Personal Taste ( K-Drama)



          Esse dorama tem um teor bem legal. Eu já havia assistindo-o há 5 anos, mas, dessa vez, revendo, não causou mais o mesmo impacto da primeira. Todavia, ainda é muito bom. “Personal Teste” foi lançando, na Coreia, em 2010. Acho a qualidade de produção meio questionável, e é a primeira vez que questiono a qualidade de um dorama coreano.   Acredito que foi nesse dorama que, vi pela primeira vez, o ator Lee Min Ho, que estava bem jovem nessa época. Não consigo lembrar, porque já faz muitos anos. Gosto da história, que é bem diferente e tem um desenvolvimento cativante, mas não sei por que, nessa segunda vez, tudo perdeu o seu brilho.
            A história envolve duas vidas distintas que, por obra do acaso, acabaram se cruzando, por diversos desentendimentos. Um jovem homem arquiteto tem uma pequena empresa que está sofrendo uma crise, no entanto, está lutando para conseguir uma oferta de projeto de uma grande empresa. Com isso, fará tudo para agarrar a chance. Já a jovem mulher é uma designer de móveis que mora em uma casa estilo tradicional corena moderna, feita pelo seu pai, que é um arquiteto muito reconhecido. Ela está passando por uma série de crises financeiras e amorosas. Totalmente desnorteada, depois de ter levado um golpe de seu colega de trabalho, ela decide alugar um quarto na famosa casa. Essa foi a preciosa chance do jovem arquiteto, que queria muito conhecer essa casa por dentro para conquistar a oferta de projeto, já que o queriam inspirado nessa casa. Depois de um tempo, houve um mal-entendido, pois a dona da casa passou a acreditar que ele era gay. Com muita resistência, a dona resolveu que não havia perigo em morar com ele, já que era gay. E agora? Como será essa convivência? Ele vai se passar por gay para adquirir confiança e poder permanecer na casa?


            Park Kae In é uma moça muito ingênua, gentil e desajeitada. É um tanto moleca e não se preocupa com a aparência. Apesar de amar sua profissão, não tem tido muito sucesso na área. Seu sonho é conquistar seu lugar como designer de móveis. Seu pai tem viajado por um longo tempo, deixando-a completamente sozinha. Isso a faz muito solitária. Quando seu namorado terminou com ela, após achar que seria pedida em casamento, ficou totalmente destroçada. No entanto, ela não fazia ideia de que o pior estava por vir. Quando ela vai para o casamento de uma de suas melhores amigas, descobre que o noivo era o seu ex-namorado, com quem havia terminando há apenas um dia. Totalmente em choque, não conseguiu dizer nada ou fazer qualquer coisa. Sua outra amiga acabou, de alguma forma, estragando o casamento, depois de fazê-los pagarem a maior humilhação do mundo na frente de todos os convidados. A jovem bondosa demorou um pouco para superar, mas esse novo inquilino iria mudar a sua vida. Mal ela sabia como seria divertido e libertador ter um amigo, supostamente, gay.


            Jeon Ji Ho é um homem muito lindo, inteligente e astuto. Há muitos anos, seu pai, que tinha uma grande empresa de arquitetura, acabou levando o golpe de um de seus empregados, perdendo tudo, o que acabou com sua vida, literalmente. Após presenciar tudo isso, ainda quando era um adolescente, ele guardou muito rancor em seu coração. O seu sonho é derrubar essa pessoa com o seu talento. No entanto, empresas grandes sempre acabam tendo o poder de estarem à frente. Com sua empresa pequena estando em crise, correndo o risco enorme de perder, mais uma vez para essas pessoas, ele está disposto a tentar qualquer coisa para conseguir esse grande projeto para essa grande empresa. Então, acaba descobrindo qual projeto o renomado arquiteto recusou. Eles querem que inspire esse novo projeto. Por essa razão, ele decide, de todo jeito, conseguir entrar na casa. A oportunidade surgiu quando ela passou a alugar um quarto. No começo, Ji Ho não sabia que ela acreditava que ele era gay. Quando descobriu, até cogitou sair da casa, mas sabia que precisava, mais do que tudo, desse projeto, mesmo que significasse usar pessoas. Assim, ele acabou se passando por gay, e, mesmo não querendo, se tornou um bom amigo da solitária Park Kae In.


            No começo, ele não tinha intenção alguma de ter uma amizade. Porém, ao ver o quanto ela era solitária e desastrada, ele não conseguiu apenas ficar olhando. Por diversas vezes, ela o metia em situações bem tensas, e a vontade dele era correr, mas ele era gentil demais para isso. Claro que não se esquecia de que estava usando-a, no fim das contas, o que, para ele, era uma questão de sobrevivência. Se sentia mal, mas não podia evitar de o fazer. Já a Kae In estava a cada dia mais confiando nele. Depois de sofrer muito, pediu para que Ji Ho a ajudasse a virar uma mulher resistente, e foi assim que a transformação começou. O rapaz queria compensar o mal que estava fazendo, ajudando-a a se superar como mulher. O que ela não imaginava é que ia acabar se apaixonando pelo seu amigo gay. E ele que se apaixonaria, enquanto estava a enganando.


            Chang Ryul é um arquiteto de uma grande firma, da qual seu pai é presidente. Para mim, ele é um verdadeiro babaca que tem umas pitadas de gentileza escondidas atrás de tanto egoísmo. Chang Ryul é o ex-namorado de Park Kae In. Quando ainda namorava-a, acabou se atraindo pela melhor amiga e, sem terminar com a jovem, planejou o casamento e tudo mais com a falsiane. Contudo, depois do vexame, a mulher deu um pé na bunda dele e ainda ficou com a casa que ele havia ganhado de seu pai. Depois de rever Kae In revigorada, bem arrumada e com um belo homem como par, voltou a ficar interessado por ela. Fez de tudo para reconquistá-la. Convenhamos, tem que ser muito trouxa para voltar para um cara desses.


            Kim In Hee é uma mulher atraente e gananciosa. Ela tomou o namorado da sua amiga, sem sentir um pingo de vergonha na cara. Sim! Ela é a ex-amiga de Park Kae In, que morava na casa dela e tudo mais. Não existe desculpa, ela o seduziu por pura ganância. Parece, na verdade, odiar a suposta amiga do fundo do seu coração, disposta a passar suas mãos em tudo que ela conquista. Sinceramente, odeio essa mulher. De todas as falsianes, essa aqui é uma das piores. Claro que ela colocou seus olhos no bonitão Jeon Ji Ho. Tentou seduzi-lo e engana-lo, no entanto, nada colou. Ele sabia muito bem que tipo de pessoa ela era. Apesar de ele estar com seu caráter questionável, ele ainda tinha senso de decência.


            Choi Do Bin é o diretor da grande empresa riquíssima que quer contratar um projeto de alguma empresa de arquitetos. Ele é um homem muito sério. Ao primeiro impacto, pode parecer intimidante, no entanto, é um homem muito gentil, ao ponto de ser meigo. Choi Do Bin se apaixona por Jeon Ji Ho. Seu interesse se abre mais quando ele escuta que o jovem era gay. Contudo, depois de saber isso, a convivência acabou o fazendo se apaixonar.  No decorrer, ele contrata Park Kae In para fazer uma salinha para crianças na sua empresa, e assim acaba ficando muito amigo dela, após ambos confessarem, um para  o outro, que estão sofrendo por um amor não correspondido, sem saber que se tratava da mesma pessoa.
            Esse dorama é cheio de altos e baixos. Achei que ter trazido um pouco desse assunto, há muito tempo polêmico, deixou as coisas bem interessantes. Trabalhou um pouco o lance do preconceito, de certa forma, embora não tenha sido tão forte assim. Acredito que, se esse tipo de dorama te agrada, você irá gostar, mesmo sendo um tanto antigo.



Gênero:   Romance, Comedia, Drama
Dorama:    16 episodio 

0 comentário

Postar um comentário