Meus atores favoritos taiwaneses


        

             Em 2016, falei sobre meus atores japoneses favoritos (clique aqui) e, em 2017, falei sobre meus atores coreanos favoritos (cliqueaqui). Agora, chegou a vez dos atores taiwaneses. Desde que virei uma dorameira de rocha, sempre estive oscilando entre k-dramas, j-dramas e tw-dramas. Com isso, você acaba criando gosto por alguns atores.  Entre os atores taiwaneses, apenas dois, em especial, realmente gosto. Porém, assim como todos que gosto, nunca fui procurar saber das vidas deles, no máximo fiquei interessada nas idades. Então, vamos aproveitar essa deixa aqui para dar uma espiada na vida desses homens maravilhosos.


            O primeiro é o Jiro Wang. Tem 37 anos, é cantor, ator e modelo. Iniciou a sua carreira em 2001, como modelo, e somente em 2004 iniciou como ator. Já como cantor, pelo que deu para compreender, ele começou em 2005, e desde então faz parte de uma banda. Antes de entrar para o mundo do entretenimento, ele dava duro em três trabalhos. Jiro se formou em Artes na faculdade. Não há qualquer vestígio, que eu tenha encontrado, dizendo que ele está em algum relacionamento. O que é uma pena, pois adoraria saber que tipo de mulher consegue conquistar esse coração. Eu conheci esse ator no dorama “It started with a kiss” (clique aqui). Já passou por aqui, é uma versão taiwanesa de “Itazura na kiss” (clique aqui). Foi uns dos primeiros doramas dele. Ele fez um personagem secundário de extrema importância, o que fica na friendzone. Apesar dele ser um verdadeiro palhaço com a mancadas na história, sempre o achei muito bonito. Por isso, fiquei muito interessada nele. Criei um carinho por ele ser tão fofo no dorama também.


            Depois, o vi novamente em “Hanazakarino Kimitchi he”, versão taiwanesa, em que ele também fez um personagem secundário bem cômico. Por eu sempre o ver interpretando personagens desse tipo, nunca o imaginei fazendo algo diferente. No entanto, em 2013, ele me surpreendeu no dorama “Fabulous Boys” (clique aqui), interpretando o personagem principal, que tinha uma personalidade bem séria e perfeccionista.  Fiquei de queixo caído com sua atuação tão fabulosa. Ele ainda estava muito mais bonito do que antes. Tentei assistir “Ko One”, no entanto, não achei todos os capítulos legendados e acabei desistindo. Tem várias temporadas desse. Ainda tem muitos outros doramas que ainda não pude ver, mas espero poder ver em breve, principalmente os atuais, cuja maioria é chinesa. Pelo visto, está começando a fazer um sucesso maior na China.


            O segundo é o Aaron Yan. Tem 32 anos, é cantor e ator. Ele começou sua carreia em 2004, recrutado por uma agência, após encontrarem umas fotos dele na internet. Nesse mesmo ano, ele estreou em um dorama chamado “I love my wife”. No fim de 2005, formou uma boyband. Não há detalhes sobre a vida privada dele que eu tenha encontrado, então, não há vestígio dele estar em um relacionamento. Conheci-o no dorama “Just You” (clique aqui) e acabei me apaixonando por ele. Foi o primeiro dorama taiwanês com boa produção que vi também. Então, em seguida, assisti “Fall in love with me” (clique aqui), que embora fosse um amorzinho, teve umas coisas um tanto sem sentido.


            Só nesse ano, fui perceber que eu já o tinha visto, há muito tempo, no dorama “It started with a kiss”, mas ele fazia um personagem que tinha uma participação bem pequena, por isso nem percebi. Por causa do meu amor pelo mangá “Parfait tic”, acabei encontrando o dorama “Love buffet” (clique aqui) que, na versão de Taiwan da história, ele participou como um dos personagens principais. Fiquei encantada em como ele fez de forma tão perfeita o personagem. Tem uma variedade de doramas que quero muito ver, nos quais ele está atuando, no entanto, ainda não deu tempo.
            Esses são os dois atores que eu gosto muito. Alguns tinham tudo para ter um lugar no meu coração, mas eles sumiram. Não os vi mais em dorama algum e acabei perdendo a conectividade com eles. Eu amo as vozes desses dois também, além de atores, suas músicas são maravilhosas, tenho até uma playlist somente deles. Espero que tenham gostado! Até a próxima.

0 comentário

Postar um comentário