Watashi ni XX Shinasai

       
  
          Esse é um daqueles mangás de tirar o fôlego. Por causa das atitudes ousadas da mocinha, acreditei que seria um mangá adulto. É, eu nem gostei disso, né? (Moonface).  Contudo, mesmo existindo umas cenas um tanto quentes, a verdade é que somos completamente enganados e esse mangá pode realmente ser mais puro do que imaginávamos. Mesmo assim, eu simplesmente amo tudo nele: a ilustração que é tão bonita, os personagens e suas personalidades marcantes, principalmente a heroína, que não se deixa ser abalada tão facilmente.
            A história gira em torno de um estudante que tem como hobby observar as pessoas. Embora os outros não saibam, a verdade é que ela  é  uma popular romancista de celular e suas histórias são todas inspiradas em coisas que vê à sua volta. Embora esteja fazendo sucesso, as pessoas têm desanimado sobre a história, pela falta de amor. Porém, a jovem não tem qualquer experiência, pois o único contato humano que ela tem é com seu primo e seus pais. Por isso, essa garota é incapaz de expressar o tipo de amor esperado pelas suas leitoras.
            Disposta a trazer o amor para o seu romance, ela resolve que a melhor forma seria aprender e, para isso, ela teria que encontrar algum garoto. Um dia, enquanto observava um garoto popular, acaba descobrindo um de seus segredos. Então, a romanista, pelo bem de sua história, acaba armando uma armadilha, a qual o rapaz cai e passa a ser ameaçado, sendo obrigado a fazer “missões do amor”. E agora? Será que ela vai ser capaz de aprender sobre o amor? Essas missões não serão uma oportunidade para ambos se apaixonarem de verdade?


            Yukina Himuro é uma garota fria e observadora. Não tem amigos, além de seu primo Akira. Está sempre sendo chamada de mulher de neve e causando mal-entendidos por sempre observar de forma descarada as pessoas. Porém, ela não liga, afinal, a única coisa importante na vida dela é o seu romance. Como ela usa o pseudônimo de Yupina, ninguém nem imagina que ela é a escritora de um dos mais populares romances de celular, que chegou até a virar livro. Yukina é uma garota obstinada. Dificilmente consegue ser derrubada ou enganada, porém, tem um ponto fraco, que é fruto de um trauma de quando ainda era criança. Essa romanista pode ser um tanto frígida, por esse motivo, mesmo quando fazia as missões, não parecia se prender a ninguém, machucando seus parceiros sem sequer ter noção disso.


            Gosto da Yukina por ser uma garota de pé no chão, mas passei a odiá-la por parecer que estava brincando com os sentimentos dos garotos. Depois, você se da conta de que ela não faz isso por mal. Na verdade, ela não faz ideia de que o que ela está fazendo é ruim. É como se não tivesse censo de certo e errado, tipo isso. Você passa a tentar compreendê-la e torcer para que o gelo de seu coração descongele e ela finalmente escolha um dos garotos. Dos garotos? Vocês devem estar se perguntando. Ela começou a fazer as missões com o garoto popular da escola e aprendeu muitas coisas, porém, seu primo, que a amava secretamente, acaba não suportando vê-los se envolvendo demais e se declara. Assim começa um grande triângulo amoroso em que, ao invés da  heroína sair machucada, os dois é que vão.


            Shigure Kitami é um garoto muito popular, íntrego, um bom garoto, mas é nisso que ele quer que todos acreditem. Tudo isso é uma máscara que ele coloca para agradar as pessoas e conseguir o que quer. Ele me lembra bastante os personagens de "Karenano". O jovem rapaz é de uma família rica e, pela felicidade de sua mãe, passou a esconder seu verdadeiro eu para conquistar o seu lugar sem causar problemas.  Nunca se apaixonou. Tem como hobby conquistar garotas com o seu jeito cavalheiro e bom garoto e, depois, dar um fora nelas na maior cara de pau. Um dia, ele acaba sendo descoberto pela única menina que falta na lista, Yukina.


            O tiro dele saiu pela culatra. Ele, que queria conquista-la para partir o seu coração com um fora, acabou caindo na armadilha dela e tendo que fazer coisas que ele nunca fez, como tocar uma garota. Embora ele estivesse irado e tentasse se livrar dela de todas as maneiras, de alguma forma, ela sempre se sobressaia de qualquer coisa que ele aprontasse. Sem poder fugir, ele simplesmente passou a cumprir as missões, que começaram com pegar na mão, abraços e, a partir dai, as missões só foram ficando mais sérias. Sem perceber, ela já estava completamente em seu coração. Quem diria que o garoto que não levava nada a sério e sempre era quem partia os corações das garotas seria quem sairia ferido, dessa vez pela sua própria última presa. Ele será capaz de conquistar de verdade? Será capaz de aceitar tudo dela?


            Akira Shimotsuki é um garoto meigo, compreensivo, puro e realmente um bom garoto. Órfão, sua única conexão familiar é com seus tios e sua prima, Yukina, a quem ama genuinamente. Seus pais faleceram quando ainda era pequeno. Embora seus tios tenham o convidado para viver com eles, de forma madura, ainda criança, decidiu viver em sua casa, que foi feita especialmente para ele pelo seus pais. Akira é o único que sabe tudo sobre Yukina e está sempre junto dela, em qualquer circunstância. Mesmo amando, nunca disse nada. Porém, quando a viu com outro, o homem dentro dele simplesmente não conseguiu mais se segurar e se declarou. Embora, no começo, não fosse levado a sério, o rapaz tomou coragem para marcar sua presença no coração de sua prima. Mesmo que ele tivesse que quebrar o laço que os unia, ele não queria cedê-la para ninguém, então estava disposto a conquista-la a todo custo.


            Hisame Kitami é o meio-irmão mais novo de Shingure, um garoto de personalidade destorcida. Ele esconde seus verdadeiros sentimentos fazendo coisas ruins. Quanto mais tormenta uma pessoa, mais ele gosta dessa pessoa. Embora com seu irmão seja diferente, pois ele perturba a vida dele por não o suportar mesmo. Ele diz que  Shingure rouba tudo que é importante para ele, por isso tem como objetivo destruir tudo que ele ama. Apaixonado pela sua amiga de infância, não consegue demostrar isso por ficar com raiva por ela gostar de seu irmão, então a faz passar pelo inferno. Um amor totalmente destorcido. 


            Mesmo ele sendo assim, é esperto. Também não está livre de segredos, que são descobertos muito mais tarde pela Yukina. Até mesmo Yukina passa a ser uma das pessoas que ele quer atormentar, porém, o tiro, mais uma vez, sai pela culatra. Esse tiro acertou ambos, pois, de certa forma, Yukina, acabou se cativando por ele por ver que tinham mais em comum do que eles poderiam admitir. De alguma forma, eles passaram a se ajudar e a abrirem os seus olhos. Foi ele que jogou na cara dela que ela fazia as pessoas sofrerem, que ela era cruel e nem se dava conta disso, o que tornava tudo mais cruel ainda. Agora que penso, mesmo ele aprontando tanto, foi o próprio que deu direção a ela para se autodescobrir.


            Mami Mizuno é a amiga de infância dos irmãos Kitami. Ela é meiga, mimada e tem uma saúde fraca. Embora pareça ser uma garota pura, a verdade é que ela pode ser bem maldosa, principalmente se alguém começar a arrancar a atenção de seu amado Shigure.  Mami é muito próxima de Shigure, a única que o conhece muito bem e a única com quem ele realmente é adorável. A existência dela foi interessante. Embora ela quisesse aprontar com Yukina para a mantê-la longe por perceber que, pela primeira vez, seu amor estava levando alguém a sério, é claro que a nossa heroína não deixou tão fácil. Os sentimentos que nunca havia conhecido, como o ciúme, foram descobertos por causa dessa garota. As duas entram na maior das rinchas. Quem será derrotada???

            Eu gostei muito desse mangá. É uma história diferente, com uma heroína bem diferente. Então, eu amei. Gostei mais ainda do desenvolvimento, pois quando Yukina finalmente descobre o que é o amor, de fato, é incrível como tudo fica doce, de derreter o coração. Eu sou a louca dos romances, não tem jeito! SUPERINDICADO!!!! Leiam! É maravilhoso, divertido e diferente. 

Gênero:   Romance,  shoujo
Autor: Tooyama Ema

Mangá: 19 Volumes

Onde ler: 

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAH eu li esse! E achei puro amor! Fez meu kokorozin acelerar em vários momentos. Eu me diverti bastante com o mangá. E sim, eu tb achei que seria mais hotizado, HAHAHA! Essa nossa mente perva não é fácil, haha ♥
    Pretty things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né.... <3 parece que vai sair Live-action e dorama não esta certo ainda qual dos dois ou se e mesmo os dois. estou bem curiosa se eles vão colocar essas partes mais Hot *o*, ou vai ser algo mais puro de dois adolescente se descobrindo. Pq pensando bem na verdade é isso mesmo né, só parece mais sexy porque a mangaka desenha dessa maneira atraente. Beijos <2

      Excluir