Love stage!!


           

          Fazia muitos anos que eu não via nada do gênero yaoi (boy love), e a última vez que escrevi uma postagem de algum anime com esse conteúdo foi em janeiro de 2017, com o título "Gravitation" (clique aqui) e "Gakuen Heaven" (clique aqui). Para escrever sobre esse, não precisei rever, então foi tudo bem tranquilo. Há sete anos, eu era viciada em yaoi, contudo, esse vício acabou me fazendo mal, como qualquer vício, então, por eu não conseguir me controlar, tive que pausar por muitos anos. O medo de voltar a ser como naquela época me impedia de ver, por isso demorou muito tempo para eu ter coragem de ver o meu primeiro yaoi em tempos. "Love stage" é um dos meus títulos favoritos.  Se vocês olharem a coluna à direita, irão ver meus mangás favoritos, lá está ele. Vocês, que me acompanham, já devem ter entendido que eu não suporto não ir até o fim em uma história. Não tem nada mais torturante, para mim, do que não saber o fim. Por isso, resolvi, depois de me preparar muito, ver o anime, ler o mangá e, finalmente, chegar ao fim dessa história, embora ainda não tenha chegado lá.


            O mangá foi lançado em 2010, com uma ilustração muito bonita. Uma coisa que tenho eu ressaltar é que os mangás yaois, pelo menos a maioria, têm ilustrações muito lindas e detalhadas, instigando nossa imaginação aos mínimos detalhes. Alguns sites estavam traduzindo, no entanto, agora parece que abandonaram o projeto, em 23 capítulos. Encontrei em espanhol, que tem até 34 capítulos, mas também pararam com o projeto, porque ele foi licenciado lá. Já estávamos no último volume e, como não consigo me conter sem conhecer o final, acabei comprando em inglês (mesmo não sabendo inglês). Em 2011, lançaram a light novel, que eu não cheguei a ver, mas deve ser muito interessante. O anime foi lançado em 2014. Quando eu vi o anúncio, fiquei paralisada. Todo o meu ser queria muito ver. A produção foi maravilhosa. Claro que eles cortaram as cenas muito picantes, então, se verem o anime, podem até achar light, mas no mangá as coisas mudam pouquinho, se é que me entendem.


A história gira em torno de um universitário otaku que faz parte de uma família de ídolos muito famosos. Embora sua família anseie que ele siga o mesmo ramo, o jovem insiste que quer ser mangaka e não ter qualquer interesse em ser famoso. Um dia, chega uma proposta para participar de um comercial, o qual seria uma continuação de outro que o jovem participou há 10 anos. Ele teria que se vestir de garota, e mesmo ele arrumando mil desculpas para não aceitar, foi obrigado a consentir. Ainda que relutante, o grande dia chegou. Após alguns preparos, já não tinham um garoto naquele lugar, mas uma moça muito bonita. Após alguns erros por causa do nervosismo, graças ao seu par, ele foi capaz de terminar o comercial sem mais problemas. Tentando ir embora às pressas, o ator que foi seu parceiro na gravação o parou e, de forma inesperada, se declarou, dizendo que em todos os 10 anos, nunca havia se esquecido dele nem um dia. Totalmente paralisado e chocado com tal situação, o seu irmão mais velho, um idol da música, aparece e revela que a garota ali, na verdade, é um homem. E agora? Como o garoto otaku irá lidar com tal situação? E o ator que sempre acreditou que amava uma garota, mas agora descobre que ele é um garoto? O que fará sobre seus sentimentos?


Izumi Sena é um universitário de 18 anos. Um garoto muito bonito que, por causa de sua estatura e face delicada, pode facilmente ser confundido com uma garota. Ele vem de uma família de famosos, que consiste em: mãe, que era modelo e virou atriz; pai, mestiço, que era ator, mas virou cantor e, além disso, é presidente de sua própria agência; e irmão mais velho, que é vocalista de uma famosa banda de rock. Quando criança, Izumi teve sua primeira participação no mundo do entretenimento, mas por causa de alguns inconvenientes acabou substituindo a atriz que faria a daminha do comercial. No entanto, aquele foi uma experiência traumatizante, pelo que ele lembra, que o levou a desistir totalmente de enfrentar esse mundo novamente. Com o passar dos anos, ele virou um otaku que é fascinado pela personagem Lala-Lulu, do anime "Magical girl Lala-Lulu" (só existe no anime). Então, sempre usam dessa paixão dele para convencê-lo a fazer certas coisas, e da muito certo. O seu sonho é ser mangaka. Apesar de não ter qualquer talento em ilustração, ele acredita genuinamente que um dia conseguirá. Após fazer esse comercial, ele não fazia ideia que a vida dele ia virar de cabeça para baixo.


(Atenção: spoiler!!!)
 Quando recebeu a declaração do ator, Ryouma, que foi seu par no comercial, além de chocado, ele sentiu um tanto de pena ao ver que o cara tinha o amado por 10 anos, acreditando que ele era uma garota. Após ser revelado que ele era um garoto, o cara, que parecia ser tão gentil, mudou da água para o vinho, tratando-o mal. Izumi esperava, do fundo do coração, nunca mais encontrá-lo. No entanto, de alguma forma, mesmo ele sendo rude, mesmo o insultando de travesti pervertido, o rapaz não saia do pé dele. Izumi ficou totalmente assustado, ficou até mesmo preso em seu quarto por dias, após ter sido atacado e tocado por todos os lados por Ryouma. Depois de, várias vezes, o ignorar e tentar fugir com todas as suas forças, o ator pede perdão por seu comportamento e diz que gostaria, pelo menos, que eles fossem amigos. Izumi, por pena da situação lamentável, acabou aceitando que fossem, pelo menos, amigos. Após uma série de acontecimentos em que evitou a amizade pegajosa de Ryouma e, ao mesmo tempo, foi ajudado pelo mesmo, o garoto, de alguma forma, passou a mudar seus sentimentos, apesar dele não querer reconhecer isso de jeito algum.


Ryouma Ichijou é um ator muito popular de sua geração, ao ponto de ser um tanto arrogante. No entanto, de fato, ele é muito talentoso e bonito, conquistando o coração de muitas fãs. Quando criança, ele se apaixonou por Izumi, acreditando genuinamente que era uma garota, já que estava interpretando uma personagem feminina no comercial. Quando saiu a proposta dele participar, mais uma vez, da continuação do comercial de 10 anos atrás, ele exigiu que só participaria se o mesmo elenco do passado participasse. Sua expectativa era que, com isso, finalmente poderia reencontrar sua amada. Quando o grande dia chegou, ficou extasiado ao vê-la. Ela estava tão linda quanto ele consegue se lembrar, tratando-o todo o tempo com gentileza, ajudando em suas falhas na gravação, até que finalmente terminaram. Contudo, quando ele foi finalmente declarar seus sentimentos, acabou descobrindo que sua amada, na verdade, era um garoto. Totalmente devastado e possesso de raiva, por ter sido enganado, ele foi muito grosseiro com Izumi.


     Com seu coração em pedaços, ele esperava que todo esse sentimento acumulado por dez anos fosse desaparecer, contudo, ele não conseguia trabalhar direito, pois a todo momento Izumi continuava assombrando seus pensamentos. Então, para dar um fim nisso, ele resolveu que a melhor solução seria confirmar, novamente, que de fato a garota que amava era um garoto. Então, quando viu Izumi, pediu para vê-lo nu. Claro que o garoto não entendeu do que se tratava aquilo e rejeitou, mas Ryouma estava tão desesperado em se livrar desses sentimentos, que o forçou a tirar a roupa. Ao invés de repulsa, ficou excitado, sedento por tocá-lo. Quando percebeu, havia perdido o controle de si mesmo. Foi naquele momento que ele percebeu que não importava se era uma mulher ou um homem, estava confirmado que ele o amava e não poderia fazer nada além de aceitar seus próprios sentimentos. Depois de pedir muito perdão por ter o atacado, pediu para serem amigos, afinal, ele não poderia obrigar um garoto a aceitar seus sentimentos. Depois de muitos momentos juntos, era mais difícil. Seus sentimentos pareciam que nunca seriam aceitos. Até que um dia, finalmente, Izumi abriu seu coração. Eu tenho que dizer que Izumi é fofo, mas o Ryouma, quando se trata dos sentimentos expressados para Izumi, se torna tão fofo, que da vontade de por no potinho.


Rei Sagara é o administrador da Senapro, agência da família Sena. Ele é como um empresário, mas toma conta dos mínimos detalhes da vida da família Sena. Mais que funcionário, ele faz parte da família. Apesar de ser homem, ele age como uma verdadeira mãe para Izumi, e da para notar o quanto ele se importa com o garoto. Ele tenta, com todas as forças, convencê-lo a entrar para mundo do entretenimento, visando um futuro para ele, já que, até então, parece desnorteado, querendo ser um mangaka sendo que é impossível com suas habilidades. Rei é muito eficiente. É um homem de mil e uma utilidades. O seu passado é desconhecido, contudo, houve especulações dele ter feito parte da yakuza. Ele tenta o máximo possível camuflar sua vida pessoal, se é que ele tem uma, já que a vida dele parece girar em torno dessa família. No anime, não parece muito, mas no mangá deixa claro que ele e o Shougo, irmão mais velho de Izumi, têm um lance.


Shougo Sena, irmão coruja, sete anos mais velho que Izumi, é vocalista de uma banda de rock chamada Crusherz. Sua fama está em alta no momento. Ele é um irmão superprotetor, que sente de longe quando seu irmão está passando por alguma situação complicada. Shoujo mima muito seu irmãozinho e fica o tempo todo dizendo o quanto ele é adorável e fofo. Geralmente, quando Rei está tendo problemas em convencer Izumi de algo, ele liga para Shoujo, pedindo ajuda. Então, o rapaz traz várias coisas da Lala-Lulu, como presente para convencê-lo a obedecer a vontade de Rei. O vocalista sempre atrapalha quando Ryouma está fazendo suas investidas em seu irmãozinho. Muitas vezes, o próprio Rei tenta despistá-lo, para dar momentos privados para o casalzinho. No anime, Shougo demonstra ter interesse por Rei, já no mangá isso é bem mais claro, mostrando que eles realmente têm um relacionamento por baixo dos panos.  Shougo faz tudo que Rei quer com um sorriso no rosto. Também percebi que Rei só mostra lados fofos quando está com ele.
O anime foi ótimo, mas ainda amo mais o mangá, por causa dos detalhes profundos e intensos. Espero que vocês tenham gostado. É muito amorzinho esse yaoi. Com toda a certeza, um dos meus favoritos ever! Então, MUITO INDICADO!!!  Assistam e leiam!


Gênero:    Comedia Romantica, Yaoi

Autor: Eiki Eiki
ilustrador: Taishi Zaoo
Mangá:  7 Volume  
Light Novel:    3 Volume
Anime:    11 episódios 

1 comentários: