Sensei! Suki ni natte mo ii desuka? (J-Liveaction)


       
     Nesses últimos anos, saíram muitos live-actions. É uma pena que meu cronograma é um tanto apertado, não me dando espaço algum para poder assisti-los. No entanto, aos poucos, estou tentando chegar lá. Acho que, quem acompanha esse blog, está por dentro de que eu amo romances proibidos. Entre professores e alunos é um dos tipos que mais gosto. Por essa razão, não consegui resistir e ver, de uma vez, esse que é uma adaptação de um mangá que, infelizmente, ninguém traduziu. Não achei nada sobre ele, nem mesmo o ano de seu lançamento. Já o filme foi laçando em 2017, com um elenco muito bom e qualidade maravilhosa. A história é um amorzinho, contudo, sinto que faltou um pouco mais de profundidade, uma comoção maior. Desculpe, eu tenho que ver pessoas se deteriorando de sofrimento para ficar satisfeita (risos) ou, no mínimo, um envolvimento maior entre o casal, o que não teve, para a minha infelicidade.
            O enredo gira em torno de uma estudante que está para começar o seu ensino médio. Até esse momento, ela nunca havia sequer se apaixonado por alguém. Enquanto seus melhores amigos estão envolvidos em uma paixão platônica pelos seus professores, ela se encontra neutra sobre o suposto amor. No entanto, existe uma pessoa, ou melhor, um professor com o qual ela não se dá tão bem, já que é uma pessoa muito rude. Porém, de alguma forma, ela está sempre se envolvendo com ele. Com essa aproximação, ela notou que, por trás daquela pessoa rude, existe uma pessoa muito gentil. Logo, ela tomou nota de seus sentimentos. Sem enrolação, ela decidiu por os pingos nos “is” e, assim, pôr o professor na parede: “Professor, eu posso me apaixonar por você?” E agora? Como será a vida de ambos a partir de agora? Conseguirá ser correspondida ou será rejeitada?


            Hibiki Shimada é uma estudante do ensino médio de 17 anos, uma garota muito séria, obstinada e ingênua com as questões que envolvem o amor. Apesar de não ser uma estudante de nota máxima, é uma aluna mediana, que tenta o seu máximo quando quer. Na primeira vez que ela viu o professor, se sentiu curiosa sobre a pessoa dele, e, por algum motivo, sempre se sentia nervosa com a sua presença, provavelmente por ele ser sempre muito rude com todas as pessoas. Ao perceber a sua paixão por ele, ficou um pouco hesitante, mas ao lembrar de algumas palavras proferidas por ele na aula de história, começou a pensar o quanto seria uma perda de tempo não viver o que sentia. Não importa se seria rejeitada ou não, tudo que ela queria era ser livre para sentir o que sentia.



           
Kosaku Ito é um professor de história, um homem muito fechado, sério e, muitas vezes, rude. Provavelmente, é só um mecanismo de defesa para manter as pessoas longe ou apenas seja o jeito dele. No entanto, no fundo, é uma pessoa extremamente gentil.  Leva muito a sério o seu trabalho como professor. Sinto como se ele evitasse se aproximar das pessoas. Só não sei se é a personalidade dele ou algum caso do passado que não foi detalhado. Provavelmente, no mangá, há mais detalhes sobre ele. Apesar de parecer o tipo de pessoa que não está nem aí para os outros, é muito atento e, de alguma forma, acaba ajudando as pessoas sempre que necessário. Muitas vezes, acabou dando carona para Hibiki, por já ser tarde da noite e ela parecer indefesa. Uma vez, achou-a estudando, até muito tarde, na escola e ajudou para terminar logo a tarefa que um professor havia designado. Assim, ele mostrou que, na verdade, é muito gentil.


(Atenção: pode conter spoiler nesse próximo parágrafo. Se não quiser ver, passe para o próximo)
            Quando a Hibiki se declarou, mesmo a rejeitando depois de um minuto de hesitação, por ter sido surpreendido, a garota não desistiu e disse que, se tirasse 90 na nota do exame, gostaria de ter autorização para continuar o amando. Mesmo que ele não gostasse, mesmo que a rejeitasse, gostaria de aproveitar esse sentimento, mas isso pareceu pesar muito para o professor Ito. Por que pesava? Seria porque ele era consciente demais sobre ela ou temia que isso pudesse prejudicar sua carreira e ela mesma? Hibiki é muito sincera e não tem capacidade alguma para esconder o que sente, o que pode ser perigoso, pois não da para ter um relacionamento secreto. Se bem que é o que eu mais gosto nela: não tem enrolação. Ela sente, vai lá, diz e pronto.


            Kosuke Kawai é um estudante de 17 anos, um dos amigos de Hibiki. Ele é um rapaz bonito, observador e um pouco maduro para sua idade. Talvez, por isso, ele seja apaixonado pela professora Sachiko Nakajima. Ele diz não ter qualquer atração por meninas da sua idade, ou crianças, como ele mesmo diz. Contudo, é sempre rejeitado friamente pela professora. Mesmo assim, não está disposto a desistir. Professora Nakajima da aula de artes cênicas, e parece gostar de Ito, o que deixou Kosuke um tanto aborrecido. Mesmo assim, decidiu não perdê-la para ninguém.


            Megumi Chigusa é uma estudante de 17 anos, melhor amiga de Hibiki. Ela é uma garota alegre e apaixonada. Gosta do professor de matemática, Masato Sekiya, mas é totalmente platônico. Um dia, ela decidiu entregar uma carta, mas a sua amiga, Hibiki, acabou colocando na caixa de sapatos errada. Foi aí que ela deu um empurrão para sua amiga conhecer melhor o professor Ito. Diferentemente de seus amigos, Megumi não é insistente. Vendo que não tinha qualquer chance, decidiu seguir o seu caminho.
            Confesso que achei meio sem graça todas essas pessoas, que são amigas, gostarem de professores, porque, assim, acaba não rolando impacto e é facilmente aceito pelos amigos. Claro que não estou dizendo que eles deveriam ser contra, mas, sabe, aquela hesitação é bacana. Apesar de tudo, achei um amor esse dorama e indico com certeza. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:   Romance 
Autor:    Kazune Kawahara 
Mangá:    20 volumes
Live-action:    1

0 comentário

Postar um comentário