosse prejudicar um humano. Dong Joo não confia em humanos, afinal, sua amada foi enganada por um e, por causa disso, ela preferiu morrer a tirar a vida de seu amado. O que ele guarda grande rancor até hoje.  Sinceramente, ele é tão lindo! Ele e a Mi Ho ficavam perfeitos um ao lado do outro. No desenvolver, ele passa a ter sentimentos por ela e tenta de tudo para separá-los.


Ban Doo Hong é a mulher que o Cha Dae Woong gosta. Ela é uma mulher linda, ambiciosa e egoísta. Seu sonho é ser uma grande atriz e, apesar de ter conseguido um papel de personagem secundária, está querendo, com toda força, conseguir o da principal, não importa quem ela terá que derrubar para isso. Na questão relacionamento, mesmo que o rapaz mostre seus sentimentos claramente, nota-se que ela se faz de boba.   Depois que Mi Ho aparece, a bonita começa a ficar enciumada e mostra estar interessada. Então, constantemente ficava querendo tomar a atenção dele. Ela estava confiante sobre o que ele sentia, mas ela pisou na bola e, por causa de seu egoísmo, acabou perdendo-o totalmente. Não conseguia aceitar e, com isso, ficava tentando fazer a vida da Mi Ho impossível. Essa mulher é muito irritante.
 Esse é um maravilhoso dorama, apesar de antigo. Eu tenho que dizer que, no começo, eu realmente não suportava Cha Dae Woong. Ô cara irritante! Ficava maltratando a coitadinha da Mi Ho. Ficava me perguntando como ele não via que a Dan Doo Hong era uma cretina. Fiquei muitas vezes confusa, porque eu realmente achava lindo o Park Dong Joo, mesmo que suas intenções, no começo, não fossem boas, mas ele a Mi Ho juntos era muito amor. Só posso dizer que é uma história muito linda, realmente me fez chorar em algumas partes. Dava para ver um amor genuíno surgindo entre os dois principais, que chegava a encher nossos corações. Assistam, muito indicado!


Gênero:   Comedia, romance, Fantasia

Dorama : 16 episódios  

0 comentário

Postar um comentário