Delinquent lesson


         
  
      Quando escolhi ler esse mangá, nem fazia ideia de que se tratava de um mangá coreano. No começo da leitura, achei um pouco chatinho e cheguei a me arrepender de tê-lo escolhido. Contudo, quanto mais eu lia mais gostava do enredo, então acabei gostando, no fim das contas. Já fazia um bom tempo que eu não lia mangás coreanos.  Eles costumam ter uma violência que, geralmente, não se encontra em doramas. No começo, fiquei muito chocada. Esse mangá tem traços muito bonitos. Gostei bastante dos personagens. Existe uma história bem intensa e profunda atrás de toda idiotice do começo. Inclusive, aborda um pouquinho a homossexualidade e o preconceito das pessoas em torno disso.
            Esse enredo envolve uma estudante do ensino médio que é uma verdadeira nerd. A sua vida é estudar e ganhar o primeiro lugar na escola. Um dia, enquanto voltava para casa, depois de ficar até tarde estudando na biblioteca, acaba presenciando uma briga de delinquentes, mas eram vários caras contra apenas um. Olhando bem para o rapaz, reconheceu que era o aluno problemático da sua sala. Sozinho, ele derrotou todos os outros e caiu esgotado ao lado dela. Esse rapaz, que era sempre o último da sala e intitulado de delinquente, de alguma forma, a fez ver, naquele breve momento enquanto olhava seu rosto, algo que geralmente ele nunca mostra. Aquele momento ficou em sua mente, passando durante toda a noite, enquanto tentava dormir. Na manhã seguinte, na escola, ela se deu conta de que não conseguia tirar os olhos dele. Ao longo da semana, percebeu que não conseguia mais estudar e que tudo que queria era saber mais sobre ele. Foi aí que se deu conta de que estava apaixonada. Ela nunca tinha tido tal experiência, pois nada além de um bom livro, que lhe dava conhecimento, havia chamado a sua atenção antes. Se livrar desses sentimentos que a empurravam para baixo estava sendo impossível. Então, ela decidiu acabar com isso de vez, fazendo de tudo para conquistá-lo e viver esse momento, ainda que sua reputação fosse ameaçada e sua posição de primeiro lugar também. Agora, ela irá fazer qualquer coisa para conquistá-lo, ainda que tenha que virar uma delinquente para isso. Será que a jovem nerd conseguirá?


            Young Woo Lee é uma garota extremamente inteligente, sincera e corajosa. Em casa e na escola ela é motivo de orgulho, por isso todos os olhos estão sempre em cima dela. O que não é problema, já que estudar é algo que ela gosta de fazer. Porém, ninguém imaginava que o amor acabaria sendo seu ponto fraco, a fazendo cair tanto, talvez nem ela. Sabia que haveria algumas consequências, por isso, algumas vezes, se limitava e fazia as coisas pelas costas, com medo de que descobrissem seu interesse ou relacionamento com um delinquente. Esse foi o seu primeiro vacilo. Quando você escolhe seguir em frente com sentimentos, ainda que a pessoa não valha nada, você tem que estar pronta para gritar para o mundo que não se importa, porque assim você mostra sua sinceridade. Porém, Woo Lee, ao primeiro impacto, usando sua mente intelectual, acreditava que esse sentimento duraria apenas 3 meses. Estava crente que tudo acabaria logo. Não queria sujar sua reputação e passar por um processo irritante, que era dever explicações às outras pessoas. Tudo isso por falta de experiência. Ela não fazia ideia de que esse amor que sentia ficaria mais forte, fazendo coisas que nunca havia imaginado. No final, não ia querer deixá-lo por nada nesse mundo.


            Haru Kang é um rapaz muito bonito, no entanto, seu jeito delinquente não o faz tão popular e mantém todos bem longe dele. Ele está sempre irritado, brigando com qualquer um que olhe torto para ele ou encoste, por acidente, nele. Haru Kang é o último na classificação, pois entrega a prova sempre em branco. Por um longo tempo, ele tem feito isso, por isso tem reprovado. Nem sempre foi assim. Houve um tempo em que estudava e tinha uma namorada. Contudo, da noite para o dia, tudo virou um inferno aos seus olhos. Ele passou a odiar tudo e a todos que estavam ao seu redor. Haru Kang não conseguia mais comer, e podemos considerar que estava com bulimia, tudo que comia vomitava. O que mudou esse jovem adolescente, que parecia só querer destruir tudo? Que tipo de situação ele havia passado para não desejar mais nada, para se arruinar todos os dias? Para ele, nada e ninguém importava. Então, essa garota estranha começou a segui-lo. Era irritante e tudo que fazia era ignorá-la.


            No entanto, não importava o quanto ela era ignorada, continuava fazendo de tudo para chamar sua atenção. Parecia uma garota qualquer, só querendo alimentar seu próprio ego. Até que ela conseguiu ver além do que estava expresso em seu rosto. “Não sei que tipo de problema você passou, mas se quiser falar, estarei pronta para te ouvir.”. “Você está sempre zangado porque está com fome, não é?”. “Eu quero te conhecer melhor”.  Ainda que ele continuasse empurrando-a para longe, essa garota era como uma erva-daninha, tomando todo seu espaço e quase subindo pelo seu corpo. Ele conseguiria se abrir novamente para alguém? Ele conseguiria confiar novamente em alguém? Alguém poderia amá-lo, ainda que seja assim, ainda que sua vida seja uma merda? Ainda que tudo esteja caindo aos pedaços? Poderia ser que Haru Kang estava se comovendo com cada ato dessa garota.


            Bo ra é a ex-namorada de Haru Kang, bonita e inteligente. Está sempre o perseguindo, mas é rejeitada. Mesmo depois de quase 3 anos, ela não consegue aceitar o término, ou melhor, não consegue entender. Ao meu ver, ela apenas não consegue aceitar que errou, por isso não vê que isso é um motivo validíssimo, sem a necessidade de explicações. Quando viu Woo Lee correndo atrás dele, resolveu ajudá-la, dizendo que era apenas uma amiga do passado dele e que estava preocupada. Porém, só estava a usando para conseguir o que queria. Mal ela sabia que essa erva-daninha superaria todas as encruzilhadas que havia armado e que iria superar todas as coisas que ela pensou que teria as mesmas atitudes dela. Bo ra vacilou feio quando namorava Haru Kang. Eles namoravam por um bom tempo, ele confiava nela mais que tudo e ela quebrou sua confiança, contando para os outros algo de extrema importância, que o rapaz havia a confiado. Aquele foi o fim, embora isso não fosse tudo. Ela era uma nerd, e por ele ter virado um delinquente, ela mostrava a vergonha que sentia das pessoas os relacionarem.
            Esse mangá acabou tendo assuntos bem sérios, inclusive na questão familiar. Não entrei em detalhes, mas tiveram uma participação de extrema importância para as escolhas de cada um deles. Podemos ver alguém que sabe o que quer, alguém que não acha ser capaz de querer qualquer coisa, a não ser sua própria destruição e a outra que acha que todos são responsáveis pelo que deu errado, menos ela mesma.  Esse mangá é muito bom. Gostei muito e espero que vocês gostem também. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:    Romance,  Comedia, Shoujo, Vida escolar
Autor:    Yeon  Doo
Mangá:    05 Volume 


Aonde encontro:   


Mangá Space (online)

0 comentário

Postar um comentário