Meus mangás favoritos Yaoi


           


 (Atenção!! A postagem de hoje contém conteúdo homossexual, se você não curte então passe para a postagem passada que esta bem legal.)


       Na postagem de hoje, quero compartilhar com vocês os meus mangás favoritos do gênero yaoi. Se você não faz ideia do que é yaoi, te convido a ler a postagem sobre gêneros (clique aqui) para ter uma ideia melhor, mas irei explicar de forma direta. Esse termo é usado quando o anime, mangá e cia contêm romance homossexual. Houve um tempo em que eu era muito viciada, como já disse em algumas postagens, mas como todo vício faz mal, esse vício também me fez. Como não sei diminuir nada, tive que dar um basta por um tempo. Passados sete anos, me sinto um pouco confortável para poder ver de forma calma, sem me deixar ser excessiva. Então, nesse ano, resolvi ao menos começar a ver os títulos que mais gosto, desde aqueles tempos de fujoshi.



            O primeiro é esse mangá que já falei aqui nessa semana, “Love stage” (clique aqui). O primeiro depois de sete anos. Foi amor à primeira vista. Lembro como se fosse hoje quando ele foi lançando no site que eu o acompanhava. Eu ficava muito ansiosa com os lançamentos, apesar de tão demorados. Fiquei surpresa e desapontada por saber que, durante todos esses anos, somente 23 capítulos haviam sido traduzidos e que os sites praticamente abandonaram o projeto. Não entendo o motivo. Ele é maravilhoso.  Se você está no começo, superindico começar com o anime, que é superlight. Não posso dizer que o mangá também é, pois você irá ver cenas bem calientes. Então, esteja preparado.


            O segundo é o mangá “Super Lovers”. Saiu o anime também, ainda não vi, mas está previsto para ele aparecer aqui esse ano ainda. Vamos ver como esse coração irá lidar com tudo isso. Ele foi lançando no site que eu acompanhava, na mesma época de "Love stage". Viraram meu xodozinho. A história, no começo, é bem light, e até onde cheguei a ler ainda estava bem calmo. Meu amor por esse mangá começou porque ele é extremamente fofo, e vocês sabem que romance e fofura para mim são duas coisas necessárias para viver, que nem ar. Não sei como a história está se desenvolvendo no momento. Estou muito curiosa para saber.


            O terceiro mangá é “Junjou Romantica”. O anime dele foi o meu gatilho para amar yaoi e me levar ao vício. Na época, assisti cinco vezes no mesmo mês, de tanto que eu gostei. Ele é um dos melhores, então, se tem interesse no gênero, assistam. É claro que comecei pelo anime, depois fui ler o mangá. É claro que amei, afinal, a história estava além do anime. É um mangá bem longo, mas vale muito a pena. Não tem como você não se apaixonar pelos três casais distintos que nascem nesse enredo.


            O quarto mangá é “Sekaiichi Hatsukoi”, criado pelo mesmo autor de "Junjou Romantica". Eles praticamente se completam. Eu vi o anime primeiro e também assisti umas cinco vezes, porque é muito apaixonante. O mangá é tão maravilhoso quanto.  Esse também envolve três casais muito fofos. Só de falar fico me coçando para ler. Alguém me segura, por favor! Devo alertar que, em ambos os títulos, apesar de não haver sexo explícito, tem altas cenas picantes. Então, prepara o coração.


            O quinto mangá é “Okane ga Inai”. O ova desse mangá foi o meu primeiro yaoi da vida. Foi o que me levou a ter coragem de encarar outras histórias e simplesmente me afundar nesse horizonte. Apesar de estar falando para você, que está começando agora, começar com um mais light, eu não comecei pelo o mais calmo. Pelo contrário, comecei com um bem tenso. Confesso que fiquei chocada e disse mil vezes para parar de assistir naquele momento, mas eu não consegui, pois a minha curiosidade venceu minha razão e me vi totalmente perdida. Esse envolve um homem que compra um universitário, pelo qual ele havia se apaixonado há muito tempo. Tem muitas coisas tensas, nem consigo dizer. O mangá vai muito além. Eu acabei gostando, porque o protagonista, que é o menino que é comprado, é tão fofo, e a história bem intensa, que fui tentada a segui-la até o fim, o que tornou esse mangá pesadão (no meu ponto de vista) um dos meus favoritos. Se for ver, já aviso: tem cenas bem pesadas.


O sexto mangá é “Dog Style”. Esse é o único que não tem anime e não sei dizer o porquê, mas ele virou um dos meus favoritos mangás, tanto que li umas 10 vezes, na época. Claro que hoje nem lembro mais direito os detalhes da história. Em breve quero muito ler novamente.
 Esses são os que meu mais gosto, nesse momento. Desconheço qualquer novo título, então todos esses são bem velhos. Quando meu vício estava em alta, em meio ano eu já tinha lido todos os mangás que instigavam meu interesse desse gênero. Isso são mais de 300 mangás. Pode imaginar isso? Entre todos, esses seis foram os que marcaram, para mim. Para mim, é sempre difícil falar sobre esse gosto meu. Antes de conhecer o yaoi, eu era bem preconceituosa e ver esses animes e ler esses mangás me fez entender melhor as situações dos homossexuais, o que me fez respeitar. Eu sou louca por romance, isso vocês já sabem, e, por essa razão, não posso evitar amar as historias desse gênero, porque elas carregam tudo que amo: um bom romance, intenso e profundo, que me faz sentir cada sentimento dos personagens. Então é isso, se vocês veem esse gênero, quero saber quais seus os favoritos!

0 comentário

Postar um comentário